Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Chega mais - Saindo do Armário

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ops, calma! ;P

Estava conversando com um amigo, ele nasceu uma família de evangélicos, mas recentemente declarou-se ateu.

Ele me disse que a experiência era semelhante a "Sair do armário" rs

Na internet, pode ser legal bancar uma de cético ou ateu e tal... mas na prática, pra muita gente isso ainda gera muito preconceito e confusão.

Afinal de contas, religião ou o fato de acreditarmos ou não em um "deus" ainda está muito enraizado na cabeça das pessoas.

Mas e aí, como foi para vocês assumirem isso?

Em nossa sociedade, assumir isso é algo relativamente simples ou complicado?

Conto com as respostas de vocês

Desde que não tenha nenhuma confusão, por mim tá bem!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pra mim foi fácil,mas minha família não sabe que eu sou veado, meus amigos mais íntimos sabem e acham super natural. Não vejo diferença entre ser veado e gente normal, tem até um pessoal aqui que já poderia se assumir logo e ser mais feliz.

Acorda gente, o mundo ta diferente todo, hoje tem prostituta fazendo propaganda pelo insta e watsapp

• • •

Creio que algo assim não deva ser considerado como muito relevante para ser exposto à publico, assim como sexualidade, é algo muito pessoal, você não fica vendo o pessoal ficar falando "eu sou veado, eu sou veado" no meio da rua, é algo intimo. Na minha opinião, religião é algo mais intimo ainda que sexualidade, e a posição de alguém só deve ser colocada quando convier. Não é a todo momento que se precisa dizer que é ateu, não por desrespeitar o pessoal, mas por ser deselegante.Por exemplo, ninguém fica falando o número do sapato no primeiro encontro com alguém, então pra que ficar mostrando a orientação religiosa para todo mundo? esse tipo de informação é totalmente irrelevante, a relação de você com as pessoas(vide pessoas sem preconceito) não vai mudar se você se revelar ateu.

054MS.png

Link para o comentário

Isso ainda é encarado com bastante preconceito e intolerância por parte de religiosos, que são a maioria.

Eu sou cristão, mas como Toddy~ disse, religião é algo particular que ninguém deve interferir.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Não vejo diferença entre ser veado e gente normal.

HOMOFÓ... Não, pera.

Essa sua afirmação me lembrou esta aqui: "Não há diferença entre negros e seres humanos."

Por mais que você não seja preconceituoso (Se é, você é o primeiro homossexual homofóbico não-enrrustido que conheço ._.) as palavras podem soar como preconceituosas.

----------

Eu e o moderador Dbz conversamos sobre este assunto uma vez.

Acredito que essa situação não atinge apenas ateus/agnósticos, mas todo aquele que decida ir contra a religião que sua família segue.

Tenho uma amiga que é espírita, pois é a religião do lado paterno da sua família. Mas o lado materno é inteiramente católico. A avó materna dela é extremamente preconceituosa e destrata minha amiga simplesmente pelo fato dela ser espírita, e não católica.

Algumas vezes, declarar-se ateu/agnóstico, ou simplesmente fora da religião do seu berço, parece ser equivalente à declarar-se homossexual/bissexual.

Eu não vivo em uma família radical, graças a Deu... Não, pera.²

Assim, minha "aceitação como ateu" (lol?) não foi tão impactante. Claro que rolaram várias discussões e foram usados "aqueles velhos argumentos" de ambos os lados. (Ônus da prova, bíblia, falhas na teoria do big bang e na teoria evolucionista/criacionista, etc.) mas no final, tudo foi resolvido. Apenas não tocamos mais neste assunto.

O comentário do Toddy me deu uma nova visão sobre o aspecto.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Quando eu disse pra minha mãe que era ateu, ela só falto comer meu cÚ. '-'

KKKK.. impossível não rir desse comentário. Eu fico me perguntando porque um homem abri mão de fod@r uma mulher para dar pra outro homem??? Eu não só de me preocupar com a vida do próximo e nem fica acusando minguem de ser Gay só acho estranho esse comportamento.

Não me ofendendo podem digitar umas 10 linhas!!

Link para o comentário

Por que será que na internet todo mundo é ateu, e na vida real só vemos religiosos?

Ateu modinha ou neo-ateu, sim.

KKKK.. impossível não rir desse comentário. Eu fico me perguntando porque um homem abri mão de fod@r uma mulher para dar pra outro homem??? Eu não só de me preocupar com a vida do próximo e nem fica acusando minguem de ser Gay só acho estranho esse comportamento.

Não me ofendendo podem digitar umas 10 linhas!!

