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Parte 2 - Guia De Rune Midgrad.


ZeuS.?
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Olá.

 

Estou um pouco sem tempo, portanto vou começar desda parte que se chega na funcionária kafra.

 

Quando tiver mais tempo, postarei o resto.

 

[CENTER]ARMAZÉN

 

- Este serviço é o mais popular e comumente utilizado pelos jogadores. Salvar o Ponto de Retorno serve para definir para onde o personagem voltará caso morra em uma batalha.

- Ao usar este serviço com uma Funcionária Kafra, seja em uma cidade ou em outro lugar, ao morrer, você voltará para o lugar onde esta Kafra se encontra.

- Este ponto ficará marcado como seu Ponto de Retorno Padrão, até que você mude ele em outra Kafra. (Por você ter assistido essa parte da aula, a Kafra lhe dará mais um pouco de EXP, mais um Up pra você).

 

- Inclusive, você pode se transportar para seu Ponto de Retorno instantaneamente a qualquer momento, se possuir um item bem comum chamado ‘Asa de Borboleta’.

- Usando este item você aparecerá no seu Ponto de Retorno, sem ter que morrer.

Ah, esse serviço da Corporação Kafra é totalmente grátis.

Para sua conveniência, sugerimos que você aproveita ao máximo!

 

ARMAZÉM:

 

- Nós, da Corporação Kafra, temos um histórico renomado em providenciar aos nossos clientes o melhor em serviços de armazenagem de itens, à disposição de todos os aventureiros de Rune-Midgard.

- Eles poderão ter acesso aos seus armazéns em qualquer cidade ou local onde encontrarem uma Funcionária Kafra.

- Se o personagem estive carregando muitos itens e, e esteja ficando excesso de peso, que impossibilita a regeneração de HP e SP, ou se estiver portando itens que não serão necessários no momento, mas que você deseja guardar, o Armazém proporciona um espaço além do inventário comum, e que pode ser facilmente acessado sempre que você encontrar uma Kafra.

- Este armazém é limitado pelo nível do jogador, e por sua disponibilidade financeira. Personagens com nível de classe como Aprendiz menor que nível 7 não podem usar o armazém. Isso acontece porque nas habilidades básicas dos Aprendizes, além da capacidade de sentar e formar grupos, está incluída também a que permite o uso do armazém.

- Nosso serviço de armazenagem, visa também a organização de seus itens. Uma vez que eles são colocados no armazém, eles serão separados como no seu inventário, em itens utilizáveis, equipamentos e outros.

- A capacidade máxima do armazém é de 300 tipos de itens diferentes. Porém, para cada item, há uma capacidade de armazenamento de 30.000 unidades. (Por você ter sido paciente e participado de todas as aulas até agora, você receberá EXP de classe, mais um nível pra coleção).

 

- Este armazém é compartilhado por todos os personagens da sua conta, contanto que eles estejam no mesmo servidor.

- Ah, este é um serviço pago, porém com uma tarifa pequena, que pode variar de acordo com o local aonde você estiver.

- Entendeu tudo?

 

SERVIÇO DE TELEPORTE:

 

- Nós da Corporação Kafra oferecemos este serviço muito útil, chamado Serviço de Teleporte, que torna viajar grandes distâncias muito fácil.

- Se você por um acaso precisar chegar rapidamente a um lugar muito distante – ou simplesmente não estiver com vontade de fazer todo o caminho a pé – Serviço de Teleporte vem muito a calhar.

- Nós garantimos a todos uma viagem confortável, e muito fácil, para quem utilizar nosso serviço especial de Teleporte.

- Devo lembrar que no entanto, cobramos uma taxa por este serviço. Esta taxa varia de acordo com cidade ou lugar para qual você deseja se teleportar. Além disso, os destinos disponíveis também variam de acordo com a cidade.

- Este serviço, como todos os outros que a Kafra oferece, é resultado de anos de trabalho duro e dedicação aos nossos clientes, de maneira a servi-los melhor. Esperamos que você aprecie nosso trabalho.

 

Após falar com a Kafra, você poderá dirigir-se para a direita até a próxima sala.

 

Não se espante com a aparência infantil dessa sala, as grandes mentes estão em lugares que você nem imagina.

 

Os NPCs dessa sala dão explicações detalhadas sobre todas as janelas, comandos e configurações do jogo. Aqui você não ganha EXP mas adquire muito conhecimento sobre os principais detalhes do jogo, detalhes esses que farão uma grande diferença em seu desenvolvimento.

