Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

E aí, pra onde ir?


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

frase-o-ultimo-a-sair-apague-a-luz-do-aeroporto-ivan-lessa-126888.jpg

 

Falávamos sobre planos, projetos e objetivos para 2014 quando uma amiga perguntou:

 

- Para que país você migraria caso lhe fosse dada a opção?

 

Bom, minha resposta é meio óbvia, no entanto antes mesmo de responder ela acrescentou:

 

- Por que você sairia do Brasil, o que espera encontrar de fato lá fora e o que o faz acreditar que no país escolhido você será mais feliz que aqui?

 

Respondi a cada uma das perguntas, assim como todos os outros que participavam da conversa. No final o resumo de nossas respostas, feito por ela, foi surpreendente.

 

Vejamos se isso se repetirá aqui. Responda as perguntas com comentários.

 

Para facilitar:

 

  • Para que país você migraria?
  • Porque você sairia do Brasil?
  • O que espera encontrar no país escolhido?
  • O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

 

 

Apagar+a+luz.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria? Noruega, Suécia, Ucrânia, França, Austrália ou Romênia.

Porque você sairia do Brasil? Porque eu gostaria de conhecer culturas.

O que espera encontrar no país escolhido? Mulheres lindas e sotaques maneiros.

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui? Os lugares, paisagens.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

 

Suécia, Estados Unidos, Alemanha

 

Porque você sairia do Brasil?

 

Aprender novas línguas, culturas e também para trabalhar

 

O que espera encontrar no país escolhido?

 

Mulheres, linguagem embolada e coisas a preço mais baixo

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

 

Sei lá, talvez as oportunidades, paisagens, etc

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

 

Japão. :)

 

Porque você sairia do Brasil?

 

O Brasil tem lugares maravilhosos... mas eu não quero conhecer somente lugares, eu quero conhecer novas culturas, como as pessoas de outros lugares vivem e convivem, o que elas fazem, etc...

 

O que espera encontrar no país escolhido?

 

Eu espero encontrar tudo aquilo que no nosso pais, e em outros países, descrevem sobre ele. Principalmente sobre o fato de ser um dos melhores países em questão de educação e aprendizado... além da tecnologia que se encontra naquele local. E também o maior fato de eu querer visitar ou morar no Japão é pelos mangás serem originais, baratos, e vários locais onde se vendem os mesmos, ao contrario do Brasil, que raramente se encontra uma loja com esse tipo de conteúdo. E também de terem um canal que somente passam animes, e melhor, estreias de animes! Outra coisa também são os tipos de comidas que eles comem (sempre quis provar um

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), entre varias e varias outras coisas.

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

 

Não sei se serei feliz lá, mas só de pensar que é um pais que tem coisas que eu realmente me interesso, faz crer que eu terei bastante diversão e provavelmente conhecerei outras coisas que irão me agradar, e que somente existem lá.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Para que país você migraria?

Inglaterra, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Canadá, Espanha...

 

Porque você sairia do Brasil?

Apenas porque curto morar lá fora, gosto do estilo europeu característico das cidades de lá e algumas diferenças na política, educação, moradia etc. que são vantagem.

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Mais segurança, mais mobilidade, melhor educação, política menos corrupta, boa moradia, enfim, um lugar que eu possa viver sem preocupações maiores (não que aqui não tenha, mas é seleto demais e são poucos e caros).

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Sonhos e fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Para que país você migraria?

Alemanha

 

Porque você sairia do Brasil?

Conhecer novas culturas.

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Coisas boas que no Brasil não tem,novas culturas.

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Sei la.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

Tenho muita vontade de conhecer vários países da Europa (principalmente Amsterdã, na Holanda) e alguns países africanos que eu não sei bem quais são

 

Porque você sairia do Brasil?

Viagens a trabalho e tb a passeio. Conhecer novas culturas e pessoas. Tirar muitas fotos e voltar com novas ideias.

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Conforto e qualidade de vida. Tempo Frio rs. Lojas de algumas marcas famosas e com preços mais em conta. :P Lugares muito, muito incríveis para conhecer e explorar. (Além de ótimos cenários para captar fotos e servir de inspiração) Pessoas diferentes (e educadas), com novos sotaques e novas culturas. Uma culinária bem diferente. Mas se por um acaso eu desse um rolê em um país africano, eu sei que as coisas não seriam muito, muito fáceis. Muito possivelmente eu me depararia com cenas de muita miséria e pobreza.

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Essa certeza eu não posso garantir. O que eu sei é que eu quero são experiências novas.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Para que país você migraria?

China

 

• Porque você sairia do Brasil?

Conhecer culturas.

 

• O que espera encontrar no país escolhido?

Novas culturas, modos de agir e pensar diferentes, conhecer novos lugares e paisagens... Etc.

