Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial importância de cada role e função da mesma

Mr. Thug
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, primeiramente decidi fazer esse topico com base no que sei sobre o jogo para tentar esclarecer a importância e função de cada role.

Escala de importância:

Top lane> Jungler = Mid lane = Suporte > Ad Carry

Top lane

Geralmente se usa no top champions com potencial de tanker, e isso faz com que seja a lane mais importante pois o tanker é responsável por receber e aquentar dano o tempo suficiente, para que o seu time cause dano e mate seus inimigos, caso o top não se de bem e não tenha um inicio de jogo muito bom o rendimento da equipe cairá pelo fato de que não terá alquem para lhe dar segurança.

Jungle

jungler é responsável pelos gank's é muito importante saber maximizar o tempo da jungle e aproveitar ao maximo o red buff, as vezes é mais viavel chegar a campar alguma lane e snowbala-la para que ela crie vantagem e você possa ajudar as demais lanes, sempre marque o tempo dos buff's, dragons e barons para sempre que possivel faze-los juntos a sua equipe, e quando chegar o mid game não use o smite para matar monstros da jungle guarde-o caso precisar fazer/contestar barons e dragons.

Tempo da jungle:

Red e blue 5m

Dragon 6m

Baron 7m

Mid lane

O mid é responsável pelo dano magico e tem grande potencial de burst, sempre é bom farmar o maximo para garantir xp e gold, pois é crucial ter suas magias com mais dano, os champions mid geralmente são fracos e tem pouca vida, sempre tente dar dano e não receber.

Ad Carry

ADC a função mais facil do jogo, deve priorizar o farm (13 minions = 1 kill), pelo fato de ser fragil o time geralmente joga em função dele o protegendo, oque faz um bom adc é um bom posicionamento nas team fight's, e algo crucial nunca avance na tf tentando focar os carry's inimigos sempre bata em quem estiver na sua frente, caso tente focar direto os carry's você irá avançar a sua front line e entrar na back line inimiga dando chance para o time inimigo lhe bursta-lo, sempre foque quem estiver mais próximo de você e não se arrisque, sempre ande com alguem ao seu lado

Suporte

Com a s4 o suporte não é so "ward's", sua principal função alem de wardar, é proteger seu adc e dar tranqulidade para o mesmo farmar na lane, e com os itens de gold agora, fica mais facil se escalar na partida não ficando muito atras, fazendo com que cheque bem no late game.

Quanto as wards todos devem wardar justo agora que o limite é de 3 wards, é viavel para os suportes fazerem rubi da visão para não se preocupar em comprar wards toda hora, e ainda ganhar vida.

Caso tenha alguma duvida, ou acha que falta algo nesse topico me comunique estou aberto as criticas construtivas.

Até mais

30192.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Top lane

Geralmente se usa no top champions com potencial de tanker, e isso faz com que seja a lane mais importante pois o tanker é responsável por receber e aquentar dano o tempo suficiente, para que o seu time cause dano e mate seus inimigos, caso o top não se de bem e não tenha um inicio de jogo muito bom o rendimento da equipe cairá pelo fato de que não terá alquem para lhe dar segurança."

Por isso,eu custumo jogar de suporte,ou até mesmo de jungle com tank,até porque,no top tem bastante gente que prefere pessoas que dão muito dano...

Mas é só uma opinião minha,prefiro ter um top com bastante dano...

Link para o comentário

sim, é uma das mais usadas como falei, geralmente com comp's de top tanker, o jungler é de dano ou outro tanker, já quando o top é de dano é extremamente importante que o jungler seja tanker, como eu disse é baseado no que sei, e eu particularmente preferir top's tankers XD

30192.gif

Link para o comentário

o tanker no Top e jungle compõe bem a equipe , mas um Jax causa altos danos e destroi top até mesmo carrega jogo sem ser tank , só nao concordo em usar o teemo top causa dano mas é muito papel . em relação a support meu main , a maioria das pessoas desvalorizam nosso papel , não veem o que fazemos pela equipe , mesmo com 30 assistencias fazendo jogadas maravilindas , vem um infeliz e fala GG ADC , '-' pow e o support nao te ajudou não é ? , dai quando vc comete um erro GG support como acontecia na Season 3 quando era liberado o estupro de wards , nao sobrando gold pra wardar e montar build de defesa , dai a culpa era sua se o mapa tinha 2 wards que vc mesmo colocou ¬¬ . mas enfim quando nosso trabalho é reconhecido é satisfatorio pois são raras as vezes .

E ficou bom as explicações .

Link para o comentário

Sim, o grande ponto a favor do jax, é que ele é otimo na troca x1, e devido sua passiva tem um split push poderoso caso o inimigo volte base ou use o teleporte para gankar outra lane ou gank mesmo sem teleporte, e deixar o jax sozinho ele ira ter farm e puxará torres sem dó, acabando sendo uma dor de cabeça, sem falar que se ele estiver bem na partida, o carry que ele focar será morto facilmente.

Quanto a suporte, eu jogo de adc no meu time mas meu main tb é suporte, isso de cair muita culpa sobre o suporte por varios fatores acabará ou terá bem menos na s4, ninguem da valor, mas a lane no early game ganha-se quem tem o melhor suporte, ontem mesmo joguei e fiz um quadra de twich o time inimigo estava me xingando e falando que o alistar meu suporte havia me carregado, e de fato foi sim pois me deu segurança para farmar me protegeu dos ganks inimigos e me deu assistencia nas kill, desempenhou sem papel da melhor maneira possivel!

Adc é a role menos importante e dificil de se jogar, XD.

Até mais

30192.gif

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Curti o tópico, mas achei alguns comentários como "Top é o mais importante" e "ADC é a mais fácil" errados.

Poderia ter falado também sobre as Comps, é muito importante decidir de a sua comp vai se basear em poke, em hard engage, ou vai ter aquele champ pra fazer split,

se pensar em tudo isso antes de entrar no jogo e evitar pickar champ só porque tá afim de jogar com ele, é quase certeza de vitória, já que no server br ninguém faz isso.

0CHhtst.png

Link para o comentário

AD Carry e uma das lanes mais difícil do LOL

Pois tem que ter muito posicionamento, manjar dos Ranges.

Pois jogar com ADC's é muito complicado e muito engraçado..

Por que você morrerá com 3 hits e também matará com 3 hits..

Se você errar o posicionamento em uma Team Fight, você pode ate perder o game..

Mas se você acertar, você pode mudar completamente e partida

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.