Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que ainda comemos carne?

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

A criação de gado tem impactos enormes e de amplo alcance sobre a biosfera em razão dos alimentos animais serem muito menos eficientes em sua produção do que os alimentos vegetais. Muito daquilo com que alimentamos o gado se transforma em subprodutos não comestíveis ou simplesmente é desperdiçado nos processos metabólicos.

Devido a esta ineficiência básica, cultivar cereais e grãos para produzir alimentos animais para grande número de pessoas requer a alocação de vastas quantidades de terra, água e energia. Nos Estados Unidos, mais de um terço de todo o material bruto – incluindo combustíveis fósseis – consumido de um modo geral é destinado à criação de gado.

No Brasil, 44% das culturas destinam-se a produzir alimentos para os animais, isto é, quase a metade de tudo que nosso solo produz é usado para alimentar animais, que, por um lado, ao serem transformados em alimentos só podem nutrir reduzida parcela da população, uma vez que a vasta maioria não tem poder aquisitivo para comprar carne e, por outro, geram bem menos quantidade de alimentos. 23% da terra cultivada no Brasil é usada atualmente para plantar soja, metade da qual é exportada.

População Mundial uns tempos atrás:

Seres Humanos: 5,4 bilhões

Gado: 1,3 bilhões

Porcos, ovelhas, cabritos, cavalos, búfalos e camelos: 2,7 bilhões

Aves: 11 bilhões

Hoje, é claro, o número aumentou um bocado.

Parar de consumir carne é importante? O que você acha? Você parou ou pretende parar?

Por que você ainda come carne?

Texto: Marly Winckler

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer
Parar de consumir carne é importante? O que você acha? Você parou ou pretende parar?

Creio que nosso organismo precise também do que a carne fornece (proteínas, minerais como ferro e zinco etc.), logo acho que o certo não é parar de comer carne, mas comer na quantidade correta. O problema é que, quando se fala disso, muitos levam apenas para o extremo que é Parar ou Não Parar de comer, sendo que pode haver um certo equilíbrio a ponto de não nos prejudicar e, de certa forma, não prejudicar tanto os animais.

Tem gente que gosta muito de carne, já vi nego comendo apenas carne no almoço por muito tempo. Além de fazer mal, é um exagero e um vício até (dando uma pausa aqui para uma observação: CARNE começa com C, logo, vicia também HAHAHA Te amo Jéssica).

Esses dias aqui na padaria, uma pickup estacionou aqui na padoca e 3 homi desceram pra comer. Eu fui levar o lixo lá fora e passei perto da pickup. Quando olhei lá trás, dentro dela havia um bezerro, amarrado e pronta pro abate no qual eles o levariam. Era uma cena bem chocante porque ele estava lá indefeso e preso, não era certo, mesmo indo fazer o que eles pretendiam. Minha mãe também viu, falei para ela não dizer nada, mas foi falar com os rapazes que comiam um sanduíche.

• Ela perguntou: "Coitado do bezerrinho, porque fizeram isso com ele? Tá preso lá, sem se mexer e ainda vão levar ele pra matar..."
  • Eles responderam: "Coitado porque minha senhora? Olha o que você acabou de cortar aqui pra mim: um pedaço da mesma carne que aquele bezerro vai me oferecer."
  • Ela retrucou: "Ah, mas aqui já tá pronto o hambúrguer, não vi matando nem nada. Agora, ali eu to vendo e fiquei com dó né."

Essa reação da minha mãe é o que acontece normalmente com a maioria. Se não vê, tá tranquilo, come carne e nem se preocupa. Mas quando vê o gado morrendo da maneira que """deve""", fica com dó, vira defensor e vai à luta pelo gado !

Então, acho que, acertar no equilíbrio é a solução. Nem parar nem exagerar, apenas o necessário. Só que é muita gente no mundo pra isso dar certo, então se ninguém fizer a própria parte, pode esquecer.

Abraços.

Link para o comentário

Parar de consumir carne é importante?

Não.

O que você acha?

Nada haver rsrs

Você parou ou pretende parar?

Não parei, nunca vou parar. Aquela carne mal passada, delícia. Churrasco, etc *-*

É uma delícia, o melhor alimento que existe :D

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Leão,

isso realmente é muito comum. A pessoa não aguenta ver e fica revoltada quando se depara com o abate dos animais. Mas depois de ver o vídeo vai comer um bifinho feliz da vida.

DeadMan

Gostoso? Só é gostoso porque você tempera. E tempera com o que? Com produtos de origem não animal.

Alho, sal, vinagre, limão, etc.

