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Parte 3 - Guia De Rune Midgrad.


ZeuS.?
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Terceira parte de meu ENORME tópico.

 

Agora, ensinarei como se pega todas as classes.

 

 

Virando arqueiro -

 

questmudanaclassearquei.png

 

Essa quest é rápida e muito fácil de se fazer, você não encontrará dificuldades pra fazer seu Aprendiz se tornar Arqueiro.

 

questmudanaclassearquei.png

 

No Campo de Aprendizes, assim que você escolhe a classe dos Arqueiros, você é teleportado diretamente para a guilda.

 

Na guilda, fale com o NPC Arqueiro, ele é um Membro da Guilda dos Arqueiros:

 

questmudanaclassearqueik.png

 

Para se virar um arqueiro, ele irá te pedir 25 pontos.

 

Mas, o que são estes ''pontos''?

 

Fácil , deve se coletar alguns destes itens até completar os 25:

 

- Tronco = 1 ponto

- Tronco Estéril = 2 pontos

- Tronco Sólido = 3 pontos

- Tronco de Alta Qualidade = 5 pontos

 

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questmudanaclassearquei.png

 

Os itens que você precisa dropam de 2 inimigos que vivem na região de Payon, em mapas próximos, são eles: Salgueiro e Salgueiro Ancião.

 

questmudanaclassearqueie.png

 

Ps: Piadinha sem graça...

 

Os Salgueiros são inimigos pacíficos, eles não atacam quando você se aproxima, só vão atacá-lo se você os atacar. Os Salgueiros Anciões são inimigos agressivos, basta você estar no campo de visão deles para que eles o ataquem. É recomendável você enfrentar apenas os Salgueiros.

 

Os Salgueiros podem ser encontrados no mapa pay_fild08, para chegar até lá, saia da Guilda dos Arqueiros, localizada na Vila dos Arqueiros, mapa pay_arche, vá em direção ao portal sul. Passando pelo portal você estará na cidade de Payon, siga em direção à parte de baixo da cidade e passe pelo portal da direita, indicado pela marcação azul. Fazendo isso você chegará ao mapa pay_fild08. Caso você queira ir no mapa dos Salgueiros Anciões, basta passar pelo portal sul do mapa pay_fild08. Lembre-se que os Salgueiros Anciões são inimigos agressivos e podem nocauteá-lo, não é aconselhável que você vá para esse mapa sozinho, chame um de seus amigos para ajudá-lo.

 

questmudanaclassearquei.png

 

questmudanaclassearquei.png

 

questmudanaclassearquei.png

 

Pós coletar os itens, volte para a guilda para que você possa completar sua quest.

 

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questmudanaclassearqueiz.png

 

56

 

Fale com este gayizinho de novo u.u

 

Responda-lhe: 'Eu quero ser um Arqueiro', em seguida responda: 'Inscrever-se' e por última, responda: 'Sim'.

 

Após essas respostas, o NPC verificará seu nome e a quantidade de pontos que você acumulou com a coleta dos troncos.

 

Se você acumulou o mínimo de 25 pontos, você se tornará Arqueiro e receberá um Arco [4] e 50 Flechas.

 

Agora que você se tornou um Arqueiro é hora de melhorar suas habilidades e se aventurar em busca de aventuras.

 

 

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Virando Espadachim -

 

mudanaclasseespadachimt.png

 

mudanaclasseespadachimb.png

 

Aqui na Guilda, os NPCs que você precisará conversar pra fazer essa Quest, todos eles se chamam "Espadachim", eu identifiquei cada um deles por número pra facilitar um pouco mais.

 

Ao entrar na Guilda, você verá no centro da sala, um NPC atrás do balcão. Esse NPC é o Espadachim 1:

 

Dentro do lugar, terão tres npcs:

 

mudanaclasseespadachim0o.png

 

Falando com ele, você receberá as boas vindas e será questionada a sua presença naquele local, responda: 'Pretendo ser um Espadachim.'.

 

Para se tornar um Espadachim, você precisará fazer a inscrição, no balão que aparecer basta responder: 'Inscrever-se.'

 

Sua inscrição será analisada e o NPC lhe perguntará se você quer fazer a entrevista, responda: 'Sim.'.

