Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O governo da o devido valor a educação?


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;zdAhb_ht1rs]

 

Depois de assistir esse vídeo eu comecei a questionar se o governo tem interesse em mudar a situação do pais. Serio, olhem para nossa presidenta, não cabe a alguém no cargo dela ter um discurso tão esdruxulo sobre a educação no pais. Isso ,ao meu ver, é apenas um discurso mascarando a falta de comprometimento com a educação.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, o que você viu de errado aí? kk'

Ela só disse o que todos sabem, educação é tudo e blá blá blá.

Só essa frase aí no fim que foi estranha.

Eu fiz os 3 últimos anos do ensino médio em escola estadual e vejo que não adianta nada o governo querer dar educação.Muita gente não quer receber.

Muitos não dão valor a nada, nem aos professores, que na minha escola em sua maioria eram muito bons, um caso ou outro que tem um método de trabalhar que não funciona...e tal.

E muitos alunos estavam simplesmente cagando para o professor, para a escola, para a vida.

Essa mudança na educação que tanto pedem, sem nem saber do que estão falando, é uma mudança muito lenta e que vai demorar até surtir efeito.Por que é uma mudança no pensamento do brasileiro.

Olhe para você mesmo, escola é atrativa pra você? Se é , parabéns, você é raro por aqui, eu e a maioria do povo brasileiro encaramos a escola como a pior coisa já inventada no mundo.

Em muitos outros países, em que as escolas tem clubes, clube de futebol, clube de música, clube de teatro, o papel da escola fica muito mais claro, o papel de ensinar a ser o integrante de uma sociedade, de ser um cidadão.

Aqui no Brasil a escola fica muito na teoria e quando o professor quer partir para a prática tem que tirar do bolso dele.

Quando a escola não é vista como uma prisão, quando lá vocÊ tem um pouco de lazer, conhece pessoas, cria vínculos... ela se torna maravilhosa e é muito mais fácil de aprender coisas mais teóricas como sua língua, matemática e até a história da humanidade.

E aqui no Brasil então...onde vivem pessoas bem calorosas que trocam muitas emoções com o ambiente em que vivem...esse método funcionaria ainda melhor que no Japão, EUA...

Deixo aqui uma das minhas músicas preferidas que fala bem...do que a escola é para os brasileiros e alguns outros povos no mundo.

 

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é o que o rabbit disse. Eu estudei meu ensino médio em escola particular. E ela conta com os melhores professores da cidade, talvez até da região. Tem uma carga horária bem puxada e ainda usamos módulo. Dispomos de uma educação de primeira. Mas, diante de toda essa oferta, apenas 8 alunos passaram direto. Desses 8, 5 não precisaram de uma aproximação do conselho de classe. Ou seja, o problema não é a oferta, é a procura. Eu tenho amigos que estudam em colégios públicos aqui, e eles tem a mesma carga de estudo, é claro. Mas também tem ótimos professores e uma estrutura até boa. As aulas do turno matutino começam às 7 da manhã, e após os dois primeiros períodos, já tem aluno saindo da escola, os caras pegando as menininhas na pracinha lá perto, matando aula e etc. É claro que não são todas as escolas públicas que são de excelência, algumas tem problema de infraestrutura, professores que faltam e tal. Colocar a culpa no outro é muito fácil, mas reconhecer que você está errado e tentar mudar isso é outra coisa. Nada é mudado de fora pra dentro, e sim de dentro pra fora.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil investisse esse dinheiro que foi/está/vai ser/sendo investido na copa fosse investido na educação o Brasil seria outra coisa.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ela não falou nada de errado não, a educação é a porta de saída para deixar de ganhar um salário minimo e começar a ganhar 4 ~ 5 +.

Claro que nos países de 1º Mundo eles visam a educação como uma porta de saída para avançar sua tecnologia, inventar coisas na engenharia e reinventar a arquitetura, mas o Brasil é um país novo, temos que primeiro resolver a questão da miséria para chegar aos pés da China.

 

 

* Um exemplo pessoal do quão lixo a educação pública é no Brasil :

 

Eu estudei a vida toda na escola particular, reprovei duas vezes e era um dos 5 ~ 6 mais burros da sala. Quando eu me transferi para o ensino estadual, passei direto, sem nem ficar de exame(recuperação) e era um dos mais inteligentes na sala.

Se há dúvida, então não há dúvida.

 

m1hi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Brasil investisse esse dinheiro que foi/está/vai ser/sendo investido na copa fosse investido na educação o Brasil seria outra coisa.