 

Quem assistiu a série de ficção científica Arquivo-X, deve se lembrar que os agentes Dana Scully e Fox Mulder tinham 3 amigos inteligentes: Melvin, John e Richard, digamos que os NPCs dessa sala sejam como eles:

 

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aprendizxfile3.png

 

- Olá, eu sou o Assistente de Interface.

- Darei algumas explicações sobre as janelas do seu menu de jogo.

- Escolha aquela sobre qual deseja saber mais.

- Janela de Informações Básicas

- Janela de Contatos de Grupos

- Janela de Itens

- Janela de Configurações

- Janela de Equipamentos

- Cancelar

 

Abaixo você confere o conteúdo de cada opção selecionada:

 

JANELA DE HABILIDADES / INFORMAÇÕES BÁSICAS

 

aprendiz29janelainforma.png

 

JANELA DE CONTATOS E GRUPOS

 

aprendiz50contatosegrup.png

 

Ps: Comando desta janela : Alt + Z

 

JANELA DE ITENS

 

aprendiz43janeladeinven.png

 

Após falar com ele e essa coisas, ele te dará:

 

Uma camisa de algodão;

Uma faca;

Uma viagem para disney!

 

aprendiz09assistentedea.png

 

Seja bem-vindo jovem aventureiro!

- Eu, Jare Riotte serei seu Assistente de Atributos.

- Se você assim desejar, poderá aprender muito sobre o mundo que rege seu personagem. Bom, podemos começar?

- Os atributos em Ragnarök Online são: Força, Agilidade, Vitalidade, Inteligência, Destreza e Sorte.

- Você poderá personalizá-los à vontade para tornar seu personagem único. Eles podem ser checados e modificados no menu de atributos, cujo atalho é Alt+A.

 

aprendiz54janeladeatrib.png

 

FORÇA:

 

- Vamos começar por força então. Força (FOR) influencia diretamente seu poder de ataque físico (ATQ) e a sua capacidade de carregar peso.

- 1 ponto de FOR aumenta 1 no dano de armas de combate corpo-a-corpo, como espadas e adagas por exemplo.

- Você gosta de matemática?

- Bem, os atributos envolvem alguns cálculos simples, deixe-me explicar.

- A cada 10 pontos de Força (e ai contam os números depois do ‘+’ por exemplo, 8+2), você ganhará um bônus no poder de ataque!

- A equação matemática é (FOR/10)^2 (^2 quer dizer ‘elevado ao quadrado’). Por isso procure sempre ter sua força arredondada em 10, contando com os bônus da sua classe, nível e armaduras. Assim, você terá o melhor aproveitamento possível dos seus suados pontos de atributos.

- Bem, em suma, força é um atributo melhor aproveitado por Espadachins e Gatunos, as duas classes que mais se beneficiam de dano físico.

 

 

AGILIDADE:

 

- Ok, vamos falar de Agilidade (AGI) agora.

- Agilidade influencia diretamente no seu poder de Esquiva e na sua Velocidade de Ataque (VelocAtq no menu de atributos).

- Sua esquiva equivale à: Seu Nível de Base + Sua AGI. Isso quer dizer que se você for Nível de Base 50 e tiver 40 de AGI (contando os números depois do ‘+’, por exemplo, 32+8), a sua esquiva será 90 (40+50).

- A esquiva permite que você desvie de um ataque inimigo sem receber qualquer tipo de dano. Porém, se será possível ou não se esquivar do ataque é algo depende da Perícia do adversário. E por mais ágil que você seja, sua chance de esquiva nunca será superior à 95%.

- Na janela de atributos, a Esquiva está como ‘X+Y’. ‘X’ é a Esquiva que eu expliquei agora ‘Y’ é a Esquiva Perfeita, que é relacionada com Sorte.

- A Esquiva Perfeita é relacionada à Sorte, falarei mais sobre isso quando entrarmos nesse atributo.

- Sobre a Velocidade de Ataque, ela é quem define o intervalo entre dois ataques seus. Quanto maio a VelocAtq,menor será esse intervalo. Dependendo da sua Classe e da Arma que você estiver usando, sua VelocAtq pode ficar muito alta, ou muito baixa.

- Se você prestou atenção em tudo que eu disse, deve ter concluído que a Agilidade só é útil em grandes quantidades.

