Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Enigmas, responda se puder :D

' Yuri ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Postárei para vocês, vários enigmas legais e curiosos. A resposta, darei se alguém acertar ou depois de um tempo :D

Lá vai:

Nível 1: Fácil

1)Enigma da Chuva:

- Um homem saiu de casa sozinho e sem guarda- chuva durante um temporal, atravessando quatro ruas até chegar ao seu destino, e sem molhar os cabelos! Como isso é possível?

2) Enigma do Químico:

Um químico descobriu que uma determinada reacção química levava oitenta minutos quando ele vestia uma bata, enquanto que, se não a vestisse, a reacção precisava de uma hora e vinte minutos. Como se explica isso?

3) Um dos trigémeos deixou pegadas cheias de terra na cozinha da sua casa.

Uma vez que todos usam o mesmo número de sapato,

os pais não sabem quem é que deve limpar o chão.

“Não fui eu” - diz a Sara.

“Foi o Hugo” - diz a Marta.

” A Marta está a mentir” - diz o Hugo.

Um dos trigémeos diz a verdade e os outros estão mentindo.

De quem são as pegadas deixadas na cozinha?

Nível 2: Médio

4)Enigma da Lâmpada:

Uma casa tem duas salas. Para ir de uma sala para outra, devemos de atravessar um interruptor. Numa das salas existem três lâmpadas ((a, b e c) e na outra os respectivos interruptores ((1, 2 e 3). Como é que fazemos para saber que interruptor corresponde a cada lâmpada se só pudermos ir uma vez da sala dos interruptores para a das lâmapadas, e de uma sala não dá para ver a outra?

5)A Escada:

Uma pessoa encontra-se no degrau do meio de uma escada. Sobe 5 degraus, desce 7, volta a subir 4 e depois mais 9 para chegar ao último. Quantos degraus tem a escada?

6)Mauricio tem em sua cômoda 17 meias azuis, 11 meias amarelas, 9 meias laranjas, 34 meias verdes e 2 meias roxas. As meias estão todas misturadas. Mauricio pega em algumas, às escuras, sem lhes ver a cor. Em quantas meias deve pegar para ter a certeza de conseguir, pelo menos, duas da mesma cor?

Nível 3: Difícil

7)Fique esperto! Se você tiver uma boa atenção poderá descobrir o “The Hidden Tiger” ou “Tigre escondido” na imagem abaixo.

o-tigre-escondido.jpg

Cuidadoo! existem pessoas que estão a mais de anos e não descobriram!

8)Dois amigos, Pedro e José caminham por uma rua e conversavam:

_ José, tu tens filhos?

_ Sim tenho 3 filhos, lindos e muito inteligentes.

_ Não duvido! Quais são as suas idades?

_ Ah, vou responder através de um enigma. O produto das suas idades é 36.

_ Não perdes uma oportunidade para pensar em Matemática, não é José? Bem, também sou assim, por que será? Mas ambos sabemos que só essa informação é insuficiente para determinar a idade de cada um. Preciso de mais dados.

_ Bem, estás a ver o número daquela casa? A soma das idades é esse número.

_ Mas ainda preciso de mais uma informação!

_ O meu filho mais velho adora tocar saxofone.

Quais são as idades de cada filho e qual é o número da casa?

9)Um caçador é capturado por uma tribo de índios e é levado ao cacique que lhe informa de seu destino:"Você tem direito a fazer uma afirmação. Se tal afirmação for verdadeira você será morto por uma flecha envenenada, se for falsa você será queimado vivo. O caçador então fez uma afirmação tal, quer não restou ao cacique outra opção, senão deixá-lo ir embora. Que afirmação foi essa?

E aê conseguiu alguma? espero seu comentário :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facil:

1)Foi De baixo das Marquises.

2)Nem sei. x.x

3)Sara fala a Verdade

Médio:

4)Nao Intendi nada.

5)22?

6)35?

Dificil:

7)Talvez na minha frente ou Talvez la atras como Arvore

8)Nunca Saberei.

9)Fala que o Indio Era Gay.

Man!

Rachei a Cabeça pra respionde.

Nunca usei Tanto Meu Cerebro!

Addio~*

Link para o comentário

foi a SARA pq a marta fala ki foi o hugo mas o hugo fala ki a marta está a mentir e a sara é a unica ki fala k in foi ela

Pohh!

Muito Bom seu Raciocinio!

Agora eu Intendi!

Explica Melhor que Professor(Se bobiar é mesmo) xD

Addio~*

Link para o comentário

Medio 4)

liga a primeira luz e depois entra na sala

Liga o segundi e vai na aerra de interruptor e acende a lamapada, depois deliga e volta na outra sala << e ver qual esta mais acezinha

ai so vai sobrar 1 ne entao é a c.

é assim ? ou ta errado ?

Link para o comentário

Fácil

1) Não tinha cabelo, era careca

2) 1:20h = 80min

3) Sao da Sara, pois ela mente dizendo q não foi ela quem sujou o chão. Marta mente ao dizer que foi Hugo, que fala a verdade ao dizer que marta está mentindo.

Médio

1) Primeiro liga o 1º interruptor, depois de 10 minutos liga-se o 2º e depois entre na sala. A lampada mais quente é a do 1º interruptor, a outra lampada acesa 'menos quente' é a do 2º interruptor e a desligada a do 3º.

2) Resposta 23

3) 6 meias

Dificil

1) Não é pra ser achado nenhum tigre, pois o "The hidden tiger" está escrito nas listras do Tigre

2) Não sei x.x

3) O caçador disse 'Eu vou ser queimado vivo'

Por ser uma afirmação verdadeira o cacique não podeia matalo com a flecha envenenada e ter fama de mentiroso em sua tripo. Por isso liberou o caçador.

bye.

Link para o comentário

Hitman, vc acertou quase todas!

olho na net não né espertinho,

já te agradeci :D

acho que você sabe do blog onde peguei isso ^^

só falta a do português a 8), querem a resposta?

Link para o comentário

pera ov ver esa de portuques.

5)A Escada:

Uma pessoa encontra-se no degrau do meio de uma escada. Sobe 5 degraus, desce 7, volta a subir 4 e depois mais 9 para chegar ao último. Quantos degraus tem a escada?

7 degraus ?

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.