Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

As cotas raciais são corretas!!


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Senhores, acredito que entendi o porquê das cotas raciais. Por favor, leia o testo antes de sair gritando que cota é preconceito. Entenda,primeiro, meu argumento e depois retruque, obrigado?

 

Eu era contra as cotas raciais, sendo a favor apenas das cotas sociais. Eu não entendia quando o negro dizia que as cotas corrigiriam uma distorção histórica, isso sempre me soou revanchismo, mas descobri que eles também não sabiam explicar que justiça esperavam que fosse feita.

Para entendermos isso, precisamos de empatia,nos colocarmos no lugar deles. Imagine-se perdendo uma oportunidade de emprego apenas pela cor da sua pele. Um branco pobre e arrumadinho pode ter mais chances de conseguir um emprego do que um negro comum. Por mais que imaginemos a situação de uma disputa por uma vaga de emprego entre um branco e um negro, sempre esquecemos de considerar o elemento humano, o preconceito do empregador. Cotas vão forçar a pessoa a não ser preconceituosa? Não. Mas vão dar mais autonomia e autossuficiência ao negro.

Sempre vimos o negro como alguém de menor valor (não sejamos hipócritas, fomos educados assim), alguém sempre associado à pobreza e à falta de instrução, principalmente à inabilidade ou incompetência ("serviço de preto", alguém reconhece a expressão?). Talvez essa imagem não seja deletada em nossa geração, ou na próxima, ou na próxima da próxima, mas um dia, nossos bisnetos verão negros doutores, cientistas, engenheiros, advogados, professores etc. como algo que sempre existiu.

Veja bem, não estou defendendo as cotas, pois ainda careço de dados para saber o quão economicamente viável isso é, e se os impactos na sociedade no longo prazo realmente se realizarão como previsto. Para isso, seria necessário fazer um estudo científico sobre o tema, e não gerar um debate entre a sociedade leiga, usando de informações incompletas vistas em jornais e revistas, cada um com seus interesses.

 

Resumindo, existe, sim, um sentido para as cotas raciais, mas quando o negro nos explica, sempre parece revanchismo.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok senhor das belas palavras robustas, diga-me agora:

 

acho que o aviso que coloquei não serviu de nada ._.

 

De qual serventia são as cotas?

 

"Autonomia e autossuficiência ao negro"

 

Qual tipo de problema elas nos trazem solução?

 

"Sempre vimos o negro como alguém de menor valor (não sejamos hipócritas, fomos educados assim), alguém sempre associado à pobreza e à falta de instrução, principalmente à inabilidade ou incompetência ("serviço de preto", alguém reconhece a expressão?)."

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós e eles??????????????????????????????

 

Nós e Eles...

 

No fundo mesmo quer saber o porque das quotas?

 

Para entendermos isso, precisamos de empatia,nos colocarmos no lugar deles.

 

Mas vão dar mais autonomia e autossuficiência ao negro.

A intenção pode não ter sido essa, mas ficou clara a divisão.

 

*****************

 

Enquanto existir o NÓS e o ELES as quotas serão necessárias. Foi o "nós e eles" que criou a distorção, que deu asas ao racismo velado, que alimentou o preconceito e que fez com que as oportunidades não fossem iguais. Foi o "nós e eles" que criou o apartheid sem vergonha e camuflado vivido até hoje neste país. É o "nós e eles" que leva muita gente, aqui mesmo neste fórum, a pensar de forma absurda e vincular morador de favela a bandido como se todos os pobres fossem marginais. E pior, os desmiolados ainda acham normal pensar assim.

 

Há um claríssimo exagero na política de afirmação racial que desconsidera a condição social. Elas, as quotas, uma das partes mais visíveis dessa política, são necessárias, mas há de se dosar isso considerando-se que pobres e miseráveis não são apenas negros. Eles são negros, brancos, amarelos, vermelhos... Alias pobreza não tem cor tem é fome, principalmente de oportunidade.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotas nada mais são do que uma verdadeira maquiada. No lugar de reformular a educação, cria-se cotas. Afinal, é mais rápido e sobrará dinheiro para o desvio e para o campinho na favela. Tudo pra arrecadar votos.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um claríssimo exagero na política de afirmação racial que desconsidera a condição social. Elas, as quotas, uma das partes mais visíveis dessa política, são necessárias, mas há de se dosar isso considerando-se que pobres e miseráveis não são apenas negros. Eles são negros, brancos, amarelos, vermelhos... Alias pobreza não tem cor tem é fome, principalmente de oportunidade.

 

O problema é todo esse. A generalização e o estereótipo. Se um branco e um negro, trajando o mesmo tipo de roupa e aparentando ser de uma condição social mais desfavorável, é comum que as pessoas considerem o branco um homem sem oprtunidade e o negro como ladrão em potencial. Esses preconceitos estão impregnados nas convenções sociais desde sempre. Só estão sendo disfarçados conforme o tempo passa. Eu não sou a favor das cotas. Eu sou a favor da melhora da educação. Mas não só da questão dos professores. Os alunos também tem que correr atrás. Nego vive reclamando que educação tá uma bosta, mas fica no whatsapp durante as aulas. A melhora tem que vir do interior de cada um, para que seja efetiva.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou 1 em 1 milhão

 

Primeiro deixando claro que sou negro, e cursei 2/3 do ensino médio em escola particular, ou seja NÃO TIVE DIREITO AO USO DE COTAS NO VESTIBULAR, e assim como as pessoas brancas fui ''prejudicado'' por essa política pública. (Se você acredita que alunos de colégios particulares também tem direito a cotas deve pesquisar mais).

 

Primeiro entenda as cotas RACIAIS

[video=youtube;eWEr5WNu-I0]

 

Quando estava no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola pública eram contra o sistema de cotas, e acreditava que ele só iria atiçar ainda mais o preconceito que nos é imposto. Pois seria uma espécie de ''trapaça''(Senso comum)

 

Quando estava no segundo ano do Ensino Médio em uma escola agora particular, permaneci com a mesma opinião até o meio do ano quando conversei com meu professor de história, e ele me explicitou o seguinte argumento: '' Os negros sofreram uma injustiça histórica ''

 

E a partir disso comecei a refletir sobre o tema, depois do primeiro semestre comecei a analisar e percebi que esse tinha sim um fundo de verdade, e bastou eu olhar em minha volta... Eu agora em um colégio particular percebi era o ÚNICO ALUNO NEGRO em uma sala com 50 alunos.

