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photoshop Como modelar um item do Minecraft no Cinema 4D


Zaum
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1º Escolha o item que você irá modelar, utilize a está imagem

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mm6Oqf2.png

 

2º Utilize a "Crop tool" e recorte o seu item

 

ccevrve.png

 

3º Verifique se a imagem recortada está com as dimensões 16x16, para isso aperte "Alt + Ctrl + i"

 

5zgMcZG.png

 

4º Salve a imagem

 

Fb0GwpF.png

 

5º Inverta a imagem

 

OVrCI5I.png

 

6º Salve a imagem

 

Ns60PzC.png

 

7º Crie um Material e desabilite o "Specular"

 

fvVHDaI.png

 

8º Vá em "Color" depois vá em "Texture" e logo em seguida "Load Image" e procure a imagem do item

 

IXhWY0N.png

 

9º Em "Sampling" selecione "None

 

gHbECVX.png

 

10º Clique em "Texture" e depois em "Copy Channel"

 

di4EF4D.png

 

11º Habilite o "Alpha" e depois vá em "Texture" e logo em seguida "Paste Channel"

 

L1r1JQm.png

 

12º Crie outro material, do mesmo jeito do que o anterior, só que agora utilize como textura a imagem do item invertida

 

AjfO178.png

 

13º Crie um cubo

 

a9OhIAn.png

 

14º Vamos regular as dimensões do cubo, como na imagem a seguir

 

UBA74Qt.png

 

15º Vamos transformar nosso cubo em um objeto editável

 

H5qSu2k.png

 

16º Vá na visão frontal, clique no "Polygon Mode" e depois na "Rectangle Selection"

 

Y881gK0.png

 

17º Selecione a parte da frente do objeto

 

OTy6M6p.png

 

18º Volte para a visão normal, e insira o primeiro material a ser criado

 

A5bBPb0.png

19º Selecione de volta a "Live selection"

 

WYpQF0D.png

 

20º Com a tecla "Ctrl" selecionada, vá selecionando o item, com calma

 

rklKsy3.png

 

21º Aperte a tecla "Delete"

 

27GjiYK.png

 

22º Aperte as teclas "U" e "L" e selecione a borda

 

nxzgISi.png

 

23º Aperte a tecla "Delete"

 

KTc0LiU.png

 

24º Faça o mesmo processo na parte de trás mas agora coloque o segundo material criado

 

H7GDi5z.png

 

25º Veja que ficou 2 espadas "finas"

 

E46ysXq.png

 

26º Clique no "Edge mode" e clique no item com o botão direito e logo em seguida selecione 'Bridge"

 

G1GnFai.png

 

27º Vá "puxando" a borda de uma parte do item, até o outro lado

 

tkGJTFV.png

 

28º Faça isso envolta do item inteiro

 

lZMQSCc.png

 

29º Crie um novo material, desmarque "Specular" vá em cor em clique em "Choose Screen Color"

 

NmzRx4W.png

 

30º Com o conta gostas, selecione a cor da borda do item

 

VhWeI1A.png

 

31º Clique no "Polygon mode" e aperte "U" e "L" e selecione a lateral do item

 

XwcWAVq.png

 

32º Coloque o material

 

cpWwNgH.png

 

33º No meu caso, a borda nem sempre é da mesma cor, nesses caso, você cria um novo material com a cor daquela borda e selecione somente a parte que necessita de outra cor

 

jxX1dAC.png

 

34º Pronto seu item está concluido

 

ETAWAaz.png

 

Download do Produto final

 

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Pronto Dee, fiz um tutorial... agora devolve a minha mãe sequestrada AUSHUSA

1tu5KEj.png

"Dahora é rodar a filha dos outros não a sua" BOLT, Power

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