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[Tutorial] - Auto Mech


ZeuS.?
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1 - Skill , tier , etc.

2 - Armas

3 - FAQ

 

======================================================================================================================================

 

Skills

 

1 - Automação lvl 10 (essencial)

2 - Mestre Mecânico lvl 10 (essencial)

3 - Escudo Extremo lvl 10 (dá pra viver sem, mas ajuda)

4 - O que vc quiser (ler abaixo)

 

Ps: Maximizar, Absorção Física, e Armadura Metálica e Grande Golpe são inúteis pra automech. As três primeiras não funcionam junto com Automação, e Grande Golpe não funciona com arcos nem com lanças. Como automech, vc vai passar 100% do tempo usando arcos ou lanças com Automação ligada.

Com isso, sobram poucas opções pra vc upar depois das 3 primeiras skills... Bomba Mecânica, Resistência a Veneno, Spark, e Escudo Espinhoso. Nenhuma das 4 faz muito sentido pra automech, então não faz diferença qual delas vc acabar upando porque ou vc não vai usar ou se usar não vai adiantar nada mesmo. Por via das dúvidas, se vc acha que as resistências funcionam (tem gente que diz que funcionam, tem gente que diz que não... deixo pra cada um decidir), coloque em Resistência a Veneno =D.

 

 

Tier 4:

 

Impulso não funciona com arcos ou lanças. Implosão atrai bixos. Ou seja, essas duas vc não quer mesmo.

 

Das outras duas, é questão de preferência. Tem gente que acha que Golem 1 tanka quase tão bem quanto Golem 10 (porque as deficiências do Golem estão na AI e não no HP dele), então deixa Golem 1, daí upa primeiro Esfera Magnética até o lvl 10, pra depois upar Golem. Tem gente que acha que vale a pena ter um Golem mais resistente, então upa ele e deixa Esfera Magnética no lvl 3 (Esfera lvl 3 é praticamente inútil por ter muito delay, mas não tem outra coisa pra upar).

 

Particularmente eu upo mais Esfera do que Golem, só ponho ponto no Golem quando vejo que ele já não aguenta mais o mapa onde estou lutando... Recomendo upar as esferas pelo menos até o lvl 4 ao invés de parar no 3, porque no lvl 4 diminui 1 segundo o delay de ataque delas, e porque ter o Golem 1 lvl mais baixo do que o máximo que vc poderia ter praticamente não faz diferença.

 

Stats

 

Aqui é muito importante não inventar moda... Os efeitos das três stats mais "polêmicas" para um automech são os seguintes:

- Agilidade aumenta o ataque com arcos e lanças.

- Força dá um pouco de hp e permite usar equipamentos melhores.

- Vitalidade dá bastante hp... mais do que força.

 

Automech foi feito pra bater forte e rápido à distância... ou seja, vc vai precisar muito de agilidade e muito pouco do resto. Todas as stats sem ser agilidade, pra automech, tem 2 funções:

1 - Usar os melhores arcos e lanças pro seu level.

2 - Não morrer na primeira quando vc apanhar. Isso é diferente de tankar... pra automech, não morrer por tempo suficiente pra correr, usar uma poção, e voltar a atirar já tá bom demais, porque vc já vai estar longe na hora que o monstro tentar bater a segunda vez.

 

Agora vamos conferir uma por uma:

 

- Inteligência: quanto seu arco ou lança pedir. Ou seja, deixe em 8 até o nível 66, aí comece a colocar mais pra poder usar o arco 80d.

 

- Talento: quanto seu arco ou lança pedir.

 

- Vitalidade: quanto você achar que precisa pra não morrer. Dá pra deixar em 24 até 7x tranquilamente. Tem gente que deixa em 24 pra sempre. Se for colocar mais, não passe de 60, porque com 60 já dá pra sobreviver perfeitamente em qualquer mapa..

 

- Agilidade: tudo que sobrar. Não economize.

