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[Tutorial] - Tudo sobre magos


ZeuS.?
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1 - Pros e Contras.

2 - Builds

3 - A builds no campo de treinamento

4 - Avanço de classe

5 - Destribuindo os pontos de habilidades (SkillS)

6 - Build de skills

 

 

=================================================================

 

Quais os pontos positivos de um bruxo?

 

- Bruxo é uma classe especial, ele começa-a primeiro trabalho no nível 8, enquanto as outras classes começam pelo lvl 10, que significa mais ponto da habilidade para um Bruxo

- Bruxo pode atacar de perto ou de longe, enquanto os guerreiros e os bandidos podem somente fazer o “corpo-a-corpo”, o arqueiro e o assassino só podem fazer ataques à distancia.

- O Bruxo terá o Mastery quando você o maximiza, torna seus danos mais consistentes, e os faz uparem mais rapidamente do que a maioria das outras classes.

- O Bruxo tem mais mana que as outras classes.

- O Bruxo pode atacar de qualquer lugar.

- A Garra Arcana dos Bruxos, provou também ser uma das habilidades de ataque as mais rápidas.

- Os Bruxos têm a defesa mágica mais elevada.

 

Quais os pontos negativos de um bruxo?

 

- Assim que seu ataque se torna consistente, você será geralmente será chamado de KS. As pessoas pensam mal sobre os Bruxos.

- Quando seu MP vai 0, você não pode atacar mais. Você necessitará descansar ou tomar poções.

- Tem o HP mais baixo entre todas as outras classes

- Os Bruxos têm os equipamentos mais baixos na defesa, ou seja, tocar em um monstro é quase suicídio.

 

Depois que você se decidiu se transformar um Bruxo, é hora de começar um char novo!

 

=================================================================

 

Bruxo perfeito

 

Bruxo perfeito é aquele que mantêm a seguinte fórmula:

 

SOR = Level + 3 (ou seja, Luk sempre será 3 pontos a mais que o seu level. Ex: Level 10, LUK 13; Level 15, LUK 18)

 

Ficaria mais ou menos assim:

 

FOR: 4

DES: 4

INT: O resto dos pontos vão aqui

SOR: Level + 3

 

Bruxo Low Luck(Sorte)

 

Quando você opta por colcoar sorte até conseguir usar certo item ou equipamento. Essa build é recomendada para quem não se importa em sempre ter o mesmo "visual" e quer economizar MUITO dinheiro.

 

Deste modo, o esquema é o mesmo que o anterior, a unica coisa é que ao chegar no level em que você não quiser mais trocar de arma, você simplesmente passa a adicionar TODOS os pontos em INT.

 

Bruxo Luckless (Sem sorte)

 

Quando você resolve que não quer gastar nada com outros itens ou então resolve viver de Scrolls, você segue essa build, onde você coloca TODOS os seus pontos em INT e NUNCA em SOR. Essa builda é recomendada para quem já tem algum dinheiro pois o gasto é maior com poções, pergaminhos, itens como Maple Llama Staff, cajado level 43 que não requere nenhum ponto em SOR.

 

O lado positivo é que desde cedo você vai ter um dano INSANO...

 

=================================================================

 

Level 1~ 8 : Antes de virar um Bruxo, você pode colocar pontos em FOR e DEX, deste modo fique na Ilha Maple e complete as missões até conseguir level 8.

 

=================================================================

 

Vá para Elinia. Suba até o topo e fale com o velho flutuando (Grendel, o Muito Velho) e torne-se em Bruxo!

 

Essas são as magias de Bruxo

 

magician001aw2.gif

Recuperação de MP Melhorada

 

Tipo: Passiva

Descrição: Recupera mais MP a cada 10 sec. Quanto mais alto por o Nível do personagem e o nível da habilidade, a mais MP recuperará.

