Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Morte

Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Qual sua opinião sobre a morte?

• É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê?
  • Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"?
  • Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação?
  • O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá)
  • Você tem medo de morrer ou não?

Se possível, não responda focando-se apenas em responder "sim" e "não" para as perguntas :D

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação?

Quase, graças a Deus ainda não.

Não consigo responder as outras perguntas, foge do principal meio do meu intelecto, não sei se aceito o fato de eu morrer, ao mesmo tempo não ligo.

Sinto medo da morte familiar, da minha não.

É estranho dizer que você "morre" , não tem como desfazer totalmente seu corpo, você ( você corpo ) vira pó , nada mais.

Deixando o aspecto religioso de fora para não acarretar debates desnecessários,claro.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê?

Depende de como voce morre, por exemplo, se voce morre com uma vida medíocre e chata e não fez nada para ser lembrado acho que é triste, mas se voce ''ZEROU'' a vida usufruiu dela a morte chega a ser como descanso que no caso é alegria

Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"?

Não, bom nao sei se voce já jogou FF7, mas minha opinião sobre vida apos a morte é a msm da contada nesse jogo, que o mundo é unico todos estamos ligados e quando morremos voltamos a terra e cada dano causado dela somos nós que curamos e renascemos, é mais ou menos isso

Sim, foi normal eles eram tão distante que, pode me chamar de frio, n fez muita diferença na minha vida

O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá)

Espero morrer antes de ficar velho e ter algo pra ser lembrado

Você tem medo de morrer ou não?

Tenho apenas medo de morrer e n ter aproveitado a vida

7DKFiPY.png

01_by_zdicex-d5xiix6.png

Silver Member.

Link para o comentário

• Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"?

Deveria ser de Alegria. Porque quando a pessoa morre, na verdade não encerra seu ciclo espiritual, apenas passa para próxima etapa... Tem um lugar do oriente que o pessoal costuma fazer festa ao invés de algo triste, isso é legal, porque cultiva mais a esperança na pessoa que morreu.

Acredito, acredito que existe um outro plano espiritual nos aguardando... Não posso afirmar nada, mas tenho duas hipóteses... Ou retornamos para a fonte de todas as energias ( Deus ) Ou entramos em outro mundo, mas nunca reencarnamos.

Já sim, meu avô. Foi muito ruim... Pois foi a pessoa que eu mais considerava na família... Na verdade ele foi um pai, amigo, irmão e avô pra mim, tudo ao mesmo tempo. Era jovem, 74 anos... Viajou pelo mundo, me chamava muito pra sair... Nunca parava em casa, me ensinou tanta coisa... Não entrava na minha cabeça que ele tinha morrido da pior forma, dolorosa e lenta.

Espero viver o bastante para contar histórias aos meus netos. Não sei dizem que não existe outro meio a não ser pela dor, morrer dormindo deve ser ruim, então prefiro que seja por algum problema de saúde, assim terei consciencia que estou partindo.

No momento, sim... rsrs. Mas meu avô me disse que depois de um certo tempo, você acaba aceitando a morte e molda seu destino final à imagem daquilo que você faz. Ele moldou a dele viajando, vivendo, sorrindo, cantando, mesmo sabendo de sua doença...

Abraços.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário

Bem...

Entenda, transito entre os Ortodoxos e os progressistas. Pra tornar mais fácil entender isso eu estou bem no meio entre a parcela mais radical e a parcela mais moderada do meu povo, mesmo na casa da família (a que reúne a todos nós) essa divisão se faz presente e visível. Minhas respostas certamente irão refletir essa divisão.

Tristeza, a morte é triste não importa em que condição. Triste pra quem? Aí começam as dúvidas... Pra mim é triste tanto para quem fica quanto para quem segue. A morte separa as pessoas.

Esse é um conceito que em minha religião suscita discussões fortíssimas e encontra-se num dos pontos que dividem os Ortodoxos dos Progressistas.
    Eu creio que haja um mundo dos vivos e um mundo dos mortos. Quando não mais estivermos aqui cruzaremos a ponte que liga os dois mundos e apenas aí conheceremos o que lá deve estar. Prefiro crer na promessa e não tentar adivinhar o que me aguarda.

Perdi alguns amigos. As circunstancias prenunciavam o fim e isso não causou maior espanto. Claro que foi triste, claro que preferia que estivessem aqui, mas ao menos descansaram. Minha reação não foi boa e nunca será.

Espero morrer aos 102 anos durante o sono depois de uma noite de sex0 maravilhoso com aquela que hoje é namorada. Quero partir com a certeza de que fiz felizes todos a minha volta.

Sinto medo da dor, não da morte.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

De tristeza. Separar-se de alguém e não ter essa pessoa de volta é triste.

Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"?

