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Manual do Combatente - Introdução a Capitã


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apresentacao.png

 

Olá, pessoas! ^^ Como estão passando essa temporada de começo de ano? XD Resolvi aproveitar a ociosidade para criar este pequeno tutorial sobre a Capitã. Nele, vamos entender alguns conceitos de forma bem clara e objetiva sobre a personagem e o que ela tem a oferecer já na primeira classe.

 

indice.png

 


  • [*=center]A Capitã


  • [*=center]
    [*=center]Arsenal
    [*=center]Movimentos Defensivos
    [*=center]Movimentos Ofensivos
    [*=center]Possibilidades de Combos
    [*=center]Cuidados
    [*=center]Concluindo
    [*=center]Agradecimentos

acapita.png

 

A agilidade da classe mesclada ao alto damage (graças a sua velocidade de ataque descomunal) compensa a péssima defesa da personagem. Mesmo apresentando diversas esquivas, Edel exige do usuário uma raciocinação no momento de usá-las, para não acabar encurralada por seus oponentes. Pessoas geralmente abusam do combo básico da personagem seguido das ativas que garantem um dano seguro e grosteco, tornando a Capitã tão temível para os novos e velhos jogadores quanto qualquer outro que saiba usar seus personagens.

 

Apesar de toda "OPzidade", Edel é uma das espadachins que mais apresentam beleza em seus movimentos, cada detalhe torna-a uma combatente de primeira linha que pode lidar com quase todo tipo de situação. Contudo a capitã não se dá bem com combates múltiplos, o que acaba retardando suas estratégias e a expondo ao perigo de ser pega em cheio.

 

Edel tem um pouco de tudo. Desde esquivas para as mais diversas ocasiões, como recursos de suporte e debuffs. Ela é exclusivamente voltada a solo, o que pode comprometer seu desempenho em equipe, mas garantir uma linha de frente impecável.

 

De inicio, o jogador pode achar fácil jogar com a Edel por seu desenvolvimento ser em um continente totalmente focado em combate 1x1, mas quando ele explora Frosland afora começa a notar as dificuldades encontradas pela personagem. Com o passar do tempo, o jogador consegue pegar a manha de sua agilidade e focar isto em ofensiva + defensiva, tornando-a uma espadachim letal.

 

arsenal.png

 

florete.png

 

 

Florete

 

Você já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez na vida sobre a esgrima, modalidade olímpica onde os duelistas utilizam Floretes para lutar. A principal característica desta espada é não possuir gume, servindo apenas para perfuração (Uma coisa que vemos bastante nos ataques da Capitã).

 

Em outros servidores, a arma de Edel é chamada de Rapier (Ou Rapieira), que de acordo com algumas pessoas possui características bem diferentes de um Florete como peso, resistência e comprimento. Esta arma é mais utilizada para combates, ao contrário do Florete que é adequada ao desporto anteriormente citado.

 

Independente da origem e características de sua arma, Edel demonstra graça e agilidade em seus ataques, tornando-a uma espadachim completa.

 

Comandos básicos:


  • [*=center]Combo básico:
     
    [
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Execução:
 
65F6Z.png 65F6Z.png 65F6Z.png 65F6Z.png 65F6Z.png
 
Descrição:
 
Começa o combo perfurando o oponente, após isto desfere um golpe vertical seguido de um horizontal (ambos num ângulo aproximado de 180 graus), usa duas perfurações e finaliza com uma estocada que levanta o oponente.
[*=center]Ataque crítico:
 
[
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]
 
Execução:
 
65F8h.png 65F8h.png durante combo
 
Descrição: Edel desfere um golpe de 180º graus de cima para baixo contra o adversário que o derruba.
[*=center]Ataque no pulo:
 
[
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Execução:
 
65F6Z.png durante o pulo
 
Descrição: Edel ataca com o florete de cima para baixo paralisando o oponente.
[*=center]Ataque na corrida:
 
[
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]
 
Execução: 65F8h.png 65F8h.png 65F6Z.png
 
Descrição: A Capitã realiza duas perfurações com o florete a frente.

 

Observação: Todos os movimentos descritos acima travam o oponente, o que garante um bom inicio para combos. Atente-se ao uso deles, pois são facilmente contra-atacáveis e alguns personagens tem facilidade de escapar dos mesmos.

 

 

flntlock.png

 

 

Flintlock

 

A Flintlock é a arma secundária da personagem. Apesar do nome, Flintlock não é a pistola em si, mas um mecanismo de disparo que faz um pedaço de pederneira bater em uma placa de metal, causando a fagulha que faz a pólvora dentro da arma explodir e disparar o projétil.