 

E me lembrando do meu primeiro ano lembrei também que os alunos negros eram uma minoria na sala de aula perante os alunos brancos.

 

E então refleti um pouco mais, como os negros enfrentaram a tamanha desigualdade social se são um minoria nas salas de aula? Se são um minoria em termos de renda per capita?

 

Somado a isso temos que a grande maioria que compõe os presídios brasileiros são pessoas negras, é justo isso? As coisas estão andando certo?

 

Hey você faça uma reflexão, quantos amigos negros de classe alta você tem e quantos brancos ricos você conhece?

 

E essa desigualdade social que fomenta o preconceito do brasileiro (Sim o Brasileiro é MUITO PRECONCEITUOSO, e só uma pessoa negra consegue perceber isso), pois como discutido em um tópico anterior sobre : ''Bandido bom é bandido morto'', foi explicitado que aqueles que sofrem com a desigualdade social tendem a entrar no crime.

 

E é a partir desta premissa que o preconceito se dissemina, pois a maioria dos delinquentes que estão na rua são pessoas negras isso é fato! Agora você dizer que ele faz isso porque quer ai você está sendo ignorante. O negro faz isso porque ele não possui a mesma condição que a maioria dos brancos possuem, pois a elite já está composta de pessoas brancas, e a ideia de que o negro tem mais chance de ser ''ladrão'' está impregnada no pensamento do brasileiro;

 

Mas e então como inserir uma parcela negra da população em uma classe alta da sociedade, para não mais ser tão comum ser ''assaltado pelo neguinho''? O sistema de cotas tenta reorganizar isso. O sistema de cotas tenta inserir uma parcela de negros em também um elite da população fazendo assim com que o pensamento de que o ''negro é ladrão'' diminua, em outras palavras o sistema de cotas tenta diminuir a DESIGUALDADE SOCIAL, e concomitantemente o preconceito que essas pessoas sofrem.

 

-

 

Só uma coisa.. Hoje estou na Federal, e talvez os negros (Mesmo com o sistema de cotas) ainda são uma minoria no ambiente, talvez até mais do nas escolas.. Em minha sala de aula mesmo tem apenas 3 alunos negros..

Sendo que um (EU) não precisei das cotas para ingressar na faculdade.

 

Tenho orgulho de dizer que não precisei das cotas para o ingresso na faculdade, mas não acho que seja vergonha dizer que entrou por meio delas. Eu tenho orgulho, pois vejo que meu pai conseguiu transpor as diversas subjetividades que minha raça enfrenta e conseguiu se instalar em uma ''elite''.

 

Já disse anteriormente que sou a favor do sistema de cotas racial temporário, COMO ASSIM?

 

Como disse anteriormente acredito que o sistema de cotas raciais se instala em nosso contexto com uma tentativa de inserir uma parcela de pessoas negras em uma classe financeira diferente, pois então estimo que depois de 15/20 anos o sistema de cotas já terá atingido sua meta.

 

A discussão tange muito mais do que você! A discussão tange uma maioria! A discussão não prejudica você, e sim beneficia uma maioria!

 

OBS: Cota racial NÃO É A MESMA COISA QUE COTA SOCIAL, é uma discussão diferente... Veja o vídeo que postei! Coke~* você em minha opinião fez uma analise das cotas SOCIAIS, veja o vídeo e entenda a discussão (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é todo esse. A generalização e o estereótipo. Se um branco e um negro, trajando o mesmo tipo de roupa e aparentando ser de uma condição social mais desfavorável, é comum que as pessoas considerem o branco um homem sem oprtunidade e o negro como ladrão em potencial. Esses preconceitos estão impregnados nas convenções sociais desde sempre. Só estão sendo disfarçados conforme o tempo passa. Eu não sou a favor das cotas. Eu sou a favor da melhora da educação. Mas não só da questão dos professores. Os alunos também tem que correr atrás. Nego vive reclamando que educação tá uma bosta, mas fica no whatsapp durante as aulas. A melhora tem que vir do interior de cada um, para que seja efetiva.

 

Por acaso você sabe a diferença entre pisar na água e molhar o pé? Sabe a diferença entre sair na chuva e cair na piscina? Sabe a diferença entre poça d'água e oceano profundo?

 

Parece que não!

 

Só pra começar não sou negro, não sou índio, não sou asiático e ainda assim consigo fazer, ver e sentir a diferença entre ficar na superficialidade, verdadeira futilidade, e "tentar" ir fundo no tema.

 

Depois vamos deixar CLARO e DEFINITIVO que a questão das quotas NÃO É APENAS sobre educação. Elas são muito mais amplas e tem maior aplicabilidade que apenas isso. Se quiser continuar com conteúdo leia isso:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
((Eu não concordo com muito do que eles, do governo, querem, mas pro primarismo presente isto basta!))

 

Por fim releia seu texto e entenda:

 

NÃO EXISTE NÓS E ELES.

 

Para existir essa excrecência você deve antes admitir que existam duas raças, e que brancos são diferentes de negros. Enquanto continuarmos a ver negros como diferentes continuaremos a repetir Eles quando nos referirmos a qualquer pessoa com tom de pele diferente do seu. Me responda, o que é isso se não racismo? Se não preconceito?

 

NÃO EXISTE NÓS E ELES.

 

Pra arrematar:

 

Eu sou a favor da melhora da educação.

Pura redundância, é escrever muito sem falar nada!

 

Me mostra um só infeliz que diga, SEM PALHAÇADA e com algum conhecimento de causa, que é contra QUALQUER TIPO de "melhora" na educação deste país?

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante muito tempo também fui contra as cotas raciais , e olha que sou negro. No entanto , percebi que, não que os brancos tenham vantagens , mas , tiveram muitos anos de vantagem.

