Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua teoria para o início da vida?

'DeadMan
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sobre a pergunta do tópico....

Amigo eu irei lá saber....Tem gente que passa a vida estudando isso e não consegue a resposta eu irei lá saber... Nem penso nessa discussão rsrs'

-

Mas sobre a discussão do ''povo'', como disse em outro tópico existe um filme chamado: ''As Aventuras de Pi''

E lá para mim dá realmente um motivo para aqueles que possuem instrução altíssima para continuar crendo.. Sempre estranhei meu professor de Física se definir credo, e ele me pediu para assistir esse filme.

E lá eu entendi a resposta, quando se possui diversos argumentos que lhe fazem contradizer sobre a religião que inevitavelmente vem para você.............................

Assistam o filme rsrs', analise bastante difícil viu mas interessante!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência também não tem como provar. Cade a prova que big bang foi realmente o início da vida??

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Mas ai entra a questão do: "Mas é uma teoriaaaa, não tem como provarrrr". Vamos la, vou usar uma analogia. Imagine uma caverna, então, um rato entra correndo para caverna e um gato vem logo atras, depois de alguns segundos, você ouve uns barulhos, apos algum tempo vê o gato saindo todo contente da caverna, você não sabe exatamente o que aconteceu dentro da caverna, mas supõe que o gato comeu o rato. Entretanto,o rato poderia ser um mestre das artes marciais, e nocauteou o gato e logo após fugiu da caverna por outra passagem, o gato acordou do desmaio e saiu da caverna. Poderiam ter outras explicações para o que ocorreu dentro da caverna ,mas com os dados que temos do comportamento do gato e do rato, sabemos que o mais provável foi que o gato comeu o rato mesmo.

Acontece a mesma coisa com o big bang, não sabemos como aconteceu, porém, com a física quântica, formulamos uma teoria baseada no comportamento das micropartículas.

054MS.png

Link para o comentário

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Mas ai entra a questão do: "Mas é uma teoriaaaa, não tem como provarrrr". Vamos la, vou usar uma analogia. Imagine uma caverna, então, um rato entra correndo para caverna e um gato vem logo atras, depois de alguns segundos, você ouve uns barulhos, apos algum tempo vê o gato saindo todo contente da caverna, você não sabe exatamente o que aconteceu dentro da caverna, mas supõe que o gato comeu o rato. Entretanto,o rato poderia ser um mestre das artes marciais, e nocauteou o gato e logo após fugiu da caverna por outra passagem, o gato acordou do desmaio e saiu da caverna. Poderiam ter outras explicações para o que ocorreu dentro da caverna ,mas com os dados que temos do comportamento do gato e do rato, sabemos que o mais provável foi que o gato comeu o rato mesmo.

Acontece a mesma coisa com o big bang, não sabemos como aconteceu, porém, com a física quântica, formulamos uma teoria baseada no comportamento das micropartículas.

Vou explicar no ponto de vista meu (religioso)

O gato ao entrar na caverna, encontra Deus e ele lhe dá comida. O rato então vai embora normalmente. (uehueheuheue)

Acontece a mesma coisa da religião, não sabemos o que aconteceu lá, pode ter sido qualquer coisa, com a nossa fé formulamos essa teoria. Entende?

Usando física, ou lhe dizer. Vai do referencial da pessoa eu ou você. Cada um tem seu próprio ponto de vista.

Nós religiosos cremos em que Deus criou a vida, não afirmamos de fato que ele existe.

Vocês não religiosos creem no seu caso que o Big Bang originou a vida, não afirma que de fato foi isso.

As duas são TEORIAS, não provas concretas..

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Vou explicar no ponto de vista meu (religioso)

O gato ao entrar na caverna, encontra Deus e ele lhe dá comida. O rato então vai embora normalmente. (uehueheuheue)

Acontece a mesma coisa da religião, não sabemos o que aconteceu lá, pode ter sido qualquer coisa, com a nossa fé formulamos essa teoria. Entende?

Usando física, ou lhe dizer. Vai do referencial da pessoa eu ou você. Cada um tem seu próprio ponto de vista.

Nós religiosos cremos em que Deus criou a vida, não afirmamos de fato que ele existe.

Vocês não religiosos creem no seu caso que o Big Bang originou a vida, não afirma que de fato foi isso.

As duas são TEORIAS, não provas concretas..

Se você insiste classificar religião como ciência(ora, você esta colocando como o método cientifico funcionasse com a religião), vamos la...

Quem tem uma religião e vive no ocidente, provavelmente é cristão, judeu ou muçulmano. Em todas estas religiões, e provavelmente em muitas outras, quase todas, DEUS é o criador do Universo. Até aí tudo bem, mas quem criou Deus? É uma pergunta sem resposta. Na Bíblia diz que Deus nos criou a sua imagem e semelhança, portanto o Deus judaico-cristão ou Alá, não é uma forma de energia cósmica. É um ser com consciência. E volto a perguntar, de onde veio?

Portanto, deve-se utilizar a ciência e o método científico para descobrir como tudo começou (o Universo). A teoria mais aceita - e eu reforço a palavra teoria, que é diferente de hipótese - é a teoria do Big Bang. A comunidade científica sabe e acredita que há muitíssimo tempo atrás, o nosso Universo era muito menor e muitíssimo mais concentrado, quente e denso que hoje. Antes disso, é apenas teoria baseada em observações modernas, porém, diferente da religião, existem provas de que o big bang aconteceu. Então como a religião explica isso, por que existem provas que o big bang aconteceu e a criação divina não?

tumblr_lplzmmKXKS1qitjhco1_400.jpg

metodo+cientifico+x+religioso.jpg

054MS.png

Link para o comentário

O problema é que muitos não querem sequer ouvir falar de outra maneira para o surgimento da vida a não ser aquela em que acredita.

Por isso começa o show de "ah prove o big-bang, é apenas uma teoria" , e etc.

O que é o big-bang ? Uma teoria. Isso quer dizer que foi realmente desse jeito que aconteceu ? Não, porém é o que a ciência faz, procura explicar aquilo que ainda não foi explicado.

A teoria não desclassifica a bíblia como muitos pensam... pelo contrário, muitos ligam as duas coisas para tentar explicar. Uns dizem que deus criou o big-bang e etc...