 

Em seguida ele pedirá à você que entre na sala à direita dele para fazer o teste. Nessa parte onde ele diz à direita dele, ele quer dizer a direita dele mesmo e não a direita do seu personagem, nesse caso você deverá ir para a esquerda da tela.

 

Clique no NPC Espadachim 2 para que você seja levado à próxima sala onde se preparará para o teste.

 

mudanaclasseespadachim0.png

 

BOOM!

 

Você é teleportado para uma nova sala.

 

Nessa nova sala, fale com o Espadachim 3 para que ele explique como é o teste.

 

 

 

O objetivo desse teste é confirmar se você está realmente habilidade para se tornar um Espadachim. Todo Espadachim precisa ter força física e força espiritual.

 

As condições para se realizar o teste são bem simples: você terá que fazer um percurso que está dividido em 3 partes e deverá completá-lo dentro do tempo de 10 minutos. Você será reprovado no teste se desistir ou chegar após o tempo ter acabado. Dentro do percurso é necessário prestar bastante atenção pois se você sair fora do caminho, você cairá no subterrâneo e precisará encontrar o portal para poder voltar à superfície e continuar o teste.

 

Se você estiver pronto é só falar com o NPC Equipe de Teste para que o teste comece:

 

mudanaclasseespadachim0e.png

 

a figura abaixo você confere o caminho que precisa passar para se tornar um Espadachim.

 

Os pontos vermelhos . indicam os portais, os portais de iniício servem para você usar caso deseja desisitir do teste. No final de cada parte, há um portal que o leva para uma pequena sala onde você acessará outro portal que o levará para a parte seguinte.

 

Durante o percurso das 3 partes você encontrará Chonchons. Acabe com eles rapidamente e siga em frente.

 

Caso aconteça de você cair fora do caminho, você será levado para o subterrâneo da área correspondentente. Cada parte tem o seu subterrâneo e nessas áreas você encontrara Chonchons e Fabres. São inimigos fáceis, então não tem com o que se preocupar, só não deixe acumular um monte ao seu redor. Para sair dos subterrâneos basta acessar o portal para que você retorne à superfície. Os portais estão destacados pelos pontos vermelhos.

 

mudanaclasseespadachim0.png

 

Quando chegar no final, irá encontrar o npc que é chamado de Mae:

 

mudanaclasseespadachim0.png

 

Mae lhe dará os parabéns por ter completado o percurso e o teleportará para a Guilda.

 

De volta à Guilda, fale com o NPC Espadachim novamente:

 

Ele lhe perguntará de novo o que o traz até ali, responda: 'Pretendo ser um Espadachim.'.

 

Após a sua resposta, você se tornará um Espadachim.

 

Fim da quest.

 

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questclassegatunottulo.png

 

questclassegatunobarra1.png

 

 

Normalmente, quando seu Aprendiz sai do Campo de Treinamento, após ter respondido as perguntas do teste final, se você optou pela classe dos Gatunos, você será teleportado para o mapa das Ruínas de Morroc, mas caso você tenha feito uma escolha diferente e resolveu seguir em frente com essa classe, siga para a cidade de Morroc.

 

Estando em Morroc, vá para o portal localizado no canto superior esquerdo para chegar ao mapa das Ruínas de Morroc:

 

questmorrocportal1.gif

 

Dentro da pirâmide, você terá que seguir até o centro do mapa onde está o porta que o levará à Guilda. Esse portal não está visível no seu mini-mapa, para chegar até lá basta seguir a linha verde:

 

questclassegatuno04.gif

 

Acessando o portal no centro da pirâmide, você chegará na Guilda dos Gatunos. Dirija-se ao portal indicado no mapa:

 

questclassegatuno05.gif

 

Na guilda fale com a Gatuna Ajudante:

 

questclassegatuno06.png

 

Ragnarök é um jogo cheio de NPCs que gostam de fazer perguntas, tem momentos que parece que você está fazendo uma entrevista. Então se prepare pois aqui você já vai ter 5 perguntas pra responder.

 

A Gatuna Ajudante diz que você parece ser um menino limpinho e pergunta o que você está fazendo em um lugar sujo como esse. No balão que irá surgir, responda 'Sim, eu estou pronto para ser Gatuno!'. --- (É uma resposta totalmente sem sentido, pois ela pergunta: "... o que te trouxe para um lugar fedido e sujo como esse?" E a resposta para essa questão é: "Sim, eu estou pronto para ser Gatuno!". Isso só pode ser um erro de tradução. ) ---

 

Após sua resposta ela irá tirar fazer uma gozação com você, mantenha a calma, pois você é um mero Aprendiz e ela é uma Gatuna, então nada de voar no pescoço dela.