 

Lei Áurea Decretada Pela Princesa Isabel Em Maio de 1888

 

São apenas 125 anos de "liberdade". Os negros nunca foram tratados com seu devido respeito , mesmo após a sua abolição, foram privados de diversos direitos , incluindo o de estudar, poucos foram os que tiveram esse direito. Nenhuma raça é melhor que a outra*, mas esses anos deram uma vantagem aos brancos, ou vocês que isso não muda um pouco as regras do jogo?

As cotas se fazem necessárias , tanto para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito aqui e aumentar a igualdade das classes.

 

 

 

*(exceto a ariana brinks)

tumblr_mvrncaYYTa1si6da4o5_250.gif

Skype: Eumaths

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cota racial é a maior sacanagem que tem, hoje em dia é basicamente assim, se eu falar "Tenho orgulho de ser caucasiano" já vira um "Eu odeio preto, tudo macaco, pobre favelado, tudo lixo!" e um "Eu tenho orgulho de ser negro" todo mundo vai ficar aplaudindo por que no fundo tem pena de toda aquela história da escravidão(Embora que se tu for pesquisar mais a fundo não era só com pessoas de etnia negra e quem os vendiam eram os próprios "semelhantes", vamos assim dizer.)

Hoje em dia todos são iguais(Pelo menos é o que dizem né) então pra que dar vantagens a eles?

Quando o branco chama alguém de preto já ficam naquele mimimi hipócrita, mas quando o preto chama o branco de branquelo azedo ninguém vê mal nenhum rçrçrç

Se as leis valem pra um lado, que valham para o outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado...

 

Se o objetivo das cotas é:

As cotas se fazem necessárias , tanto para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito aqui e aumentar a igualdade das classes.

 

... então porque não foram criadas cotas para mulheres, homossexuais e várias outras minorias, como, por exemplo, pessoas de religiões não-cristãs (Católica, Islâmica e Judaica?)

 

Mulheres foram sempre discriminadas na sociedade. Ainda são. Ganham menos que os homens mesmo exercendo a mesma função. No oriente médio (Principalmente nos países Islâmicos) a mulher tem que se tratar como um objeto, sendo submissa ao homem e tem que se privar até mesmo da sua vaidade (Vide a "Burca").

 

Homossexuais ainda são discriminados (Não preciso apresentar exemplos, correto?) e em alguns países do oriente médio ser homossexual é crime, cuja pena é a morte!

 

Na época da idade média, todo aquele que tivesse uma religião que não fosse a dominante (Católica) era considerado herege, bruxo, e tinha direito apenas a uma coisa: Fogueira

Hoje não é muito diferente. Você diz que é da Umbanda, Espiritismo ou até mesmo Ateu e já te olham como se você fosse obra do demônio. Não te colocam na fogueira por que isso sim é crime.

 

 

Agora eu lhes pergunto:

Onde estão as cotas "para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito" às mulheres?

Onde estão as cotas "para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito" aos homossexuais?

Onde estão as cotas "para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito" aos praticantes de religiões não-cristãs, que ainda são minoria?

 

Esta história de cotas só tem um objetivo:

Pagar de falso moralista (Governo) e aumentar ainda mais a segregação racial que já não é pouca no nosso país, ou melhor, planeta.

 

Enquanto existirem "cotas", existirá "nós" e "eles".

 

----------------

 

Durante muito tempo também fui contra as cotas raciais , e olha que sou negro. No entanto , percebi que, não que os brancos tenham vantagens , mas , tiveram muitos anos de vantagem.

 

 

 

São apenas 125 anos de "liberdade". Os negros nunca foram tratados com seu devido respeito , mesmo após a sua abolição, foram privados de diversos direitos , incluindo o de estudar, poucos foram os que tiveram esse direito. Nenhuma raça é melhor que a outra*, mas esses anos deram uma vantagem aos brancos, ou vocês que isso não muda um pouco as regras do jogo?

As cotas se fazem necessárias , tanto para diminuir a culpa e o peso da consciência do que foi feito aqui e aumentar a igualdade das classes.

 

 

 

*(exceto a ariana brinks)

 

Você fala como se apenas os europeus brancos tivessem escravizado os negros africanos.

Muitos dos africanos eram vendidos por seus compatriotas, "vítimas" de guerras entre aldeias. Os perdedores eram vendidos como escravos, PELOS PRÓPRIOS AFRICANOS, para os europeus.

 

Ou seja, essa história que o branco é mau e que escravizou todos os negros que são "coitados" é pura balela.

 

Fonte?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aliás, pesquisando para embasar minha afirmação, encontrei este artigo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

ESTOU ME SENTINDO PREJUDICADO. QUERO MINHAS COTAS!

tsc tsc.

 

''Uma das coisas que o público e muitos especialistas tendem a dar como certa é que a escravidão [na Idade Moderna] sempre foi de natureza racial --ou seja, que apenas os negros foram escravos. Mas não é verdade'', disse Davis, professor de história social italiana na Universidade Ohio State

 

"Ser escravizado era uma possibilidade muito real para qualquer pessoa que viajasse pelo Mediterrâneo ou que habitasse o litoral de países como Itália, França, Espanha ou Portugal, ou até mesmo países mais ao norte, como Reino Unido e Islândia."

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Enquanto existirem "cotas", existirá "nós" e "eles".[/u][/b][/color]

 

 

 

Sem muito tempo no momento, mas prometo continuar assim que puder.

Nesse instante fico com o ponto acima e gostaria de alguns esclarecimentos:

 

  • Quer dizer que enquanto existir cotas existirá preconceito?
  • Na Africa do Sul não existiam cotas, será que lá nunca houve preconceito?
  • Nos Estados Unidos até a "luta pelos direitos civis" não haviam cotas. Será que lá não existia preconceito racial?

 

 

  • Você conhece Salvador?
  • Conhece o pelourinho?
  • Quem mandou erguer o pelourinho?
  • Quem ficava acorrentado a ele?
  • Quem chicoteava?
  • Quem mandava chicotear?