Muitas pessoas acham que parar de comer carne é ficar comendo salada de alface com tomate todo dia. Não é!

Há muitas opções no menu, e uma mais deliciosa que a outra. Chego a arriscar que é mais gostoso que aquele bacon, frito no óleo vegetal.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Cara, sim. Não tem nada de errado em parar der comer carne, além de ser saudável. Eu fui por 7 meses, não tive aquela experiência toda. Mas foi umas das melhores, além de não come nossos amiguinhos.

O que você acha?

Acho que todos deveriam experimentar. Só porque você come vegetal, não vai fazer você ser um coelho. Alem de que você ira parar de comer hormônio e não carne :) :tong:

Sim, já parei de comer carne. Mas estou pensando em voltar a parar de comer.

Cara, eu parei de ser ''vegetariano'' porque eu sentia falta. É parei por algo estupido. Mas só vou deixar passar esse ano...pq né

E SIM DA PARA SER SAUDÁVEL E FELIZ SEM CARNE. PQ A CARNE É FRACA. E COMEMOS CARNE PQ SOMOS EGOÍSTAS.

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário

Leão,

isso realmente é muito comum. A pessoa não aguenta ver e fica revoltada quando se depara com o abate dos animais. Mas depois de ver o vídeo vai comer um bifinho feliz da vida.

DeadMan

Gostoso? Só é gostoso porque você tempera. E tempera com o que? Com produtos de origem não animal.

Alho, sal, vinagre, limão, etc.

Muitas pessoas acham que parar de comer carne é ficar comendo salada de alface com tomate todo dia. Não é!

Há muitas opções no menu, e uma mais deliciosa que a outra. Chego a arriscar que é mais gostoso que aquele bacon, frito no óleo vegetal.

Tanto faz uehuehueheu, carne éuma delícia, suculenta. Não tem nada melhor que um bom churrasco :p

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Nada melhor que um belo churrasco, cheio de carne e linguiça principalmente.

Eu amo comer carne e é um dos poucos alimentos que consumo, não gosto muito de verduras e vegetais porém como ocasionalmente.

Se eu fosse parar de comer carne eu ia viver comendo massa, o que não seria muito bom HAUEHAUEHAE'

E querendo ou não, a carne faz parte da nossa nutrição. Não entendo muito disso, deixo para os nossos futuros nutricionistas responderem.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Nada melhor que um belo churrasco, cheio de carne

Que bom cara, achei que era um churrasco cheio de alface.

Bom, esquecendo um pouco a questão do sabor da carne...

meio-ambiente-agua.gif

Percebam que para produção de um quilograma de carne bovina são necessários, em média, 15 mil litros de água. Para um só hambugerzinho que vocês comem no McDonalds, 2,4 mil litros.

Enquanto a soja necessita de quase um décimo de água se comparado à quantidade para produção de 1kg de carne de boi.

Isso sem contar, é claro, que parte da produção desses cereais vão para alimentar os animais que são mantidos presos. Enquanto poderia estar sendo redirecionado ao consumo da população, por ser mais saudável, econômico e sustentável.

Percebem? Não é apenas uma questão de gosto individual, é a necessidade que se faz nos dias de hoje.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Que bom cara, achei que era um churrasco cheio de alface.

Bom, esquecendo um pouco a questão do sabor da carne...

Percebam que para produção de um quilograma de carne bovina são necessários, em média, 15 mil litros de água. Para um só hambugerzinho que vocês comem no McDonalds, 2,4 mil litros.

Enquanto a soja necessita de quase um décimo de água se comparado à quantidade para produção de 1kg de carne de boi.

Isso sem contar, é claro, que parte da produção desses cereais vão para alimentar os animais que são mantidos presos. Enquanto poderia estar sendo redirecionado ao consumo da população, por ser mais saudável, econômico e sustentável.

Percebem? Não é apenas uma questão de gosto individual, é a necessidade que se faz nos dias de hoje.

Enquanto eu tiver água to nem ae '--'

Soja é ruim, carne uma delíça

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Essa tabelinha aí está errada, 1 boi não chega a beber 15 mil litros de água em seu percurso de vida total, como que apenas 1KG de carne bovina consome 15 mil litros de água ? Bullsh*t.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário

Essa tabelinha aí está errada, 1 boi não chega a beber 15 mil litros de água em seu percurso de vida total, como que apenas 1KG de carne bovina consome 15 mil litros de água ? Bullsh*t.

Assista se quiser:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Aqui te responde tudo.

Foi por esse documentário que decidi parar de comer carne.