Minha ideia sobre isso é muito complexa, então, resumindo, sim. Não acho que haja um fim definitivo para a vida. Acho que o "outro lado" é bem diferente da crença tradicional. Acho que deve ser tipo outra terra.

Perdi minha avó paterna para o câncer, quando tinha 6 anos. Eu não tinha muita proximidade, mas ainda assim fiquei triste.

Não gosto de pensar nisso, então não espero nada.

O lance não é a morte. É deixar de viver (são coisas diferentes)

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

Pra mim a morte é triste, são infinitas as experiências que podiam ter acontecido com o ser mas a morte chegou antes. Não sei o que acontece quando você morre e acho que pensar nisso é besteira, a curiosidade pode levar você a se perguntar, mas... quando você morrer as respostas aparecerão certo?

Já tive pessoas próximas que morreram e é algo desagradável, principalmente porque um deles morreu com câncer, estava sofrendo muito, e por mais que ele sofresse eu desejava que ele vivesse e penso que isso foi egoísmo da minha parte.

Medo da morte eu não tenho, tenho medo do que irei sentir no momento em que morrer, por isso penso que a melhor maneira de morrer é sem despedidas e sem sofrimento. Dormindo. Também tenho medo de morrer sem ter sido feliz, de ter desejos não realizados ou de ir pro outro lado deixando aqui alguém que eu tenha me desentendido. Podem até dizer que todos tem medo do que não conhecem, mas como eu acredito que quando se morre tudo se acaba ou algo bom se começa, não me preocupo com isso.

A vida é um presente, uma série de fatores que nos permitiram estar aqui hoje, pensando sobre ela acabar. Precisamos parar de temer o fim e aproveitar enquanto ele não chega e quando ele chegar, vai fazer o que né?

Link para o comentário

Qual sua opinião sobre a morte?

1. É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê?
    Depende...
  2. Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"?
    Sim, paraíso ou condenação eterna
  3. Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação?
    Sim, como eu era criança eu não reagi muito não, ele era meu primo e tinha pouca intimidade
  4. O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá)
    Sei lá
  5. Você tem medo de morrer ou não?
    Não

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Depende do seu ponto de vista. É triste quando um jovem morre assassinado pela violência urbana, ela ainda tinha uma vida inteira pela frente. Isso ao meu ponto de vista é muito triste. Mas é bem diferente em uma pessoa com uma doença que não tem cura. Ela estava sofrendo tanto quanto no corpo quanto psicologicamente sabendo que iria morrer. Ou seja, ela parou de sentir dor, está em "um lugar melhor".

Isso é algo bem pessoal meu, prefiro não comentar.

Já perdi meu primo e meu pai. Meu primo foi até um pouco triste, pois todo dia eu o via e falava com ele. Até chorei um pouco na primeira, pois nunca mais poderia o ver novamente. Ele morreu em um acidente de carro em 2007. O mais engraçado é que Meia-hora antes do acidente eu tinha andado de carro com ele. Quando eu soube de sua morte, a fixa não caiu na hora, demorou um tempo até eu perceber que tinha perdido ele.

Em 2011 perdi meu pai, ele foi assassinado. Não me recuperei e não acho que vou me recuperar tão sedo. Entrei em depressão quando eu soube, emagreci muito e não queria mais comer. Até hoje choro às vezes antes de dormir.

Não sei, mas espero ter casado, ter tido filhos e uma linda família. Quero contar histórias da minha vida para meus netos e o mais importante de tudo, ter sido feliz. Quando isso tudo acontecer, acho que vou estar preparado para morte :)

Muito! Fico imaginando como ficaria minha mãe se eu morresse... Não quero morrer agora, como já disse antes na pergunta cima, quero deixar saudades nas pessoas que conheci.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Nunca é bom quando se perde alguém, logo é triste. É a mesma coisa quando uma pessoa diz: "Eu não tenho medo de morrer". Isso também não quer dizer que ela queira ou seja indiferente quanto a morrer.

Não.

Sim, o mais recente foi esse ano sendo minha Avó materna, Eu não sou de interagir muito com minha família, mas é como eu disse: nunca é bom quando se perde alguém.

Nunca parei para pensar, Mas acho que deva ser la pelos 35, provavelmente fazendo algo idio.ta.

Não, mas como eu disse: Não quer dizer que eu queira ou seja indiferente entre viver ou morrer.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê? Pra muitos é de tristeza, para mim, eu não sei ao certo, mas mais puxado para o de alegria.

Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"? Vida após a morte no sentido cristão. Neste caso, todos o que creram e viveram a Palavra de Deus (não aqueles que só creram - ler para ser sábio, praticar para ser santo") juntos, ao lado de Cristo, vivendo na glória eterna.

Me perdoe pelo "spoiler" religioso, mas como você perguntou, tentei responder sendo claro e conciso.

Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação? Perdi minha avó. Eu era o neto mais próximo dela e tals, mas sei lá, eu não chorei e tô de boa. Não é que eu seja insensível, mas é porque no dia, alguém tinha que dar força às outras pessoas e de qualquer modo, era o melhor para ela, já estava na hora; ela passou por muita coisa e agora só queria descansar. Acho meio egoísta querer "segurar" alguém no mundo, sem saber se essa é a real vontade dela.

O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá). Lá ele, Deus é mais. Primeiro que eu não vou ficar pensando no futuro porque é loucura. Planejar é uma coisa, ficar ansioso, ocioso e pensando no futuro, te deixa louco. Segundo que eu não vou ficar pensando na minha morte né? Eu quero mais é vida e vida em abundância.

Você tem medo de morrer ou não? Não...medo não tenho não, até porque tenho convicção do meu destino pós isso.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Pra mim é de alegria , afinal marca a ida prum lugar melhor . Para quem fica é mais difícil entender este lado , estão perdendo um ente querido .

Sim . Semelhante ao filme "Nosso lar" . Diversas cidades espirituais , outros amigos espirituais .

Sim . Nunca chorei ou algo do tipo , embora existiu um sentimento de tristeza momentâneo . Mas sempre procuro dizer pra mim mesmo que a pessoa está em um melhor lugar

Não faço ideia . Espero que seja rápida , sem ter que ficar num leito de hospital .

Não

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

R: Para mim, é de tristeza. Tipo, você vive décadas para no final ser colocado em um caixão e não saber oque te espera do outro lado.

R: Eu acredito, não gosto de ter pensamentos tipo esses "Morreu e pronto".

R: Minha vó morreu por causa do câncer, eu era muito chegado nela, dormia todos os dias na casa dela, almoçava, jantava ... fazia tudo lá. Até que um dia minha mãe me chamou para conversar no quarto, quando ela disse que minha vó veio a óbito, fiquei paralisado, não tive uma reação especifica, a não ser ficar paralisado tentando me enganar com meus próprios pensamentos.

R: Acho que uns 90 anos, uma morte rápida e fria(tiro na cabeça, esmagado, etc). Não quero morrer tomando umas 10 facadas, não gosto nem de imaginar a dor.

R: Tenho, mas quando penso que um dia a morte vai chegar a todos, me acalmo um pouco.

Hasgaro~

56o2ex6.png

Link para o comentário

É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê? Alegria, uma nova vida.

Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"? Eu acredito que o que faz pensarmos diferente um do outro, é uma energia/alma, ou seja, se você morre, pode reencarnar em outro bebê, com outro destino traçado por você, sem lembranças.

Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação? Só meus avós, mas eu era pequeno, nem lembro.

O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá) Quero morrer de alguma doença, tipo, com uns 70/80 anos em um hospital, todos reunidos ao meu redor, eu falo tudo que quero e dias depois morro feliz.

Você tem medo de morrer ou não? Quando penso na morte, sim, mas diariamente vivo normal, feliz, me pego depressivo quando fico sem sono e começo pensar nela haha, é tenso, altas teorias.

O ciclo é esse, nada termina. Vida > Morte > Vida > Morte > Vida > Morte, mesma coisa que números, infinitos ciclos e combinações :D

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

É motivo de alegria ou de tristeza? Por quê? - Pra mim, alegria. Quer preciosidade maior do que se livrar deste fardo que se chama "existir"?

Você acredita em vida após a morte ou não? Se sim, o que você acredita que nos espera "do outro lado"? - Tanto faz. Não me faz a mínima diferença se "vida após a morte" existe ou não

Já perdeu algum parente ou amigo próximo? Como foi sua reação? - Sim. Fui quase indiferente

O que você espera da sua morte? (Sua idade e como acontecerá) - Morrendo, de qualquer forma está bom. Acho que morrerei cedo, se pá ano que vem

Você tem medo de morrer ou não? - Atualmente, nem um pouco.

Removido

Link para o comentário

Tristeza para nós, pode ser alegria ou tristeza para o espírito.

Acredito que a pessoa que se arrependeu do seus pecados vai para algum lugar bom e se ela não se arrependeu ela vai ficar numa zona "neutra" que só vai sair de lá até se arrepender.

Sim, eu perdi a minha vó ano passado e meu cunhado a um mês. A reação com a morte da minha vó foi tristeza mais também alivio pois ela tinha alzheimer que fazia não lembra mais da família tudo e isso acabou fazendo todo mundo sofrer. Em relação ao meu cunhado foi inesperado pois ela tinha 43 anos e acabou caindo de moto.

Eu gostaria de morrer dormindo já com uns 80 e poucos anos.

Tenho medo de morrer e não conseguir cumprir meus objetivos.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.