Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Passagem Secretas Portas EntrE Aki ^^

Bdalas
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem eu tava entrando ae na Internet e vendo uns Tutorial entao eu aprendi a fazer 1 coisa muito maneira que pode deixa seu ot muito Legal!!!

Entao e o seguinte vou por o Tutorial + quero ver os Coments pq to cansado de por coisas aki e ter 1 2 coments =/

Vamos Come´a??

Vc deve ta se perguntando oq esse Action deve Fazer???

47782269ld9io5.jpg

Nossa a Barra de Energy desapareceu ^^

17689594yb2dk3.jpg

Veja que q qaconteceu, a Barreira sumiu, e eu so apertei aquela estatua de parede circulada de vermelho!

Veja que fiz Dos dois lados para nenhum lado ficar preso! vamos para as actions

Abra um bloco de notas e escreva!

CODE

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)apos = {x=95, y=30, z=7, stackpos=1} -- Onde esta a Barrreira que vai ser aberta estágeta = getThingfromPos(apos)bpos = {x=95, y=31, z=7, stackpos=1} --Onde esta a segunda Barrreira que vai ser aberta está (segunda é nesse caso especifico da foto você pode add quantas vc quiser!getb = getThingfromPos(bpos)if item.uid == 4578 and item.itemid == 1475 and geta.itemid == 5072 thendoSendMagicEffect(apos,12)doSendMagicEffect(bpos,12)doRemoveItem(geta.uid,1)

oRemoveItem(getb.uid,1)endif item.uid == 4578 and item.itemid == 1475 and geta.itemid == 0 thendoSendMagicEffect(apos,12)doSendMagicEffect(bpos,12)doCreateItem(5072,1,apos)doCreateItem(5072,1,bpos)elsedoPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")endreturn 1end[/b]

Bom o 4578 é o UniqueID, isso voce vai colokar pelo mapa editor, clicando em propiedades!

1475 é o ID do item que foi add o UniqueID

5072 < é o Id do Item que é a barreira

Traduzindo

if item.uid == 4578 and item.itemid == 1475 and geta.itemid == 5072 then[/b]

Bom vamos la ai diz: Se o Item.udi for = a 4578 e o ID do for 1475 e oID do item que está na posi´ão geta for 5072 Vai acontecer:

agora outra linha:

doSendMagicEffect(apos,12)doSendMagicEffect(bpos,12)doRemoveItem(geta.uid,1)doRe

oveItem(getb.uid,1)

DoSendMagicEffect: Manda um Efeito a posi´ão apos, 12 é o efeito

DoSendMagicEffect: Manda um Efeito a posi´ão bpos, 12 é o efeito

doRemoveItem(geta.uid,1) remove o item que está na posi´ão geta

doRemoveItem(getb.uid,1) remove o item que está na posi´ão getb[/b]

com base nisso, na outra so muda que em vez de Remover o item ele cria um item nessas posi´ões!

Agora ja que eu Expliquei o que é cada linha tenho certeza que você sabera modificar! OBrigado!

Uff Primeiro tuto, hehehe espero que tenham gostado!

UMa coisa legal é fazer Ilusões, tipo fazer a pessoa penssar que a cave acabo ali, quando na verdade ela esta vendo o andar de cima, ou seja ela nem imagina que tem uma passagem ali!

Edited

Bom esqueci de como falar como adiciona a linha no actions.xml certo vcs sabem qual é o Unique ID do objeto a ser apertado certo? então fa´a isso

<action uniqueid=" 4578" script="botao2.lua" />

No caso 4578 é a unique id e a botao2.lua é o nome do arquivo que vc fez na pasta scritps![/b]

Bem e isso eu quero os Comentes em pessoall!!!

Vlw!

Creditos:-50% By Me

50%By Ryon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.