Antigamente não tínhamos tecnologia para saber o porque da chuva acontecer, pensávamos até que era castigo ou benção de alguma divindade, hoje sabemos perfeitamente o porque dela acontecer.

É basicamente isso a questão.

A ciência não é inimiga da sua religião se você souber discernir... tenho amigos que estudam física, amam ela na verdade, faculdade e tudo... e são cristãos.

Com certeza eles não ignoram ou menosprezam o big-bang.

E respondendo o tópico... hu3.

Nunca me aprofundei a essa questão porque não quis, hoje eu acredito no big-bang mesmo. Sem nenhuma interferência religiosa no meio.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

O problema é que muitos não querem sequer ouvir falar de outra maneira para o surgimento da vida a não ser aquela em que acredita.

Por isso começa o show de "ah prove o big-bang, é apenas uma teoria" , e etc.

O que é o big-bang ? Uma teoria. Isso quer dizer que foi realmente desse jeito que aconteceu ? Não, porém é o que a ciência faz, procura explicar aquilo que ainda não foi explicado.

A teoria não desclassifica a bíblia como muitos pensam... pelo contrário, muitos ligam as duas coisas para tentar explicar. Uns dizem que deus criou o big-bang e etc...

Antigamente não tínhamos tecnologia para saber o porque da chuva acontecer, pensávamos até que era castigo ou benção de alguma divindade, hoje sabemos perfeitamente o porque dela acontecer.

É basicamente isso a questão.

A ciência não é inimiga da sua religião se você souber discernir... tenho amigos que estudam física, amam ela na verdade, faculdade e tudo... e são cristãos.

Com certeza eles não ignoram ou menosprezam o big-bang.

E respondendo o tópico... hu3.

Nunca me aprofundei a essa questão porque não quis, hoje eu acredito no big-bang mesmo. Sem nenhuma interferência religiosa no meio.

É isso que eu falo, simplesmente existem pessoas que não separam a religião da ciência.

054MS.png

Link para o comentário

Percebo uma certa ironia, enfim. Quero deixar bem claro que religião é algo que não tem como se provar, podem gritar, espernear, bater o pé, não vão poder provar absolutamente nada(apenas fatos históricos ._.). E quando falam: "Mas minha fé é algo imutável", é como o alone falou, fé é algo totalmente pessoal, que faz parte da forma que o individuo interpreta os acontecimento ao seu redor. Se você acha que é correto desclassificar a ciência usando religião, vá em frente, pode ir, não sou eu quem vai te tirar da ignorância, apenas vou te mostrar que seu argumento religioso não mostra como a vida começou. É engraçado como certas pessoas misturam ciência com religião, esse pessoal tem uma mania de explicar tudo com a religião em vez de usar um pouco de logica e analisar os fatos. Em vez de refletirem sobre a natureza e a vida, se contentam com uma resposta pre-fabricada, e nunca a contestam. E quando vêem que seus princípios( que não são deles, como eu já disse, eles absorveram dos outros)foram contestados logo se prontificam a defende-los de todas as formas, mesmo que tenham que forjar argumentos vazios(ataques pessoas, falacias etc).

É engraçado, com o tempo percebi que uma pessoal culta(Meu professor de física 1, tem doutorado em física nuclear, e mesmo assim continua crendo em deus) consegue separar religião e ciência, e, uma pessoa com pouco estudo não tem a mesma capacidade. Sempre misturam as coisas, como se não tivessem a capacidade de ver que certas reflexões são pessoais de mais para serem levadas a discussão, como por exemplo alguns aspectos da religião. Se você acredita que o papai noel criou o universo, é algo pessoal, é um aspecto da sua fé, portanto, não deve servir de argumentação para absolutamente nada. Se você se sente ofendido com algo, então é sinal que sua fé não é tão forte assim,certo? Porque oras, se sua fé é tão forte, por que você ligaria para um comentário de uma pessoal que você nem conhece na internet?

Grande Toddy, não foi bem uma ironia, desculpe se você entendeu errado, assim eu creio que o inicio de tudo foi com Deus criando a Terra, os animais e em seguida Adão e Eva, na minha opinião é a explicação mais lógica, pois se no inicio não havia nada de onde surgiu a poeira que foi crescendo e se tornou a Terra? bom essa é minha opinião, a que acredito e ninguém vai me convencer do contrario, talvez com um tempo eu descubra algo que mude minha ideia, mas enquanto isso eu acredito nisto, mesmo acreditando em Deus e que ele criou tudo, eu nunca levei muita fé na bíblia, não acredito nela e isto também é opção minha .

Mas cada um acredita no que lhe vem a mente, quanto ao "Mas também pode ter sido o Toddy, pois ele é muito mítico" é porque tu é muito mítico mesmo s2

Link para o comentário

Quanta fantasia em um tópico só. KKK sério é melhor rir e ignorar.

A teoria para o início da vida se dá na CRIAÇÃO da matéria no universo e logo após a formação de elementos químicos que com determinada combinação formaram os seres vivos, capazes de se locomover no ambiente que vivem.

A matéria surgiu após uma constante luta contra a anti-matéria, ambas surgiram no início do big-bang, até hoje temos rastros da anti-matéria, ela existe! Mas em pequena quantidade.

VEJAM BEM,

PRIMEIRO: TEMOS O MAPA COMPLETO DO UNIVERSO CONHECIDO.

SEGUNDO: TEMOS A CAPTAÇÃO DA VIBRAÇÃO DA EXPLOSÃO DO BIG-BANG ECOANDO PELO UNIVERSO, quer um exemplo? Ligue a tv em um canal SEM SINAL, ele estará xiando, de onde vem esse sinal xiado? Do espaço, o sinal da TV converte ondas de rádio ^^

TERCEIRO: O TELESCÓPIO HUBBLE TEM A MAIOR DISTANCIA QUE SE PODE VER NO UNIVERSO, IMAGENS DE GALÁXIAS À MAIS OU MENOS 13 BILHÕES DE ANOS NO TEMPO, E ELAS ESTÃO DISTORCIDAS E AGLOMERADAS, O QUE INDICA QUE TUDO PARTIU DE UM PONTO.

O universo até hoje está em expansão, tem que ser muito tonto pra acreditar em um livrinho criado por humanos, dentro de um planetinha dentro de infinitos outros. Se fosse do jeito que vocês pensam, pra que então a criação dos outros planetas, da gravidade, da própria terra, pra fazer charme? Quintal ?

