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[Tutorial] - Shadow Master Pike


ZeuS.?
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Parte 1 - Builds

Parte 2 - Skills a serem upadas

Parte 3 - Vídeos

Parte 4 - Bonus

 

 

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Parte 1:

 

Olá a todos. ^^

 

Antes de começarmos, alguma questões comuns sobre SM (shadow mastery ou mestre das sombras) :

 

[1] Quais as vantagens de usar SM?

O dano alto que ela possui, sendo uma das skills com maior dano no jogo, se não a skill com maior dano.

 

[2] SM é lenta?

Relativamente não, ela possui 2,7 segundos de animação, dizem que ela é lenta porque vc não pode potar durante a animação nem interrompê-la para potar.

 

[3] Mas SM não ta bugada?

Não, há um bom tempo esse bug foi corrigido, dizem que ela está bugada porque alguns ainda insistem em usa-la com agilidade baixa(menos q 68, normalmente 42~56) assim a skill acaba errando muito por falta de TAXA DE ATAQUE, que é essencial pra usá-la.

 

[4] Por quê falam q SM é ruim?

Porque a grande maioria quer se sair bem no PVP, e em comparação com CS, SM não é tão eficiente no pvp.

Motivos:

SM são 7 golpes, com adicional de 45% em cada um deles, sendo fácil do oponente potar.

CS são 3 golpes, com adicional de 165% em cada um deles, além de fazer “combo” com desaparecer, tornando mais difícil do oponente potar.

Apenas por esse motivo.

 

[5] SM é boa pra quê?

Pra tudo, basta saber usá-la.

Ela é uma das skills que possui o maior dano no jogo(se não a com maior dano), sendo assim ela se destaca no UP e em HUNT, mas sabendo como usar, ela também se sai muito bem no PVP, tudo depende da pecinha diante do teclado e monitor, entende?

 

Vamos lá:

]Level 30

 

 

Força: 85

Inteligencia: 34(considerando q vc usará sparky)

talento: 50

Agilidade: 42

Vitalidade: base

 

Sobram 13 pontos, vc pode coloca-los onde desejar pois esses são os stats minimos para os equipamentos do lvl.

 

Level 40

 

Força:103

Inteligencia:40(considerando que vc usará raident)

Talento:54

Agilidade:51*

Vitalidade:base

 

Ps: *o maximo que as botas de guerra(lvl 37) pedem

 

Sobram 26 pontos que vc pode distribuir para os equips até o lvl 50

 

Level 50

 

Força: 127*

Inteligencia:52(considerando que vc usará trans)

Talento: 70

Agilidade:56**

Vitalidade:base

 

Ps:*Maximo pedido por FPA(armadura completa de platina)

Ps ²:**Maximo pedido pelas botas do caos do lvl 50 + também pode ser qualquer valor entre 46 e 51, estou colocando valores maximos para o que é necessario na build, no caso força e agilidade

 

Sobram 20 pontos que, preferêncialmente, devem ser distribuidos para usar os proximos equips

 

Level 60

 

Força:166

Inteligencia:52(considerando que vc parou no trans)

Talento:90

Agilidade:66*

Vitalidade: base

 

*Para usar botas espinhosas do lvl 60(elas pedem entre 60 e 68 d agi)

não sobram pontos dessa vez.

 

Level 70

 

Stats:

Força: 190

Inteligencia:52(considerando novamente que vc parou no trans)

Talento:90

Agilidade:68

Vitalidade:base

 

Sobram 29 pontos, que vc pode investir em inteligência (para sheltons melhores), força (para + atq, hp e abs), agi (para + taxa d atq e defesa além de abs) ou ainda guarda-los para quando quiser usar ou usar de acordo com as necessidades da sua build.

 

Level 80

 

 

Força:212*

Inteligencia:52 - Considerando uso de trans.

Talento:90

Agilidade:68

Vitalidade:base

 

*Este é o valor minimo de força, considerando apenas o valor necessário para armadura (Wyvernn)

 

Sobram 64 pontos, q podem ser distribuidos a seu criterio, entre força, agilidade, e inteligência, de acordo com as necessidades da sua build.

