Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
JBZnwS7.gif

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criar filtro de palavrões simples


Guizinhopib
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom galera, como a área está bastante parada, acho que vou passar alguns conhecimentos e códigos úteis em seus projetos num geral.

 

Vamos agora, criar um filtro de palavras proibidas, ou seja, para palavrões, ou até mesmo contra palavras que não podem ser ditas no seu projeto (ex: o nome de outro projeto com o mesmo objetivo).

 

Tutorial:

 

Para substituir as palavras proibidas, usaremos a função para tratamento de strings str_ireplace, que irá percorrer a variável selecionada, buscar a string e substituir por outra.

 

 

Exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como puderam ver, deixei os comentários pelos códigos e de fato alguns podem postar: "Ah, existe a função str_replace também." No entanto, a função str_replace é case sensitive, ou seja, diferencia maiúsculas de minúsculas, e neste caso, se o usuário digitar "caSa", e esta for uma palavra proibida, a função não irá substituir a string, então, neste caso, com str_ireplace, independente do usuário digitar "Casa", "CAsa", "CAsA" ou "CASa", a função irá substituir a string.

 

 

Este foi um rápido tutorial de coisas úteis com php, espero que gostem, caso haja bastante acompanhamento, vou continuar postando.

 

Créditos: Eu - Criação e explicação do código (esse código é bem simples, não é necessário ser pego na internet.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Dificulta o entendimento ...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ainda assim isso é praticamente um atraso, tendo em conta que isto fica mais lógico quando inserido numa variável encarregue de receber valores directamente de um formulário.

Aconselho a usar funções !

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificulta o entendimento ...

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ainda assim isso é praticamente um atraso, tendo em conta que isto fica mais lógico quando inserido numa variável encarregue de receber valores directamente de um formulário.

Aconselho a usar funções !

 

Mas pra quê dar um loop? Demorar ainda mais o carregamento? Acho mais em conta o meu jeito. Além do mais, se o usuário digitar "CÃo", "GaTO" ou "abELhA" a função não filtra as strings =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabe para quê o loop ? Tenta bloquear por aí umas 100 palavras, ou tentar obter correspondência do banco de dados. Não vais ficar criando variáveis a toda hora pois não ? Olha, e vê se isso te ajuda a perceber. Eu nem sei se tu não sabes ou recusaste a aceitar qual é a melhor forma de utilizar ou não. Mas, cada um escolhe o que quer.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Faça as contas ...

Já não te vou alertar, até porque já pareces estar a perder a paciência.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabe para quê o loop ? Tenta bloquear por aí umas 100 palavras, ou tentar obter correspondência do banco de dados. Não vais ficar criando variáveis a toda hora pois não ? Olha, e vê se isso te ajuda a perceber. Eu nem sei se tu não sabes ou recusaste a aceitar qual é a melhor forma de utilizar ou não. Mas, cada um escolhe o que quer.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Faça as contas ...

Já não te vou alertar, até porque já pareces estar a perder a paciência.

 

O jeito que fiz também filtra de formulários. Não é necessário dar loops, pode filtrar antes de enviar para o banco. Se é para usar orientação a objetos, que seja, no entanto, um exemplo bem básico é o ideal para quem está iniciando. Mas, obrigado por postar seu método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.