 

Na jogabilidade com a Capitã, em PVP a arma paralisa os adversários e em missão causa um certo dano . Você pode começar a utilizar a arma no Nível 11 pressionando o botão X. Ao decorrer da ST da classe, Edel ganha mais possibilidades de uso da arma.

 

[

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]

 

Nota: Ao usar a Flintlock , a arma fica inutilizável por 5 segundos. Você pode retirar o cooldown usando uma das três ativas da arvore de talentos ou simplesmente usando o Ataque Veloz tipo 3.


  • [*=center]Combo de Flintlock:
     
    Nível requerido: 14
     
    [
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]
 
Execução
 
65F6Z.png 65F6W.png
 
Descrição: Durante o combo, Edel pode utilizar a Flintlock dando um tiro para frente.
[*=center]Disparo Aéreo
 
Nível requerido: 18
 
[
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]
 
Execução
 
65F6Z.png 65F8d.png 65F6W.png

 

Descrição: Durante a habilidade "Aéreo", Edel dispara com a Flintlock em seu adversário.

 

Da classe,o Disparo Aéreo é a melhor utilização da arma por sua conveniência, afinal, você estará imune a qualquer ataque durante o disparo e poderá descer a tempo de continuar uma ação (ataque, preparação, esquiva...). O uso "puro" da Flintlock só deve ser utilizado quando você memorizar onde o inimigo irá parar ou mesmo se ele já estiver no chão. Durante o combo você pode aproveitar a vulnerabilidade do oponente para comba-lo. A Flintock não tem muita utilidade em missão, assim sendo mais aproveitável em PVP.

 

movimentosdefensivos.png

 

Começamos o tutorial citando os talentos defensivos da Capitã. Estes em geral aprimoram sua velocidade e evasivas, permitindo criar rotas de fuga e persuadir seus alvos. Ao todo, a Capitã dispõe de 4 talentos defensivos, sem contar os aprimoramento alcançando pro Passo Etéreo no Nível 20.

 

separador.png

 

btn.pngRecuar

 

[

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]

 

Nível necessário: 2

 

Execução:

 

65F6Z.png + 65F8k.png

 

Descrição: O talento permite que a personagem dê um passo para trás tendo tempo de imunidade durante a ação. Pressionando Z ela avança com uma estocada que levanta o oponente.

 

Super Armadura

 

Alguns chamam de Flint Step e outros de Synt Step (Não sei qual o nome correto), consiste em qualquer movimento que gere uma super armadura para o personagem de modo que o mesmo não necessite de um talento propriamente voltado a isto. O da Edel é bem simples de fazer e acredito que possa tranquilamente estar presente neste tutorial.

 

A personagem ainda precisa estar de pé quando um delay adversário for realizado, neste momento use o comando do Recuo para realizar o movimento.

 

flintstep.gif

 

Você pode treinar com um colega até aprimorar o tempo do mesmo. Será bastante útil em partidas de PVP ou mesmo em missões dependendo de qual monstro esteja enfrentando.

 

separador.png

 

btn.pngPulo duplo

 

Nível necessário: 6

 

[

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]

 

[

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Execução:

 

65F8d.png após o pulo. O terceiro “salto” pode ser realizado após o pulo duplo apertando-se o direcional desejado.

 

Descrição: O pulo duplo permite que Edel dê um segundo salto após o primeiro , como adição de um pseudo terceiro salto.

 

Fases de pulo

 

Qualquer pulo duplo é bem-vindo em plataformas, especialmente fases de pulo chatas como Altar da Harmonia. Claro que há a necessidade de se ter uma precisão e cuidado onde você irá cair e se há uma plataforma próxima para você poder realizar o salto. A dica é você apenas saltar de forma ocasional, reservando o salto extra para emergências como citado. Isso também se torna útil para confundir o oponente que achar que você "caiu em sua armadilha", mas em um pulo - literalmente - você sai dela.

 

Pegar impulso

 

puloduploz.gif

É possível aumentar a altura do pulo duplo sem a necessidade de utilizar o terceiro salto. Basta apertar Z no momento que realizar o segundo salto.

 

separador.png

 

btn.pngEvasão:

 

[

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]

 

Nível necessário: 10

 

Execução:

 

Durante a corrida, aperte 65F6Z.png 65GCC.png

 

Descrição: A evasão permite que você possa rolar durante o ataque na corrida. Similar a das classes do Jin que permitem aproximar-se do oponente ou do alvo sem levar o dano de ataques.

 

Evasão inversa

 

evasaoinversa.gif

 

Edel pode dar uma de Sieghart e utilizar sua evasão para trás. Caso sinta-se ameaçado, pule e use rapidamente o comando de dash com a evasão para o lado oposto, criando uma invulnerabilidade instantânea e afastando-se do adversário. Ficará mais fácil com auxílio do "Passo Etéreo" e sua melhoria, já que poderá fazer este movimento a partir do chão sem a necessidade de pular antes.