 

• O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Não sei se seria feliz, mas acho que seria interessante pra mim estudar coisas por lá durante algum tempo.

Artes Marciais, conhecer à fundo às religiões (budismo), conhecer templos antigos, como é a vida de monges isolados e tals.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

Russia

Porque você sairia do Brasil?

pq apocalypse zumbi ta vindo e brasileiro vai ser o 1 a se (fud&%) morrer hueuhehueu

iF6zpZk6aHwcA.png

O que espera encontrar no país escolhido?

FpsRussia pq ele tem um exercito na garagem....

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Pelo menos não vou ser comido vivo...

 

#BriseiDaoraAgrHheuhehuehue

oZMWbcG.gif

"The way she walks,The way she talks...How long can I pretend

Oh I cant help Im in love...

With the girl of my best friend"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu espero encontrar tudo aquilo que no nosso pais, e em outros países, descrevem sobre ele. Principalmente sobre o fato de ser um dos melhores países em questão de educação e aprendizado... além da tecnologia que se encontra naquele local. E também o maior fato de eu querer visitar ou morar no Japão é pelos mangás serem originais, baratos, e vários locais onde se vendem os mesmos, ao contrario do Brasil, que raramente se encontra uma loja com esse tipo de conteúdo. E também de terem um canal que somente passam animes, e melhor, estreias de animes! Outra coisa também são os tipos de comidas que eles comem (sempre quis provar um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
), entre varias e varias outras coisas.

Não quero te decepcionar mas Japão não é o que você pensa. Isso de tecnologia que você comentou, na verdade é o oposto, uma parte muito grande da população é idosa então você vai ter que conviver com muita tecnologia arcaica... você vai dar de cara com muita coisa em extinção, no trabalho ninguém usa email, se usa fax, a maioria das casas que tem aquecedor é aquecedor a querosene, a maioria das lojas não aceitam cartão de crédito ou débito. O maior problema não é nem ter que pagar em dinheiro e sim que os caixas só ficam dentro dos bancos que fecham as 6 da tarde.

 

Se você tem 20 anos e curte anime é muito provável que no Japão você vai ser dado como otaku (num sentido ofensivo), hikikomori, anti social, sem vida (etc) porque lá anime é visto como coisa de criança. Os canais que passam anime (que na verdade são poucos), praticamente todos são de anime de criança. É bem mais aceito do que no Brasil, a universidade de Tóquio chega a ter aula opcional de cultura otaku, mas pelo o que você vê na internet parece que japonês necessariamente vai curtir anime e mangá, é bem diferente, mesmo lá é só uma minoria que curte.

 

Na internet parece que tentam resumir o Japão como se ele inteiro fosse igual a Akihabara, são sensacionalistas demais. Curto a cultura japonesa e é divertido ir pra lá em viagem, mas pra morar é outra história. O custo de vida alto, é muito difícil de se virar lá sem saber japonês, é mais arcaico do que parece, perde pra outros países em questão de salário e educação, mangá/anime não é tão bem aceito assim e sempre vão te tratar como estrangeiro. Esse último provavelmente vem do Nihonjinron, é uma matéria onde se aprende filosofia, sociologia, cultura e história do Japão, ela tenta apontar muito a individualidade japonesa e provavelmente por isso acabam se tornando um povo com muita dificuldade de aceitar estrangeiro como um deles.

 

To falando isso por experiência própria, meu pai trabalha numa multinacional e é bem normal mandarem ele pra fora do país. Acabei morando no Japão por uns meses por causa disso.

 

Para que país você migraria?

Ficaria entre Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

 

Porque você sairia do Brasil?

Não sou fã da nossa cultura, custo de vida muito alto e salário baixo, prefiro países mais frios...

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Condições de vida melhores. Praticamente só isso que importaria pra mim, sou bem flexível, se quiser me divertir e conhecer outras culturas é só viajar para um outro país então esse não seria meu foco.

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Não só pelas condições melhores de vida como também se encaixam mais com o meu perfil no sentido de educação, cultura, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

Irlanda ; México

 

Porque você sairia do Brasil?

Conhecer gente nova ; coisas novas ; um mundo novo digamos assim

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Coisas que me agradam que não podem ser encontradas aqui no Brasil;

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Acho que tenho condições de ser feliz tanto lá quanto aqui; Depende muito da sua vida, o rumo que ela segue e como você vive;

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário rápido.

 

De fato as respostas aqui estão bem diferentes daquelas que demos na conversa original. Parecem mais expectativas e desejos que propriamente vinculadas com a realidade, em especial naquilo que diz respeito as razões para sair e no que acredita-se que vá encontrar.

 

Só pra lembrar:

 

  1. Pobre é pobre tanto aqui quanto lá;
  2. Ser classe média e bem educado aqui não se traduz necessariamente em sucesso lá;
  3. Ainda há em curso uma crise violentíssima desde a ásia, passando pela Europa chegando ao EUA e Canadá.