Nível 1: Recuperação adicional constante de MP

Nível 2: Recuperação adicional constante de MP

Nível 3: Recuperação adicional constante de MP

Nível 4: Recuperação adicional constante de MP

Nível 5: Recuperação adicional constante de MP

Nível 6: Recuperação adicional constante de MP

Nível 7: Recuperação adicional constante de MP

Nível 8: Recuperação adicional constante de MP

Nível 9: Recuperação adicional constante de MP

Nível 10: Recuperação adicional constante de MP

Nível 11: Recuperação adicional constante de MP

Nível 12: Recuperação adicional constante de MP

Nível 13: Recuperação adicional constante de MP

Nível 14: Recuperação adicional constante de MP

Nível 15: Recuperação adicional constante de MP

Nível 16: Recuperação adicional constante de MP

 

magician002xt1.gifAumento de Máx.MP

Nível Mestre: 10

Tipo: Passiva

Pré-requisito: Recuperação de MP Melhorada Lv. 5

 

Descrição: This skill boosts up the amount of increase on MaxMP after each Nível UP, or AP used on MaxMP.

Nível 1: Se evoluir, +2 a mais; se por aplicado em PA, +1 no Máximo de MP

Nível 2: Se evoluir, +4 a mais; se por aplicado em PA, +2 no Máximo de MP

Nível 3: Se evoluir, +6 a mais; se por aplicado em PA, +3 no Máximo de MP

Nível 4: Se evoluir, +8 a mais; se por aplicado em PA, +4 no Máximo de MP

Nível 5: Se evoluir, +10 a mais; se por aplicado em PA, +5 no Máximo de MP

Nível 6: Se evoluir, +12 a mais; se por aplicado em PA, +6 no Máximo de MP

Nível 7: Se evoluir, +14 a mais; se por aplicado em PA, +7 no Máximo de MP

Nível 8: Se evoluir, +16 a mais; se por aplicado em PA, +8 no Máximo de MP

Nível 9: Se evoluir, +18 a mais; se por aplicado em PA, +9 no Máximo de MP

Nível 10: Se evoluir, +20 a mais; se por aplicado em PA, +10 no Máximo de MP

 

magician003ce3.gifProteção Arcana

Nível Mestre: 20

Tipo: Suporte

 

Descrição: Temporariamente toma dano com MP no lugar do HP. Se a MP cegar a 0, o HP volta a tomar dano.

Nível 1: MP -6; Transfere 11% do dano causado ao HP para a MP por 111 segundos.

Nível 2: MP -6; Transfere 14% do dano causado ao HP para a MP por 132 segundos.

Nível 3: MP -6; Transfere 17% do dano causado ao HP para a MP por 153 segundos.

Nível 4: MP -6; Transfere 20% do dano causado ao HP para a MP por 174 segundos.

Nível 5: MP -6; Transfere 23% do dano causado ao HP para a MP por 195 segundos.

Nível 6: MP -8; Transfere 30% do dano causado ao HP para a MP por 246 segundos.

Nível 7: MP -8; Transfere 33% do dano causado ao HP para a MP por 267 segundos.

Nível 8: MP -8; Transfere 36% do dano causado ao HP para a MP por 288 segundos.

Nível 9: MP -8; Transfere 39% do dano causado ao HP para a MP por 309 segundos.

Nível 10: MP -8; Transfere 42% do dano causado ao HP para a MP por 330 segundos.

Nível 11: MP -10; Transfere 49% do dano causado ao HP para a MP por 381 segundos.

Nível 12: MP -10; Transfere 52% do dano causado ao HP para a MP por 402 segundos.

Nível 13: MP -10; Transfere 55% do dano causado ao HP para a MP por 423 segundos.

Nível 14: MP -10; Transfere 58% do dano causado ao HP para a MP por 444 segundos.

Nível 15: MP -10; Transfere 61% do dano causado ao HP para a MP por 465 segundos.

Nível 16: MP -12; Transfere 68% do dano causado ao HP para a MP por 516 segundos.

Nível 17: MP -12; Transfere 71% do dano causado ao HP para a MP por 537 segundos.

Nível 18: MP -12; Transfere 74% do dano causado ao HP para a MP por 558 segundos.

