Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

duvida Como criar um Mangá/Anime no Brasil ?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu criei uma história bem legal, fiz alguns personagens, tenho em mente as características e todo o tipo de poderes e suas evoluções que poderiam se alcançar.

 

Se eu quisesse fazer uma coisa não profissional, quem desenha e me ajuda a terminar as coisas ? ._.

 

Se alguém da WC sabe desenhar e quer me ajudar só por Hobbie eu agradeceria, senão, alguém faz será ? ._.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Bem ate onde eu sei ouve muitas tentativas de fazer Anime/Mangá no Brasil.

Mas ate onde eu sei grande Parte foi cancelado por não lucrar ou por perda de tempo.

Único que tou vendo que esta dando certo ('Mangá') e da Level up do Elsword.

Mas Se Realmente quer Aprender recomendo você ter muitos desenhistas, Programa Recomendado pra esse trabalho. (Adobe Flash) Porque Adobe Flash? Por que e um dos poucos que pode animar quadro por quadro. apos isso você tem que desenhar os quadros e animar no computador, Vamos supor que você bote 32 quadros por segundos você tem que fazer o personagem animando a 32 quadros que vai ser 1 segundo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem várias formas .-.

incluindo, pode também ser publicado no deviantArt(mas é claro, sem lucros).

1 exemplo de um desses "mangás" ou "manhwas"(coreano) upado no dA, é esse aqui.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E Sim, é feito no Photoshop! rs

 

esse autor também tem outros manhwas(sim, ele é coreano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Cara, iniciar anime em outro país quase nunca da certo e nunca é aceito como anime. Exemplo de sucesso mesmo que consigo pensar de cabeça é só Avatar, mas mesmo assim foi rotulado de pseudo anime, acho muito improvável que apareça algum pseudo anime com a fama de Naruto por exemplo.

 

O cara ali falou do Elsword, ele é coreano, é chamado de manhwa, não mangá, não é brasileiro nem é da level up. Só deu certo no Brasil por causa do jogo, mas foi uma ocasião muito específica.

 

Concordo com o que o Shiro disso, começar pelo deviant art é uma boa, mas na verdade pode ter lucro sim. Bote algumas artes promocionais e a primeira página do mangá no deviant art com link pro seu site. No seu site você botaria o resto no mangá, com google ad sense você lucraria com as visitas. Também daria pra vender produtos relacionados ao mangá. Não é tão fácil, mas da pra ter um bom lucro sim.

 

Acho que a maior falha aqui é você não saber desenhar sendo que é uma coisa que você PRECISA fazer pra conseguir fazer um mangá. Querendo ou não, você vai ser sempre o mais interessado na sua própria história e o com mais motivação pra seguir em frente, é muito improvável que você encontre alguém tão motivado quanto você pra aceitar fazer centenas de páginas. Se quer tentar seguir em frente com isso, tente aprender a desenhar.

 

To muito tempo sem desenhar mas quero voltar nessas férias, mas ai é tipo... quero que o desenho seja por prazer e não por obrigação, entende? Só teria chance de eu fazer se eu ficar muito interessado mesmo, curtir a proposta. Prefiro pintar, mas sei me virar pra desenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, iniciar anime em outro país quase nunca da certo e nunca é aceito como anime. Exemplo de sucesso mesmo que consigo pensar de cabeça é só Avatar, mas mesmo assim foi rotulado de pseudo anime, acho muito improvável que apareça algum pseudo anime com a fama de Naruto por exemplo.

 

O cara ali falou do Elsword, ele é coreano, é chamado de manhwa, não mangá, não é brasileiro nem é da level up. Só deu certo no Brasil por causa do jogo, mas foi uma ocasião muito específica.

 

Concordo com o que o Shiro disso, começar pelo deviant art é uma boa, mas na verdade pode ter lucro sim. Bote algumas artes promocionais e a primeira página do mangá no deviant art com link pro seu site. No seu site você botaria o resto no mangá, com google ad sense você lucraria com as visitas. Também daria pra vender produtos relacionados ao mangá. Não é tão fácil, mas da pra ter um bom lucro sim.

 

Acho que a maior falha aqui é você não saber desenhar sendo que é uma coisa que você PRECISA fazer pra conseguir fazer um mangá. Querendo ou não, você vai ser sempre o mais interessado na sua própria história e o com mais motivação pra seguir em frente, é muito improvável que você encontre alguém tão motivado quanto você pra aceitar fazer centenas de páginas. Se quer tentar seguir em frente com isso, tente aprender a desenhar.

 

To muito tempo sem desenhar mas quero voltar nessas férias, mas ai é tipo... quero que o desenho seja por prazer e não por obrigação, entende? Só teria chance de eu fazer se eu ficar muito interessado mesmo, curtir a proposta. Prefiro pintar, mas sei me virar pra desenho.

 

Acho que posso aprender várias coisas, mas não me vejo aprendendo a desenhar, pqp :/

 

Eu tava na escola e comecei a fazer uma história, até que ficou razoável na minha visão.

Formulei os personagens e algumas cenas, mas :/

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que posso aprender várias coisas, mas não me vejo aprendendo a desenhar, pqp :/

 

Eu tava na escola e comecei a fazer uma história, até que ficou razoável na minha visão.

Formulei os personagens e algumas cenas, mas :/

Mesmo se arrumar alguém pra desenhar, seria bom você saber desenhar pelo menos um pouco pra transmitir melhor o que você quer. Você pode criar um personagem na sua cabeça e tentar descrevê-lo pra mim, acha que eu vou conseguir desenhar igual a o que você pensou?

 

Quero te desanimar não mas você precisa saber desenhar pra isso seguir em frente. Imagina você tendo que descrever cada quadrinho pra alguém pra conseguir desenhar o mangá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.