 

Em seguida ela irá lhe fazer outra pergunta, responda: 'Sim, eu quero!'

 

E pra completar o trio de perguntas, logo após sua resposta, ela lhe fará mais uma pergunta, basta responder: 'Sim!'.

 

Ela perguntará seu nome e fará sua inscrição e te fará mais uma pergunta, basta responder: 'Quero tentar'.

 

Sua ficha policial será investigada, sua fama analisada e ela dirá que você passou na entrevista pessoal.

 

Calma que seu teste irá começar logo, quando você for questionado sobre conhecer como é o teste, responda 'Sim, eu sei.'.

 

Depois de mais algumas explicações, você já poderá se dirigir ao mapa onde será aplicaod o teste prático.

 

questclassegatunobarra2.png

 

Volte ao mapa das Ruínas de Morroc, lá você terá que falar com o NPC Bogus, ele está nas coordenadas (141, 125):

 

questclassegatuno07.gif

 

Fale com o npc.

 

Você ira parar neste mapa:

 

questclassegatuno09.gif

 

Quando você é teleportado para esse mapa, você poderá aparecer em qualquer parte dele. Aqui você terá que localizar pequenos cogumelos, são os mesmos cogumelos encontrados na região de Payon que dropam Sangue Escarlate.

 

questclassegatuno10.png

 

Aqui esses cogumelos dropam outros 2 tipos de cogumelo: o Cogumelo Borrachento e Venenoso. Eles não são itens consumíveis, são apenas itens particulares dessa quest.

 

Cada um deles vale uma pontuação diferente, o Borrachento vale 1 ponto e o Venenoso vale 3 pontos.

 

Para passar nesse teste você precisará coletar os cogumelos e acumular pelo menos 25 pontos.

 

A taxa de drop desses itens é mediana, então pode ser que você tenha um pouco de dificuldade para chegar aos 25 pontos.

 

Os inimigos existentes nesse mapa são: Choncho, Fabre e Esporo. Tome cuidado com os Chonchons e os Fabres, aqui eles não do tipo agressivos, atacam sem que você faça nada.

 

Após coletar os cogumelos e atingir a pontuação necessária, dirija-se ao portal de saída localizado na parte de baixo do mapa e retorne à Guilda dos Gatunos.

 

questclassegatunobarra3.png

 

De volta à guilda, fale com o NPC Camarada.

 

questclassegatuno13.png

 

Ele verificará sua pontuação, caso você não tenha atingido a pontuação necessária, você terá que voltar ao mapa dos cogumelos para completar o que falta.

 

Mas se você cumpriu com a tarefa corretamente, você se tornará um Gatuno.

 

Aqui termina a sua quest, agora é hora de você partir em busca de novas aventuras e fortalecer o seu personagem.

 

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Se tornando um mago -

 

mudanadeclassemagottulo.png

 

mudanadeclassemagobarra.png

 

A Guilda dos Magos está localizada na cidade de Geffen, nas coordenadas (63, 177):

 

mudanadeclassemago08.gif

 

Entrando na Guilda, siga para o fundo da sala, lá fale com a NPC Instrutora:

 

mudanadeclassemago02.png

 

Ela te fará a seguinte pergunta: 'Olá, como posso ajudá-lo?'. Responda: 'Sou um apaixonado por magias, quero ser um Mago.'.

 

Você terá que preencher a ficha de inscrição, em seguida responda: 'Preencher.'.

 

Após essa resposta, ela pedirá para você fazer-lhe uma poção, ao todo são 4 tipos diferentes de poção. Ela pode pedir qualquer uma delas.

