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Tratamento e Iluminação


-_-Nexus-_-
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Vamos lá...

 

Perceba que a render tem uma iluminação própria, quando for assim tente seguir o padrão de iluminação que ela oferece, logo, crie pontos de ilu que favoreçam estas marcas claras. Assim, a parte iluminada terá sentido, pois se ela ficar em uma área escura, ficará completamente sem nexo, afinal, onde é que o escuro ilumina alguma coisa, certo? haha

Achei um pouco saturada também a sua sign, outra coisa também é que você precisa fazer com que estes focos iluminados deem luz, pois assim parece que foi pintado e não iluminado. Utilize brushes com pouca opacidade e trabalhe com diversas blendagens, tais como Screen, Lighten, Linear Dogde etc.

 

O tratamento é outra parte que é necessita de prática. É preciso aprender aplicar os recursos estrategicamente para compor a tag e logo depois tratá-los para deixar um ambiente agradável e proporcional ao que a render oferece. Trabalhe com gradient maps, com as blendagens possíveis, as que mais são utilizadas são Multiply, Soft Light, Lighten, Luminosity, Difference. Além disso, acerte nas cores, para te ajudar use Color Selective, Levels, Curves, Exposion para dar uma sensação de claridade e por ai vai.

 

Somente praticando que você acertará lá na frente, continue firme !

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