Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

CF Zone

Brenoo-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, olá moderadores e membros, "voltei"(Em aspas por que eu basicamente nunca sai permanentemente, participando da bate-papo) ao fórum faz pouco tempo e já percebi uma coisa, que o fórum está um deserto, mas enfim, vim trazer uma sugestão para a minha área, que possivelmente pode resolver o problema, espero que gostem.

Área de Cheats

Essa área virou um local para se propagar vírus e golpes de roubo de conta, não que antigamente não tivesse, mas sempre tinham aqueles hacks funcionais que mantinham os membros na área, que tendo sangue sugas ou não, sempre tinham aqueles pra agradecer ao postador do hack, dar seu feedback, etc, mas vendo agora percebo que só há um hack "funcional", que é o SynBoz..É muito spam desse hack na área, sendo que há maioria é pura postagem de vírus, ou para fazer propagandas de outros blogs/sites de hack.

Conclusão, que tal criar um hack exclusivo do fórum? Tem os programadores aí, não custa pedir.

Pros: Maior visibilidade do fórum, com um spam básico no jogo, fazendo uma propagandazinha, a longo prazo trará membros para a área.

Contras: Vai depender demais dos programadores e eu não sei se é tão fácil assim fazer um hack pra CF, o que deixaria difícil manter a postagem de um hack rapidamente atualizado, logo após a manutenção do jogo.

Área de Tutoriais

Essa área quase não há postagens atualmente, aliás já vem há algum tempo assim, desde a época que eu era moderador, que inclusive fizemos um mini evento na área pra tentar trazer mais movimento nela, mas rendeu praticamente nada de movimento e acabou que paramos de fazê-lo, o que é lamentável para mim pelo menos que foi o maior motivo de eu ter me interessado no fórum.

Conclusão, creio eu que os moderadores poderiam começar a postar mais nela, pra tentar estimular os membros, talvez até voltar com o tutorial semanal pra ver se anima a galera.

E a falta de uma Quick List na área, creio eu acaba desmerecendo um pouco ela, se um moderador poder criar uma seria ótimo.

Pros: A longo prazo, tendo paciência e trabalho duro creio eu que dará resultado.

Contras: Na minha opinião 0, não exige muito de ninguém além de um mínimo de esforço.

Área de Skins

Essa área até que tem um pouco de movimento, tipo 1 tópico por dia, acho que o real problema nesse caso é a falta de membro.

Os moderadores poderiam trazer algum conteúdo para a área relacionado a skins, pelo menos uma quick list, que a área também tá carente de uma.

Pros: Maior participação dos moderadores motivam os membros, a longo praza trará resultado.

Contras: Na minha opinião 0, não exige muito de ninguém além de um mínimo de esforço².

"Off-Topic"

Movimento precário na área, na real é fruto da incrível baixa de membros ativos em tão pouco tempo, acho que a única melhoria que eu poderia dar como sugestão seria uma maior participação dos moderadores com os membros, trazendo alguns mini-eventos voltados ao lazer, como algumas partidas staff vs membros, umas gincanas, etc.

Pros: Haverá um contato maior entre os membros e os moderadores, e isso será uma ponte perfeita para isso.

Contras: É meio difícil organizar esses mini-eventinhos por que no final sempre acaba faltando alguém, mas acontece, e nesse caso Pros>Contras.

Conclusão

Na minha opinião a parte do cheat exclusivo é a parte mais importante, por que a maioria dos membros fixos é atraído pelos hacks, e sem hacks para atrair membros, há uma procura muito menor por esse fórum, e provavelmente eles nem voltariam a nos visitar, o que eu acho que é o maior fator para essa grande baixa nos membros ativos.

O resto todo das sugestões é afetada diretamente por essa parte, por que mesmo que haja a participação dos moderadores, sem ter membros não há como haver movimento na área, mas mesmo assim quero enfatizar que a participação deles tá meio em falta, pelo menos em relação a postagem de conteúdo e eventos(Que com excessão de agosto vem tendo apenas 1 evento por mês, o que na minha opinião é pouco pra uma área como a CF, que deveria ter no mínimo 2 oficiais e alguns voltado ao lazer).

