Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Os zumbis e a contaminação em The Walking Dead


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi gente, pra quem assiste a série, eu achei esse texto bem interessante.

Confesso que já havia pensado sobre isso... :confused:

Em vários filmes de Zumbi que tem por aí, quando um zumbi arranha uma pessoa, ela contrai o vírus certo?

Mas a série só estava precoupada com isso na primeira temporada, depois parece que esqueceram....

Por exemplo o Hershel , quer dizer então se "cortamos" aquela área, simplesmente não viram mais zumbis?

E porque não fizeram isso antes?

Emfim, o que está em Spoiler é o que considerei não tão importante....

 

20130902-2.png

 

Os zumbis de The Walking Dead são pessoas doentes. E como todos nós sabemos o agente causador da doença é desconhecido.

Os pesquisadores de Atlanta não conseguiram descobrir se trata-se de um vírus ou um parasita por exemplo. No episódio 06 da 1ª temporada é mostrada uma gravação referente a um cérebro infectado. Dr. Jenner explica como o cérebro se comporta antes, durante e depois da infecção. Depois que o doente morre, passado o tempo da ressurreição, a base do cérebro se reinicia e o agora zumbi é capaz de se levantar e se mover.

 

Uma pessoa contrai a doença através da mordida ou do arranhão de um zumbi certp? A questão intrigante é: o contato com o sangue ou a saliva dos zumbis também poderia acarretar em uma infecção?

 

No caso da 1ª temporada, a série tratou esse risco com cautela. No segundo episódio (Guts), Gleen e Rick usam uma roupa protetora para poderem se sujar com os restos “mortais” de um zumbi a fim de se camuflarem com o odor característico dos zumbis e assim passarem despercebidos por eles. Rick adverte que olhos e pele não devem ser expostos ao sangue e às partes do zumbi.

 

Porém, a partir da 2ª temporada e principalmente na 3ª, essa precaução diminuiu de forma considerável, se tornou praticamente inexistente. Os personagens passaram a ter lutas corporais e um grande contato físico com os zumbis. Para deleite dos fãs, muitas tripas e muitos corpos em estados deploráveis de decomposição apareceram. Além de um admirável banho de sangue. E os personagens não parecem nem se preocuparem com isso!!!

 

20130902-tumblr_mbyh7g0rnc1qe7736o5_250.gif

 

Para as doenças conhecidas, o contato direto da pele com o sangue contaminado não significa, necessariamente, que a pessoa contrairá a doença. Mas, no caso de uma pele lesionada, esse contato certamente acarretará na aquisição da doença. No seriado vemos pessoas que têm muito contato com as regiões de floresta, que correm bastante e que, por conta disso, estão sujeitas a se machucarem, a terem ferimentos. Quando se tenta combater um zumbi com uma arma branca, por exemplo, é possível que durante a tentativa haja alguma lesão na pessoa e o sangue do zumbi entre em contato com a ferida.

 

 

No episódio 06 da 3ª temporada (Hounded), a cena em que Michonne encontra Merle, que a procurava, exemplifica essa hipótese. Michonne atinge Gargulio com sua katana e ele se fere. Michonne e Merle rolam pelo chão de terra repleto de pedras e galhos, podendo, ambos, ter se machucado em algum momento. No meio da briga aparece um grupo de zumbis e os ataca. Supondo que os três tenham adquirido uma lesão durante a luta com os zumbis, será que em hora nenhuma o sangue dos zumbis teve contato com os ferimentos dos personagens? E mais: será que os olhos e a boca deles não sentiram algum respingo de sangue de zumbi? Michonne também é baleada, outra lesão exposta. No episódio 07 (When the Dead Come Knocking), ela se defende de alguns zumbis que a atacam na entrada da prisão ainda com a ferida aberta. Um acesso para que o sangue zumbi chegasse ao seu corpo.

Em outro episódio desta temporada, o episódio 08 (Made to Suffer), durante a luta entre Michonne e o Governador, Michonne é exposta à água dos aquários onde as cabeças zumbis se encontravam. É possível que a região do pescoço onde ocorreu o corte pode ter contaminado a água. É sabido que alguns vírus, em determinadas condições, como o contato com a água e o ar, ficam inativos. Mas, como foi salientado, não se sabe o agente causador da doença, então não se trata de uma hipótese ilógica. Os olhos e a boca de Michonne tem contato direto com a água que abrigava as cabeças. Sem contar o fato de Michonne ter se cortado com vidro durante a briga, potencializando uma possível contaminação.

 

20130902-wellzombiecdcblog.jpg

 

Outro momento, com a diferença que neste a preocupação com a água aparece por parte dos personagens, é na 2ª temporada, no quarto episódio (Cherokee Rose). O zumbi do poço é um dos zumbis mais famosos de The Walking Dead. Na tentativa de tirar um zumbi de um poço com a finalidade de ainda poder consumir sua água, Glenn e os outros se esforçam, mas não ocorre como o planejado. O zumbi se divide em dois. O que antes era um poço com um zumbi se tornou um poço de sangue com partes de um zumbi. O poço foi descartado. Ainda quanto à questão da ingestão, tem-se o caso do veado que Daryl estava caçando no episódio 03 da 1ª temporada (Tell It To The Frogs). Um zumbi conseguiu chegar antes de Daryl em seu futuro jantar. Mesmo com a sugestão de se tirar a parte do animal que o zumbi não comeu, Shane achou melhor não arriscar e todos concordaram.

 

 

 

Agora, um fator que não foi levado em consideração nos comentários acima: todos os seres humanos estão infectados. Todos, exceto os que morrerem com uma lesão no cérebro, têm como destino a transformação em zumbis. Esse foi o diagnóstico que Dr. Jenner deu, em segredo, para Rick (e que, posteriormente, foi compartilhado com o resto do grupo). Mas, como todos estariam infectados? O agente causador poderia ser transmitido também pelo ar e se manifestar somente após a morte cerebral do doente? Isso justificaria o contato absurdo que os sobreviventes do grupo de Rick têm com o sangue de zumbis? E por que o sangue poderia, eventualmente, entrar em contato com ferimentos ou outras partes do corpo, mas não se pode ingerir nada que antes foi consumido por um zumbi? Bom, se nem o CCD conseguiu chegar a uma conclusão, resta a nós, o direito de especular. E pensar

 

E aí, o que vocês acham disso?

Quais são as suas possíveis teorias?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.