Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Empresas querem proibir vídeos de seus jogos no youtube.


'DeadMan
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Em alguns trechos do vídeo ele comenta sobre isso, o que vocês acham disso, ser proíbido de gravar um vídeo?

 

Eu acho uma sacanagem, se eu comprei algo, tenho o direito de fazer o que quiser com ele. Posso gravar um vídeo, quebrá-lo, jogar fora.

Eu continuaria fazendo e entraria na justiça. Isso é uma sacanagem. Você compra uma bicicleta por exemplo, não vai poder fazer um vídeo dela?

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai acabar a série de GTA 5 do FunkyBlackCat :(

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As empresas querem fazer isso para o pessoal começar a comprar mais jogos, pensem bem. Muita gente em vez de comprar o jogo e ver como ele é prefere assistir detonados do pessoa no youtube, os únicos que vão sofre com isso é o pessoal que não pode comprar os jogos e quem se divertia com videos de gameplays engraçados, pena. ;~;

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As empresas querem fazer isso para o pessoal começar a comprar mais jogos, pensem bem. Muita gente em vez de comprar o jogo e ver como ele é prefere assistir detonados do pessoa no youtube, os únicos que vão sofre com isso é o pessoal que não pode comprar os jogos e quem se divertia com videos de gameplays engraçados, pena. ;~;

Não acredito que quem gosta de jogar se satisfaz só com video de detonado. Acho que video no youtube pode te ajudar a fazer uma escolha melhor, você consegue ter boa noção do jogo antes de comprar ele, acho que isso pode servir tanto pra estimular quanto pra desestimular compra, não vejo porque teria tanto impacto nas vendas. Os jogos mais desconhecidos só tem a ganhar com isso, você no seu canal acabaria divulgando o jogo.

 

Acho que o que querem fazer é limitar os vídeos do jogo pro próprio canal pra lucrar mais com propaganda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As empresas querem fazer isso para o pessoal começar a comprar mais jogos, pensem bem. Muita gente em vez de comprar o jogo e ver como ele é prefere assistir detonados do pessoa no youtube, os únicos que vão sofre com isso é o pessoal que não pode comprar os jogos e quem se divertia com videos de gameplays engraçados, pena. ;~;

 

Não são esse pessoal somente quem vai sofrer, os gamers que vão também. Todo grana que ganham vai diminuir..

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho burrice.

Afinal é um marketing gratuito e que já é direcionado á fãs de games.

Porém isso é uma faca de dois gumes.

CoD Ghosts por exemplo, não venderia mal se não fossem os YouTubers sempre repetindo que a engine não mudava, e que o game feito ano a ano quase nunca tem novidades.

Não é todo mundo que é super entendido em games para ter uma opinião tão bem formada,sobre. E também se não existissem essas gameplays muitos só teriam acesso ao que a empresa mostra do jogo...

Enfim para quem trabalha de verdade, e faz jogos bons, com carinho e dedicação, é um marketing do cacete, mas para gigantes que lançam games da mesma franquia todo ano, com uma campanha de 4 horas , um multiplayer igual e com o gráfico minimamente melhor, é um marketing negativo que acaba não suprindo as necessidades da mesma, que é de vender loucamente.

É tipo música feita para o consumo de revistas e pôsteres dos artistas, é ruim e feita para vender.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tópico de que falo sobre jogos :p.

 

Isso é muito ruim, pense em todo marketing e entretenimento que esses vídeos geram. Quantas foram a vezes que eu fiquei perdido em alguma fase ou até mesmo em duvida de comprar algum jogo que recorri a vídeos do YouTube, sem esse auxílio vai ser complicado. Zangado e suas análises fod@s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra teoria também é a analise que os vloggers dão para o jogo. Pensem, imagine-se você uma empresa que desenvolveu um jogo, e imagine que esse jogo não é tão bem aceito como você imaginava por vários vloggers. Isso com certeza ira refletir nas vendas do jogo, mesmo que a opinião deles seja do tipo "Ha esse jogo é bom,mas não é o melhor do gênero" já afeta bastante a venda. Então é algo parecido a uma "censura", não chega a ser uma caça às bruxas porque as empresas sabem que esse pessoal faz muita propaganda dos jogos, mas com certeza vai atrapalhar bastante os vloggers, fazendo com que o número de canais e opiniões diminuam.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra teoria também é a analise que os vloggers dão para o jogo. Pensem, imagine-se você uma empresa que desenvolveu um jogo, e imagine que esse jogo não é tão bem aceito como você imaginava por vários vloggers. Isso com certeza ira refletir nas vendas do jogo, mesmo que a opinião deles seja do tipo "Ha esse jogo é bom,mas não é o melhor do gênero" já afeta bastante a venda. Então é algo parecido a uma "censura", não chega a ser uma caça às bruxas porque as empresas sabem que esse pessoal faz muita propaganda dos jogos, mas com certeza vai atrapalhar bastante os vloggers, fazendo com que o número de canais e opiniões diminuam.

 

Sim, você tem razão mais eu fico sabendo de muito lançamentos a parti de vloggers se eu for depender de fóruns to lascado, apesar que a ''game vicio e BJ'' fazem seu trabalho direito mais tem muita noticia fake e eu prefiro muito mais ver um vídeo do que ficar lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra teoria também é a analise que os vloggers dão para o jogo. Pensem, imagine-se você uma empresa que desenvolveu um jogo, e imagine que esse jogo não é tão bem aceito como você imaginava por vários vloggers. Isso com certeza ira refletir nas vendas do jogo, mesmo que a opinião deles seja do tipo "Ha esse jogo é bom,mas não é o melhor do gênero" já afeta bastante a venda. Então é algo parecido a uma "censura", não chega a ser uma caça às bruxas porque as empresas sabem que esse pessoal faz muita propaganda dos jogos, mas com certeza vai atrapalhar bastante os vloggers, fazendo com que o número de canais e opiniões diminuam.

Maioria dos jogos "mainstream" já comprou a opinião de uma porrada de críticos e vloggers. Na Game Spot já teve um caso que um cara deu crítica ruim pra um jogo famoso e foi demitido. Mas até que isso faz sentido, não tem como comparem a opinião de todos os vloggers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.