Nível 19: MP -12; Transfere 77% do dano causado ao HP para a MP por 579 segundos.

Nível 20: MP -12; Transfere 80% do dano causado ao HP para a MP por 600 segundos.

 

magician004lm9.gifArmadura Arcana

Nível Mestre: 20

Tipo: Suporte

Pré-requisito: Proteção Arcana Lv. 3

 

Descrição: Temporariamente aumenta a defesa do equipamento.

Nível 1: MP -8; Def. do Equipamento +2 por 54 segundos.

Nível 2: MP -8; Def. do Equipamento +4 por 68 segundos.

Nível 3: MP -8; Def. do Equipamento +6 por 82 segundos.

Nível 4: MP -8; Def. do Equipamento +8 por 96 segundos.

Nível 5: MP -8; Def. do Equipamento +10 por 110 segundos.

Nível 6: MP -10; Def. do Equipamento +12 por 144 segundos.

Nível 7: MP -10; Def. do Equipamento +14 por 158 segundos.

Nível 8: MP -10; Def. do Equipamento +16 por 172 segundos.

Nível 9: MP -10; Def. do Equipamento +18 por 186 segundos.

Nível 10: MP -10; Def. do Equipamento +20 por 200 segundos.

Nível 11: MP -13; Def. do Equipamento +20 por 244 segundos.

Nível 12: MP -13; Def. do Equipamento +24 por 258 segundos.

Nível 13: MP -13; Def. do Equipamento +26 por 272 segundos.

Nível 14: MP -13; Def. do Equipamento +28 por 286 segundos.

Nível 15: MP -13; Def. do Equipamento +30 por 300 segundos.

Nível 16: MP -16; Def. do Equipamento +32 por 344 segundos.

Nível 17: MP -16; Def. do Equipamento +34 por 358 segundos.

Nível 18: MP -16; Def. do Equipamento +36 por 372 segundos.

Nível 19: MP -16; Def. do Equipamento +38 por 386 segundos.

Nível 20: MP -16; Def. do Equipamento +40 por 400 segundos.

 

magician005oy0.gif

Raio de Energia

Nível Mestre: 20

Tipo: Ativa

Descrição: Usa a MP para atacar um inimigo.

Nível 1: MP -6; Ataque básico 20, mastério 15%

Nível 2: MP -6; Ataque básico 21, mastério 15%

Nível 3: MP -6; Ataque básico 22, mastério 20%

Nível 4: MP -6; Ataque básico 23, mastério 20%

Nível 5: MP -7; Ataque básico 26, mastério 25%

Nível 6: MP -7; Ataque básico 27, mastério 25%

Nível 7: MP -7; Ataque básico 28, mastério 30%

Nível 8: MP -8; Ataque básico 31, mastério 30%

Nível 9: MP -8; Ataque básico 32, mastério 35%

Nível 10: MP -9; Ataque básico 35, mastério 35%

Nível 11: MP -9; Ataque básico 36, mastério 40%

Nível 12: MP -10; Ataque básico 39, mastério 40%

Nível 13: MP -10; Ataque básico 40, mastério 45%

Nível 14: MP -11; Ataque básico 43, mastério 45%

Nível 15: MP -11; Ataque básico 44, mastério 50%

Nível 16: MP -12; Ataque básico 47, mastério 50%

Nível 17: MP -12; Ataque básico 48, mastério 55%

Nível 18: MP -13; Ataque básico 51, mastério 55%

Nível 19: MP -13; Ataque básico 52, mastério 60%

Nível 20: MP -14; Ataque básico 55, mastério 60%

 

magician006jl5.gif

Garra Arcana

Nível Mestre: 20

Tipo: Ativa

Pré-requisito: Raio de Energia Lv. 1

Descrição: Use a MP para atacar um inimigo duas vezes.