Afirmação Adão e Eva

Uma cobra falante... Pronto, perai, vou ir tentar conversar com uma cobra flw, tenho fé que a cobra irá me responder!

Afirmação Deus

Provas? Fé? Vou começar a ter fé que o mundo vai acabar amanhã. Fé é ter AFIRMAÇÕES... E isso é uma ignorância pura.

Toddy não da pra argumentar com eles sério, pior que acham que não temos crença... Eu creio na existência de um SER totalmente superior e que nós não fomos criados para entende-lo, assim como os animais não nos entendem. Não podemos afirmar como este ser AGE se não O CONHECEMOS.

@Alone

Se você tem tanta fé em Deus, me explique, porque precisou engessar o braço ? Poderia se curar com o milagre de deus, indo rezar.. Etc... O gesso é criação da ciência após experimentos e comprovação de fatos, ignorância reina.

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário

Quanta fantasia em um tópico só. KKK sério é melhor rir e ignorar.

A teoria para o início da vida se dá na CRIAÇÃO da matéria no universo e logo após a formação de elementos químicos que com determinada combinação formaram os seres vivos, capazes de se locomover no ambiente que vivem.

A matéria surgiu após uma constante luta contra a anti-matéria, ambas surgiram no início do big-bang, até hoje temos rastros da anti-matéria, ela existe! Mas em pequena quantidade.

VEJAM BEM,

PRIMEIRO: TEMOS O MAPA COMPLETO DO UNIVERSO CONHECIDO.

SEGUNDO: TEMOS A CAPTAÇÃO DA VIBRAÇÃO DA EXPLOSÃO DO BIG-BANG ECOANDO PELO UNIVERSO, quer um exemplo? Ligue a tv em um canal SEM SINAL, ele estará xiando, de onde vem esse sinal xiado? Do espaço, o sinal da TV converte ondas de rádio ^^

TERCEIRO: O TELESCÓPIO HUBBLE TEM A MAIOR DISTANCIA QUE SE PODE VER NO UNIVERSO, IMAGENS DE GALÁXIAS À MAIS OU MENOS 13 BILHÕES DE ANOS NO TEMPO, E ELAS ESTÃO DISTORCIDAS E AGLOMERADAS, O QUE INDICA QUE TUDO PARTIU DE UM PONTO.

O universo até hoje está em expansão, tem que ser muito tonto pra acreditar em um livrinho criado por humanos, dentro de um planetinha dentro de infinitos outros. Se fosse do jeito que vocês pensam, pra que então a criação dos outros planetas, da gravidade, da própria terra, pra fazer charme? Quintal ?

Afirmação Adão e Eva

Uma cobra falante... Pronto, perai, vou ir tentar conversar com uma cobra flw, tenho fé que a cobra irá me responder!

Afirmação Deus

Provas? Fé? Vou começar a ter fé que o mundo vai acabar amanhã. Fé é ter AFIRMAÇÕES... E isso é uma ignorância pura.

Toddy não da pra argumentar com eles sério, pior que acham que não temos crença... Eu creio na existência de um SER totalmente superior e que nós não fomos criados para entende-lo, assim como os animais não nos entendem. Não podemos afirmar como este ser AGE se não O CONHECEMOS.

@Alone

Se você tem tanta fé em Deus, me explique, porque precisou engessar o braço ? Poderia se curar com o milagre de deus, indo rezar.. Etc... O gesso é criação da ciência após experimentos e comprovação de fatos, ignorância reina.

Primeiramente, a cobra não é um animal em si, e sim o mal. Se você não sabe é melhor não comentar..

Deus nos deu a inteligência e os homens descobriram várias coisas com isso, e que engessar uma parte do corpo ajuda na recuperação..

Isso é o ponto de vista religioso, do mesmo modo que você diz que não da pra argumentar conosco. Não da pra argumentar com você.

Ah, você disse

tem que ser muito tonto pra acreditar em um livrinho criado por humanos

Mas me responda, pq você acredita nisso de telescópio? Ele foi criado por humanos. Pq você acredita nisso de Big Bang? Foi uma teoria criada por humanos.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

@Phefm²

Engraçado você falar sobre ignorância.

Deus salva todos,agora tem um porem alguns não querem ser salvos né.

Um exemplo:

Você mata,rouba,estrupa,ai sofre um acidente e ora pra Deus só naquele momento de dor,você acha que merece ser curado?

Alone não to falando que tu mata,rouba não \a kkk.

Agora eu sim falo Ignorância reina aqui nesse tópico.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Essa é a Víbora de chifres, também conhecida como Serpente de chifres.

A espécie é natural do norte da áfrica ao Oriente médio, muitas já foram encontradas no Negev.

s-c_cerastes_lstm_080706-015.jpg

Horned+viper.jpg

Ela lhes lembra alguém?

Pois é, tudo tem uma explicação!

Duas coisas me chamaram atenção aqui:

• O radicalismo;
  • A não dissociação.

Tenho muito medo quando a profissão de fé se sobrepõe razão ignorando-a completamente. Quando os sinais de radicalismo são tão claros e a não dissociação entre o crer religioso e o crer científico se faz tão nítido o embate ganha proporções descabidas, desnecessárias.

A ciência te possibilita ler, neste instante, o que com toda certeza escrevi em um tempo que não volta mais. Quando você estiver, como esta, lendo isso eu de certo não estarei mais pensando no que estas linhas contém. Como então voc~e acredita poder interpretar o que tento dizer? Como você pode querer entender o que fiz ao escrever isso? Por que não crer na ciência?

É a religião quem serve de orientação e iluminação para aquilo que não conseguimos compreender. É ela quem norteia a vida de muitos e orienta a fé canalizando-a a algo não nocivo. É a fé a fiel guardiã dos mistérios, dos segredos, naturais ou não, para os quais ainda não temos respostas. Então porque não deixar a seu critério aquilo que a ciência ainda não conseguiu explicar? Por que é tão difícil crer que algo divino possa existir? Por que é tão pesado aceitar que algumas coisas devemos "apenas acreditar"?

Os registros sagrados transcrevem de forma interpretativa, limitada pela capacidade de quem os escreveu, aquilo que no começo foi o "nada". Do nada a terra sem forma, sem luz, escura... Da escuridão a luz, da luz a vida.