 

 

Mas, sonhar não custa muito ou quase nada.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikhail, não sei se seu post foi voltado a mim ou não, mas de novo, falo por experiência "própria" (na verdade é do meu pai), quando uma multinacional te manda pra fora do país você só tem a ganhar. Ajuda na sua reputação, o salário é mais alto e quando você vai morar temporariamente, qualquer multinacional vai aceitar arcar com várias despesas suas, falo de escola, alimentação, moradia. Claro, isso é BEM diferente de você deixar o Brasil por conta própria e ir pra outro país na expectativa de se dar bem, no caso provavelmente é melhor ficar no Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikhail, não sei se seu post foi voltado a mim ou não...

 

Voltado à você?

 

Certamente não!

 

Contudo, o tópico é bastante claro. O tema aqui não é seu pai é você, e a saída não é temporária, é definitiva (migrar).

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Para que país você migraria? Canadá

  • Porque você sairia do Brasil? Eu gosto do Brasil.

  • O que espera encontrar no país escolhido? Frio

  • O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui? Um país onde as coisas funcionam

Minha primeira experiência com frio foi meio desagradável mais o frio é bom! Foto ano passado.

iyFAebD9Sh0ff.jpg

Tenho que começar a ostentar umas fotos aqui, galera parece que não acredita em mim, rs..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

 

Usa, Itália, Bélgica e Holanda.

 

 

Porque você sairia do Brasil?

 

Para me familiarizar com suas culturas, ficar com as minas bonitas de lá, conhecer os lugares turísticos e históricos, me apaixonar, ter um filho de bi-nacionalidade e bilíngue , e eu gosto do clima frio, medieval e úmido de alguns lugares da europa.

 

 

O que espera encontrar no país escolhido?

 

Some way to the happiness.

Em primeiro lugar, felicidade, e depois segurança, oportunidades, boa educação, e uma boa qualidade de vida para mim e meus futuros filhos.

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

 

Com o IDH elevado, é fácil desenvolver uma vida de boa qualidade, e também é permitido o uso de algumas drogas na Holanda, sou t.arado em lésbicas/bissexuais e na Itália tem muitas mulheres assim, TomorrowLand na Belgica e o espirito natalino New Yorkiano me proporcionariam um caminho mais fácil para encontrar a felicidade, nada que eu também não possa fazer no Brasil, mas uma mudança de ares me motivaria a perseguir a felicidade(citando novamente o IDH elevado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

México - Cancún

 

Porque você sairia do Brasil?

Porque aqui é chato e só tem ladrões e.e

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Muitas ppks, festas e tudo mais o/

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Pepeka e festa hu3

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltado à você?

 

Certamente não!

 

Contudo, o tópico é bastante claro. O tema aqui não é seu pai é você, e a saída não é temporária, é definitiva (migrar).

As perguntas e respostas foram direcionadas a migração, o resto foi só pra dar exemplo de minha experiência própria. Se meu pai sair pra outro país eu ir junto, como o que eu falei não é sobre mim? Também sou afetado. Citei a situação do meu pai com a multinacional pra mostrar que sair do país pode sim te dar condições melhores. É temporária porque ele quer, mas de qualquer forma, a lógica se aplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

 

Canadá (Para onde provavelmente eu vá daqui uns anos..), EUA

 

Porque você sairia do Brasil?

 

Falar porque aqui só tem coisa errada é besteira, afinal nos outros países também tem. Eu sairia em busca de novos ares, estudaria lá, sei lá.

 

O que espera encontrar no país escolhido?

 

Um nível maior de educação, mais chances de escolha, etc

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

 

Creio que oque eu busco não é tão eficaz aqui, lá é um país mais desenvolvido, teria melhores chances.

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que país você migraria?

Austrália / Nova Zelândia

 

Porque você sairia do Brasil?

Gostaria de sabe como é a cultura de lá, como é viver lá, conhecer as praias e outras paisagens maravilhosas.

 

O que espera encontrar no país escolhido?

Muitos bichos que você precisa ser Tryhard pra viver lá, como por exemplo, uma aranha com veneno de cobra que voa com a unha.

Boas faculdades, e algumas mulheres, rs.

 

O que te faz crer que será mais feliz lá que aqui?

Creio que por ser um país com muita reputação, tem ótimos lugares para estudar, além de ser um país muito muito muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ir ao Estados Unidos mesmo, acho legal a parte do patriotismo a forma de que eles cuidam do que foi histórico(elementos participantes da 2ª Guerra Mundial por exemplo). Pelo o que vejo é bem mais fácil alcançar suas metas da vida lá, metas tais como: comprar um carro bom, uma moto e etc.

Na verdade um dia eu acredito que vá mesmo para o EUA, só que à trabalho assim espero....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.