Com certeza não, dinheiro não vai mudar o pensamento do povo. Pouca gente encara a escola como uma forma de garantir o próprio futuro, com isso ninguém tira muito aproveito da escola, brasileiro é um povo muito acomodado e preguiçoso, investir mais no estudo enquanto o povo mantêm a mentalidade não vai ajudar em nada. O maior problema não ta no estudo e sim no aluno.

 

Já vi uma porrada de gente sair de escola pública ruim e ir pra uma federal de medicina, a diferença de um cara desse pra uma maioria é que em vez dele ficar reclamando sobre X coisas, ele corre atrás. Com menos de 1000 reais da pra comprar uma porrada de livro top de todas as matérias, só fazer todos os exercícios desses livros e baixar vestibulares na internet, da pra criar uma boa base por si próprio sem precisar de professor. Quantos ai fazem isso? A maioria fica correndo atrás de desculpa, é mais fácil xingar a Dilma do que tentar estudar.

 

Quanto a copa... pega ai Bill Gates, Carlos Slim, investidores bilionários, retorno de investimento realista pra eles é de cerca de 10% ao ano. Na copa se estima um retorno de investimento de cerca de 500% em 4 anos, tão gastando 30 bilhões pra entrar 140 bilhões. A copa não é pão e circo e sim pra movimentar a economia, vai entrar muito dinheiro no Brasil. Teve muito investimento pra copa que era essencial pro país também... por exemplo, investiram em mobilidade urbana, segurança e telecomunicações, acha que vai beneficiar o país só na copa? Tem que levar também os milhares de empregos que foram gerados. A copa foi um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk , isso tá mais pra um vídeo de humor mesmo que um discurso de uma presidenta.

 

Ela disse o óbvio, que só é possível elevar o nível do País com educação, que é a chave para o resto, e blábláblá.

 

Como o carinha ai encima disse... muitos ( inclusive eu antigamente ) ficam nesse pensamento de que, o governo não investe nos colégios e etc... Bom, realmente está certo esse pensamento, porém ele não é o centro de tudo...

 

Pergunte a qualquer aluno de um colégio público, se metade da turma é esforçada a ponto de pelo menos tirar uma nota 6 nas unidades, sem ter que passar arrastado. Principalmente nos coleguinhas 'cdfs'.

 

A questão é: Não adianta o governo disponibilizar salas de informática para os colégios se os alunos vão usar de maneira errada, acessando sites *****gráficos ou jogando cs.

Não adianta por elevadores nos colégios pra facilitar o acesso se os queridos alunos em menos de 1 mês vão destruí-los.

Não adianta disponibilizar ótimos livros gratuitos pros queridos alunos se eles não levam 2 deles pro colégio, alegando que a mochila vai ficar 'pesada'.

 

Professor bom ? Óbvio que tem, mas quem valoriza ? 1,2.. se pá 3 alunos.

 

Vocês acham mesmo que um colégio bonitinho, com tudo certinho, motivará esse povo a gostar de estudar ?.. rs, o que eles irão fazer é ir para um colégio onde tenham mais liberdade, pra fazer o que quiserem..

 

Governo não investe bem em educação ? Realmente não, mas se investisse, será que a situação mudaria ? Creio que não.

 

Ai fica nesse impasse... e na minha humilde opinião, no final de tudo, a culpa maior é nossa ( alunos de uma maneira geral, obviamente sem generalizar ) de não querermos estudar.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Português, coerência e concordância nunca foram o forte da "doutora". Aliás nem dela como tão pouco do seu antecessor.

 

Dra. Dirma Rupestre nunca foi exemplo ou parâmetro no tocante a educação neste país. Sem contar que seus discursos muitas vezes parecem relinchos incompreensíveis.

 

No entanto o "comprometimento com a educação" aos poucos, beeeeeeeeeeeem aos poucos mesmo, vem se tornando um assunto de Estado e não de Governo. Resta, aos que não decidirem apagar as luzes no Internacional de Guarulhos, esperar mais que pacientemente por ações e não apenas por palavras.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse discurso dela foi ridículo, mas o que ela pode fazer nessa situação? Não importa se ela falar que o problema ta mais no aluno do que no governo ou que a falha ta no governo que não ta investindo em educação, vai todo mundo xingar ela. Acaba que a melhor saída é discurso clichê mesmo, que é bonitinho no ouvido de uma maioria.