A ciência tenta "entender", a luz da presente capacidade e face a soma conhecimento que acumulamos ao longo dos séculos, aquilo que as escrituras interpretam. A ciência tenta somar lógica e conhecimento à aquilo que apenas a fé é capaz de compreender tornando aquilo que cremos tão fielmente em algo "mais facilmente" compreensível e que dispense a profissão de fé.

Ciência e religião não são excludentes, elas não se anulam. A ciência nos enchem de certezas e naquilo em que ela falha a fé nos preenche.

Pergunte-se:

D'us criaria o homem a sua imagem e o dotaria de curiosidade se não soubesse que sua criatura poderia tentar desvendar seus mistérios?

Será que isso também não faz parte de seus desígnios para a raça humana?

Que a vida não teve início aqui eu não duvido. Todos os elementos necessários a composição de cada átomo do corpo de qualquer ser vivo está disperso no espaço, por todo o universo. O mistério aqui é saber como eles, ops elementos, foram reunidos e misturados.

A origem da vida na terra é extraterrestre. Ao menos eu acredito nisso e o resto, até que haja uma explicação científica, minha fé justifica.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Primeiramente, a cobra não é um animal em si, e sim o mal. Se você não sabe é melhor não comentar..

Deus nos deu a inteligência e os homens descobriram várias coisas com isso, e que engessar uma parte do corpo ajuda na recuperação..

Isso é o ponto de vista religioso, do mesmo modo que você diz que não da pra argumentar conosco. Não da pra argumentar com você.

Ah, você disse

Mas me responda, pq você acredita nisso de telescópio? Ele foi criado por humanos. Pq você acredita nisso de Big Bang? Foi uma teoria criada por humanos.

Se ele nos deu a inteligência, porque então estaríamos errados em pesquisar e comprovar cientificamente o inicio do universo? Leia-se, "Universo" e não vida.

Telescóspio, foi algo criado e visto, comprovado... Não sentido. Você sente o vento, não o vê, mas você observa que o vento existe pela movimentação das nuvens e do ar que respiramos. O big-bang foi criado pela inteligência humana, ahhh e de onde vem a inteligência humana mesmo? De Deus, nisto, pode ter um pingo de certeza eu acredito.

Engraçado você falar sobre ignorância.Deus salva todos,agora tem um porem alguns não querem ser salvos né.

Um exemplo:

Você mata,rouba,estrupa,ai sofre um acidente e ora pra Deus só naquele momento de dor,você acha que merece ser curado?

Alone não to falando que tu mata,rouba não \a kkk.

Agora eu sim falo Ignorância reina aqui nesse tópico.

Ruan, estou falando daqueles que rezam são boas pessoas mas mesmo assim perdem a vida, existem muitos assim... Já chegou a ler o livro " A cabana" ? É um livro que envolve MUITA religião, o que se passa no livro é uma família que sai para passear e alguém sequestra e mata a filha dessa família, tempos depois Deus convida o pai agonizado para a tal cabana onde sua filha morreu, este homem conversa com Deus para então poder entender o porque sua filha morreu se nada de errado ela tinha feito.

O livro é muito bom pois acalma mesmo e nos instiga a pensar como aquele homem ganhou um grande salto emocional e amadurecimento.No próprio livro, Deus perdoa a todos seus filhos, na base da religião, o perdão seria a salvação.

Agora retornando para a realidade, nunca existiu isso. Existem aqueles que conseguem perdoar assassinos, mas enquanto as vítimas? Tenho discórdia de saber que um Deus escolhe quem salva e quem não salva.

A origem da vida na terra é extraterrestre. Ao menos eu acredito nisso e o resto, até que haja uma explicação científica, minha fé justifica.

As pessoas procuram tentar entende-las entre si, porque estamos aqui? Porque existo? Para onde vou? Porque existe tudo isso? Porque funciona assim?

Acredito que uma força superior criou uma Ordem Natural de todas as coisas, para que elas possam funcionar entre si, sem precisar de intervenção divina. As pessoas conseguem chegar ao entendimento por elas mesmas. Um cientista recentemente, muito conhecido, Michio Kaku,

michio-kaku.jpg

Do qual tenho muita admiração, comprovou recentemente a possível existência de Deus. Cientificamente, ele isolou a matéria do universo conhecido e observou como ela agia, curioso, ele notou o extremo CAOS entre as particulas. Quando colocadas novamente no plano do universo existente, elas se adequaram e seguiam uma ordem natural... É como se tudo funcionasse a base de regras, a própria matemática é uma regra...

E apenas alguém pode criar regras, ela não surge do acaso. Deus criou a regra universal, mas na minha crença ele não criou doutrinas e seguimentos humanos. Daí entra-se o Deísmo, acredita-se em Deus, mas não na história como é contada na Bíblia e suas explicações para o surgimento das coisas.

É como você falou, um complementa o outro mas não isola-se. O que a ciência explica a religião peca, e o que a ciência não explica a fé complementa. O debate que gerou aqui foram de coisas comprovadas pela ciência contrariada pela religião. rsrs

pequenas faltas de interpretação.

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Link para o comentário

Claro que é possível argumentar sobre isso, você continua inferindo que a religião explica a origem do universo.

Dead, acho que você não quer aceitar o que esta na sua frente. Tanto eu quanto o Phem colocamos argumentos e provas mais do que suficiente, e você continua a negar que a ciência é algo valido. Os acontecimentos estão ai na sua frente e você continua a nega-los, bem, isso ao meu ver é ignorância, se você não entende deveria ir atrás para entender, e não se fechar no mudinho da religião. O big bang, mais uma vez, não é uma invenção do ser humano, ele é uma constatação feita a parti de observações e estudos feitos sobre o universo, ou seja, não é algo criado da mente do ser humano. Ele tem provas que existiu, diferentes da criação divina, por acaso é algo tão dificil de entender que o big bang tem provas e a criação divina não?.Eu ja falei sobre isso, é um questão de fé e tal, portanto não serve como argumentação cientifica, porém você continua a usa-lo como argumento.Não quero contestar sua fé, quero apenas colocar que existem certas áreas que a religião não serve de argumento.