 

 

  • Os Cesares e suas conquistas enriqueceram Roma, mas quem eram os servos?
  • Eram servos mesmo ou tinham outro nome?
  • De onde eram os escravizados?

 

 

As cotas só existem porque antes delas já existe o preconceito, o NÓS E ELES.

 

Não inverta a ordem isso é manipulação da lógica e dos fatos.

 

Duas últimas perguntas:

 

Você conhece a lei da princesa? Aquela lei que fez a maior burrice já vista neste país ao libertar os escravos?

 

Pois é através dessa lei IDIOT4 que se pode compreender melhor as políticas de afirmação e igualdade racial. Pense um pouco a respeito da lei áurea.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem muito tempo no momento, mas prometo continuar assim que puder.

Nesse instante fico com o ponto acima e gostaria de alguns esclarecimentos:

 

  • Quer dizer que enquanto existir cotas existirá preconceito?
  • Na Africa do Sul não existiam cotas, será que lá nunca houve preconceito?
  • Nos Estados Unidos até a "luta pelos direitos civis" não haviam cotas. Será que lá não existia preconceito racial?

 

 

  • Você conhece Salvador?
  • Conhece o pelourinho?
  • Quem mandou erguer o pelourinho?
  • Quem ficava acorrentado a ele?
  • Quem chicoteava?
  • Quem mandava chicotear?

 

 

  • Os Cesares e suas conquistas enriqueceram Roma, mas quem eram os servos?
  • Eram servos mesmo ou tinham outro nome?
  • De onde eram os escravizados?

 

 

As cotas só existem porque antes dela já existe o preconceito, o NÓS E ELES.

 

Não inverta a ordem isso é manipulação da lógica e dos fatos.

 

Não.

Não coloquei cotas como algo que surgiu antes do preconceito.

As cotas segregam. Quando segrega-se, cria distância. E na distância é muito mais fácil de se criar preconceito. Quando você está distante de determinada realidade, é fácil julgá-la superficialmente e, assim, criar preconceitos.

 

Cotas não são a razão do preconceito (Ele sempre existiu.) mas que é um tremendo agravante, é.

 

Enquanto existirem cotas, estaremos mais longe de extinguir o "nós" e "eles".

 

Meu objetivo nunca foi colocar cotas como fator gerador do preconceito, e sim como fator agravante.

Acredito que agora me expressei melhor. Desculpem se me interpretei de forma não-clara.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram de tudo, menos de que: Cotas, assim como bolsa família, só funcionam se existirem outras medidas que promovam o fim dessas.

Os dois são medidas de curto prazo, enquanto a educação, legislação, etc são medidas de médio e longo prazo.

Nos EUA existiu sim cotas, porém, foi uma medida de curto prazo associada à melhoria da educação e acesso da mesma a todos os tipos de "raças", que no caso o correto é chamar de etnias.

No brasil, se permitirmos a perpetuação da cultura de cotas, o único que vai ganhar é o governo corrupto e não a população.

 

Concluindo, sou a favor das cotas desde que hajam melhorias no ensino público e facilidade de acesso à instituições educacionais públicas e particulares (particulares através de bolsas).

 

E existe sim o negro que é bandido porque quer, assim como existe o branco que bandido porque quer.

Conheço vários negros que, por mais dificuldade que tenham nos estudos, lutaram por bolsas, por conhecimento e por mérito próprio na busca da faculdade.

Estudei em escolas particulares de alto nível e de médio nível e sempre tinham negros que tinham condições para estar ali e tinham negros que estavam por lutar e querer aquilo.

4 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blue, não é a toa que eu continuo te admirando, E CADA DIA MAIS.

 

Basta provocar um pouco e lá vai você mergulhando mais fundo no assunto.

 

E sim, infelizmente agravar o preconceito é um risco, mais que isso para muitos pode ser fato. No entanto isso não deve servir de impedimento para que se faça o correto, o certo. Quotas unicamente raciais não é o caminho, mas volto a isso depois.

 

******************************

 

Eu não gosto da Marta Suplicy. Por mim ela deveria "relaxar e g0zar" sentada num cactus, mas mesmo os idiot4s tem lá seus momentos de brilhantismo e esse foi o momento dela:

 

[video=youtube;oBdiHGqz8G0]

 

******************************

 

Nos EUA existiu sim cotas, porém, foi uma medida de curto prazo associada à melhoria da educação e acesso da mesma a todos os tipos de "raças", que no caso o correto é chamar de etnias.

.

 

Existam cotas antes das lutas pelos direitos civis?

 

Que eu saiba existiam escolas para negros, cursos para negros, faculdades para negros, mas cotas para negros nas escolas, cursos e universidades para brancos não.

 

Tanto não que algumas universidades ao rejeitar um negro imediatamente alteravam seus estatutos. Isso foi até a proibição de tais mudanças pela Suprema Corte, no mesmo entendimento jurisdicional que disse que o racismo fere a constituição americana.

 

As cotas por lá somente surgiram depois das tais lutas e não foram por prazo curto não, ainda existem cotas para negros e índios na maioria das universidades particulares via bolsas integrais e nas públicas para preenchimento de exigências legais.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer antes, é o mesmo esquema das cotas sociais. Que são uma "maquiada", como o Coke falou anteriormente. E citei a questão de melhora na educação como uma atitude que deve ser tomada por todos, não só governo. E a questão que eu disse no início da minha fala, é a mesma do Blue. Que as cotas agravam o preconceito que já existe. Eu sou negro e sei como é isso. O Blackfex citou a situação dele na escola. A minha foi muito parecida. E eu ainda sou bolsista.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só instalar escolar públicas boas, criar cotas e que se fod4 o resto.

 

Black, vi o vídeo, porém continuo a pensar da mesma maneira.

 

Até entendo que as cotas tem como principal intenção para impulsionar o ingresso de negros e indígenas em faculdades. Porém, deve ser lembrar que a maioria dos negros, até por questões históricas, estão nas favelas e extremos das cidades, onde a educação não é nada boa. Do que adianta uma cota para entrar na faculdade se você não conhecer o conteúdo que você deveria saber e que será cobrado? (ensino fundamental e ensino médio).