 

Cada uma dessas poções necessita de determinados ingredientes, a lista abaixo exibe todas essas informações:

 

SOLUÇÃO NÚMERO 1:

 

- 2 Jellopys

- 3 Felpas

- 1 Leite

- Solução de Payon

- Gema Amarela

- Código da mistura: 8472

 

SOLUÇÃO NÚMERO 2:

 

- 3 Jellopys

- 1 Felpa

- 1 Leite

- Gema Vermelha

- Solução: Nenhuma solução é exigida na produção

- Código da mistura: 3735

 

SOLUÇÃO NÚMERO 3:

 

- 6 Jellopys

- 1 Felpa

- Gema Azul

- Solução de Payon

- Código da mistura: 2750

 

Não tem necessidade de você coletar a gema que é informada na sua lista. Essa informação só será necessária na hora em que você utilizar a máquina Centrífuga para fazer a mistura, você só precisará dizer à máquina o nome da Gema que está na sua lista.

 

Após a NPC Instrutora te passar a lista ela te dará 1 Tubo de Ensaio.

 

Se você perder o Tubo de Ensaio, você poderá comprar outro com o NPC Vendedor de Utilidades que está dentro da Guilda. Cada um custa 3 zenys.

 

mudanadeclassemago07.png

 

A Solução de Morroc é feita com o NPC Mago Auxiliar. Ele se encontra no mapa das Ruínas de Morroc, é o mesmo mapa da entrada das pirâmides. O NPC está localizado nas coordenadas (91, 150):

 

mudanadeclassemago09.gif

 

Para se fazer a Solução de Morroc, é necessário ter 1 Tubo de Ensaio.

 

mudanadeclassemagobarra.png

 

A Solução de Payon é feita com outro NPC Mago Auxiliar. Ele se encontra no mapa da Vila dos Arqueiros, é o mesmo mapa da entrada da Caverna de Payon. O NPC está localizado nas coordenadas (122, 100):

 

mudanadeclassemago10.gif

 

Vou pular o número 4 pois é inútil .-.

 

mudanadeclassemagobarra.png

 

De posse de todos os materias da sua lista, volte para a Guilda para poder fazer a mistura que lhe foi pedida.

 

Fale novamente com a NPC Instrutora, ela perguntará de novo o que você faz ali, basta responder: 'Sou um apaixonado por magias, quero ser um Mago.'.

 

Após essa resposta, ela verificará se você fez corretamente a solução que lhe foi pedida e você já poderá fazer a mistura.

 

A mistura é feita na máquina centrifugadora que está localizada no centro da sala:

 

mudanadeclassemago06.png

 

Clique nela e selecione a opção: 'Usar máquina.'.

 

Em seguida você terá que selecionar o solvente que vai ser utilizado, selecione a opção de acordo com a solução que você fez: Solução de Morroc, Solução de Payon ou responda: 'Sem solvente.', caso você tenha recebido a lista número 2.

 

Após selecionar a mistura, aparecerá outro balão com a lista dos mateiras adiconais que você usará na produção da mistura, selecione o material e digite a quantidade que está na sua lista. Terminando de selecionar os materiasi e suas quantidades, nesse mesmo balão que está na tela, escolha a opção: 'Pronto para a mistura.'.

 

Se você digitou todas as informações corretamente escolha a opção 'Iniciar a mistura.', se você digitou alguma informação errada, é só selecionar a opção 'Introduzir novamente o número de itens.', para fazer a correção.

 

Você não poderá ajustar ou restaurar os itens após terem sido inseridos no recipiente de mistura, se tudo estiver certo basta selecionar a opção: 'Pressionar o botão 'Misturar', se ainda assim você tiver dúvidas.com relação aos materias, selecione a opção: 'Pressione o botão 'Cancelar'.

 

A máquina Centrífuga informará que tudo está pronto para começar e ela pedirá para você inserir o código da mistura, digite o código de mistura de acordo com a lista que lhe foi passada.

 

Ao inserir o código, a máquina pedirá pra você confirmá-lo, slecione a opção 'Confirmar.' quando o balão aparecer.

 

Depois você deverá escolher a gema par poder completar o processo, verifique na sua lista o tipo da Gema que a compõe.

 

Digitando o tipo da Gema a máquina produzirá a Poção especial.

 

Volte na NPC Instrutura e fale com ela, ela te fará a mesma pergunta de novo, responda: 'Sou um apaixonado por magias, quero ser um Mago.'.

 

Ela verificará que você cumpriu o teste e seu Aprendiz se tornará Mago.

 

Bom, estas são as classes mais normais do bRO, ainda tem mais duas, mas elas são as menos ultilizadas.

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