 

- Força: arcos e lanças MS level 8x pedem entre 79 e 87 força. Ou seja, até 79 vc pode colocar sem medo, e com 79 (apesar de só dar pra usar equips ruinzinhos) dá pra upar ate 7x sem morrer muito. Daí pra frente vai ficando mais difícil, então aqui vão algumas opções pra nível alto, e os melhores equips que dá pra usar com cada uma:

 

[Quase] Builds:

 

Força 90: FMA AS - Escudo Chama MS - Bracelete da Justiça MS - Luvas Gigantes MS - Botas Titan NS (Se vc for rico, pode usar até acessórios AS lvl 8x :-P)

Força 102: Suprema AS - Escudo Chama MS - todos os braceletes, luvas e botas MS (exceto as luvas do level 70 e 80b)

Força 110: Espinhosa AS - Escudo Grande MS - todos os braceletes, luvas e botas MS

Força 120: Titan AS - Escudo Grande MS - todos os braceletes, luvas e botas M

 

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Parte 2 -

 

O ponto forte de automech é a velocidade, então nunca use nenhum arco ou lança que não seja velocidade 8. Resumindo, suas armas serão as seguintes:

 

Lvl 30 = Lança de Metal MS (Não use o Arco de Mão! Eu sei que ele é popular, mas é velocidade 7, ou seja, um lixo)

Lvl 44 = Lança Alada MS (Na prática é igual a do lvl 30, por não ter LV/5 – então se vc já tiver uma Lança de Metal boa, pode pular essa)

Lvl 47 = Lança de Metal ou Lança Alada MS + Sagittarius MS

Lvl 59 = Lança de Metal ou Lança Alada MS + Arco Titan MS

Lvl 70 = Lança de Metal ou Lança Alada MS + Arco do Vento MS

Lvl 75 = Miragem MS + Arco Antigo MS

Lvl 80 = Lança Espinhosa + Arco Miragem

 

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Parte 3 -

 

Perguntas:

[1]Como upar?

[2]Tenho que upar Escudo Extremo mesmo?

[3]Posso usar arcos NS ou com spec pra arqueira?

[4]Quero usar armas de velocidade 7! Posso?

[5]É melhor dar mix ou age nas minhas armas?

[6]Age em arco demora muito?

[7]Com 24 de vit dá pra aguentar bem? Ou é melhor deixar 60 de vit?

[8]Agilidade só aumenta o acerto? A taxa de ataque interfere somente na precisão do ataque?

[9]Quanto é o mínimo de força pra cada tipo de armadura AS?

[10]Na quest do lvl 100 seria melhor pegar o arco ou a lança?

[11]Porque quase não tem Auto mech's?

 

Resposta:

[1]Antes do lvl 30, jogue como tank mesmo, porque vc não vai ter automação nem armas decentes. Não faça a quest dos Wolverines no lvl 20... deixe para o 30 ou 36, porque aí vc reseta suas skills e já pega Automação num lvl bom, com uma arma boa, e pode upar até o lvl 30 usando as skills que te ajudam a tankar. É melhor do que fazer a quest antes, tirar todas as skills de tank, por que aí vc vai ter que upar sem tankar, sem ter uma lança boa, e com Automação lvl baixo.

 

[2]Na minha opinião, sim. Afinal, vc uparia o que no lugar dela? A única possibilidade útil seria Escudo Espinhoso (e depois Spark, pra deixar o ataque do Escudo Espinhoso mais forte)... mas o escudo só ataca quando vc dá block, e a idéia com automech é não apanhar. Ou seja, eu prefiro ter 30% de block (pelo Escudo Extremo) do que ter 20% de block que tire um pouquinho de hp dos bixos (pelo Escudo Espinhoso), porque quero que o block seja algo que me salva de vez em quando, e não algo do qual eu dependo para dar um ataque extra.

 

[3]Não, nunca. Mech tem bonus com armas MS, então nenhum mech deve jamais usar uma arma que não seja MS, independente de ser arco ou garra ou qualquer outra coisa. Além do bonus da spec (o LV/5, LV/6, etc) vc perderia o bonus de Mestre Mecanico e um bonus especial de classe (é esse bonus que faz seu ataque na tela de Char Info ficar em amarelo... ele equivale a +LV/6 min +LV/6 max).