 

As cotas não passam de uma maneira de empurrar, forçar ou maquiar o, mais que evidente, problema: escolas públicas ruins.

 

Imagine o seguinte cenário: Escolas públicas boas e com seus funcionários bem estimulados - E não falo só na parte financeira. Não. O pior dos problemas para os professores e funcionários de escolas públicas é a falta de estímulo e de interesse dos alunos.

 

Mas aí fica uma pergunta. Como criar interesse nestes jovens?

 

De uma forma simples. Basta lembrar que a educação não fica só na escola. Do que adianta colocar boas escolas, ou cotas para faculdades, se o negro ou o índio que lá estão se matam de trabalhar? Se o cara pega duas horas de trânsito para chegar na faculdade? Se o cara já vai chegar cansado na aula? Ele não prestará atenção em nada. Não entenderá. Só que enquanto isso todos os outros, aqueles de vida boa ou, na maioria dos casos, brancos, estão entendendo tudo? No mínimo o cara vai se sentir burro.

 

As cotas fazem com que muitos entrem nas faculdades, fato. Porém elas não são a solução. Talvez até fossem, se existisse a manutenção devida. Mas que manutenção é essa? Não sei, sinceramente. Isso é algo que me deixa frustrado. Diminuição do número de alunos por sala em escolas públicas? Talvez.

Eu estudo em escola pública, minha turma possui 54 alunos matriculados. Aqueles que frequentam são por volta de 34, e ainda assim é muito.

 

Já com uma educação de verdade, isso desde o ensino fundamental, e com alguma "manutenção" dela, mesmo que difícil, os negros ou indígenas vão, pouco a pouco, entrar não só nas boas faculdades e sim no restante da sociedade. Assim, seriam maiores os números de negros e indígenas nas mais variadas camadas da sociedade brasileira.

 

É claro que isto demoraria a mostrar resultados. Então somente aí, durante um período de 11 ou 12 anos, considerando que em média é este o tempo para que alguém curse o ensino fundamental e o médio, eu seria a favor das cotas.

 

Agora pare e pense. Quais alunos da sua classe têm mais dificuldade? Quais precisam se esforçar mais? Com quais fica maior chance de abandonar os estudos?

 

Ou talvez eu seja muito conservador. Sei lá.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível como até mesmo pessoas que tenho como notáveis incorrem no mesmo erro.

 

Quotas raciais não existem apenas como critério diferenciador e vantagem para ingresso nas universidades. Elas não existem para suprir deficiência do Estado, elas existem APESAR das deficiências do Estado.

 

Hoje já há em curso projetos de leis que criam quotas para negros nas câmaras municipais, estatuais e na câmara dos disputados além do Senado Federal. Há projeto de lei em fase de conclusão que criará quotas raciais para ingresso no serviço público. Em breve haverão quotas que obriguem as empresas a ter em seus quadros um número de negros e índios proporcional ao número de habitantes destas etnias na região onde ela se instale.

 

E aí, tudo isso apenas pela deficiência estatal em proporcionar educação de qualidade?

 

Tão simplificando DEMAIS algo que de simples nada tem!

 

************************

Ai meu pé, ai meu calo! Sapato apertado só dói no pé do dono.

Olhos que só enxergam a distância do nariz ao umbigo.

Problema só existe quando me atinge diretamente.

 

SERÁ?

Depois não reclame quando for assaltado e perder o tênis de marca, a camisa de grife ou o iPhod3/iNãoPhod3 também.

 

Ainda que eu não ache que pobreza seja desculpa pra perdoar bandido é fato que quanto maior for o “bolsão” de miséria maiores serão os índices de criminalidade dentro e nos arredores. E é isso, ao menos em parte, de que trata o regime de quotas e aí também está seu grande erro.

 

************************

 

É quase simplória a forma com que muitos acabam vendo as quotas. É uma visão que tende a levar o caso miniaturizando a discussão dando-lhe um valor diferente do real, levando-a apenas aos bancos escolares, a uma vantagem adicional dada a alguém na disputa de uma vaga na universidade. Esquece-se, muitas vezes parecendo propositalmente, que esse regime é muito mais vasto e aplicado não apenas em relação a educação. Discute-se quotas para empresas e seus empregados, para concursos públicos, até mesmo para a Câmara federal e o Senado (é aí acho que está um dos exageros).

 

Culpem o governo pelas quotas! Digam que elas existem apenas para ocultar a incompetência.

 

É mais fácil e, como sempre, é a saída mais próxima. Como disse Chico Buarque: Joga pedra na Geni. Culpem o governo por não termos educação de qualidade. Ok, eu concordo que é culpa do governo a educação de péssima qualidade, mas não é apenas dele e há de se lembrar quem foi que os colocou lá pra governar. Outra coisa é daí querer embarcar as quotas nessa culpa... As quotas não existem APENAS pra suprir a falta de qualidade (eu já achei que sim, hoje não mais.) elas corrigem distorções muito mais profundas e educação é apenas uma delas.

 

As Quotas não são para negros e índios, são para negros e índios pobres, para negros e índios pobres oriundos do ensino público. (Entendeu e prestou bastante atenção na ordem?).

 

As quotas não são para negros e índios cristãos e héteros, elas são destinadas a negros e índios de QUALQUER S3XO, DESEJO/ORIENTAÇÃO/OPÇÃO SEXUAL; DE QUALQUER RELIGIÃO, MAS NÃO DE QUALQUER CLASSE ECONÔMICO-SOCIAL.

 

O que se busca corrigir com as políticas de afirmação racial, e as quotas são apenas uma delas, é uma distorção nefasta criada pela Lei Aurea. Aquela mesma que “libertou” os escravos.

Me permitam perder um tempinho nesta lei:

 

Pra começar um monte de abolicionista estúpidos, que não acabaram o que começaram pois não tiveram peito pra continuar o trabalho, infernizaram o império e os senhores de escravos. Até aí ótimo, a causa era justa e a intenção era boa. (Olha desde quando o inferno anda cheio). Tanto os abolicionistas de dentro quanto os de fora do Brasil, sendo esse segundo grupo poderoso ao ponto de ultimar a libertação como condição para tratados comerciais, foram incompetentes ou deliberadamente omissos. ((Há aspectos econômicos importantes nesta “libertação” que seria bom pesquisar e se informar para tecer seu próprio julgamento)).