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário

Não adianta falar que carne gasta água, plantinha bosta e brócolis também.

Eles falaram no vídeo que ficou claro que a pecuaria foi o que desmatou a caatinga e está desmatando a amazônia agora

E vai se fo*** porra, tão falando que o boi é o principal poluente de água ? kkkkk

E novamente, 1kg de boi não se faz com 15 mil litros de água, isso é mentira. Ontem mesmo eu "fiz" 80kg sem boi com menos de 5kg de água.

No vídeo eles explicam 2~3 dados e citam a fonte, como IBGE e Unesco, mas a maioria das coisas eles falam da cabeça deles, sem dados nenhuns, isso até meu pau faz.

* Plus, eles manipulam as coisas, o velho disse que cerca de 10.000 pessoas morrem anualmente por doenças vinculada á água, e já relaciona isso a carne bovina, não gosto de gente que usa argumentos confusos/manipulativos para argumentar.

E sobre o churrasco estragar a camada de oxônio ...

EU DUVIDO que você só anda de bicicleta.

gif-sou-foda.gif

Link para o comentário

Assista se quiser:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Aqui te responde tudo.

Foi por esse documentário que decidi parar de comer carne.

O ser humano precisa tanto de carne quanto de vegetais, não somos nem herbívoros ou carnívoros, nosso corpo não tem as mesmas especializações que uma vaca ou um tigre. Claro, existem pessoas que conseguem se manter apenas com vegetais, mas pense bem, se ele estivesse em um ambiente selvagem, onde os mais fortes sobrevivem, ela não teria tanta chance quanto alguém que tem um dieta onívora. O vegetariano teria alguns problemas quanto conseguir alimento o suficiente e também teria dificuldades no sistema de defesa no corpo. Então afirmar que comer carne é errado por um questão natural não tem nada haver, é apenas papo de ecochato, fomos evoluídos para comer carne, temos enzimas no nosso corpo que dissolvem proteínas e uma forte atração natural por carne.

054MS.png

Link para o comentário

Parar de consumir carne é importante

Não. Pura besteira.

Você parou ou pretende parar

Não.

Por que você ainda come carne

Porquê não teria graça. A carne é que dá o sabor á comida, já imaginou comer arroz e feijão todo dia ou hambúrguer sem carne? Não dá. '-'

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

E novamente, 1kg de boi não se faz com 15 mil litros de água, isso é mentira. Ontem mesmo eu "fiz" 80kg sem boi com menos de 5kg de água.

Não entendi bulhufas.

@Volcon

Alho, sal, vinagre, limão, etc.²

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Não entendi bulhufas.

Carneei ontem, usei menos de 15 litros de água.

3L para matar a cede de ter ficado cortando a vaca em baixo do sol, e 10L para lavar as mãos e braços, facas e chaira, e o coração, rins e fígado do boi.

Cade a poha dos 15 mil litros de água ?

E não, o boi não bebeu 15 mil litros de água.

gif-sou-foda.gif

Link para o comentário

Não sei se você sabe, mas para preparar um boi para o abate não demora um dia. É muito mais tempo. Isso para 1kg de carne. Imagine para o animal "inteiro". Além da água gasta com limpeza e também utilizada para irrigar o que um dia servirá de alimento para eles.

mas pense bem, se ele estivesse em um ambiente selvagem, onde os mais fortes sobrevivem, ela não teria tanta chance quanto alguém que tem um dieta onívora. O vegetariano teria alguns problemas quanto conseguir alimento o suficiente e também teria dificuldades no sistema de defesa no corpo.

Tá, mas qual de nós vive em um ambiente selvagem? Isso era para os tempos mais primórdios.

Hoje temos todas as condições de viver tranquilamente, sem nos preocupar com outros predadores. Podemos comer vegetais, ter uma hortinha em casa...

Eles falaram no vídeo que ficou claro que a pecuaria foi o que desmatou a caatinga e está desmatando a amazônia agora

E vai se fo*** porra, tão falando que o boi é o principal poluente de água ? kkkkk

A área é desmatada não apenas para abrigar os animais, mas também como para plantar aquilo que lhes servirá de alimento, e que não será consumido por ninguém além deles.

Enquanto isso, com menos espaço, menos gasto d'água, poderíamos plantar coisas que serviriam para nós.

Sobre o documentário, eu assisti há uns meses. É claro, este documentário exagera muitas vezes em alguns pontos. Mas outras citações são muito relevantes para entendermos como está funcionando atualmente para satisfazer nossos desejos por carninha.

@video bonus

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

Talvez seja

Não parei e só pararia se precisasse por algum motivo de saúde..

