Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Verdades incomodas.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Concordo plenamente.

É como eu digo eu honro minha pátria.

Mais não morro por ela nem ferrando.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível o paradoxo que ele coloca e não se dá conta.

Direito a saúde com menos impostos.

Essa é uma gravação "made in USA". Por lá a saúde é do tipo "cada um que cuide de si" e peça pra não ficar doente do contrário pra pagar a conta do hospital você pode ter que penhorar sua casa. Por aqui o atendimento de saúde é, no geral, público e um verdadeiro lixo. É mais fácil você morrer que conseguir uma cirurgia ortopédica pelo SUS. Mesmo assim é "gratuito". (Gratuito em termos já que pagamos altos impostos para sustentar o sistema).

É fato que as estradas são boas, mas também é fato que elas foram construídas para serem privadas ou administradas por empresas privadas. Há pedágios por todo lado e as multas são pesadíssimas. Por aqui quando se instala uma praça de pedágio tem até pancadaria e vandalismo, sem contar que todos odeiam multas e sempre tentam fugir delas. Já chegaram a chamar as prefeituras como a de São Paulo e do Rio de "Indústrias de multas" ou "Sangria do bolso dos motoristas".

Os impostos são baixos e você pode comprar sim um carro zero por R$ 12,000.00. ((Valor convertido não pelo cambio, mas pelo poder de compra do americano como ele fez.)) Também é fato que o tamanho do governo, dos diferentes níveis de governo, é pequeno e "bolsas miséria" não existem. Funcionário público pode ser demitido ou mesmo ficar em casa sem salário por meses e busca-se investir o máximo possível do imposto arrecado para que sua base de arrecadação aumente e não suas alíquotas.

São verdades incomodas, mas são verdades.

O que se deve de fato fazer não é transformar isso aqui naquilo lá, mas decidir que modelo de país os brasileiros querem e pagar o preço dessa escolha. Não dá pra ter saúde gratuita sem pagar altos impostos; não dá pra ter estradas perfeitas sem pagar pedágio; não dá pra ter um Estado pequeno com servidores estáveis.

Não dá pra ser primeiro mundo e ainda ser Brasil!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

O que se deve de fato fazer não é transformar isso aqui naquilo lá, mas decidir que modelo de país os brasileiros querem e pagar o preço dessa escolha. Não dá pra ter saúde gratuita sem pagar altos impostos; não dá pra ter estradas perfeitas sem pagar pedágio; não dá pra ter um Estado pequeno com servidores estáveis.

Não dá pra ser primeiro mundo e ainda ser Brasil!

Muito pertinente essa frase. Apesar disso, nosso governo é corrupto. E desvio de verba é uma realidade. E sempre foi, desde que Portugal tomava conta daqui. Pagamos altos impostos e deveríamos receber serviços à altura. O mal do brasileiro é achar que tudo nos outros lugares é melhor sem nem saber como funciona.

Sobre a questão da manipulação de massa, falar de globo, futebol e novela é muito batido. Todo mundo sabe que a globo é parcial e é o único canal que todos os brasileiros têm acesso. Eu gosto de futebol, ainda mais de me reunir com os amigos e assistir jogo. Mas nem por isso eu vou ficar burro e vou deixar de me incomodar e reclamar da situação do meu país, a mesma coisa é novela.

Outra questão que todo mundo reclama, mas ninguém sabe como funciona, é educação, principalmente pública. Vem falar que não se investe em educação, que os professores são ruins e etc... Aqui na minha cidade (no interior da Bahia), minha mãe trabalha como funcionária pública e visita escolas estaduais e municipais. Segundo ela, os equipamentos escolares, principalmente em colégios estaduais são novos e equiparam-se com escolas particulares. Mas os alunos depredam o patrimônio escolar, desrespeitam professores, e matam aula. Essa realidade não se restringe às escolas públicas. Eu sempre estudei em escolas particulares e observo essas mesmas atitudes. Porque nosso povo, culturalmente, quer ser sempre o "zoeiro". Claro que escolas particulares têm bastante vantagens em relação às públicas, mas a oportunidade é dada e agarra quem quer.

Eu até concordo com ele, que apesar de falar de manipulação de massa, fala igual a qualquer ****** de facebook anonymous #ogiganteacordou.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.