 

Investem bastante em educação sim, mas apenas quando da retorno, só olhar pras faculdades federais. Educação é importante, mas investir no ensino médio e fundamental público sem que tenha uma população interessada não vai dar resultado. Uma coisa que podiam fazer seria analisar o salário da família e cobrar ensino público para alunos de classe média e alta, estilo Estados Unidos, assim teria mais dinheiro pra ser investido no ensino público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investimento num vai resolver nada não. Tem que pegar todos alunos, dar uma surra em todos, até eles quererem estudas. Ae sim um investimento faria alguma diferença.

 

 

@Off

 

Vocês falam mal do discurso dela, mas se ela dissesse:

"Brasil é um país de gente burra, não merecem educação, vocês todos são burros, idi0tas e lixos!"

 

Ainda iriam falar mal dela. Reclamam da presidenta, mas ela e o Lula fizeram muitas coisas boas pelo país, eles podem roubar. Mas trabalham ao menos! Se fosse o Serra queria ver a merda que ia ser.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas ela e o Lula fizeram muitas coisas boas pelo país, eles podem roubar. Mas trabalham ao menos! Se fosse o Serra queria ver a merda que ia ser.

 

ROUBA, MAS FAZ???

 

[video=youtube;RUISOlffIzo]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

[video=youtube;7ZZD-H66M1Y]

 

rouba_mas_faz.jpg

Nada pessoal, mas é assim mesmo que eu vejo essa coisa de"rouba, mas faz".

 

****************

 

O Sr. Luiz Ignácio nonodigitalis Lulesco das Silvias, vulgo "Lulinha Paz Eu Não Dou" ou não "Lulu que não larga do osso", estava na França quando disse que o que convencionou-se chamar de "mensalão" era APENAS CAIXA 2 e que isso "era absolutamente normal" no Brasil. Como se "caixa 2" não fosse crime, como se "caixa 2" para campanha não fosse crime eleitoral. E agora temos um monte de criminosos na cadeia...

 

*******************

 

Fosse o Serra eu estaria xingando ainda mais. Aquela fixação doentia pela Presidência da República destroçou seu partido, desmotivou a militância e degradou os objetivos e metas nas coalizões feitas pelo PSDB.

 

Não agradeço pela PRESIDENTE Dirma netosemcadeirinha Rupestre, pois "quem sai aos seus não degenera nem degrada" DNA. Só não vi naquela eleição alternativas viáveis. Tal e qual não vejo até o momento algo de bom dentre o LIXO que são os pré candidatos a presidência em 2014.

 

Por sorte, minha sorte, não voto.

 

**************

 

Ia esquecendo...

 

Educação no Brasil não é um problema de dinheiro, é problema de GESTÃO. De mais mãos à obra, menos bocas abertas falando besteiras e muita, muita vergonha na cara mesmo.

 

 

Enquanto verbas orçamentárias, carimbadas para a educação, estiverem sendo usadas para reformar gabinetes de secretarias estaduais e municipais, para comprar carros para essas mesmas secretarias e para pagar salgadinhos em festas esse povo vai continuar a reclamar. Reclamar e nada de fato fazer, como já é praxe nessas terras.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da educação é um pouco mais do que apenas investir em bons professores e construir escolas bonitinhas é preciso que os alunos e os pais entendam a importância da escola, é claro, 'todos' nós sabemos a importância e o valor que os estudos tem e nos dão, mas e em algumas famílias sem estrutura? Como deve ser as conversas sobre o valor do estudo e os benefícios que eles nos darão no futuro, se nem na sua própria casa alguém se saiu bem tentando estudar?.

Aposto que a grande maioria aqui já levou uma bronca dos pais em relação a estudar mais para ter um futuro melhor. Eu mesmo conheço diversos amigos que nunca tiveram uma conversa assim com o pai e tiveram que aprender por si só o valor que aquilo teria para ele e entender o que ele precisava fazer para ser alguém melhor... cansei.

 

Os nossos tão amados professores deveriam ter uma melhor valorização do governo e passar por qualificações GRÁTIS, e diversas reciclagens durante a sua vida pedagógica.

 

Tem tanta coisa pra mudar que fica complicado de falar :/

tumblr_mvrncaYYTa1si6da4o5_250.gif

Skype: Eumaths

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROUBA, MAS FAZ???

 

[video=youtube;RUISOlffIzo]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

[video=youtube;7ZZD-H66M1Y]

 

rouba_mas_faz.jpg

Nada pessoal, mas é assim mesmo que eu vejo essa coisa de"rouba, mas faz".