 

 

VITALIDADE:

 

- Agora vamos falar de Vitalidade (VIT) e Inteligência (INT).

- A Vitalidade influência na sua quantidade e recuperação de HP, além da sua Defesa (DEF).

- Cada ponto de VIT aumentará sua HP, dependendo da sua classe, esse aumento será em proporções diferentes. (A classe que mais se beneficia disso é a dos Espadachins).

- A VIT também melhora sua ‘absorção’ de itens de cura (como frutas e poções), e sua resistência contra Envenenamento, Silêncio e Atordoamento.

- Vamos checar sua defesa.

- Na sua janela de atributos, a DEF está como ‘X+Y’. ‘Y’ é a defesa derivada da sua Vitalidade, seja ela ‘natural’, de bônus de classe, nível ou equipamento.

‘X’ é a defesa derivada do equipamento que você está usando. Essa defesa diminui o dano recebido por adversários. Porém, cada uma funciona de um modo. Deixe-me explicar com mais cuidado... Hmmm, vejamos.

- Enquanto a defesa da Vit diminui o dano em números, (Exemplo: sua VIT é 20. Ao receber um golpe de 200, o dano é de 180) a defesa do equipamento diminui em porcentagem (Exemplo: Sua DEF de equipamento é 30. Ao receber um golpe de 200, o dano é de 140).

- Logo vê-se que embora ambas sejam importantes, a VIT do equipamento tem mais chances de ajudar contra danos maiores.

 

 

INTELIGÊNCIA:

 

- Agora vamos falar de Inteligência.

- A INT influência sua quantidade e recuperação de SP, e a sua Defesa Mágica (DefM) e seu Ataque Mágico (AtqM).

- Cada ponto de INT aumentará sua SP e a taxa de recuperação dela. (A recuperação aumenta significantemente de 6 em 6 pontos de INT).

- A INT também melhora sua ‘absorção’ de itens que recuperem SP, e sua resistência contra Cegueira, Sono e Petrificação.

- Na sua janela de atributos, a DefM, defesa mágica, está como ‘X+Y’.

- ‘Y’ é a DefM derivada da sua INT (seja ela ‘natural’, de bônus de classe, nível ou equipamento),

- ‘X’ é a DefM derivada de seus equipamentos.

- A inteligência é essencial para compreender o mundo à nossa volta. Seja para controlar os elementos, como os magos, ou para servir ao Criador, como Noviços, é necessário investir em INT prioritariamente.

 

 

DESTREZA:

 

- Vamos falar de Destreza (DES) e Sorte (SOR) agora.

- Estes dois atributos tem algo em comum entre eles... Eles são essenciais para aqueles Ferreiros que pretendem forjar armas. Ambos os atributos são igualmente importantes na forja, portanto não é necessário subir um mais que o outro, o melhor é elevar ambos ao mesmo tempo.

- A Destreza influencia na Velocidade de Ataque – apesar que não tanto quanto a Agilidade – mas seu papel principal é no aumenta da precisão para acertar alvos, principalmente aqueles muito ágeis. Classes que usam magia, precisam de DES para diminuir o Tempo de Conjuração.

- Em arma de combate corpo-a-corpo, a DES diminui a diferença entre os valores dos ataques mínimo e máximo.

- O cálculo da precisão ou Perícia de um personagem é obtido pelo nível somado à DES desse.

Por exemplo, se seu personagem tem nível de base 40 e 20 pontos em DES, sua perícia é 20+40, ou seja, 60. Simples, não?

- A DES é essencial para as classes que utilizem o arco-e-flecha como sua arma principal, todo o seu poder de ataque provém de DES.

- A cada 10 pontos de DES, seu ataque melhora significativamente.

- Se você deseja ser Caçador, Bardo ou Arruaceiro que utilize arco, invista muitos pontos em Destreza, será muito recompensador!

 

 

SORTE:

 

- Por último vamos falar de Sorte (SOR).

- A SOR influencia fatores muito únicos como os Ataques Críticos e a Esquiva Perfeita.

- A SOR aumenta sua chance de dar Ataques Críticos, essa chance aumenta a cada 3 pontos de SOR. Os ataques críticos ignoram a defesa do oponente e sempre são do maior valor possível para o personagem.

- Para acertar um Ataque Crítico não é necessária Perícia, apenas muita Sorte!

