Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Orgulho


'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Bom resolvi criar esse tópico,porque tive uma briga com minha namorada e o grande motivo foi o Tal Orgulho dela.

 

Ai queria saber:

Você é orgulhoso?

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha, eu tenho orgulho do que eu tenho que acho que foi dificil a ser conquistado... Meu Curso, Minha faculdade, Minhas amizades...

Agora se o orgulho te atrapalhar em certas ocasiões, já é muito prejudicial. Ex: Uma pessoa que não admite seus erros por orgulho, não pedir perdão a alguém pelo orgulho...

Orgulhoso eu sou para certas ocasiões e não para algumas.

Então não sei se considero defeito ou qualidade. xp

Abs'z ~

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particulamente, eu não 'acredito' nesse tipo de orgulho.

Orgulho pra mim é você ter orgulho de algo que você ou outra pessoa conquistou, entendeu?

Esse tipo de coisa pra mim se resume em egoísmo. De você sempre querer ter a razão, querer sempre ser o certo e sempre querer ser superior.

As pessoas tem que reconhecer quem está com a razão (principalmente numa discussão), se 'colocar na pele do outro' e respeitar a opinião um do outro e assim resolverem qualquer atrito.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Carinha, eu tenho orgulho do que eu tenho que acho que foi dificil a ser conquistado... Meu Curso, Minha faculdade, Minhas amizades...

Agora se o orgulho te atrapalhar em certas ocasiões, já é muito prejudicial. Ex: Uma pessoa que não admite seus erros por orgulho, não pedir perdão a alguém pelo orgulho...

Orgulhoso eu sou para certas ocasiões e não para algumas.

Então não sei se considero defeito ou qualidade. xp

Abs'z ~

Uma pessoa que não admite seus erros por orgulho

No meu caso hoje com minha namorada foi isso,ela muitas vezes n admite que errou,erra.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Não sou orgulhoso, thank god. Claro que eu tenho o meu, mas é bem pouco, normal. É bem difícil lidar com pessoas orgulhosas, mas pra tudo se dá um jeito :D

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Particulamente, eu não 'acredito' nesse tipo de orgulho.

Orgulho pra mim é você ter orgulho de algo que você ou outra pessoa conquistou, entendeu?

Esse tipo de coisa pra mim se resume em egoísmo. De você sempre querer ter a razão, querer sempre ser o certo e sempre querer ser superior.

As pessoas tem que reconhecer quem está com a razão (principalmente numa discussão), se 'colocar na pele do outro' e respeitar a opinião um do outro e assim resolverem qualquer atrito.

[/color]

Eu acredito que tenha sim.

Aquele seu orgulho daquilo que você conquistou.

E aquele orgulho de você errar e por conta desse tal orgulho não admitir que errou,de você nunca se entregar dar o braço a torcer.

 

Já egoismo pra mim é você querer algo só pra você coisas do tipo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bastante complicado man lidar com pessoas que não aceitam o próprio erro. Alguns dizem: Errar é humano; Isso é verdade, devemos aceitar nossos erros para que não venhamos a cometê-los novamente. Errar é humano, permanecer no erro é burrice.

Abs'z ~

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Tanto no sentido de orgulho próprio, quanto no sentido de não querer voltar atrás em minhas decisões. (Isto é, presunção)

E eu posso ser muito orgulhosa nesse sentido, quando quero.

Eu não gosto de voltar atrás. Não gosto de dar o braço a torcer. Odeio admitir está errada. E se eu brigar de verdade com alguém, dificilmente eu vou voltar e pedir desculpas.

E sim, isso é muito, muito ruim. Já perdi muitas coisas por conta disso.

Mas não pretendo deixar de ser.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Sim. Tanto no sentido de orgulho próprio, quanto no sentido de não querer voltar atrás em minhas decisões. (Isto é, presunção)

E eu posso ser muito orgulhosa nesse sentido, quando quero.

Eu não gosto de voltar atrás. Não gosto de dar o braço a torcer. Odeio admitir está errada. E se eu brigar de verdade com alguém, dificilmente eu vou voltar e pedir desculpas.

E sim, isso é muito, muito ruim. Já perdi muitas coisas por conta disso.

Mas não pretendo deixar de ser.

Isso foi totalmente oque aconteceu hoje comigo,brigamos ela estando errada foi um seculo pra ela da o braço a torcer e admitir que estava errada.

Sim em alguns casos você perde grandes coisas por um simples orgulho.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso é um problema muito grande, isso que vocês chamam de orgulho, pode prejudicar muito uma ou mais pessoas.

Nem sempre uma ou duas conversas conseguem resolver...

Ainda mais quando falamos de mulheres, puts. Nunca aceitam que estão erradas (a maioria, nem todas, algumas são sistirs).

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é orgulhoso?

Sim

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

os dois pq se vc não tem orgulho vc é um merda mas se vc tem em excesso vc é um cuzao

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

Ajuda pq nunca fico pra baixo sempre esmago quem fez m3rD@ cmg

mas prejudica pq nunca consigo dizer desculpa pessoalmente....

#fods

oZMWbcG.gif

"The way she walks,The way she talks...How long can I pretend

Oh I cant help Im in love...

With the girl of my best friend"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é orgulhoso?

Sim

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

os dois pq se vc não tem orgulho vc é um merda mas se vc tem em excesso vc é um cuzao

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

Ajuda pq nunca fico pra baixo sempre esmago quem fez m3rD@ cmg

mas prejudica pq nunca consigo dizer desculpa pessoalmente....

#fods[/color][/font][/center]

 

Agressivo demais. Nunca vou brigar contigo mlk!

kk'

 

 

Cara mas eu ainda acho que isso se trata de um bom senso entre as duas partes.