Eu acredito na ciência porque a vivencio todos os dias, do momento que eu acordo e vou escovar meus dentes até o momento que vou dormir na minha cama, olhe tudo a sua volta, isso é fruto da ciência, eu não preciso de fé para acreditar que a física quântica funciona, é algo comprovado. O que lhe falta é um pouco de estudo, as pessoas rotulam como erradas tudo o que não compreendem.

054MS.png

Link para o comentário

Ok, vamos se breves:

Agora me explique como uma poha de uma ''grande explosão'' poderia colocar tudo em seu devido lugar, tipo oceano, terras, países...

E me explique os primeiros humanos tava dentro da poha disso '-------', então se você acredita na evolução ou coisa assim, me explique....

Como um simples macaco começou a evoluir ou melhor como foi criado o primeiro macaco...

Vamos expliquem :)

hXB1LMp.png

Link para o comentário

@Alone

Desculpe senhor anti-staff pai da sabedoria e inteligência.

Poderia se eu tivesse fé suficiente, nunca acreditei veemente que seria curado ao orar. Acredito em milagres mas não tenho a fé suficiente para que aconteça de uma hora pra outra comigo.

Não posso compreender Deus, posso tentar compreender o que acontece.

Mas pera aê, Deus é injusto fazendo milagres com algumas pessoas e não com todas?

Bora fazer geral imortal, mundo perfeito sem doenças nem tragédias. Mas pera aê, tem um tal de livre arbítrio, conhece? Esse livre arbítrio faz com que tenhamos nossas próprias escolhas e tudo o que acontecer seja resultado delas.

"Materialismo histórico dialético"

O Velho ateu, Karl Marx, elaborou essa frase, muito interessante e passível de inúmeras interpretações.

Esse tal de "Materialismo histórico..." enfim, só pode ser interrompido através de milagres, tais milagres que acontecem na vida de algumas pessoas. Ah , isso não foi um milagre, foi uma pura ação da velha sorte!

Ah, aquela história do copo meio cheio ou o copo meio vazio.

Cobra tanto , tanto , milagre de Deus mas tá pouco se lixando pro seus conceitos e mandamentos.

Só receber fica fácil.

No mundo vai acontecer umas doidera bem das pesadas ,mas fique forte que eu venci o mundo!

Não desacredito da ciência, volto a repetir:

O que eu acho? Deus fez o mundo e tudo que existe, ele não explicou na bíblia como porque não seria proveitoso, já que a ciência não era lá muito evoluída na época.

Aí Deus narrou resumidamente a criação do mundo na bíblia.

Para mim , a ciência tenta explicar os meios que Deus usou para a criação de tudo. Fé e ciência andam lado a lado e ao, mesmo tempo, em sentidos opostos para quem quer.

Imagine Deus explicando a ordem dos átomos e prótons na bíblia , seria difícil compreender né? .

Pois é.

Deus no centro do universo criou tudo para que ele não seja um caos completo.

Abraços.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Poderia se eu tivesse fé suficiente, nunca acreditei veemente que seria curado ao orar. Acredito em milagres mas não tenho a fé suficiente para que aconteça de uma hora pra outra comigo.

Mas pera aê, Deus é injusto fazendo milagres com algumas pessoas e não com todas?

Bora fazer geral imortal, mundo perfeito sem doenças nem tragédias. Mas pera aê, tem um tal de livre arbítrio, conhece? Esse livre arbítrio faz com que tenhamos nossas próprias escolhas e tudo o que acontecer seja resultado delas.

O Velho ateu, Karl Marx, elaborou essa frase, muito interessante e passível de inúmeras interpretações.

Esse tal de "Materialismo histórico..." enfim, só pode ser interrompido através de milagres, tais milagres que acontecem na vida de algumas pessoas. Ah , isso não foi um milagre, foi uma pura ação da velha sorte!

Cobra tanto , tanto , milagre de Deus mas tá pouco se lixando pro seus conceitos e mandamentos.

Só receber fica fácil.

rs, anti-staff? Não julgue o que não sabe... Na verdade eu não tive nenhum movimento com aquilo, só me sujei por quem teve medo de falar... Mas já que você não sabe o que aconteceu, peça ao Bart e ao Jm te explicarem com relação a recente saída do Shinob. ;) Enfim, esse assunto não cabe a ser debatido aqui.

Então você está concordando que precisa da ciência para se sobreviver.

Então você não acredita na palavra de Deus. Existem pessoas que conseguem se curar sem uso de medicamento algum, pois os medicamentos são auxílios. Há organismos capazes de vencer os problemas internos, mas não é Deus agindo, é a própria pessoa.

Bora fazer geral imortal, mundo perfeito sem doenças nem tragédias. Mas pera aê, tem um tal de livre arbítrio, conhece? Esse livre arbítrio faz com que tenhamos nossaspróprias escolhas e tudo o que acontecer seja resultado delas.

Repito, Deus não faz milagres, logo, este trecho é inútil. Tem razão, as pessoas tomam a consequência de seus atos :aplauso:

Só receber fica fácil.

A palavra certa seria o acaso, no universo existem infinitas possibilidades, números e probabilidades... Quais probabilidades de pessoas sobreviverem em casos que vocês rotulam como "Obra Divina" ? Raras, mas acontece. E isso não pode ser rotulado como intervenção Divina, pois ela não rege perante um mundo exclusivo, não tem comprovação de uma consciência superior olhando e avaliando quem reza e quem não reza, quem merece ou quem não merece.

Se for rotular assim, Bil Gates é rico porque Deus quis?

Tsunami na Índia porque Deus quis?

Você quebrou o braço porque Deus quis?

Existe a ciência para explicar os três casos acima, e isso, não há intervenção divina, repetindo novamente.

Só receber fica fácil.

Não estou me lixando para os fundamentos das doutrinas, só comprovei a inexistência da mesma.

"Dando que se recebe" É verdade, mas não temos intervenções.

Algumas palavras e fatos tirados da bíblia foram comprovados pela ciência, porque naquele tempo a ciência já existia.

Aí Deus narrou resumidamente a criação do mundo na bíblia.

Como pôde Deus, narrar a criação do mundo na bíblia se ele criou o homem digno de inteligência, capaz de raciocinar e tentar compreender o mundo? Para agilizar as coisas? Ahh eu vo narrar aqui como isso funciona pro povo não ficar perdido né...