- Agora vamos falar da Esquiva Perfeita. Veja como está a esquiva na sua Janela de Atributos. Está como ‘X+Y’.

- ‘X’ é a sua esquiva normal, derivada de AGI.

- ‘Y’ é a sua Esquiva Perfeita, derivada de SOR.

- A Esquiva Perfeita é a porcentagem de chance que você tem desviar-se de um golpe adversário, independente da Perícia do inimigo.

- Quando isso acontece, um balão escrito Lucky aparece em cima de você.

- Cada 10 pontos de SOR aumentam 1 ponto de Esquiva Perfeita.

- Na minha opinião, SOR pode ser muito útil, mas dificilmente será essencial.

 

Aqui termina a aula de Assistência de Atributos.

 

ORGANIZAR E SE JUNTAR A UM GRUPO:

 

- O sistema de grupos permite que você se junte a outras pessoas para que juntos, possam ter mais força em batalhas, aproveitando as capacidades únicas que cada classe tem, para que todos tirem proveito disso. Assim, ganha-se muito mais experiência.

- Você organiza um grupo clicando no botão ‘contatos’ na janela de informações básicas, ou ao escrever na barra de diálogos o comando /organize [nome do grupo].

 

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- Para fazer um grupo, é necessário no mínimo nível 7 de habilidades básicas. Ou seja, antes de se criar um grupo, você vai ter que desenvolver um pouco suas habilidades.

- Uma das melhores coisas em grupo é a distribuição igualitária de experiência entre os membros dele.

 

ABRIR CHAT:

 

- Você pode abrir uma sala de Chat a partir do nível 4 ou mais de habilidades básicas.

- Para abri-la use a janela de informações básicas ou então pressione o atalho Alt+C no teclado.

 

Ps: O chat vai lembrar como eram no passado alguns games menos avançados, tais como grand chase.

 

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- Quando você abre uma sala você pode definir uma porção de coisas.

- Primeiro de tudo o nome que ela terá. Escreva na parte de cima. Além disso, tem a opção de limitar o número de pessoas que podem entrar nela, e colocar uma senha para que só os exclusivos possam entrar.

- Quando as pessoas estiverem dentro da sua sala de Chat, você pode ver informações delas usando o botão direito e pode também registrá-las como seus amigos.

- Enquanto você estiver dentro da sala de Chat, não será possível ouvir as conversas do lado de fora.

 

 

USO DO ARMAZÉM:

 

- Por todo o mundo de Rune-Midgard, você encontrará as belas e jovens mulheres que trabalham para a Organização Kafra.

- As Kafras tem um serviço de armazenagem muito prático, e você poderá utilizá-lo assim que estiver com nível de habilidades básicas 6 ou superior.

Ps: Deveras ter TICKETS para uso do armazen.

- Clicando em uma das Kafras aparecerá o seguinte Menu:

 

aprendiz60menukafra.png

 

Ps: UHUL! Agora a imagem não é mais .gif, é .png!

LOL?

 

Ok, depois de meu momento de loucura (este tópico deu trabalho amigo) vamos continuar.

 

- Selecionando a opção "Salvar", você salva o seu ponto de retorno na cidade.

- Selecionando "Armazém", você poderá utilizar o seu armazém e guardar ou retirar itens.

- Selecionando "Teleporte" você poderá escolher uma das cidades listadas para visitar. Lembrando que cada cidade tem uma listagem diferente de cidades para se escolher e os preços também variam.

- Selecionando "Alugar Carrinho", você alugará um Carrinho mediante o uso da habilidade Usar Carrinho, mas somente Mercadores e suas evoluções podem usar essa opção.

- Selecionando "Sair" você sai desse menu.

- Elas não deixarão você usar o armazém se não estiver dentro desses requisitos.

- Se você estiver com muitos itens no seu inventário, você poderá ter problemas. Se seu peso atual ultrapassar os 50%, sua recuperação de HP e SP deixarão de funcionar e se seu peso atual ultrapassar os 90%, sua HP e seu SP não Irã se recuperar e você estará impossibilitado de atacar.

 

Aqui termina a explicação das opções referentes às Habilidades Básicas.

 

 

USO DE EMOTICONS:

 

- Emoticons são usados sempre na Internet para melhor demonstrar seus sentimentos ao escrever para outras pessoas. Dentro de Ragnarök há diversos emoticons para você usar, mas há um requisito básico antes disso. Você tem que estar em nível 2 ou mais das habilidades básicas para poder utilizá-los.