Ta aí, falou, se disse alguma coisa errada, me corrijam por favor, to dando a opinião de quem voltou faz apenas uns 3 ou 4 dias, desculpem qualquer coisa, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno-san. :)

Bom, vamos por partes...

Na área Cheats sabemos muito bem a situação da mesma, e fomos a procura de um programador para ela. Até foi adicionado um de estagiário, mas por alguns problemas o mesmo foi removido. Mas a nossa busca por um novo programador ainda continua. Por enquanto estamos somente deixando os membros postarem mesmo, e também procurando algo para postar.

Então, nesse caso, já estamos tentando resolver.

Na área Tutoriais tem pouco movimento mesmo, de vez em quando os membros postam, e quando postam normalmente são conteúdos existentes. No meu ponto de vista elaborar um tutorial para postar lá não tem problema algum, o problema é... o que iremos postar? Qual tipo de conteúdo vamos compartilhar? É difícil pensar em um assunto para postar. Mas vou ver com os moderadores da área, e quem sabe a gente não faz um projeto de tutoriais em conjunto. :D

Sobre o assunto da QL, eu gosto de deixar esse tipo de coisa para os membros fazerem, já que nós moderadores temos que ficar de olho em outros assuntos, e dá muito trabalho organizar uma QL e atualiza-la. O próprio Volcon na área Cheats de vez em quando não atualiza a QL de lá, por falta de conteúdo, e por falta de tempo também.

Mas se ninguém da área quiser mesmo criar uma QL, verei com os moderadores da área.

Na área Skins sempre quando achamos uma skin nova, postamos. Eu mesma até faço algumas edições de telas de logins, mas é meio trabalhoso, porque eu modifico as loginsboxs também.

Sobre a QL, verei com os moderadores da área também.

Na área Off Topic até pensamos em criar esses mini-eventos, mas um evento in-fórum seria melhor, afinal não teria problemas da falta de comparecimentos de terceiros.

Mas enfim, ainda estamos pensando em outras coisas para melhorar o movimento da área.

Obrigada pela sugestão Breno. :D

Abraços.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Naru, bom saber que você voltou. ;)

Só complementando sobre as QLS e os eventos na Area off-topic...

As QLS eu posso estar vendo com o rimas a criação das mesmas, mais não acho que venha a dar tanto movimento. É sim necessário a adição de QLS nas áreas, eu acho importante também, mais não é algo tão trivial assim. De qualquer modo vou ver isso o mais rápido possível e fazer.

Os eventos, o Gabriel já tinha sugerido algo assim, seria até interessante fazer um evento ou partidas diárias com premiações no game ou no forum, ou até semanais ou mensais. O problema é a questão do tempo e da organização, oque eu posso te afirmar é que esse mês creio que não vai ser possivel isso, talvez no próximo mês. Até porquê estamos no final do ano, a maioria das pessoas viajam, dentre outras coisas.

Bem, é isso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Na área Tutoriais tem pouco movimento mesmo, de vez em quando os membros postam, e quando postam normalmente são conteúdos existentes. No meu ponto de vista elaborar um tutorial para postar lá não tem problema algum, o problema é... o que iremos postar? Qual tipo de conteúdo vamos compartilhar? É difícil pensar em um assunto para postar. Mas vou ver com os moderadores da área, e quem sabe a gente não faz um projeto de tutoriais em conjunto.

Vou deixar umas sugestões...

-Guia para iniciantes sobre o jogo(Fixo)

-Guias sobre os mapas da atualização

-Guias para o melhor uso de armas específicas(M4A1, AK-47, etc.)

-Guias sobre os mapas do jogo

-Entre outros

Na área Skins sempre quando achamos uma skin nova, postamos. Eu mesma até faço algumas edições de telas de logins, mas é meio trabalhoso, porque eu modifico as loginsboxs também. Sobre a QL, verei com os moderadores da área também.