 

A perturbação social foi tamanha que fez a pressão sobre o império crescer. As sucessivas leis de libertação, como a lei do ventre livre, já não davam conta até que, finalmente, veio a libertação incondicional. Lembre-se de que eram os oligarcas senhores de escravos quem mais apoiavam o império e não os burgueses abolicionistas sem escravos. Esse último grupo era Republicano chegou ao poder com a queda do império. (Chegou e ainda assim fizeram ou deixaram acontecer a CAGAD4).

 

O problema não estava no fim da escravidão, nunca esteve. O problema de fato estava, e ainda está, no que fazer com os negros libertos, os escravos.

 

Os abolicionistas, o império e os políticos da época fizeram o que havia de mais simples a fazer:

 

- Negro, estais livre! Desocupe as senzalas, pegue seus trapos e suma daqui.

 

- Mas sinhô, pra dindonde nóis vai?

 

- Pros quintos dos infernos, pouco me importa! Quero vocês, negros, longe de minhas terras. Amanhã chega um lote de italianos pra substituir vocês e o imperador não me permitirá negociar meu café, minha cana e meu ouro se houver um negro em minhas senzalas. Agora sumam!

 

Pois é! Os negros foram libertos, enxotados e afastados sob pena de prejuízo financeiro. A tal lei os libertou porém não tratou de integra-los a sociedade, não tratou do preconceito que o sinhô e a sinhazinha tinham em relação ao negrinho e a negrinha.

 

Nem ao menos lembraram que quando crianças mamaram nas tetas da negras e já adultos emprenháram-las fazendo vir ao mundo uma multidão e mulatos bastardos. Simplesmente ignoraram completamente sua responsabilidade para com os destinos daqueles que os alimentaram por muito longo tempo.

 

Como resultado temos o caldo social existente onde negro é cidadão de segunda classe visto como um grupo apartado, visto como ELES.

 

A lei não foi ruim, péssimo mesmo foi não tê-la implementado corretamente e seus efeitos devidamente tratados à época.

 

Você quer saber o que são os regimes de quotas?

 

Eles são a Lei Aurea sendo aplicada, complementada, implementada. As quotas fazem aquilo que os ignorantes que aprovaram a tal lei pela metade não fizeram. Elas corrigem a distorção que a tão propalada lei de libertação criou ao ser tão mal feita e tão mal acabada. O regime é parte da correção dos erros de um monte de babac4s que pensavam apenas nos seus interesses e não nos interesses de todos.

 

O regime de quotas é imperfeito, eu mesmo o ataco com frequência mostrando o que me parecem pontos fracos e equivocados. Ele tende a agravar em alguns poucos o preconceito, mas no geral faz muito mais bem que mal. Ele pode criar tribunais raciais, tribunais comuns onde serão julgados casos de raça havidos por conta do regime de quotas. Não é um regime de curto prazo e tão pouco é remendo ou desculpa para educação falha ou imperfeita.

 

A chibata que rasgava a carne do negro preso por grilhões no pelourinho criado exclusivamente para castiga-lo, a mesma chibata conduzida por outro negro a mando do sinhô sob pena de em não o fazendo ser ele mesmo chicoteado, ainda bate no lombo do desgraç4do do do negão. Mas agora ela tem outros nomes:

  • Fome;
  • Periferia;
  • Barraco;
  • Favela;
  • Má educação;
  • Desemprego;
  • Desesperança;
  • Violência;
  • ...

 

Pra mim é muito fácil, muito fácil mesmo, simplesmente ignorar o tema. Já disse, não sou negro, não sou pobre, nunca estudei em uma escola pública apenas muito recentemente entrei em uma (e não gostei do que vi). Estudo em uma universidade privada em um dos cursos mais caros, porque assim o quis. Não dependo de quotas pra nada e creio que elas até mesmo poderiam me atrapalhar em algum momento, mas estou sim disposto a pagar o preço tanto quanto defender a ideia por traz do pensamento que levou a elas.

 

Lamentavelmente a causa negra neste país ainda depende da defesa de brancos e isto somente prova o quanto a situação negra no Brasil é frágil e débil, o quanto ela merece e precisa de atenção.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black, vi o vídeo, porém continuo a pensar da mesma maneira.

 

Até entendo que as cotas tem como principal intenção para impulsionar o ingresso de negros e indígenas em faculdades. Porém, deve ser lembrar que a maioria dos negros, até por questões históricas, estão nas favelas e extremos das cidades, onde a educação não é nada boa. Do que adianta uma cota para entrar na faculdade se você não conhecer o conteúdo que você deveria saber e que será cobrado? (ensino fundamental e ensino médio).

 

As cotas não passam de uma maneira de empurrar, forçar ou maquiar o, mais que evidente, problema: escolas públicas ruins.

 

Cota não é cura para escola publica ruim, tanto que nem foi o ministério da educação que propôs as cotas, foi o ministério da cultura. Mais uma vez, cota não é solução para o problema da educação de péssima qualidade. Outra coisa, nas próprias universidades existem apoios aos alunos com deficiência, principalmente na área de exatas, por exemplo: existe uma "cadeira" chamada pre-calculo, nela os alunos recebem aulas sobre assuntos de ensino médio(matemática), não é algo de 2 ou 3 semanas,pre-calculo pode chegar a 1 ano. Além disso, a própria prova do vestibular corta quem não esta preparado para ingressar no curso(ponto de corte).Quem quer mesmo, estuda muito. Cota não é para pessoas desinteressadas, são para quem quer crescer na vida. Universidades que não adotam o enem como exclusiva forma de entrada tem o vestibular em um nível elevado. Alguém desinteressado na vida nunca iria entrar em federal exclusivamente graças a cota, o cara iria levar ponte de corte na prova.