Simplesmente pois adoro, não seria nada bom arroz com salada e feijão...

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

para plantar aquilo que lhes servirá de alimento

Enquanto isso, com menos espaço, menos gasto d'água, poderíamos plantar coisas que serviriam para nós.

Quantos kilos de alface precisamos comer para dar a sustância que 1KG de carne nos proporciona ?

e que não será consumido por ninguém além deles.

Fezes animal = Adubo

Animal vivo = Leite, queijo, margarina, manteiga, chocolote, iorgurte, sorvete, pudim, mandioca, purê de batata, bolo, biscoito, creme de leite, maionese, dentre outros.

Animal morto = Carne para consumo.

Como assim o pasto que eles comem não servem para nós ?

gif-sou-foda.gif

Link para o comentário

Tá, mas qual de nós vive em um ambiente selvagem? Isso era para os tempos mais primórdios.

Hoje temos todas as condições de viver tranquilamente, sem nos preocupar com outros predadores. Podemos comer vegetais, ter uma hortinha em casa...

Eu apenas usei o argumento do vegetariano no meio selvagem para mostrar que uma dieta onívora é a melhor opção para qualquer pessoa, nosso corpo é melhor adaptado para isso. É uma questão de facilidade, até que ponto uma dieta 100% vegetariana é boa para o individuo, existem relatos(não sei sobre pesquisas) de pessoas com uma dieta 100% vegetariana sem problemas e outras com problemas, nem todas as pessoas são suscetíveis a uma dieta vegetariana. Então até que criem um substituto para a carne, vão continuar existindo abatedouros e rebanhos.

054MS.png

Link para o comentário

Por tudo que você apresentou, sim. Mas uma coisa é admitirem que parar é importante, outra é parar realmente.

Como carne normalmente, mas se houvesse que parar eu faria sem problemas, não sou o maior fã de carne, só acho *******.

Porque meus pais compram, e eu acho boa, claro que tem todo fato dos temperos anyway...

Talvez seja

Não parei e só pararia se precisasse por algum motivo de saúde..

Simplesmente pois adoro, não seria nada bom arroz com salada e feijão...

Cara se você não comesse carne não seria arroz feijão e salada que comeria, de onde vc tirou isso? Tem vários outros alimentos pra serem usados no lugar da carne.

g0mx1zk.gif

Link para o comentário

@Cofre

1Kg de alface são muitas folhas, hein. Além do fato de que possuem fibra alimentar, não tem gorduras como a carne.

Serve como adubo, mas qual grande produtor agrícola vai usar fezes em suas plantações?

No máximo uma família que tem uma plantaçãozinha e meia dúzia de cabeça de gado para ganhar a vida.

@Toddy

Eu apenas usei o argumento do vegetariano no meio selvagem para mostrar que uma dieta onívora é a melhor opção para qualquer pessoa, nosso corpo é melhor adaptado para isso. É uma questão de facilidade1, até que ponto uma dieta 100% vegetariana é boa para o individuo, existem relatos(não sei sobre pesquisas) de pessoas com uma dieta 100% vegetariana sem problemas e outras com problemas2, nem todas as pessoas são suscetíveis a uma dieta vegetariana. Então até que criem um substituto para a carne3, vão continuar existindo abatedouros e rebanhos.

1 - É, mais fácil preparar um bife do que colher uma alface.

2 - Problemas? Que tipo de problemas? Será que estava realmente ligado ao consumo de vegetais e não a outro fator, por exemplo genético?

3 - Carne de soja. E outros alimentos possuem proteínas.

jLVPR1GOcSliY.png

Link para o comentário

@Volcon

Alho, sal, vinagre, limão, etc.²

Mais a carne é gostoso, não somente o tempero. Sem carne não tem tempero e vice-versa.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

1 - É, mais fácil preparar um bife do que colher uma alface.

Por isso o ser humano começou a comer carne, é mais pratico.

2 - Problemas? Que tipo de problemas? Será que estava realmente ligado ao consumo de vegetais e não a outro fator, por exemplo genético?

Sim, de certa forma são problema relacionados a genética. Existem pessoas que absorvem tantos nutrientes de vegetais, existem pessoas que tem um metabolismo mais acelerado e por consumirem apenas vegetais não conseguem energia o suficiente. Esses fatores juntos ou separados podem causar vários problemas.

3 - Carne de soja. E outros alimentos possuem proteínas.

Como já, existem pessoas com deficiência em absorver nutrientes de plantas, outra coisa, soja tem hormônio feminino.

054MS.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.