Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que ainda comemos carne?

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

Realmente quer a resposta?

Por que é bom :).

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não consumir carne tem seus benefícios para o mundo no sentido de reduzir o dano à camada de ozônio e de melhor uso de recursos naturais, mas tem levar em consideração o impacto econômico, não da pra acabar com a pecuária rapidamente, até porque boi não é só pra carne, tem ai dezenas de usos pra ter desperdício mínimo.

Isso de que dieta vegetariana é melhor pra você é besteira, é raro ver estudo que mereça ser levado a sério que defende isso.

Bart, qual o problema de carne ter gordura? É possível você reduzir seu consumo de gordura e seu colesterol aumentar. O fígado na falta de gordura consegue sintetizar colesterol a partir de carboidrato e esse colesterol sintetizado pelo fígado tende a ser LDL. Então é importante consumir gordura, carnes e frutas oleaginosas são boas fontes.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Ok, faz uma churrascada sem tempero nenhum então. Vai ver que delícia comer bicho morto.

Beleza não tem como, mais se faz churrasco sem carne? Não.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Nunca, minha endocrinologista mesmo que disse.

Não muda o fato dela estar errada.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Não estou falando que se tem que usar só alternativas vegetais ou que elas são superiores, só estou falando que elas existem. Mesmo assim acho inviável acabar completamente com o gado, por questões econômicas, tem produtos derivados dos mesmos que são superiores, falta de um bom substituto pra carne, etc...

Acho que todo mundo deveria virar vegetariano; principalmente aqueles gordinhos que já amam/adoram um bom churrasquinho;bife;cozida

Vai continuar sendo um gordinho. Dieta vegetariana não é necessariamente mais saudável nem tem menos calorias. Se você não comer carne e só se entupir de coca e doritos você tecnicamente é vegetariano. A maioria dos doces e biscoitos são feitos a partir de carboidratos e gorduras de origem vegetal, carne engorda muito menos do que isso e te satisfaz mais.

Link para o comentário

Parar de consumir carne é importante?

Em minha opinião sim. Não é só uma questão de moral e ética. Não. É algo estritamente mais saudável. Mais econômico e sustentável e porque não mais gostoso? Sim

O vicio da carne está mais ligado há uma questão de cultura. Existem muitas sociedades (se não me engano, algumas sociedades orientais por exemplo, que vivem sem ter a carne como prato principal no cardápio)

Sem contar que a maioria das pessoas que são viciadas em carne, não são viciadas na carne propriamente dita. Elas viciam-se no tempero ( e veja só... é de origem vegetal! rs) Aposto que quase ninguém aqui conseguiria comer um bom pedaço de carne banhado apenas à água e sal. Portanto, o gosto pela carne só se justifica pelo tempero, condimento e essas coisas...

O que você acha? Você parou ou pretende parar? Por que você ainda come carne?

Eu já parei há pouco mais de dois meses. E olha, eu sofro muito, muito preconceito e zoação. Pessoas que pagam de nutricionistas o tempo todo e falam que eu vou morrer.. que a carne é indispensável e blábláblá.

Mais ma vez, é a questão da cultura que está enraizado na cabeça das pessoas. Elas comeram isso a vida inteira. Talvez por pré-conceito não experimentam outras variedades de alimentos e tal. Sem contar que é preciso levar em consideração os hábitos familiares.

Eu sempre comi muita carne, confesso. Por outro lado, minha alimentação sempre foi bastante equilibrada. Comia bastante frutas, cereais, leguems e etc. Ou seja, de qualquer forma pra mim foi mais "fácil" Não está sendo nenhum sacrifício. Até porque eu sei cozinhar e fico experimentando e inventando novas coisas.

As coisas que mais ouço são "Existe um proteína que só existe na carne e bláblá..."

Não é que exista uma proteína (legumes, feijão, soja, frutas secas...) especifica que existe apenas na carne. A verdade é que a carne sozinha é muito rica em proteínas, sim. E por mais que muitos vegetarianos insistam, os legumes sozinhos não podem e não vão substituir a carne. Agora, se combinados é possível estabelecer uma dieta com as mesmas proteinas que há na carne. Uma boa combinação são cereais. Arroz e feijão por exemplo. É preciso repor vitamina B12 e Ferro (presente em vegetais verde escuros. por exemplo couve) também. (a carência de Ferro pode levar muitas pessoas a anemia)

A unica coisa que eu sei é que veganos com mais de três anos precisam injetar vitamina B12 que está presente em leite e ovos (derivados de animais)

Ou seja, se mantermos uma dieta equilibrada podemos viver como quem come carne regularmente Mais saudáveis até. Sem contar que vegetarianos tem muito menos chance de sofrerem com doenças cardiovasculares.

A unica coisa que é preciso ter cuidado, é que muitos vegetarianos tem prospecção a ter colesterol mais alto e alguns chegam a ganhar muita, muita massa.

As pessoas me perguntam muito sobre isso. E eu tenho preguiça de falar. Digo apenas "Porqe sim" e evito uma discussão tipo essa. Sem contar que eu sou vegetariana, não vegana. E também não aguento mais explicar a diferença disso.. rsrsrs

Enfim, mals por quem leu isso

Obrigada pelo tópico senhor Bart! :P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Depende da carne,já faz algum tempo que não como.

Tem pessoas que amam carne,mas por outro lado

tem aqueles que não gostam.Isso vem desde os tempos antigos.

Até

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.