 

Imagine o seguinte cenário: Escolas públicas boas e com seus funcionários bem estimulados - E não falo só na parte financeira. Não. O pior dos problemas para os professores e funcionários de escolas públicas é a falta de estímulo e de interesse dos alunos.

 

Mas aí fica uma pergunta. Como criar interesse nestes jovens?

 

De uma forma simples. Basta lembrar que a educação não fica só na escola. Do que adianta colocar boas escolas, ou cotas para faculdades, se o negro ou o índio que lá estão se matam de trabalhar? Se o cara pega duas horas de trânsito para chegar na faculdade? Se o cara já vai chegar cansado na aula? Ele não prestará atenção em nada. Não entenderá. Só que enquanto isso todos os outros, aqueles de vida boa ou, na maioria dos casos, brancos, estão entendendo tudo? No mínimo o cara vai se sentir burro.

 

Como eu falei, a universidade da suporte ao aluno. Nem todo mundo aguenta o curso, mas quem quer mesmo vai em frente. A ufpe da todo tipo de apoio ao aluno, a universidade até da apoio financeiro, e isso não é exclusividade da ufpe, outras universidades também dão. Sobre os estudos eu falo uma coisa: Aula é 10%, estudo é 90%. E a melhor forma de se estudar é em grupo, e caso se tenha duvida, há o monitor da cadeira(o monitor vai ajudar, quem é monitor é porque quer se forma com status ou almeja uma bolça de estudos fora, se o cara não for um bom monitor ele é restituído do cargo).

 

As cotas fazem com que muitos entrem nas faculdades, fato. Porém elas não são a solução. Talvez até fossem, se existisse a manutenção devida. Mas que manutenção é essa? Não sei, sinceramente. Isso é algo que me deixa frustrado. Diminuição do número de alunos por sala em escolas públicas? Talvez.

Eu estudo em escola pública, minha turma possui 54 alunos matriculados. Aqueles que frequentam são por volta de 34, e ainda assim é muito.

 

Já com uma educação de verdade, isso desde o ensino fundamental, e com alguma "manutenção" dela, mesmo que difícil, os negros ou indígenas vão, pouco a pouco, entrar não só nas boas faculdades e sim no restante da sociedade. Assim, seriam maiores os números de negros e indígenas nas mais variadas camadas da sociedade brasileira.

 

É claro que isto demoraria a mostrar resultados. Então somente aí, durante um período de 11 ou 12 anos, considerando que em média é este o tempo para que alguém curse o ensino fundamental e o médio, eu seria a favor das cotas.

 

Agora pare e pense. Quais alunos da sua classe têm mais dificuldade? Quais precisam se esforçar mais? Com quais fica maior chance de abandonar os estudos?

 

Ou talvez eu seja muito conservador. Sei lá.

 

Você fala como se a cota fosse solução para a educação, e repito, não é. A cota não é para diminuir alunos nas escolas publicas, como eu ja falei, o vestibular(a prova, não estou incluindo a concorrência) é uma forma de eliminar quem não tem condições de cursar. A cota nos estados unidos foram aplicadas com o mesmo proposito, e deu certo. Olhem quantos advogados negros, médicos negros, engenheiros negros e professores negros. Claro que funções "muito altas"(não encontrei um termo melhor, caso fique com duvida é so perguntar) não existem tantos negros assim(chefe de departamento de pesquisa, políticos ou ceos de empresas grandes) porém, comparado com o brasil, a situação la é bem melhor.quanto advogados, engenheiros, médicos e arquitetos negros vemos por ai? não muitos,né?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma discussão complexa...

 

Eu só espero que aqueles que são contrários ao sistema de cotas comessem a refletir sobre essa discussão. Essa discussão não é nada simples (Nenhum pouco simples)!!!!! As pessoas continuam a recorrer ao erro não entender o que é o sistema de cota RACIAL, cota racial é muito diferente do que uma cota social.

 

Realmente não tenho mais que acrescentar do que já foi falado pelo Mikhail e Toddy, o que vocês tem de fazer é refletir assim como eu o fiz, começar a fitar a situação. Para pessoas negras é um tanto que mais fácil entender pois talvez elas percebam o preconceito que elas sofrem, mas ainda sim exige um nível de reflexão que poucos conseguem..

 

E poucos conseguem fugir da tamanha ambiguidade que esse tema possui, (Que é o que está acontecendo aqui, e também acontece no Brasil inteiro).

 

-

Blue, você ainda não entendeu o objetivo das cotas raciais.

 

Outra questão é: Utilizar como argumento outros problemas que o país enfrenta para criticar uma forma de solucionar um outro não é nem de longe um argumento.

Outra questão: Em dois de suas críticas você utilizou discussões recentes, e idéias que estão entrando agora em pauta, como é o caso do homossexualismo e religiões não-cristãs e afins. A que chegou mais próxima foi a das mulheres, que já existe e muito uma inserção das mesmas na sociedade quando comparadas a discussão racial

Outra questão e a principal: Você não entendeu o projeto de cotas raciais (Que é muito difícil de entender)

 

A MAIOR IDIOTICE DE TODAS!!

frases-textos-e-mensagens-sobre-racismo-morgan-freeman.jpg

 

A segregação JÁ EXISTE E É EXPLICITA, a situação precisa sim de discussão pois o problema ao invés de diminuir tem aumentado! Fingir que o problema não existe e tratá-lo com indiferença não é nem de perto a melhor alternativa.... Só uma pessoa que não quer ver não enxerga esse problema gigantesco, e que para alguns nem é problema.

 

São tantas interpretações, e tantas formas de pensar que quanto mais tento explicar mais me perco....

 

Já aceitei que dificilmente esse sistema será aceito pela população, pois poucos serão os que realmente entenderão ele. Até porque ele está arraigado nessa idéia:

ESTOU ME SENTINDO PREJUDICADO. QUERO MINHAS COTAS!

E é a partir desse pensamento que começa a surgir as diversas distorções, enquanto as pessoas tratarem esse tema com individualismo, tanto os negros que enxergam esse sistema como uma forma de tirar proveito apenas para se mesmo e tanto os brancos que enxergam esse sistema como algo que irá prejudicá-los a discussão não andará e nem chegará perto disso.