 

separador.png

 

btn.pngAéreo

 

[

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]

 

Nível necessário: 17

 

Descrição:Edel flutua para cima em sentido diagonal ganhando invencibilidade durante o movimento. Em caso de oponentes próximos, a ação paralisa o alvo.

 

Execução: 65F8d.png durante o combo

 

Quem não caça com cão, o faz com gatos!

 

Se não houver tempo de efetuar a evasão, o Aéreo é a melhor opção para desviar do adversário. Seu uso é bem simples e permite contra-atacar a hora que bem entender. Com auxilio da Flintock, o movimento torna-se mais útil e mais poderoso em pvp, permitindo elaborar novas estratégias de combate enquanto o oponente está dominado.

 

Super Armadura:

 

Também é possível ganhar super armadura usando este talento, da mesma forma que se utiliza com o "Recuar".

 

superarmadura2.gif

 

Nota pessoal: Este movimento é importante para uma coisinha que futuramente ensinarei a vocês no decorrer dos tutoriais sobre a personagem.

 

separador.png

 

btn.pngPasso Etéreo

 

Nível necessário: 13. / Aprimoramento no Nível 20.

 

[

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]

 

Execução: 65F8h.png 65F8h.png 65F8h.png

 

Descrição: O "Passo Etéreo" é uma ampliação da corrida que aumenta sua velocidade. Substitui dashs como shedou que tem a mesma intenção. O aprimoramento faz com que a personagem possa direcionar "a corrida".

 

Em PVP, não haverá tanta utilidade dele "puro" num confronto melee, a menos que o adversário ou você comecem uma brincadeira de cão e gato.

 

Controle de Fluxo:

 

fluxopassoetereo.gif

Você pode realizar o Passo Etéreo de forma mais controlável quebrando a direção que está realizando-o. Desta forma você vai controlar facilmente a direção que sua personagem está indo e não parecer uma bala perdida indo ao infinito e além.

 

movimentosofensivos.png

 

Agora que conhecemos a parte defensiva da personagem, iremos explorar seu lado ofensivo. Edel é voltada para ataques rápidos e golpes com perfuração. Ao todo, a personagem tem 2 talentos ofensivos, fora as melhorias de uso da Flintlock.

 

separador.png

 

btn.pngExecutar

 

Nível necessário:15.

 

Execução:

 

65F8k.png + 65F6Z.png durante o ataque na corrida.

 

Descrição:Edel desfere uma estocada com o florete na direção oposta de seu ataque na corrida.

 

Particularmente não vejo tamanha utilidade no movimento. Seu uso é bem ocasional e pouco explorável, além de ser bem difícil de ser controlado.

 

Agarrar:

 

grabexecutar.gif

 

Caso você atravesse seu oponente após executar o ataque, é possível agarrá-lo causando dano extra ao movimento.

 

Levitar:

 

levitar.gif

É mais um movimento simpático. Se você sentir que precisa de um pouco mais de impulso além do que já tem na classe, você pode realizar tranquilamente um novo salto após realizar o "Executar" no ar. Basta estar a uma altura bem favorável para que este saia com sucesso.

 

separador.png

 

btn.pngBater de asas

 

Nível necessário:15.

 

[

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]

 

Execução: 65F6Z.png após usar a Flintlock durante o combo.

 

Descrição:Após o disparo com a Flintlock, Edel desfere um chute que quica o adversário.

 

Enquanto o adversário quicar, você pode finalizar o movimento com um agarrão ou prosseguir com um novo combo. A dica é sempre carregar uma ativa para facilitar o trabalho caso não alcance o oponente a tempo.

 

separador.png

 

possibilidadedecombos.png

 

 

Muitos jogadores reclama quem Edel só usa ZZZZZZ ^ X ZZZZZZ *ativa* e assim sucessivamente, alguns criticam e outros defendem que a Capitã só apresenta isto de dano seguro. Pois bem, aqui alguns exemplos de combos utilizando o que foi explicado neste tutorial, são tão mortais quanto a sequência citada e outros embelezam toda a jogabilidade da personagem.

 

Possibilidade 1: Disparo Simples

 

combotype3.gif

 

65F6Z.png 65F6W.png 65F6Z.png SkillIconID1554.png 65F6Z.png 65F8k.png 65F8k.png 65F6Z.png 65F8h.png 65F8h.png 65F6Z.png

 

Este combo de curta duração é bem simples mas pode dar inicio a diversos movimentos. Utilizando a Flintlock, você dispara durante o combo e em seguida usa o "bater de asas" para quicar o oponente, logo mais o atinge com uma ativa para mantê-lo em pé e usa o ataque no recuo para finalizá-lo. O agarrão é facultativo, mas deixa o combo mais charmoso.