- Você pode chacar os emoticons registrados nos seus atalhos e os outros emoticons disponíveis usando os atalhos Alt+L e Alt+M.

- Lá, você verá também que quando nos atalhos, basta usar a tecla alt e mais o número em que você registrou o emoticon e ele aparece.

- Para facilitar o uso dos emoticons, escolha os que mais gosta e coloque-os nos atalhos disponíveis na janela de Alt+M.

- Há muitos emoticons novos que foram adicionados e não estão na janela de atalhos de Alt+M. Para conhecê-los, basta digitar na barra de diálogos o comando /emoticon e uma lista de todos eles vai aparecer.

 

Após o término dessas longas aulas, volte à sala anterior e fale com Chris, o Instrutor de Interface. Ele perguntará se você terminou todos os cursos necessários, responda ’Ir para segunda parte do treino’ e você será levado até o NPC Instrutor de Batalha que irá te dar aulas de Combate Básico.

 

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- Como foi na primeira parte do treino? Bem agora você está bem familiarizado com o mundo e o sistema de Ragnarök Online.

- Nas aulas que você terá agora nos concentraremos na parte prática, dando ênfase nas batalhas.

- Se você se dedicou na primeira parte do curso, deve ter alguns equipamentos. Por isso, por favor cheque sua janela de equipamentos apertando Alt+E, antes de começarmos as batalhas.

- Antes de tudo, para atacar, mova o seu mouse e posicione-o sobre um monstro. Ao clicar nele com o botão esquerdo, o personagem atacará o monstro uma vez.

- Se por acaso você não tiver vontade de ficar clicando seguidamente sobre o inimigo para cada ataque, você pode clicar no monstro enquanto segura a tecla CTRL (Control). Assim, o personagem atacará continuamente, até o monstro ou você morrer.

- Bem, tem gente que não tem nem vontade de apertar a tecla CTRL ao atacar um monstro, se você for uma dessas pessoas, ou simplesmente quiser mais praticidade, digite o comando /nc ou /noctrl, que faz com que todos os ataques sejam automáticos.

- Se a propriedade de um monstro for ‘amaldiçoado’, como Zumbis e Carniçais, há um método diferente de atacá-lo também, com a habilidade Cura, dos Noviços. Basta apertar a tecla SHIFT ao usar a habilidade ‘” em um monstro.

- Se por acaso você quiser atacar um inimigo com a habilidade “Curar” sem utilizar a tecla SHIFT repetidamente, digite /ns ou /noshift na barra de diálogos.

- Agora ensinarei sobre as propriedades dos monstros, a experiência obtida ao matá-los, e sobre os itens que podem ser obtidos nas batalhas.

- Mas antes que eu me esqueça, vou recarregar sua energia, para que você não tenha problemas quando for batalhar.

 

Após essa introdução, você recebe EXP de base e aparecerá uma janela com as seguintes opções:

- Monstros

- Experiência

- Itens

- Sair

 

Escolha uma das opções para explicações mais detalhadas.

 

MONSTROS:

 

- Há muitos monstros em Rune-Midgard. Começarei com uma denominação simples: os agressivos e não agressivos.

- Muitos dos monstros são pacíficos e não atacam até que você os atinja uma vez. Outros, os agressivos, atacam ao avistar um personagem. O risco em áreas de monstros agressivos, desnecessário dizer, é muito maior.

- Entre os não agressivos, há muitos que ajudam um de sua raça quando atacado. Estes monstros também são perigosos, pois podem aparecem multidões ao seu redor, buscando proteger seu semelhante.

- Num âmbito geral, monstros agressivos e não-agressivos tem outras qualificações possíveis e mais específicas: eles também são separados por raça, elemento ou propriedade e tamanho. Uma vez que você se familiarize com essas denominações, será mais fácil definir qual arma ou estratégia usar para cada monstro, aproveitando-se de suas fraquezas.

- Um exemplo é o uso de cartas específicas – itens obtidos dos próprios monstros quem podem ser colocados em armas, dando a elas novas capacidades e mais força contra raças e tipos de inimigos, e também em armaduras e escudos para reduzir o dano destes. Lembre-se disso, pois as cartas serão um fator importante ao escolher suas armas.