 

A discussão é muito mais complexa, e tratá-la com individualismo não é nem perto o começo..

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHHAHAHHAHAHA

 

as cotas servem: "Autonomia e autossuficiência ao negro"

 

e solucionam: "Sempre vimos o negro como alguém de menor valor (não sejamos hipócritas, fomos educados assim), alguém sempre associado à pobreza e à falta de instrução, principalmente à inabilidade ou incompetência ("serviço de preto", alguém reconhece a expressão?)."

 

Desculpa, mas assim como você disse, fomos criados e educados pela sociedade a ter uma mentalidade torta como essa.

Então não vai ser um "crioulo" que, aparecendo com uma cota em alguma faculdade o fará ter autonomia e auto-suficiência.

 

Temos em nosso país "tostadinhos" que largam a mão de estudos e jogam todo seu esforço fora para se deleitar sobre as cotas.

 

Pessoas dignas de receber tais atributos devem ter força e impulso para ir atrás do que lhe é desejado.

 

Esse sistema é o mesmo que pintar uma linha com giz no canto da rua e dizer que aquilo é uma ciclovia.

Pelo amor de Deus, as cotas são necessárias apenas como uma forma temporária de solução enquanto o real problema não é resolvido.

 

Não venha falar do meu racismo, se não entendeu o seu uso...

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHHAHAHHAHAHA

 

as cotas servem: "Autonomia e autossuficiência ao negro"

 

e solucionam: "Sempre vimos o negro como alguém de menor valor (não sejamos hipócritas, fomos educados assim), alguém sempre associado à pobreza e à falta de instrução, principalmente à inabilidade ou incompetência ("serviço de preto", alguém reconhece a expressão?)."

 

Bem, você realmente não quer entender.

 

Com mais negros em posições melhores na sociedade, as pessoas vão começar a mudar o esteriótipo do negro, que por sinal, vem mudando muito desde os anos 70. Você nasceu em que ano? Bem, caso você converse com alguém que viveu nos anos 70~80 descobrira muito sobre como era a situação. A cultura da época era desconfiar de negros, quem nasceu naquele tempo cresceu aprendendo isso. A partir dos anos 90 que a coisa foi melhorar.

 

Outra coisa, eu falei que as cotas não são para apagar preconceito de ninguém, você acha mesmo que é possível mudar a mentalidade de um senhor de 50 anos preconceituoso? claro que não. Contudo, os netos desses camarada quando forem tratados por médicos negros; aprenderem com professores negros; e dividirem a sala de aula com negros não vão associar negros como sendo de nível inferior.Cota não é cura para preconceito, é a prevenção para que as pessoas no futuro não se tornem preconceituosas.

 

Desculpa, mas assim como você disse, fomos criados e educados pela sociedade a ter uma mentalidade torta como essa.

Então não vai ser um "crioulo" que, aparecendo com uma cota em alguma faculdade o fará ter autonomia e auto-suficiência.

 

Aqui vou usar um exemplo de como as coisas funcionam.

 

Joãozinho,de 5 anos, machucou-se e foi para o medico. Lá, doutor Fernando, 35 anos,negro, é incumbido de trata-lo; doutor Fernando trata joãozinho muito bem, nada além que sua obrigação como profissional da saúde. Quando chega em casa,a mãe de joãozinho comenta, sem maldade, apenas por brincadeira, com o pai de joãozinho:"Nossa,um medico preto". Joãozinho ouve, e percebendo um certo ar de ironia da mãe, fala: "Mas, qual o problema de médicos negro?" - então a mãe de joãozinho retruca:"Nenhum, é negros geralmente não são médicos". Joãozinho responde:"Mas ele me tratou bem, qual o problema?".

 

Esta vendo? imagine se joãozinho cresce em uma realidade do pais onde existem médicos negros,advogados negros, políticos negros etc. Joãozinho vai crescer sem preconceitos, joãozinho vai crescer sabendo que negros são iguais, sem os mesmos preconceitos que seus pais absorveram. Mesmo que a coisa tenha melhorado muito nesses últimos 40 anos,o preconceito continua. Quando joãozinho ver um negro bem sucedido ele vai dizer: "Nossa que cara esforçado" em vez de "Nossa, que cara iluminado, que sortudo"

 

Temos em nosso país "tostadinhos" que largam a mão de estudos e jogam todo seu esforço fora para se deleitar sobre as cotas.

 

Pessoas dignas de receber tais atributos devem ter força e impulso para ir atrás do que lhe é desejado.

 

Cota não é para todo mundo, é para quem luta e da o sangue. Eu já abordei isso.

 

Esse sistema é o mesmo que pintar uma linha com giz no canto da rua e dizer que aquilo é uma ciclovia.

Pelo amor de Deus, as cotas são necessárias apenas como uma forma temporária de solução enquanto o real problema não é resolvido.

 

Não venha falar do meu racismo, se não entendeu o seu uso...

 

Sim, elas são temporárias,assim como foi nos estados unidos. E o real problema não é a educação, como eu, o makhil e o blackfex falamos; cota é para um problema social e não educacional.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que eu não disse sobre qual tipo de problema se trata a cota...

Segundo que a cota trabalha com ambos transtornos social e educacional, até porque tem ligação direta com esses assuntos.

 

Eu entendi muito bem sua idéia de ascensão do negro.

 

Cota não é para todo mundo, é para quem luta e da o sangue. Eu já abordei isso.

 

Não importa o que você abordou, estou falando de uma realidade que eu vivenciei. Pessoas largam um esforço e dão total e única atenção a esse atalho. Isso existe, até porque a cota depende exclusivamente da COR do indivíduo.

 

História do querido joãozinho...

 

Meu amigo, entenda uma coisa:

Não vai ser a cota que tornará um NEGRO em um médico, a pessoa pode muito bem entrar em um meio educacional através das cotas e não conseguir manter um rendimento após tal conquista.

 

Se qualquer pessoa tem conhecimento para se tornar um médico ou um advogado, não será necessário o uso de cotas para tal.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.