Gostaria de saber o que seu comentário tem a ver com o tópico.

O foco da discussão é o fato de assumir uma posição religiosa diferente da sua família e as consequências dessa atitude, e não sobre homossexualidade.

Não "se abre mão". A possibilidade simplesmente não existe.

Essa coisa de que homossexualidade/bissexualidade é opção tá encrustada demais na cabeça dos outros.

Até onde eu sei, você não escolheu ser heterossexual. O princípio é o mesmo. Não se escolhe, simplesmente "se é".

E o comentário do Alan foi uma piada. Não sei se você não entendeu-o, ou se eu não entendi o seu.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Link para o comentário

Quando eu me denominava ateu , eu só...assumia esse rótulo por dúvidas e por odiar igreja.

Continuo odiando igreja porém resolvi estudar e pensar bem melhor sobre as coisas antes de sair falando.

Uma vez eu disse que era ateu a minha mãe, uns anos atrás. Ela só riu e disse que era mal de adolescente, que eu era inteligente e que sabia a verdade.

MInha mãe lê muitos livros relacionados ao espiritismo, e os mesmos são realmente bem esclarecedores, sem ter que crer, nem nada, é muita coisa na base de "filosofar". Assim como o ceticismo.

Eu por enquanto não acredito muito em pessoas que energizam espíritos para passar mensagens, pelo menos para mim que ainda não li nenhum dos livros dela acho isso muito...fantasioso.

Mas ela me recebeu bem quando falei que era ateu, ela me explicou muita coisa do que ela estuda e acabei deixando de ser, mas foi muito engraçado ela falando "Eu te coloquei na catequese pra isso, para você ter sua própria conclusão e se tivesse afim ,escolher se ia seguir alguma religião,ou não seguir nenhuma".

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Ateu modinha ou neo-ateu, sim.

Gostaria de saber o que seu comentário tem a ver com o tópico.

O foco da discussão é o fato de assumir uma posição religiosa diferente da sua família e as consequências dessa atitude, e não sobre homossexualidade.

Não "se abre mão". A possibilidade simplesmente não existe.

Essa coisa de que homossexualidade/bissexualidade é opção tá encrustada demais na cabeça dos outros.

Até onde eu sei, você não escolheu ser heterossexual. O princípio é o mesmo. Não se escolhe, simplesmente "se é".

E o comentário do Alan foi uma piada. Não sei se você não entendeu-o, ou se eu não entendi o seu.

É mesmo, Então pessoas desculpas! rs.. Jogos são meu forte, minguem fala de jogos num fórum de jogos e cheats :pensativo:.

Minha família não segue nenhuma religião a Risca então se eu chegar e falar só ateu ninguém vai ligar muito.

Link para o comentário

Não foi piada não bluezin, é verdade mesmo rsr.

Ela estava assistindo TV no quarto, e eu fui pra lá. Esperei um tempo, e chamei " Mãe " ela olhou pra mim e falou " Sim... " Virei ateu "

Ela olhou pra mim com tanto ódio que eu sinceramente achei que ela comeria meu cÚ. ._.

lH0KEgm.png

Link para o comentário

Não foi piada não bluezin, é verdade mesmo rsr.

Ela estava assistindo TV no quarto, e eu fui pra lá. Esperei um tempo, e chamei " Mãe " ela olhou pra mim e falou " Sim... " Virei ateu "

Ela olhou pra mim com tanto ódio que eu sinceramente achei que ela comeria meu cÚ. ._.

Não no sentido dela ter ficado brava.

Mas no sentido dela "ter comido seu **", foi.

Espero.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Link para o comentário

Não no sentido dela ter ficado brava.

Mas no sentido dela "ter comido seu **", foi.

Espero.

Agora entendi rsr.

Achei que se tinha dito que era piada o comentário em si.

lH0KEgm.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

era complicado na escola pois tipo eu acredito em Deus ele realmente existe mas não acho que a bíblia seja verdadeira acho que alguém escreveu ela em poucos anos ou menos ate e fez isso para ganhar dinheiro não acho que seja verdadeira eu nunca escrevia nada em nenhuma aula so dormia mas na aula de religião eu fazia questão de mostrar minha opinião não acho que eu esteja errado mas todo mundo ficava achando um absurdo e sempre dava muita confusão quando fui morrar com meu pai foi complicado ele e muito muito fanático do tipo que vende ate a casa para comprar uma gravata dessas bem baratas de 1.99 so porque a igreja falou que iria dar sorte na vida dele uns treco assim não lembro direito mas era coisa do tipo Deus abençoou essa gravata use ela e você conseguira seus objetivos (justamente por ele ter ficado sem casa para morar que eu voltei pra minha casa ainda bem que foram so 6 meses mas foi um inferno)

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Acho que o problema da bíblia em si é que ela foi muito editada, muito traduzida e muito picotada.