- Voltando aos tipos de monstros, o tamanho influi consideravelmente nas batalhas também. Existem três tamanhos de monstros: pequenos, médios e grandes.

- Os danos infligidos nestes monstros variam de acordo com o tipo de arma usada. Cada arma tem vantagens e desvantagens contra os três tamanhos de monstros.

- Por exemplos: as adagas são capazes de infligir 100% de dano em monstros pequenos enquanto as espadas fazem apenas 75% do dano total nesses monstros. Armas como machados tem mais vantagem em monstros grande em relação à adagas.

- No quesito elementos/propriedades, as variedades que encontramos são: Água, Vento (ou Relâmpado), Terra e Fogo sendo os elementos naturais, e Sombra, Fantasma, Veneno. Morto-Vivo e Sagrado sendo as propriedades especiais.

- Só para que não haja confusão, as propriedades e elementos estão na mesma categoria, logo não haverá seres de Fogo e Sombra, por exemplo.

- O sistema de elemento funciona de maneira que os elementos respeitam suas vulnerabilidades e forças. Água por exemplo, é eficiente contra Fogo, logo essa desvantagem dos monstros de Fogo pode ser explorada por magias ou armas do elemento Água.

- Usar armas e magias com o mesmo elemento do monstro pode acarretar em nenhum dano ou até regeneração de sua HP. Já os elementos especiais podem ou não ser vulneráveis contra os quatro elementos básicos.

 

 

EXPERIÊNCIA:

 

- Basicamente, após matar um monstro, o jogador que causou mais dano à criatura receberá mais pontos de experiência desse monstro. A porcentagem de pontos de experiência que vai para o jogador, é evidentemente proporcional à do dano que ele causou em relação ao HP do monstro.

- Por exemplo, digamos que o personagem ‘Z’ faça 65 pontos de dano em um monstro que tem 100 de HP e que dá 1000 pontos de EXP ao morrer. Numa conta bem simples, os pontos que ‘Z’ receberá são proporcionais à estes 65% da HP completa, ou seja, receberá 650 pontos de EXP do total de 1000.

- Esta regra no entanto, aplica-se de formas diferentes de acordo com a situação. Se vocÊ bater nesse monstro sozinho, receberá 100% de sua EXP. Mas vamos dizer que no caso, você está atacando um monstro e alguém começa a atacá-lo junto com você. Essa pessoa faz o mesmo dano total que você fez, e juntos, ambos matam esse monstro. Porque ambos fizeram porcentagens semelhantes de dano e porque você começou atacando e sofreu a interferência, 2/3 da experiência irão para você e 1/3 para o outro atacante.

- Logo, vê-se que atacar um monstro que alguém já está combatendo não é uma atitude muito sensata e nem bem vista em Ragnarök, por causar perda de EXP ao jogador que já estava atacando, por mais reduzida que possa ser. Essa atitude é chamada de Kill Steal ou ‘KS’.

- Para jogar com mais pessoas, o mais indicado é utilizar o sistema de Grupo. Assim a EXP pode ser igualmente dividida entre os membros do grupo. Além disso há uma outra vantagem no sistema de grupos: há uma porcentagem adicional de EXP aos membros do Grupo cada vez que eles matam um monstro o que faz com que seja mais proveitoso jogar com outras pessoas do que sozinho.

 

 

ITENS:

 

- Ao matar monstro, você tem uma chance de obter itens deles. Dependendo do item e do valor dele, essa chance é maior ou menor para cada um.

- Lembra-se que eu expliquei sobre ‘KS’? Bem, caso alguém ataque seu monstro, saiba que a pessoa que tiver maior taxa de dano no monstro, tem a primazia nos itens.

 

Terminando essa aula você já estará pronto para a aula prática.

 

Antes de ir para o teste prático, vamos falar sobre a Vendedora de Batatas:

 

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A NPC Vendedora de Batatas vende apenas batatas, cada uma custa 15z e elas são úteis para que você recupere seu HP durante as batalhas. Todos os itens conseguidos aqui no Campo de Treinamento podem ser vendidos nessa NPC e com o dinheiro você pode comprar as batatas.

 

Caso você esteja pronto para a sua primeira batalha em campo, fale com o NPC Kane, Ajudante:

 

aprendiz13ajudante.png

 

Responda sim à sua pergunta. Ele te dará uma Adaga do Aprendiz, uma Vembrassa do Aprendiz (escudo) e te encaminhará para a área de treino real.

