Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Rir? Sim, mas do que?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

10 razões para estar sempre sorrindo

Quando os mais céticos conhecem Madan Kataria e ficam sabendo que ele é fundador da

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, os alertas disparam. Afinal quase tudo leva a crer que é mais uma dessas pseudociências propagadas por gente à toa e que gosta de enganar incautos que acreditam em qualquer bobagem. Mas Madan é um médico respeitado, cujo lema é que "Rir é o melhor remédio" na busca da satisfação e de uma melhor saúde.

todo_mundo_sorrindo.jpg

"O riso é a coisa mais saudável que uma pessoa pode ter, é o melhor medicamento", afirma o Dr.o Madan Kataria, que desenvolveu a técnica da Ioga do Riso em 1995, com apenas cinco pessoas reunidas em um parque de Mumbay, combinando exercícios de respiração ou pranayamas, com alongamento, aplausos e brincadeiras simples de pantomima que provocam riso.

Na atualidade temos um monte de estudos que avalizam as virtudes do riso, entre eles que uma boa gargalhada oxigena o corpo, cria endorfinas, permite meditar e que um minuto de riso equivale a fazer 10 minutos de exercícios aeróbicos.

A Yoga do Riso é baseado na premissa de que corpo não reconhece a diferença entre um riso provocado e um riso verdadeiro, motivo pelo qual mesmo quando o riso é falso -ainda que não tão gostoso- o corpo recebe os benefícios fisiológicos deste.

Ademais, a primeira Universidade do Riso deve abrir suas portas na cidade de Bangalore, ao sul da Índia, para difundir seus benefícios, realizar pesquisas avançadas em terapia do riso e formar profissionais da disciplina.

10 razões para sorrir:

1. Rir acaba com o estresse. O riso reduz os níveis de hormônios epinefrina e cortisol, associadas ao estresse.
  2. Fortalece o sistema imunológico. Um estudo do doutor Lee S. Berk, da Universidade de Loma Linda, Califórnia,demonstra que o riso aumenta os glóbulos brancos e os níveis de anticorpos. Outros estudos já haviam demonstrado que incrementa os anticorpos, na mucosa das fossas nasales e nas vias respiratórias.
  3. É uma fonte da juventude. Tonifica os músculos faciais e provoca que algumas pessoas fiquem mais ruborizadas, o que nutre a pele e faz com que se torne mais brilhante.
  4. É um exercício aeróbico. Rir estimula o coração e o sangue e é o equivalente a realizar qualquer outro tipo de exercício aeróbico tradicional. O Dr. William Fry, da Universidade de Stanford, afirma que um minuto de riso vigoroso equivale a 10 minutos nas máquinas de exercício de remo. Ademais, é um exercício que a maioria das pessoas pode realizar, inclusive aqueles acamados ou em uma cadeira de rodas.
  5. Exercita os abdominais. Rir tonifica os músculos do abdômen e faz uma massagem em todos os órgãos internos, ao melhorar o fornecimento de sangue nessa zona.
  6. É um analgésico natural. O riso incrementa os níveis de endorfinas, os analgésicos naturais do corpo humano. As endorfinas liberadas podem ajudar a reduzir a intensidade da dor nos pacientes que sofrem de artrite, espondilite e espasmos musculares no corpo.
  7. Pode controlar a pressão arterial. Alguns experimentos demonstraram que uma boa sessão de riso de 10 minutos pode conduzir a uma redução de 10-20 mm na pressão arterial.
  8. Rir pode ajudar a eliminar a depressão e a ansiedade.
  9. O riso alivia a bronquite e a asma. Acontece que o riso melhora a capacidade pulmonar e os níveis de oxigênio no sangue.
  10. Rir simplesmente faz com que todos se sintam bem. Comprove-o você mesmo.

Fonte: Mdig

Tirando o exagero de uma "Faculdade do Riso", todo o resto me parece verdadeiro. Nem todos rimos das mesmas coisas, tem gente que ri de topadas, tem gente que chora ao ver palhaços.

Mas e você:

O que te faz rir?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 - Rir acrescenta longevidade. Quinze minutos de risos acrescentam mais um dia de vida! hue

Porque eu rio?

Ah sei lá. Eu rio de coisas engraçadas, e de coisas sem graças. Rio quando estou feliz, e as vezes quando estou triste. Rio dos que riem de mim e dos que riem comigo.

E principalmente, embora seja dificil, rio de mim mesma! kaka

Enfim.

Sorria.

Se der, ria.

Valeu pelo tpc!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Os trolls. rs

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

O que te faz rir?

Palmeras, digasse de passage

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Minha boca,meus dentes.

Colgate total 12 \z.

Zoa

Meu amigos '-'

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Trocadilhos e comparações bem aplicadas, zoar a mãe dos anti-staffers, exagerar coisas pequenas e lembrar de situações engraçadas do passado.

Rir é tão bom!

Link para o comentário

zoar a mãe dos anti-staffers

Deixa a dona a.. saber disso.

HUEHUEHUEHUHUHUE

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Tudo normalmente do risada de quase tudo so bem troxa mesmo kkkkkk.

Muito bom dar altas risadas.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário

Acabei de perceber que o negão da foto fez um comercial de odontologia que eu vejo todo dia kk

Deixa a dona a.. saber disso.

Olha lá kk

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.