Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Futura imortalidade ?

Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ta bem claro no artigo que isso não te deixa imortal. Na verdade foram bem sensacionalistas ai, o artigo de Harvard sobre isso aponta que é possível reverter alguns efeitos do envelhecimento, você vai envelhecer e morrer do mesmo jeito, só que sua qualidade de vida vai estar melhor. Isso ai tem pouca relação com o aumento da expectativa de vida.

Faz parte do ser humano viver e morrer...

Ou seja uma mudança assim tão drástica só seria acessível a seres humanos que possuam um dinheiro bom né?

Cara, maioria dos hormônios e substâncias produzidas no corpo humano são facilmente replicadas, não faz sentido isso ficar caro.

Acho que é impossível ser imortal.

Mas acredito que com a tecnologia avançando a cada dia mais, será possível vivermos até 200 anos.

Tem água viva que é imortal :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, maioria dos hormônios e substâncias produzidas no corpo humano são facilmente replicadas, não faz sentido isso ficar caro.

Mas eles achavam que isso se tratava de imortalidade, pela lógica para ter um tratamento que te deixa imortal deve ter muito dinheiro envolvido.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Ta bem claro no artigo que isso não te deixa imortal. Na verdade foram bem sensacionalistas ai, o artigo de Harvard sobre isso aponta que é possível reverter alguns efeitos do envelhecimento, você vai envelhecer e morrer do mesmo jeito, só que sua qualidade de vida vai estar melhor. Isso ai tem pouca relação com o aumento da expectativa de vida.

Tem água viva que é imortal :/

Pois é, eu vi um artigo que tem um ser vivo imortal, e que estavam fazendo testes pra transformar ou pelo menos tentar fazer o nosso organismo ser parecido, não ?

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Esqueceu do Fator Brasil! Se velhos de 80 anos comece a virar jovens de 20 anos o mundo ia ficar bem louco nosso mundo.

Link para o comentário

Bem, como alguns membros disseram logo acima, é bastante improvável a imortalidade, e isso eu concordo. Entretanto, se os cientistas conseguirem alcançar essa fase com os humanos, seria como se os humanos pudessem controlar a morte, brincando de Deus. Caso isso ocorra, a quantidade de humanos no planeta, em vez de ficar em nível moderado, com algumas pessoas morrendo e outras nascendo, a população de uns 100 anos atrás iria continuar viva, podendo até causar uma super-população, e possivelmente uma falta de comida enorme que satisfaça a população. Dessa forma, a morte poderia ser adiada, e não evitada, pois sem alimentos, uma parte da população não suportara a falta e morrerá.

Posso ter levado minha opinião um pouco além do normal, então se eu falei besteira, malz =P

Acho que to vendo mt The Walking Dead mesmo, hehehe

Mas em outra opinião que eu pensei aqui, é que se idosos de 60 anos virassem jovens de 20 anos, você não saberia a diferença e podia mt bem confundir com alguém que tem realmente 20 anos, e em certas situações, isso não seria tão legal assim hehehe

KoDMCRT.png

Link para o comentário

Mas eles achavam que isso se tratava de imortalidade, pela lógica para ter um tratamento que te deixa imortal deve ter muito dinheiro envolvido.

Não. De onde que você entendeu isso? Pela lógica é bem barato. Você ta levando em consideração só o resultado do tratamento e não como é produzido, só olhar a biossíntese, é bem simples. Chuto ai que NAD vai produzido de forma parecido com testosterona sintética, no caso não ficaria tão caro. E já falei, isso ai claramente não deixa ninguém imortal, só aumenta a qualidade de vida de idosos.

Pois é, eu vi um artigo que tem um ser vivo imortal, e que estavam fazendo testes pra transformar ou pelo menos tentar fazer o nosso organismo ser parecido, não ?

Fazer nosso organismo ser parecido? Com certeza não. Água viva é um cnidário, o bixinho tem um organismo muito menos complexo que o nosso, as que conseguem ser imortal provavelmente só consegue por causa do organismo simples. É que nem bactéria... as anaeróbicas vivem ai uns 50 mil anos. O organismo é simples e por isso usa pouca energia, logo não precisam de oxigênio, podem usar outras respirações que geram menos energia. Por não usarem oxigênio evitam qualquer tipo de stress oxidativo e conseguem viver muito. As águas vivas conseguem ser imortal por causa da transdiferenciação, elas conseguem pegar uma célula do corpo e transformar ela em uma outra completamente diferente, conseguem usar isso pra reverter o processo de idade. Em humano querem tentar fazer algo parecido com célula tronco, mas não acho que tão na expectativa que chegue a esse nível. Com célula tronco devem conseguir aumentar a expectativa/qualidade de vida mas não vão conseguir alterar todas as células do nosso corpo a ponto de reverter a nossa idade.

Esqueceu do Fator Brasil! Se velhos de 80 anos comece a virar jovens de 20 anos o mundo ia ficar bem louco nosso mundo.

Porque acha que incentivam tanto a vacinação de idosos? Alguém jovem se recupera rápido, o tratamento possivelmente vai sair mais barato que a prevenção. Já o idoso não, qualquer coisa já precisa ser internado, tem que tomar uma porrada de remédios, o tratamento é caro. Incentivam a vacinação em idoso por motivos econômicos, neles é bem mais barato prevenir do que remediar.

Se esse NAD aumenta a qualidade de vida de um idoso drasticamente, reduz os riscos de câncer e várias outras doenças, então você vai estar fazendo uma economia muito grande. É mais fácil lidar com uma população jovem e produtiva do que uma velha improdutiva, teria uma economia muito grande em hospitais públicos. Não ficaria surpreso se chegassem a aplicar isso de graça na população.

Mas de novo, o artigo que postaram é sensacionalista, no artigo original de Harvard chegam a falar de aumento de qualidade de vida, nessa ai do megacurioso chegam a falar de imortalidade...

Bem, como alguns membros disseram logo acima, é bastante improvável a imortalidade, e isso eu concordo. Entretanto, se os cientistas conseguirem alcançar essa fase com os humanos, seria como se os humanos pudessem controlar a morte, brincando de Deus. Caso isso ocorra, a quantidade de humanos no planeta, em vez de ficar em nível moderado, com algumas pessoas morrendo e outras nascendo, a população de uns 100 anos atrás iria continuar viva, podendo até causar uma super-população, e possivelmente uma falta de comida enorme que satisfaça a população. Dessa forma, a morte poderia ser adiada, e não evitada, pois sem alimentos, uma parte da população não suportara a falta e morrerá.

Posso ter levado minha opinião um pouco além do normal, então se eu falei besteira, malz =P

Acho que to vendo mt The Walking Dead mesmo, hehehe

Mas em outra opinião que eu pensei aqui, é que se idosos de 60 anos virassem jovens de 20 anos, você não saberia a diferença e podia mt bem confundir com alguém que tem realmente 20 anos, e em certas situações, isso não seria tão legal assim hehehe

Pior que faz sentido o que você falou, o planeta não aguentaria uma população imortal. Cara, o artigo do megacurioso exagerou muito, não é como se você tomasse e pronto, virei jovem. Em humano teria que começar a tomar com 40 anos pra tentar combater ALGUNS efeitos da velhice, você ainda envelheceria, só que isso não ficaria tão evidente. Pelo o que entendi isso sequer aumentaria a expectativa de vida, só varia você envelhecer com uma vida de qualidade maior.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.