Eu já vi você postando algumas coisas lá, mas apenas você, que não é moderadora da CF em si(Pelo menos na placa), e uma QL seria o tipo de conteúdo perfeito pros moderadores que não sabem fazer essas alterações marcarem presença naquela área ali.

Na área Off Topic até pensamos em criar esses mini-eventos, mas um evento in-fórum seria melhor, afinal não teria problemas da falta de comparecimentos de terceiros.

Esses mini-eventos in-game são extremamente divertidos e não só melhoram o contato de moderadores e membros como os de membros com os próprios membros, deixando a área melhor frequentada e um clima de amizade, não acho que devam faltar sem ao menos tentar algumas vezes para ver no que dá.

Sobre o assunto da QL, eu gosto de deixar esse tipo de coisa para os membros fazerem, já que nós moderadores temos que ficar de olho em outros assuntos, e dá muito trabalho organizar uma QL e atualiza-la. O próprio Volcon na área Cheats de vez em quando não atualiza a QL de lá, por falta de conteúdo, e por falta de tempo também.

Nessa parte não vou me estender muito, o problema de deixar uma QL na mão dos membros é que eles não tem um "compromisso" com o fórum, e nem sempre vão mantê-la atualizada, ou as vezes a atualizarão pouco ou mal feito apenas por preguiça, etc.

@Edit

Só complementando sobre as QLS e os eventos na Area off-topic...

As QLS eu posso estar vendo com o rimas a criação das mesmas, mais não acho que venha a dar tanto movimento. É sim necessário a adição de QLS nas áreas, eu acho importante também, mais não é algo tão trivial assim. De qualquer modo vou ver isso o mais rápido possível e fazer.

Os eventos, o Gabriel já tinha sugerido algo assim, seria até interessante fazer um evento ou partidas diárias com premiações no game ou no forum, ou até semanais ou mensais. O problema é a questão do tempo e da organização, oque eu posso te afirmar é que esse mês creio que não vai ser possivel isso, talvez no próximo mês. Até porquê estamos no final do ano, a maioria das pessoas viajam, dentre outras coisas.

O negócio das QL's é que isso é um incentivo a mais pros membros quererem postar, pelo menos eu lembro que quando eu postava que nem louco tutoriais eu sempre queria melhorar e melhorar pra ter um tópico meu na QL da área, eu acho que é algo empolgante e divertido xD

Sobre os eventos bom saber que estão realmente pensando em fazê-los, como respondi acima é algo muito divertido e saudável para a área.

Obrigado por responder bia e vol con :p

Link para o comentário

Esses mini-eventos in-game são extremamente divertidos e não só melhoram o contato de moderadores e membros como os de membros com os próprios membros, deixando a área melhor frequentada e um clima de amizade, não acho que devam faltar sem ao menos tentar algumas vezes para ver no que dá.

O problema é o comprometimento dos membros com o evento. Já vi varias áreas fazerem esses tipos de eventos, e muitos não comparecerem, outros usarem cheats, enfim.

Esse mês, como o Volcon citou, não pensaremos em realizar esse tipo de evento, mas no próximo mês... talvez.

Nessa parte não vou me estender muito, o problema de deixar uma QL na mão dos membros é que eles não tem um "compromisso" com o fórum, e nem sempre vão mantê-la atualizada, ou as vezes a atualizarão pouco ou mal feito apenas por preguiça, etc.

Vendo por esse lado sim, mas hoje em dia alguns membros estão mais comprometidos a participar, no meu ponto de vista. Então eu gosto de deixar uma chance para eles se destacarem na área com esses conteúdos.

Mas enfim, estarei vendo com os moderadores sobre o assunto, como já havia dito.

Sobre as ideias de novos tópicos, poderemos ver também uma possível criação. Mas já que você está de volta a ativa, digo, mais do que o normal, poderia estar ajudando na elaboração desses conteúdos também Breno. :D

Enfim, agradeço pelas sugestões novamente, qualquer coisa, só me contatar.

Abraços,

Fechado.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.