Nível 1: MP -10; Ataque básico 11 x 2 Ataques, mastério 15%

Nível 2: MP -10; Ataque básico 12 x 2 Ataques, mastério 15%

Nível 3: MP -10; Ataque básico 13 x 2 Ataques, mastério 20%

Nível 4: MP -10; Ataque básico 14 x 2 Ataques, mastério 20%

Nível 5: MP -11; Ataque básico 16 x 2 Ataques, mastério 25%

Nível 6: MP -11; Ataque básico 17 x 2 Ataques, mastério 25%

Nível 7: MP -11; Ataque básico 18 x 2 Ataques, mastério 30%

Nível 8: MP -12; Ataque básico 20 x 2 Ataques, mastério 30%

Nível 9: MP -12; Ataque básico 21 x 2 Ataques, mastério 35%

Nível 10: MP -13; Ataque básico 23 x 2 Ataques, mastério 35%

Nível 11: MP -13; Ataque básico 24 x 2 Ataques, mastério 40%

Nível 12: MP -14; Ataque básico 26 x 2 Ataques, mastério 40%

Nível 13: MP -14; Ataque básico 27 x 2 Ataques, mastério 45%

Nível 14: MP -15; Ataque básico 29 x 2 Ataques, mastério 45%

Nível 15: MP -15; Ataque básico 30 x 2 Ataques, mastério 50%

Nível 16: MP -16; Ataque básico 32 x 2 Ataques, mastério 50%

Nível 17: MP -17; Ataque básico 34 x 2 Ataques, mastério 55%

Nível 18: MP -18; Ataque básico 36 x 2 Ataques, mastério 55%

Nível 19: MP -19; Ataque básico 38 x 2 Ataques, mastério 60%

Nível 20: MP -20; Ataque básico 40 x 2 Ataques, mastério 60%

 

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Build 1 - Bruxo perfeito

 

Essa e a build mais difícil de se seguir, onde você fica do level 8~13 matando lesmas e afins com ataque, ou seja, sem nenhuma magia. Por outro lado você vai ter um pouco mais de MP no futuro. Nada muito significativo, mas pense que no level 100, tudo é MUITO significativo.

 

Lvl 8 - 1sp em Recuperação de MP

Lvl 9 - 3sp em Recuperação de MP

Lvl 10 - 1sp em Recuperação de MP, 2sp em Máximo de MP

Lvl 11 - 3sp em Máximo de MP

Lvl 12 - 3sp em Máximo de MP

Lvl 13 - 2sp em Máximo de MP, 1sp em Bola de Energia

 

Ponto livre - Recuperação de MP

1º- Recuperação de MP 5

2º - Máximo de MP 10 (Max)

3º - Bola de Energia 1

 

Built 2 - Bruxo quase perfeito:

 

Essa é a build mais recomendada, tendo 1 ponto em Bola de Energia, você consegue tirar mais dano dos monstros (gosmas, porcos, etc) e upando logo em seguida Maximo de MP você conseguirá muito MP no futuro

 

Lvl 8 - 1sp em Bola de Energia

Lvl 9 - 3sp em Recuperação de MP

Lvl 10 - 2sp em Recuperação de MP, 1sp em Máximo de MP

Lvl 11 - 3sp em Máximo de MP

Lvl 12 - 3sp em Máximo de MP

Lvl 13 - 3sp em Máximo de MP

 

 

Ponto livre - Raio de Energia

1º - Recuperação de MP 5

2º - Máximo de MP 10 (max)

 

Em todo caso no lvl 13 voce deve ter:

lvl 1 Raio de Energia

lvl 5 Recuperação de MP

lvl 10 Máximo de MP (Max)

 

Por que eu necessito aumentar o Max Mp increase o mais cedo possivel?