Um cara que tem um papo muito bom sobre religiões, que falou disso apenas uma vez no TwitchTV, que se chama MarcelluzGamer (é um cara bem experiente e talz, não se enganem pelo nick não tá kkkkkkkkkkk'), ele comentou nessa live que fez explicando sobre religiões, ele disse até que havia um evangelho de Judas, do Mar Morto...que foram jogados fora né, na hora em que a Bíblia foi editada ( já que era tipo um baú com um MONTE de páginas, páginas e páginas, acho que eram de papiro né? não sei).

Enfim, a Bíblia perdeu muita coisa, ficou só o que convinha.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Acredito q cada um é livre pra ser o q quer ser ..

e no mundo liberal de hoje creio q as pessoas q querem se assumir ateus é que tem o medo de não ser aceito

mas é claro ninguém estar livre de preconceitos

eu mesmo sofro preconceito por ser homem (mulheres parem de dizer q sou igual o resto) ..

o que temos q fazer é se vc tem a total certeza q quer deixa de acreditar

em um deus simplesmente aceita a si mesmo e seguir sua vida normalmente,

e é claro o mais importante de tudo .. não ache que o mundo vai mudar

por vc ser Ateu/Gay/Negro/Politico/Funkeiro afinal igual não se ganha com privilégios

tag683b180.png

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário

Sou cristão muito diferente da forma com que meu pai e minha mãe são.

Eles são mais focados no dito pela igreja, eu estou interpretando mais e raciocinando a grandeza de Deus fora de um livro muito útil porém, passível de buracos e edições na história.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Quando contei que era veado pra minha família eles reagiram super bem e disseram que eu poderia dar à vontade, mas com cuidados.

Ninguém ligou por que existem mais veados na minha família e tem sapatão também, então foi tudo tranquilo.. no começo só minha avó ficou esquisita, mas depois nós fomos fazer as unhas juntas.

----

Acho que cada um deveria ser o que quer sem intervenção de familiares etc etc

eLjhng5.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sou oque sou,nem mãe nem pai,nem amigo vai mudar isso.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Primeiramente vou contar como cheguei ao ateísmo.

Três anos atrás eu era um típico católico, ia para as missas do padre Marcelo, não gostava muito dos evangélicos, mas foi algo em que eu acreditei que eu realmente não sabia muito, nunca tinha lido a bíblia, nem sequer cheguei perto de uma, então eu acreditava mas não estava nem aí para o que a bíblia dizia até por que eu nunca tinha lido ela. Enfim, nesse dia, que era um Domingo, eu estava assistindo o programa Domingo Legal, que já era do Celso Portiolli ou por algum acaso ele estava apresentando naquele dia, era o quadro onde ele constroí uma nova casa para as pessoas. E eu vi a construção, que teve todo o planejamento dos arquitetos, a mão na massa dos pedreiros, os patrocinadores doando todo o tipo de coisa que compõe uma casa, todos os colaboradores, e claro, a iniciativa do programa Domingo Legal.

Então, na hora em que eles abrem a cortina e mostram a casa para as famílias, eles agradeçem e tudo mais, só que, na hora do agradecimento TODOS diziam que agradeciam em primeiro lugar a deus, e depois o programa e seus colaboradores, e eu não sei o que era, mas eu ficava com vergonha pelas pessoas, pelo o que elas diziam, apartir desse dia começei a pesquisar sobre. E o que eu tenho a dizer é que os ateístas são mais informados do que os religiosos, por que pesquisaram muito sobre o assunto, não digo mais inteligênte, e sim mais informado que os religiosos, tanto que, se você começar a debater com um religioso bem informado e consciênte, será um debate de igual pra igual, cada um com seu argumento, cada um percebendo o ponto de vista do outro. Enfim, começei a pesquisar sobre tudo mesmo, até que conheci o universo e algo que hoje em dia é motivo de zoação e chacota que seria vida em outros planetas e seres de outra civilizações.

E acabei achando muito mais plausível algumas teorias da origem da vida e do universo do que tudo tenha se formado de um deus, teorias como Big Bang, teoria dos Multiuniversos, Teoria Ecpirótica, e da vida como explosões de super novas, e após isso seres extremamentes mais evoluímos que nós, tenha gerado mais vida pelo unvierso, que talvez esse deva ser nosso futuro, gerar vidas em outros planetas.