 

Level 90

 

Força:212*

Inteligencia:52(trans)

Talento:90

Agilidade:68

Vitalidade:base

 

*Novamente considerando q vc vai distribuir os stats que "SOBRAM" principalmente aqui

 

Sobram 137 pontos, os quais vc deve distribuir principalmente em força, porem se quiser um shelton melhor coloque alguns pontos em inteligência. Enfim... distribua como achar q fica melhor na build q vc escolheu.

 

Level 95

 

Finalmente vc pode entrar em lost *.*

 

 

Força:212*

Inteligencia:52(trans)

Talento:90

Agilidade:68

Vitalidade:base

 

*Novamente considerando q vc vai distribuir os stats que "SOBRAM" principalmente aqui

 

Sobram 187 pontos, os quais vc deve distribuir principalmente em força ou ainda em inteligencia, apenas o suficiente para um shelton melhor.

 

Level 100

 

Finalmente vc pode entrar em Lost 2 e Endless tower 1~2(se nao houverem mudanças no lvl requerido)*.*

 

 

Força:212*

Inteligencia:52(trans)

Talento:90

Agilidade:68**

Vitalidade:base***

 

*Novamente considerando q vc vai distribuir os stats que "SOBRAM" principalmente aqui. Sobram 237 pontos, os quais vc deve distribuir principalmente em força ou ainda em inteligência se quiser um shelton melhor.

 

**Com os ekips do lvl 100 e 102 eh possivel reduzir um pouco a agi e manter a taxa d ataque alta, as foices do 100 e 102 tem otima taxa, alem do adicional lvl /1~3 q a Hellfire não possui, porem ao reduzir a agi vc acaba abrindo mão d um pouco d abs(das botas),aconselho colocar agi o suficiente pra sua bota(8x ou 10x) e nada mais, sendo o MAXIMO sem desperdício d stats, 77(maximo q pedem as botas do 8x~10x), caso vc use uma foice do 100 ou 102, esse valor deve ser mantido, se possível, em 68 pontos, pois assim vc jah terá uma ótima taxa d ataque.

 

***Para Hunt, dependendo dos seus ekips e algumas outras coisas(itens como drena, presa, ressu e etc), pode ser necessário colocar um pouco de VIT, pra aguentar melhor o tranco, se vc possuir ekips 80C ou 80D com aging alto, eh possível ficar sem, mas eh tenso em mapas como lost2 e endless tower 1~2, enfim, depende de duas coisas: conforto e quantos ressus vc está afim d gastar... :B

 

Parte 1 finalizada.

 

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Skills a serem upadas pra variação SOD/UP:

 

Mestre da def. até o lvl 10*

Tornado até o lvl 5** (mais que isso haverá delay)

Expansão até o lvl 6 (mais q isso haverá delay)***

Mestre do critico até o lvl 10****

Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso haverá delay)

Furtivo até o lvl 10***** (depois de fechar mestre das sombras)

Mestre das sombras até o lvl 10

 

Observações:

 

*Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.

**Tornado é uma das melhores skills de área do jogo, mas aumentar o level dela antes da hora pode resultar em um gasto muito alto de mana.

***Expansão é otima, tem um alcance interessante e um ótimo Knock back (travadinha no mob), alem disso, mesmo sendo uma skill em área, ela eh completamente compatível com presa de vampiro e drena almas, podendo reduzir seu gasto com mana à ZERO(testado e comprovado por mim =] )

****Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.

*****Você pode colocar vague(furtivo) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.

 

Skills a serem upadas pra variação HUNT:

 

Mestre da def. até o lvl 10*

Espinhos rasos entre o lvl 4 e 6**(mais q 6 tem delay)

Mestre do critico até o lvl 10***

Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso tem delay)

Desaparecer até o lvl 10

Furtivo até o lvl 10**** (depois de fechar mestre das sombras)

Mestre das sombras até o lvl 10

 

Observações:

 

*Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.

**Vc pode deixar espinhos rasos(gelo) pra upar depois de CM(mestre do critico) e CL, pois ela só será efetivamente usada quando vc for fazer sua hunt em lost(ilha perdida), e isso só vai acontecer no lvl 95.

***Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.

****Você pode colocar vague(furtivo) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.

 

Skills a serem upadas pra variação PVP:

 

Mestre da def. até o lvl 10*

Espinhos rasos até o lvl 6 (mais que isso o delay vai te atrapalhar um pouco)**

Mestre do critico até o lvl 10***

Foice de aço até o lvl 6 (mais que isso tem delay)

Furtivo OU Olho assasino até o lvl 10**** (depois de fechar mestre das sombras)

Mestre das sombras até o lvl 10

 

Observações:

 

*Mestre da def. deve ser upada de acordo com a sua necessidade, ela ajuda muito a tankar.

**Gelo pode ser mantido em lvl 1 até vc fechar todas as outras.

***Mestre do critico pode ser upado antes, junto, ou depois que CL(foice de aço) não faz muita diferença qual vem primeiro.

****Você pode colocar vague(furtivo) ou AE(olho assassino) no lvl 3 antes de começar a upar SM(mestre das sombras), porque vc só poderá ter SM lvl 10 no lvl 88, e sobram 2 EP’s mesmo antes disso, por causa do limite mínimo de lvl pra possuir a magia.

Se prefere aguentar mais pancadas coloque furtivo, se prefere ter mais critico, aumentando sua chance de derrubar o oponente, coloque olho assassino.

 

Observações gerais:

 

*Por depender(e muito) de tankar o suficiente durante a execuçao da skill, o ideal eh ter os melhores equipamentos possiveis pro seu nivel (depois q vc acostuma, dah ateh pra tirar x1 pelado, mas o caminho antes disso eh longo...).

 

*No começo SM eh uma skill complicada, vc nao estará acostumado ao tempo de execuçao e pode sofrer um pouco.

 

*No pvp, depois q jah sabem q vc usa SM, todos viram "maria dedo no pot" o q te forçará a usar sm JUNTO com a skill K.O(cs, dt ou dp) do oponente (mas isso na verdade eh uma vantagem,q vc aprende com o tempo com o aproveitar)

 

*Depois de aprender a usar, dah pra usar SM tranquilamente no meio do mob pois vc jah saberá o qnto vc aguenta e com quais mobs e em q quantidade vc "segura o tranco".

 

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Parte 3 -

 

 

Solo Barbel:

 

 

Hunt em lost 1:

 

 

Ps: Sem aúdio xD

 

Hunt em ice 2:

 

 

Quest do 100:

 

 

[/color]

 

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Parte 4 -

 

Imagem com stats tudo 100:

 

fallen10x.png

 

Como jogar com SM:

 

No Hunt e UP:

SM, no começo eh um pouco complicado de jogar, pois vc nao esta acostumado ao tempo de execução. Sim, CS e SM tem o mesmo tempo de execução, mais como CS tem que carregar, vc tem a opção de mandar rápido pra não morrer... (ja fiz isso ^^)

 

A vantagem do SM é que vc verá a life do bicho caindo lindamente *.*

Mas, após algum tempo vc acostuma e vira um matador ...

Qualquer coisa, manda um Gelinho antes ... ^^

 

No PvP:

Você tem o fator surpresa: o inimigo, na primeira vez que vc vai x1, não espera Sm ...

Isso eh bom para vc ... Pois poderá-la surpreende-lo e mata-lo ... ^^

 

Após o inimigo já te conhecer, não se desespere ...SM mata mto msm ... ^^

 

Dica.: Nunka mande SM sempre que puder, tipo, acabou o Delay vc já manda .. ou o Inimigo começará a marcar o tempo, e potará mais e colocará escudo. Espere a hora certa ... tenha bons ekipes, e mande enquanto ele estiver dando DT, CS e talz ... Acredite, vc ganha muitas vezes ... Fique atento a life do inimigo, meia vida, SM eh recomendado ..."

 

 

 

Fim do mega tópico...

 

Jaja posto das outras classes =P.

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Affe eu odeio mestre das sombras ¬¬"

 

acho mo escroto pra caçar...pvp owna mas quest n...

 

tipo golpe carregado + critico = kill

 

serio...c dexa carrega acho q é melhor q mestre...

 

na minha opinião

 

 

alias...sei lah n jogo mais pt¬¬

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