E o resto dos cientistas que tiveram inúmeros modelos para o sistema solar, terra quadrada etc... Tinhamos a bíblia ali, no modelo religioso antigo diziam que a terra era plana e que todo universo girava em torno da terra, quando surgiu então outras ideias de que a terra viria a ser redonda e que a mesma pertencia ao modelo heliocentrico após um milênio sendo aceita o geocentrismo e as fantasias escritas na bíblia pelos religiosos que APOIAVAM o modelo.

Rolou ameaças de morte, morte! Entre outras coisas.... A religião sempre limitou o homem de ir além, porque para aquilo que está escrito é a afirmação de Deus e inegável perante pesquisas

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Link para o comentário

Só receber fica fácil.

No mundo vai acontecer umas doidera bem das pesadas ,mas fique forte que eu venci o mundo!

Não desacredito da ciência, volto a repetir:

Imagine Deus explicando a ordem dos átomos e prótons na bíblia , seria difícil compreender né? .

Pois é.

Abraços.

Alone, cade as contra-argumentações cientificas do big bang? (Por favor, tenha o minimo de decência e poste um artigo cientifico)

Pelo o que vejo até agora, você só esta descrevendo como Deus é, e nada mais. Nem se quer mostrou qual é dinâmica de como ele age(Qual o método que Deus usa? É magia, macumba?), o que vejo aqui são mais gritos de: "Deus existe, ele age como bem quer, ele é superior etc". Não vi nenhuma prova da sua parte que Deus existe da forma que você o narra.Continua dizendo que o Deus bíblico existe, mas não prova. E em vez te tentar provar, apenas desclassifica a argumentação cientifica, a postulando como errônea e Herege. É como, eu já falei, sua fé não é suficiente para entender que religião é algo pessoal, e não uma verdade suprema. Olhe bem, nada se explica por religião. A forma que os elétrons se movem não é explicado por religião, as interações inter atômicas não são explicadas pela religião, e nem nada do tipo. Ai entramos em um paradoxo, se Deus nos deu inteligencia porque ele não quer que nós a usemos para descobrir como o universo funciona?Não vale responder: "É porque deus quis assim"

054MS.png

Link para o comentário

Ok, vamos se breves:

Agora me explique como uma poha de uma ''grande explosão'' poderia colocar tudo em seu devido lugar, tipo oceano, terras, países...

E me explique os primeiros humanos tava dentro da poha disso '-------', então se você acredita na evolução ou coisa assim, me explique....

Como um simples macaco começou a evoluir ou melhor como foi criado o primeiro macaco...

Vamos expliquem :)

ASSISTAM ISSO E TODAS AS DUVIDAS SERÃO RESOLVIDAS!!!

[video=youtube;GVW7jBPdYBM]

oZMWbcG.gif

"The way she walks,The way she talks...How long can I pretend

Oh I cant help Im in love...

With the girl of my best friend"

Link para o comentário

rs, anti-staff? Não julgue o que não sabe... Na verdade eu não tive nenhum movimento com aquilo, só me sujei por quem teve medo de falar... Mas já que você não sabe o que aconteceu, peça ao Bart e ao Jm te explicarem com relação a recente saída do Shinob. Enfim, esse assunto não cabe a ser debatido aqui. Infantilidade a gente se vê por aqui.

De fato, Shinob não faz mais parte da staff porcausa do grupinho maquiavélico dentro da staff denominado como "Anti-staff", cujo principal interesse era sequestrar o Horus e extorquir poderes administrativos do fórum :chorando:.

My name is Phefm, Phefm Holmes.

Então você não acredita na palavra de Deus. Existem pessoas que conseguem se curar sem uso de medicamento algum, pois os medicamentos são auxílios. Há organismos capazes de vencer os problemas internos, mas não é Deus agindo, é a própria pessoa.

Eu não usei medicamento mágico nenhum, coloquei o gesso por 1 mês sem nem tomar anti inflamatório. Meu corpo e o seu corpo são assim, sabia?

Porque Deus não poderia ajudar em minha recuperação? tem alguma passagem bíblica que proíbe isso?

Repito, Deus não faz milagres, logo, este trecho é inútil. Tem razão, as pessoas tomam a consequência de seus atos

"Estou afirmando, logo todo seu texto é inútil contra a minha magnânima palavra"

A palavra certa seria o acaso, no universo existem infinitas possibilidades, números e probabilidades... Quais probabilidades de pessoas sobreviverem em casos que vocês rotulam como "Obra Divina" ? Raras, mas acontece. E isso não pode ser rotulado como intervenção Divina, pois ela não rege perante um mundo exclusivo, não tem comprovação de uma consciência superior olhando e avaliando quem reza e quem não reza, quem merece ou quem não merece.

Se for rotular assim, Bil Gates é rico porque Deus quis?

Tsunami na Índia porque Deus quis?

Você quebrou o braço porque Deus quis?

Existe a ciência para explicar os três casos acima, e isso, não há intervenção divina, repetindo novamente.

Pode ser que sim, pode ser que não.

Deus não faz nada de mal, é a permissiva. Deus quer mas não pode ajudar graças as ações tomadas, by livre arbítrio.

Deus não pode desfazer isso porque deu essa condição ao homem, qual a graça e os méritos que o homem teria se fosse pro céu automaticamente? Ele nos deu um cérebro pensante para que podessemos raciocinar e entender oque é possível entender e oque é possível apenas aceitar.

Não estou me lixando para os fundamentos das doutrinas, só comprovei a inexistência da mesma.

"Dando que se recebe" É verdade, mas não temos intervenções.

Algumas palavras e fatos tirados da bíblia foram comprovados pela ciência, porque naquele tempo a ciência já existia.

Reclamar por algo que não ganhou porque não fez por merecer.

Querida professora, não estudei para a prova porque fiquei no baile funk, você é piedosa e vai me passar de ano direto, obrigado.

Como vai se comprovar um milagre cientificamente? não faz sentido, tem coisas que a ciência não pode explicar.

Como pôde Deus, Narrar a criação do mundo na bíblia se ele criou o homem digno de inteligência, capaz de raciocinar e tentar compreender o mundo? Para agilizar as coisas? Ahh eu vo narrar aqui como isso funciona pro povo não ficar perdido né...