 

Possibilidade 2: Combo em espaço curto

 

combotype1.gif

 

65F6Z.png 65F8d.png 65F6W.png 65F6Z.png 65F8k.png 65F8k.png 65F6Z.png SkillIconID1553.png 65F6Z.png 65F8h.png 65F8h.png SkillIconID1554.png

 

 

Aproveitar-se de espaços curtos para desferir combos exige paciência e estratégia. Necessário conhecer detalhadamente a estrutura do mapa para que ele saia da maneira que queira. No exemplo aproveitamos do pouco espaço no canto inferior esquerdo do "Dia do Folclore" começando com o "Disparo Aéreo" seguido do "ataque no Recuo", prende-se o oponente com a primeira ativa, depois de um ataque crítico usa-se outra ativa para imobiliza-lo e agarra-lo ao final.

 

Possibilidade 3: Follow Up do "Recuo"

 

combotype2.gif

 

65F6Z.png 65F8k.png 65F8k.png 65F6Z.png SkillIconID1553.png 65F6Z.png 65F8k.png 65F8k.png 65F6Z.png SkillIconID1554.png 65F6Z.png 65F8k.png 65F8k.png 65F6Z.png 65F8h.png 65F8h.png

 

Este movimento utiliza como Follow Up o "Recuo" e duas ativas de sua preferência que prendam o oponente, você pode finalizar o ataque com um agarrão - caindo da plataforma ou não - após o ataque crítico.

 

Possibilidade 4: Combo utilizando uma única vez todos os movimentos adicionais da ST

 

combosatanico.gif

 

Aqui você irá utilizar uma única vez cada talento disponível em sua ST incluindo ativas, causando uma reação em cadeia com dano "aceitável". Você pode finalizar o oponente com um agarrão antes dele cair da plataforma.

 

Nota: Neste movimento não utilizei "Desarmar" e "Executar" por puro gosto pessoal, mas pode utilizar se conseguir encaixá-lo em algum momento deste combo.

 

separador.png

 

cuidados.png

 

 

Gastar ativas à toa

 

Edel tem excelentes ativas que cumprem o papel tanto de cancel quanto de auxiliares, mas seus usos deverão ser extremamente cautelosos. Procure não gastar tantas ativas em uma sequência de combo com intervalo muito curto, do contrário você estará desprecavido não só pela carência de combos, como também pelas estratégias de contra-ataque.

 

Ficar no combo básico

 

O combo é facilmente quebrável e isto pode prejudicar a estratégia, já que se o oponente não depender de MP pode sempre reservar uma quantia para counters ou não sofrendo stuns pode lhe atacar. O recomendável é que sempre que for iniciar um combo, não prolonga-lo muito dependendo da regeneração de MP do oponente e assim finalizar de outra maneira.

 

Desarmar

 

"Desarmar" é uma faca de dois gumes. Personagens muito ágeis ou com teleporte podem facilmente sair do hit que desarma, tornando o uso da ativa inútil.

 

Atenção ao foco:

 

Em sobrevivências ou ataques de hordas, Edel torna-se um alvo fácil por apenas lidar com um único alvo por vez. Tenha isto em mente tanto nesta ocasião ou em combates X2, mantenha-se atento para escapar de ataques-surpresa.

 

 

concluindo.png

 

Apesar de assustadora para quem jogar contra, a capitã é uma classe que vale a pena ser explorada por sua movimentação variada e ótimos recursos de combate. Seu único defeito é não possuir uma melhor variedade de usos da Flintlock, mas compensa esse retardo com sua agilidade na esgrima e bom aproveitamento de investidas.

 

 

agradecimentos.png

 

 

Tutorial redigido ouvindo: Tokumei Sentai Go-Busters / Opening Theme || Brave Heart / Ayumi Miyazaki (Digimon Evolution Theme)

 

Primeiramente quero agradecer a motivação que meus amigos do Fórum Oficial me deram, em especial um grande abraço para o HighFive, a LadyToothless, Joopy, Hayel e a minha tutora Holyça querida H-Polaris(parsa de planos malignos) por terem acompanhado o desenvolvimento do tutorial. <3

 

Ao Thoriwizz pela ajuda na revisão do texto. (Tendo toda a disposição do mundo em me ajudar a erradicar cada errinho gramatical existente na parte escrita <3)

 

Em seguida ao pessoal do Design, porque sem eles a coisa ficaria complicada... JLD,Fuyukito e Humptypela grande ajuda. A GCPlayers pelos botões dos comandos. <3

 

Por fim, ao povo do Raid/Guilda GCTW que me ajudaram com as experiências maléficas dos gifs: Galas,Yokodera e Euc

Fonte:

fórum gc.

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