 

[4]Não é boa idéia... Mini-arco, Arco Ancião, e Arco do Caos são 3 coisas que vc deve evitar. O Arco do Caos não chega a ser inútil porque se vc tiver bastante agi (build pure, de preferência) um Caos perf vai dar um dano consideravelmente mais alto do que um Arco Titan meia-boca (mesmo assim não sei se compensa, seria melhor achar um Titan perf, mas enfim) então talvez o dano seja grande o suficiente pra compensar a velocidade... mas os outros dois são realmente coisas pra se evitar a qualquer custo.

 

[5]Nas primeiras armas, pra economizar dinheiro, de mix de Raident (+1 min +4 max) ou Trans (+3 min +3 max) ou Murki (+4 min +4 max)... recomendo isso principalmente nas duas primeiras lanças, pq elas vão ficar inúteis rapidinho mesmo.

 

Do Sagi até o Arco do Vento eu recomendo dar age até +6, porque nesses lvls vc ainda não precisa tanto de HP, mas o mix de Murki já vai ser meio fraquinho. Claro, se vc tiver grana sobrando, de algum mix de Devine que tenha o mesmo efeito do +6 (de preferência o mix de HP), mas dar age +6 já tá ótimo.

 

Daí pra frente vc tem duas opções: mix de Devine pra dar +20 HP (e +6 min +6 max), ou age de +8 pra cima (se for pra parar antes do +8, é melhor dar mix de Devine e ganhar uns HP extra). Age é bom pra ter o maior ataque possível, e aí vc compensa a falta de HP colocando alguns pontos em vitalidade. Mix de HP é bom por ser mais barato, não ter perigo de quebra do item, e pra usar nas lanças pq aí vc fica com dois inventários (de lança vc tem o maior HP possível sem gastar mais com vitalidade, e de arco vc tem o maior ataque possível por causa do age, pra usar quando não precisar de HP extra).

 

Em escudos sempre dê o mix de +40 HP com Devine, porque geralmente vc só vai usar o escudo no sufoco, e nessas horas o HP te salva. Automech tem HP muito baixo pra compensar usar um mix de block, é melhor garantir no HP mesmo pra não morrer em 1 hit.

 

[6]Sim, demora bagarai. =P

 

[7]Depende do lugar... pra hunt ou em spawn pequenos, 24 de vit é tranquilo pra quem tem os equips com mix de HP. Mas pra upar em spawns maiores ou pra quem prefere dar Age nos arcos, é melhor colocar entre 40 e 60 de vit.

 

[8]Taxa de ataque só interfere na precisão, sim. Automech sempre tem taxa de sobra então não precisa se preocupar. Mas o principal efeito de agilidade é aumentar o dano com arco. O benefício da agilidade é em proporção ao ataque do seu arco... Por isso, vc colocar 10 agi a mais faz menos diferença se vc estiver usando um Sagi do que se vc estivesse usando um Arco Onda.

 

Ou seja, agi faz mais diferença quanto mais forte for a arma. Por isso, nos lvls baixos (quando as armas ainda são ruins) vc não precisa se desesperar tanto por causa da agi... pode completar o resto das stats primeiro, e daí pra frente por só agi mesmo, porque a diferença no ataque só vai ficar maior daí pra frente.

 

[9]Sintética AS é 77

FPA AS é 83

FMA AS é 90

Suprema AS é 102

Espinhosa AS é 109

Titan AS é 120

 

[10]Eu pegaria o arco... mais ataque. Quando precisar de def/block, aperta W e mata com a lança lvl 80 até sair do sufoco, daí volta pro arco. Melhor ter o máximo de ataque possível em um inventário, e um ataque médio no outro, do que estar limitado a um ataque que não é o melhor possível.

 

[11]Porque quase não tem Auto mech's?

Porque é ruim pra pvp e não tem skill de ataque, por isso a maioria prefere tanker e power. Porém Auto é uma build ótema pra hunt e up em mapas de lv mais alto, como iron2.

 

 

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