E o resto dos cientistas que tiveram inúmeros modelos para o sistema solar, terra quadrada etc... Tinhamos a bíblia ali, no modelo religioso antigo diziam que a terra era plana e que todo universo girava em torno da terra, quando surgiu então outras ideias de que a terra viria a ser redonda e que a mesma pertencia ao modelo heliocentrico após um milênio sendo aceita o geocentrismo e as fantasias escritas na bíblia pelos religiosos que APOIAVAM o modelo.

Rolou ameaças de morte, morte! Entre outras coisas.... A religião sempre limitou o homem de ir além, porque para aquilo que está escrito é a afirmação de Deus e inegável perante pesquisas

" E no terceiro dia, Deus fez com que prótons e elétrons se colidissem junto com o campo magnético de higgs criando uma camada sobreposta ao modelo sub-atômico da gravidade massiva do cateto da hipotenusa."

É um exemplo, pelo amor.

Como isso seria ensinado para crianças? como isso seria ensinado para todos? Deus nos deu capacidade de entender e compreender tudo, mas compreender e entender tudo sem ao mínimo saber oque é, é complicado.

Pelo o que vejo até agora, você só esta descrevendo como Deus é, e nada mais. Nem se quer mostrou qual é dinâmica de como ele age(Qual o método que Deus usa? É magia, macumba?), o que vejo aqui são mais gritos de: "Deus existe, ele age como bem quer, ele é superior etc". Não vi nenhuma prova da sua parte que Deus existe da forma que você o narra.Continua dizendo que o Deus bíblico existe, mas não prova. E em vez te tentar provar, apenas desclassifica a argumentação cientifica, a postulando como errônea e Herege. É como, eu já falei, sua fé não é suficiente para entender que religião é algo pessoal, e não uma verdade suprema. Olhe bem, nada se explica por religião. A forma que os elétrons se movem não é explicado por religião, as interações inter atômicas não são explicadas pela religião, e nem nada do tipo. Ai entramos em um paradoxo, se Deus nos deu inteligencia porque ele não quer que nós a usemos para descobrir como o universo funciona?Não vale responder: "É porque deus quis assim"

Você quer que eu faça oque? prove a existência de um ser imaterial , super poderoso , onisciente , onipresente ? como você quer que eu prove isso?

É Fé , eu acredito e ponto. Se o tal do Big Ben for onipresente,imaterial,onisciente e super poderoso ele será Deus ! assim como Alah.

Não importa como vou chamar, só acredita quem tem fé. Se você não quiser acreditar , não acredite. É Minha fé! , não preciso explicar , apenas aceito!

Como vou resumir como um ser dessa magnitude é? como vou resumir com palavras oque não podem ser resumidos com sentimentos?

Não faz sentido, "Você crê , explique sua crença".

Fé é ter certeza do que não se vê e sentir oque não se ouve.

Conseguiu compreender que não consigo explicar ou mostrar a existência de Deus? certas coisas existem para serem sentidas , não explicadas.

Não desmereço a ciência, mas não vou aceitar algo que contradiz minha religião, meu intuito , a ciência nunca vai estar 100% correta.

A Ciência é o estudo das coisas feita pelo ser humano, nada feito pelo ser humano é perfeito e livre de erros e contradições, nem a bíblia é.

iboOLud2iuUw0m.png.

Link para o comentário

De fato, Shinob não faz mais parte da staff porcausa do grupinho maquiavélico dentro da staff denominado como "Anti-staff", cujo principal interesse era sequestrar o Horus e extorquir poderes administrativos do fórum :chorando:.

My name is Phefm, Phefm Holmes.

A Ciência é o estudo das coisas feita pelo ser humano, nada feito pelo ser humano é perfeito e livre de erros e contradições, nem a bíblia é.

kkk quanta ironia Alone. Vagas para palhaço em circo é que não falta. ^^ Quem deduziu este grupinho foi os dois que eu citei aí =) Só que para a infelicidade deles, não existia grupinho anti-staff nenhum! Kkk acho engraçado gente que não sabe de nada, vindo jogar a culpa em mim como se fosse EU o culpado e arquiteto de tudo isso kkkk sólaments. No tópico que criei, quis ver quais moderadores que me falaram isso iriam aparecer para contrariar, e apareceram, daí tirei a conclusão da falsidade que existe ai dentro. Enfim, continue com suas piadas, sério, são ilarias.

kkk você não fala coisa com coisa, primeiro defende a bíblia depois vem dizer que nem ela é a correta? No seu post você só defende as coisas com afirmações, sem comprovações.

Não vai adiantar nada discutir com você, enfim...

continue ditando afirmações sem valores :aplauso:

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Link para o comentário

kkk você não fala coisa com coisa, primeiro defende a bíblia depois vem dizer que nem ela é a correta? No seu post você só defende as coisas com afirmações, sem comprovações.

Não vai adiantar nada discutir com você, enfim...

continue ditando afirmações sem valores :aplauso:

rs, anti-staff? Não julgue o que não sabe... Na verdade eu não tive nenhum movimento com aquilo, só me sujei por quem teve medo de falar... Mas já que você não sabe o que aconteceu, peça ao Bart e ao Jm te explicarem com relação a recente saída do Shinob. Enfim, esse assunto não cabe a ser debatido aqui.

kkk quanta ironia Alone. Vagas para palhaço em circo é que não falta. ^^ Quem deduziu este grupinho foi os dois que eu citei aí =) Só que para a infelicidade deles, não existia grupinho anti-staff nenhum! Kkk acho engraçado gente que não sabe de nada, vindo jogar a culpa em mim como se fosse EU o culpado e arquiteto de tudo isso kkkk sólaments. No tópico que criei, quis ver quais moderadores que me falaram isso iriam aparecer para contrariar, e apareceram, daí tirei a conclusão da falsidade que existe ai dentro. Enfim, continue com suas piadas, sério, são ilarias.

primeiro defende a bíblia depois vem dizer que nem ela é a correta?

Tem regra para eu defender algo? oeaoeo

As ideias, conceitos, explicações que a bíblia passa são validas e totalmente corretas . Entretanto, nem todo texto da bíblia faz sentido pra mim.

No seu post você só defende as coisas com afirmações, sem comprovações.

Repito, Deus não faz milagres, logo, este trecho é inútil. Tem razão, as pessoas tomam a consequência de seus atos

Sim senhor então,rs.

iboOLud2iuUw0m.png.

Link para o comentário

Quer a real?