Saber reconhecer é primordial pra uma discussão.

Tenho um amigo que pra mim ele é um bosta, aceita tudo que a namorada fala só pra ficar de bem com ela.

Nojo disso!

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Sim. Tanto no sentido de orgulho próprio, quanto no sentido de não querer voltar atrás em minhas decisões. (Isto é, presunção)

E eu posso ser muito orgulhosa nesse sentido, quando quero.

Eu não gosto de voltar atrás. Não gosto de dar o braço a torcer. Odeio admitir está errada. E se eu brigar de verdade com alguém, dificilmente eu vou voltar e pedir desculpas.

E sim, isso é muito, muito ruim. Já perdi muitas coisas por conta disso.

Mas não pretendo deixar de ser.

 

Isso é verdade, sinto na pele quando acontece !

HAHAHA'

 

Pra mim, tudo deve ser equilibrado. Assim não pesa nem pra um nem para outro lado. Muito orgulho ou pouco orgulho é bem ruim para a pessoa porque ele consome muito o emocional e às vezes acaba fazendo a pessoa reagir de um modo que nem ela esperava. O jeito é tomar cuidado mesmo e saber podar as pontas para que ninguém saia prejudicado.

 

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, sinto na pele quando acontece !

HAHAHA'

 

Pra mim, tudo deve ser equilibrado. Assim não pesa nem pra um nem para outro lado. Muito orgulho ou pouco orgulho é bem ruim para a pessoa porque ele consome muito o emocional e às vezes acaba fazendo a pessoa reagir de um modo que nem ela esperava. O jeito é tomar cuidado mesmo e saber podar as pontas para que ninguém saia prejudicado.

 

^^

 

HAHA

Verdade amor!

É uma coisa muito difícil, ce sabe né?

Muitas vezes deixamos de viver coisas incríveis por conta do orgulho. Sem contar que as vezes machucamos até mesmo as pessoas que mais gostamos.

Enfim

Mas confesso que um dos pontos positivos em estar na Staff, é poder lidar melhor com esse orgulho meu. hihi

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é orgulhoso? Sim

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois? ''2''

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda? Ajuda!

Não internet isso não se aplica porque eu simplesmente não me importo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orgulho...

 

Não dá pra dizer de, ou definir-me como, sem um contexto. Você pode sentir orgulho de você assim como pode sentir orgulho de alguém ou algo podendo até mesmo sentir-se orgulhoso por alguém, algo ou alguma coisa.

 

Então, como falta contexto nessa coisa, vou usar para definir-me os sentidos de orgulho dados pelas definições de ególatra e narcisismo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

***********************

 

Você é orgulhoso?

Sim e muito.

 

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

Uma virtude.

 

 

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

Ajuda.

 

******************************

 

Sinto orgulho de minhas realizações, daquilo que conquisto e realizo. Sinto-me orgulhoso pelos amigos que tenho, escolhidos a dedo e mantidos por vontade própria. Sinto-me orgulhoso pela família na qual nasci, de sua história e de seus feitos. Sinto-me orgulhoso por ser quem sou.

 

Num relacionamento orgulho, prepotência e arrogância podem sim ser características de uma pessoa. Quando você compra leva o pacote completo com virtudes e defeitos. Como você vai lidar com os defeitos do outro é o que vai determinar o quanto sua relação com a outra pessoa é sólida. Se sua relação é fraca ela sucumbirá ao orgulho e demais características da parceira (o).

 

Ser orgulhoso é bom, faz com que voc~e saiba seu verdadeiro valor, que normalmente é bem maior do que o que os outros acham.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é orgulhoso?

Sim, muito.

 

 

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

 

Depende de como você usa seu orgulho. Tudo tem um certo ponto de equilibrio emocional. Por exemplo, você pode se sentir orgulhoso por muitas coisas mas não demonstra para os outros. Como também, poderá demonstrar exageradamente tornando-se um problema chamado "arrogância".

 

 

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

 

Ajuda, acho que orgulho e humildade devem estar equilibrados.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim é mais um defeito, até pq atrapalha quando vou trocar uma ideia, aquelas mina q so fala no face, e quando passa na rua só olha e nem fala, dai vem meu orgulho e tbm n olho.

XYCbA.png?1530756853

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é orgulhoso?

Mais ou menos

 

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

Os dois, desde que haja equilíbrio. Porque se a pessoa começa se achar demais ae vai se funder '-'

 

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

Os dois, orgulho é um defeito/qualidade, ajuda ou atrapalha. Mas acho que ajuda mais rs'

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, existem dois "tipos" ou definições de orgulho.

 

Orgulho benéfico:

Você sente-se realizado com alguma coisa que fez. Orgulha-se do seu trabalho, da sua casa, do seu carro, de algum pupilo seu que triunfou, etc.

 

Orgulho maléfico:

Aquele do tipo: "Briguei com fulano e não voltarei atrás."

 

 

Baseando-me no orgulho benéfico:

Você é orgulhoso?

Sim.

 

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

Uma qualidade. Melhora a auto estima.

 

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

Auxilia. Nada melhor do que sentir orgulho de um trabalho bem feito, concorda?

 

 

Baseando-me no orgulho maléfico:

Você é orgulhoso?

Infelizmente, não.

 

Você considera isso um defeito ou uma qualidade? ou os dois?

Um defeito. Não consigo manter posições imperativas em brigas, e geralmente sou o que corre atrás.

 

Você acha que o orgulho mais te prejudica ou mais te ajuda?

A falta deste orgulho me prejudica.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.