Depois disso, consegui muito mais conhecimento, evoluí bastante para a minha idade, mais bastante, sinceramente, e vi o outro lado, sim, e descobri a real razão para o ser humano acreditar na existência de um ser superior (um deus).

A imortalidade.

Reação da minha família

Na verdade eu contei apenas para o meu pai, os demais descobrindo atráves de debates que eu fazia com meus amigos.

A reação do meu pai eu já esperava, ainda mais que foi no Natal de 2010, ele ficou meio puto, por que eu não queria ir para outro lugar onde minha família ia passar o natal.

Minha mãe não acreditou muito mais levou tudo na brincadeira, dizendo que ia me internar e que eu ficava nas conspirações na internet, mais claro brincando e rindo, apenas. Os meus primos achavam que eu acreditava em Lucífer, mais depois expliquei, mais o namorado da minha prima ainda não se conformou e quer fazer eu crer no deus cristão de novo. E ainda tem meus outro tios e primos que não sabem.

Esqueci da parte dos meus amigos, que foi a melhor, tranquilo não mudou nada de nada, mesma coisa que sempre foi a amizade, e muito bom agente debatendo quase todo dia na rua, agente ri bastante.

Resumindo, tudo culpa do programa Domingo Legal!

Link para o comentário

era complicado na escola pois tipo eu acredito em Deus ele realmente existe mas não acho que a bíblia seja verdadeira acho que alguém escreveu ela em poucos anos ou menos ate e fez isso para ganhar dinheiro não acho que seja verdadeira eu nunca escrevia nada em nenhuma aula so dormia mas na aula de religião eu fazia questão de mostrar minha opinião não acho que eu esteja errado mas todo mundo ficava achando um absurdo e sempre dava muita confusão quando fui morrar com meu pai foi complicado ele e muito muito fanático do tipo que vende ate a casa para comprar uma gravata dessas bem baratas de 1.99 so porque a igreja falou que iria dar sorte na vida dele uns treco assim não lembro direito mas era coisa do tipo Deus abençoou essa gravata use ela e você conseguira seus objetivos (justamente por ele ter ficado sem casa para morar que eu voltei pra minha casa ainda bem que foram so 6 meses mas foi um inferno)

Você não parece muito o tipo de pessoa que estuda, mas estou te falando, se você estudar teologia, teoria do big bang, evolução e todas as teorias de origem você talvez compreenda e forme uma opinião, lendo muito que começa o ceticismo, o questionamento.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Eu sou Agnostico! Logo quando mudei meu pensamento eu conversei com meu PAI primeiro, ao contrário de muitos que falaram com a mãe.

Meu pai disse que eu sou livre pra escolher ser o que quiser, ele nem liga, minha mãe não liga, meu irmão não liga, ninguém liga...

EXCETO... Minha vó! Minha vó não é daquelas fanaticas religiosas e tals, mas é aquela que se preocupa com religião, eu conversei com ela, no começo ela não aceitou. Mandou eu pensar melhor e várias outras coisas, eu simplesmente disse "Vó, eu escolhi isso. Nada vai fazer mudar"

Ela ficou 2 dias sem conversa comigo, mas depois foi tudo certo o que importa é que ela não implica mais comigo sobre isso.

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário

Eu sou Ateu, há 1 ano e meio.

Minha família não aceita e nem conversam comigo sobre o assunto.É irritante, ficam me convidando para ir na igreja, sabendo que é algo que eu não gosto.Eu tenho respeito pela escolha deles, mas parece que ninguém se importa se eu sou ateu ou não..

Link para o comentário

Ah cara, quanto a assumir é aquele papo: não se pode agradar a todos.

Apesar da minha família próxima(pai/mãe) não ter gostado quando falei sobre isso, foi tudo como "dar tempo ao tempo". Após alguns meses tudo voltou ao normal. É claro que algumas pessoas da minha família não aceitaram na época e ainda acham estranho demais.

Algumas pessoas falam que depois de contar a sua família, a família não fala sobre o assunto com ele, não sei porque algumas pessoas acham isso algo negativo '-'.

Ou a sua família te respeita e sabe que você não tem a mesma ideologia deles logo não faz sentido conversar a respeito disso com você, ou então eles simplesmente não se importam de você acreditar ou não.

Ja sobre a reação da sociedade, acho que a questão não é como ela vai reagir a sua mudança, mas como você ira reagir a reação dela.

simplesmente não consigo explicar melhor esta parte do meu pensar :S

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.