Para ter logo um alto mp , essa habilidade ajuda-lhe alcaçar um alto mp com level baixo

 

=================================================================

 

Level 14 ~30

 

 

Lvl 14 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 15 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 16 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 17 - 2sp em Garra Arcana, 1sp em Recuperação de MP

Lvl 18 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 19 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 20 - 3sp em Garra Arcana

Lvl 21 - 3sp em Recuperação de MP

Lvl 22 - 3sp em Recuperação de MP

Lvl 23 - 3sp em Recuperação de MP

Lvl 24 - 1sp em Recuperação de MP, 2sp em Proteção Arcana

Lvl 25 - 3sp em Proteção Arcana

Lvl 26 - 3sp em Proteção Arcana

Lvl 27 - 3sp em Proteção Arcana

Lvl 28 - 3sp em Proteção Arcana

Lvl 29 - 3sp em Proteção Arcana

Lvl 30 - 3sp em Proteção Arcana

 

No Lvl 30, você deve ter:

 

Lvl 16 Recuperação de MP (Max)

Lvl 10 Máximo de MP (Max)

Lvl 20 Proteção Arcana (Max)

Lvl 00 Escudo Arcano

Lvl 01 Enegry Bolt

Lvl 20 Garra Arcana (Max)

 

Por que não colocar nada em Escudo Arcano?

Simples, no level máximo (20) ele vai te dar apenas +40 de Def. contra Armas. e isso não é tão significante contra Zakum, por exemplo. Já a Proteção Arcana, no level máximo vai transferir 80% do dano para a MP e 20% em HP, o que vai lhe dar mais pontos de vida que qualquer outro personagem.

 

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Breve Guia de Como mudar de classe

 

Após chegar no level 30, vá falar com Grendel. Ele lhe dirá que você cresceu muito e lhe oferecerá uma missão, aceite-a.

Você receberá uma carta, a qual deverá entregar ao ajudante de missão.

Esse ajudante se encontra há 3 mapas em direção ao norte de Ellinia (em direção a quem vai para Perion). Ele fica no alto do mapa. Dica: Para chegar no topo mais rápido, há um portal no "pé do mapa", entre nesse portal (que parece um buraco na árvore) e suba até o topo.

Depois de conversar com o Ajudante, você será transportado para um campo com Olho Maligno e Cogumelo Espinhoso...não se preocupe, eles são modificados e mais fáceis de matar. Entretanto, eles não dão EXP alguma.

Deles "bolinhas de gude" droparão...pegue 30 dessas e fale com o Ajudante que se encontra no topo do mapa.

Ele lhe entregará uma Prova de Heroísmo, e com essa prova, você poderá voltar a falar com Grendel.

Grendel lhe dirá sobre as 3 classes de avanço (Feiticeiro Gelo-Trovão, Feiticeiro Fogo-Veneno e Clérigo).

Escolha sua classe e pronto! Agora você tem a segunda classe! Lembrando que logo de cara você ganha 1 ponto de habilidade então não se esqueça!

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  • 2 semanas atrás...

kara, n existe essa de build perfeita, te liga

tnehu um Bishop, sei o ke eh uma boa build.

N leva meu thx por 1 pequena razão.

Você Poderia ter detalhado as 2ª's,3ªs ' 4ª's classes.

Foi mal, mas tudo tem seu preço.

No meu topic eu fiz athe a 3ª clas pro ke a 4ª era mta informação mas jaja eu dou um jeito de fazer um tuto de 4th job.

Continue assim e vc vai longi...

Palavra de Bispo =D

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Tu nem faiz melhor ke meu Tuto Pra kem ta em duvida -.-

Inveja ta teu pai de mim ke meto na sua mãe ¬¬

Se tu faiz melhor ke o kara do tuto de magos tu fala demin .....

O cara fez um tuto bom, mas n fiko completo, seu noob -.-

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Opa,briga no tópico,chingamento da mãe

Pillacapila e Renner reportados por flood e briga no topico =]

Isso aqui nao é lugar pra xingar nem pra floodar presta atenção cara!!

@topic

MAno,mto legal o topico,explicando tudo direitinho,com imagens e tal,colorido

Mto bom merece fixo =]

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  • 3 semanas atrás...

Oo olha o outro aki em cima te bem meu deus ¬¬

 

 

Poxa super legal esses chingamentos no meio do topico mais td bema chei ki o topico ficou bom mias como o xingador ali disse não está completa mais levou meu thanks

 

Babakisse

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  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
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