 

****************

 

O Sr. Luiz Ignácio nonodigitalis Lulesco das Silvias, vulgo "Lulinha Paz Eu Não Dou" ou não "Lulu que não larga do osso", estava na França quando disse que o que convencionou-se chamar de "mensalão" era APENAS CAIXA 2 e que isso "era absolutamente normal" no Brasil. Como se "caixa 2" não fosse crime, como se "caixa 2" para campanha não fosse crime eleitoral. E agora temos um monte de criminosos na cadeia...

 

*******************

 

Fosse o Serra eu estaria xingando ainda mais. Aquela fixação doentia pela Presidência da República destroçou seu partido, desmotivou a militância e degradou os objetivos e metas nas coalizões feitas pelo PSDB.

 

Não agradeço pela PRESIDENTE Dirma netosemcadeirinha Rupestre, pois "quem sai aos seus não degenera nem degrada" DNA. Só não vi naquela eleição alternativas viáveis. Tal e qual não vejo até o momento algo de bom dentre o LIXO que são os pré candidatos a presidência em 2014.

 

Por sorte, minha sorte, não voto.

 

**************

 

Ia esquecendo...

 

Educação no Brasil não é um problema de dinheiro, é problema de GESTÃO. De mais mãos à obra, menos bocas abertas falando besteiras e muita, muita vergonha na cara mesmo.

 

 

Enquanto verbas orçamentárias, carimbadas para a educação, estiverem sendo usadas para reformar gabinetes de secretarias estaduais e municipais, para comprar carros para essas mesmas secretarias e para pagar salgadinhos em festas esse povo vai continuar a reclamar. Reclamar e nada de fato fazer, como já é praxe nessas terras.

 

Perae, vai em uma escola pública, chama todos alunos e diz: "Quem gosta de estudar?"

Nisso você vai ter a surpresa de que não é só falta de investimento.

 

Sobre o rouba mas faz, se você ia xingar mais se fosse o Serra, contente-se que é a Dilma!

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro do Brasileiro é acreditar que ele é o errado, imprestável, inútil, ******, lixo...

 

Se uma maioria não acredita na escola, é porque acredita que aquilo lá não dá uma boa perspectiva de futuro, e em suma está certa. O sistema público de educação no Brasil é ineficiente para elevar uma pessoa de classe social.

 

Quando um aluno está em uma escola particular e tem condição para tal, é fácil estudar! Quando em sua casa é lhe passado isso a importância do estudo, uma cultura de TV a cabo, pais que possuem também cultura diferenciada é fácil estudar.

 

O problema é estudar quando você mora em uma periferia onde todos seus amigos já estão acostumados com esse estilo de vida ''largado'', o problema é ser alguém que transpõe o determinismo da sociedade.

 

Eu mesmo só comecei a dar a devida atenção ao estudo depois que mudei minhas companhias.

 

''Aaah' isso é blá blá, tanta gente pobre que saiu dessa vida e contornou diversas objeções na vida e hoje são quem são!''

 

Parabéns você está alienado pelo sistema burocrático, é isso que querem que você pense! Existe sim pessoas que conseguem contornar objeções são esforçadas mesmo sem condições, MAS essas em um conglomerado de pessoas são raríssimas, na verdade são os 1 em 1 milhão rsrs'

 

Imaginar que a população brasileira é a preguiçosa, inútil e outros adjetivos, para mim é dizer que os japoneses, ingleses, europeus são seres humanos superiores a nós. Quando na verdade somos a mesma espécie, apenas foram criados em uma cultura diferente.

 

Não existe o mais preguiçoso, o mais burro, o mais inútil! Existe pessoas com menos oportunidades ou sorte!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora foi dito algo pelo rabbit que concordo, A ESCOLA É UM SACO!

 

[video=youtube;2PXfs7OR91k]

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perae, vai em uma escola pública, chama todos alunos e diz: "Quem gosta de estudar?"

Nisso você vai ter a surpresa de que não é só falta de investimento.

 

Sobre o rouba mas faz, se você ia xingar mais se fosse o Serra, contente-se que é a Dilma!

 

Creio que apenas 1 ou no máximo 2 alunos em cada 500 de fato podem dizer que gostam de estudar. E isso independe de que sejam alunos de escolas públicas ou privadas.

 

Investimentos????? Fácil falar, mas vejamos...

 

Quanto o Governo Federal investiu em Educação nos últimos 2 anos (2011/2012)?

 

Faça a pesquisa e SURPREENDA-SE!

 

******************

SERRA X DIRMA:

 

A diferença entre caganeira e diarreia quem sente é o K pois em meu nariz os dois fedem da mesma forma!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.