Ninguém pode muda o gosto de ninguém " Ah mais da a bunda é legal... " só por que tu diz algo, não quer dizer que a pessoa vai seguir isso.

Isso acontece com vocês nessa porrá de tópico, um fala uma coisa e o outro diz outro completamente diferente. E aí vocês começam uma discussão que nunca vai acabar.

Se querem provar algo, estudem prove ao mundo que está certo, não é vindo em uma porrá de fórum de cheats fala que Deus existe ou falar que o mundo veio do Big bang que isso vai muda alguma coisa seus idiótas. ._.

Esse tópico já está na página 5 só de bla, bla e bla...

Vejam o quanta besteira vocês vão escrever ainda, e vejam quantas páginas isso vai da.

E sabe no que isso vai da? porrá nenhuma, todos vão continua com suas respectivas religião ou crença ou sei lá o que. ._.

lH0KEgm.png

Link para o comentário

Você quer que eu faça oque? prove a existência de um ser imaterial , super poderoso , onisciente , onipresente ? como você quer que eu prove isso?

É Fé , eu acredito e ponto. Se o tal do Big Ben for onipresente,imaterial,onisciente e super poderoso ele será Deus ! assim como Alah.

Não importa como vou chamar, só acredita quem tem fé. Se você não quiser acreditar , não acredite. É Minha fé! , não preciso explicar , apenas aceito!

Como vou resumir como um ser dessa magnitude é? como vou resumir com palavras oque não podem ser resumidos com sentimentos?

Não faz sentido, "Você crê , explique sua crença".

Fé é ter certeza do que não se vê e sentir oque não se ouve.

Conseguiu compreender que não consigo explicar ou mostrar a existência de Deus? certas coisas existem para serem sentidas , não explicadas.[/font]

Beleza, então você não consegue provar que Deus existe; não consegue provar que Deus deu inicio ao universo; não consegue desmentir o Big Bang; Continua a afirmar que fé comprova alguma coisa(um avião não precisa de minha fé para voar) e continua com essa argumentação religiosa(pregação) chula.

Eu não quero que você explique como é sua fé, fé não é prova para nada, eu tinha fé que coelhinho da pascoa existia, eai, ele existe? claro que não. Você simplesmente fugiu da minha pergunta, não se deu o trabalho de responde-la, apenas colocou que sua fé deve ser respeitada, se quer que sua fé seja respeitada, não a exponha e nem a use como argumentação para provar que Deus existe. A sua fé não prova nada. Não prova que Deus existe, não prova que milagres existem, não prova que paraíso existe. Isso que você esta fazendo é apenas um discurso de alguém que não tenta compreender tudo ao seu redor e se fecha no mundo da religião como explicação para tudo e verdade absoluta. Essa sua comparação de Deus com o Big Bang só mostra o quanto você é fechado ao mundo. Essa é a prova que você tem necessidade de ter algo superior a você, algo para lhe reconfortar, é como se você não fosse suficientemente independente para refletir sobre a vida, essa sua fé é apenas uma forma de você escapar de algo que esta bem claro: "Você não tem capacidade ou não quer se ter o trabalho de entender a ciência e o mundo como ele é". É mais comodo dizer que Deus é algo supremo em vez de entende-lo e estuda-lo(não estou falando no abito de louvar, e sim, em questionar).

Vou voltar ao big bang... Você sabe o que é o big bang? sabe como ele aconteceu? Sabe pelo menos o que é acelerador de partículas? Aposto que não, porque se soubesse não iria questiona-los.É cômico, porque a mesma área da física que deu origem aos estudos do big bang também deu origem ás tecnologias de hoje. Por que você não questiona o seu computador,tablet e celular? Ora, se sua logica estiver certa(que deus criou o mundo e big bang nunca existiu), então como o meu computador esta funcionando? Física quântica nasceu junta da física moderna, as duas tem a mesma base, e o big bang se baseia nessas leis.Se não entende, então não dê sua opinião,o que você esta fazendo não é argumentação, é apenas pregação de religioso dizendo que Deus é a verdade suprema. Física não é algo divino, é algo natural, não foi criada pelo homem nem nada, é apenas a interpretação do que acontece ao nosso redor. Se você não quer intende-la, paciência, ninguém é obrigado a te tirar do limbo da ignorância que você ama estar.

Não desmereço a ciência, mas não vou aceitar algo que contradiz minha religião, meu intuito , a ciência nunca vai estar 100% correta.

Mas me responde, vou perguntar de novo. Você entende física quântica? Não né, aposto que nem sabe os princípios e nem faz questão de intende-los.A ciência não tem intuito de provar nada,a razão dela é descrever o mundo em nossa volta. a ciência esta a pleno desenvolvimento, sempre com fatos e estudos novos, e sempre se reciclando na medida que novas ideias vão aparecendo.

Alone, você é ignorante ou o que? Ciência não é uma verdade absoluta, não é uma unidade, não é religião. Ciência é uma interpretação da natureza, ninguém cria do nada como um vulcão funciona, as pessoas vão la estudam e constatam como ele funciona. Você acha que newton criou calculo do nada? Foi muito estudo. Os cientistas não criam nada, eles só reproduzem os efeitos que ja existem na natureza. Por exemplo, seu computador é feito com transistor e resistores, alguém simplesmente observou certas propriedades de alguns elementos e achou interessante descreve-los e explicar como eles funcionam, mas tarde alguém, com mão das explicações dessas propriedades, aplicou elas em algo util para a sociedade. dai nasceu seu computador.

Tem regra para eu defender algo? oeaoeo

As ideias, conceitos, explicações que a bíblia passa são validas e totalmente corretas . Entretanto, nem todo texto da bíblia faz sentido pra mim.

Essa foi a pior, parabéns. Sabe o que é argumentação? É quando alguém apresenta um conjunto de ideias e tenta defende-las com fatos. O que você esta fazendo é apresentar um monte de ideia, e não esta as defendendo, apenas diz que elas estão corretas porque sua religião é correta e não pode ser questionada, porque segundo você, não existem contra-argumentos sobre criação nem nada do tipo. É ignorância pura, só pode. Meu santo pai, é por isso que eu digo que o pior tipo de pessoa são as religiosas, elas simplesmente não questionam nada e sempre acatam tudo o que os outros dizem, é incrível. Por isso que o método mais fácil de enriquecer é criando igreja.

054MS.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.