 

ATENÇÃO: se você jogar com um char feminino, juntamente com a Adaga do Aprendiz e a Vembrassa do Aprendiz, você receberá + 20 Asas de Mosca, + 50 Asas de Borboleta e 10 Lupas de Iniciante.

 

Equipe os itens pois é chegada a hora da sua primeira batalha.

 

 

=====================================================================================

 

vidaaprendizbarra4.png

 

Esse é o mapa onde é realizado as suas primeiras batalhas, ele é bem pequeno e existem 5 tipos de mapa com inimigos diferenciados. Nesses mapas a única coisa que diferencia um do outro são os inimigos encontrados neles pois o mapa permanece o mesmo:

 

- Campo de Treinamento (new_1-3) contém: Fabre, Poring, Drops, ChonChon e Lunático

- Campo de Treinamento (new_2-3) contém: Fabre, Condor, Picky, Sapo de Rodda, Salgueiro

- Campo de Treinamento (new_3-3) contém: Fabre, Condor, Picky, Sapo de Rodda, Salgueiro

- Campo de Treinamento (new_4-3) contém: Fabre, Besouro-Ladrão, Besouro-Ladrão Fêmea, Esporo, Rocker

- Campo de Treinamento (new_5-3) contém: Fabre, Besouro-Ladrão, Besouro-Ladrão Fêmea, Esporo, Rocker

 

Para saber em que mapa você está, utilize o comando /where na sua barra de Chat e aparecerá uma mensagem em cor amarela indicando o nome do mapa e a coordenada em que você está.

 

Para acessar os outros mapas, vá até o NPC Pman, Funcionário do Campo que está na parte de baixo do mapa, ponto A e escolha se você quer acessar a área com inimigos fracos ou fortes.

 

aprendiz14funcionriodoc.png

 

aprendiz15funcionriodec.png

 

Estes são 2 npcs inúteis em sua vida , portanto, não perca seu tempo clicando neles.

[/center]

 

vidaaprendizbarra5.png

 

Após ter falado com o NPC Funcionário de Checagem, você será levado para a sala onde poderá fazer o teste final do Campo de Treinamento. Você não tem a necessidade de fazer esse teste mas se aceitar fazê-lo, terá te responder algumas perguntas em um teste de aptidão.

 

Dentro fale com o NPC Bruce, Instrutor de Aprendizes, ele irá explicar um pouco sobre cada uma das classes iniciais.

 

aprendiz17instrutorfina.png

 

Hanson irá fazer um teste com você antes de você finalizar o treinamento, é um teste vocacional, dependendo das suas respostas, você saberá que classe será mais indicada à você. Caso o resultado não lhe agrade, você poderá escolher outra classe.

 

Logo abaixo você confe as respostas do teste de cada uma das classes. Se você concordar com o resultado do teste vocacional, você receberá itens extras.

 

 

ARQUEIRO:_______________________________________________________________

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Exercícios.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Mudança.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Fornecedor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Prudência.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Experiência.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: O Futuro.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Não.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Não.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Sim.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Não.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Sim.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Sim.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Sim.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Não.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Eu não conheço a rotina.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Checar o preço.

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não gosta de

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer em equipe.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Vejo se tem alguma outra prioridade.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Deixo onde está.

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Mudo de assunto.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Deixo pra uma outra hora.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Arqueiros e receberá as seguintes recompensas:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Arco Composto de Iniciante x 1

 

Aceitando a indicação para a classe dos Arqueiros, após receber sua recompensa você será teleportado para a Guilda dos Arqueiros.

 

Se você não aceitar a indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá a seguinte recompensa:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

 

ESPADACHIM:_____________________________________________________________

 

No teste para Espadachim, basta você escolher todas as primeiras respostas que você será indicado para essa classe, este é o teste mais fácil de todos.

 

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Estudo.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Mudança.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Consumidor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Fama.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Teoria.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: O passado.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Sim.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Sim.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Sim.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Sim.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Sim.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Sim.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Sim.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Sim.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Eu me sinto como um robô.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Pensar se você precisa disso ou não.

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não liga de

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer sozinho, mesmo que seja mais complicado.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Eu a levo para o hospital.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Checo que tipo de item é.

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Finjo que era uma piada.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Compro e dou de presente a ela/ele.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Espadachins e receberá as seguintes recompensas:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Alfanje de Iniciante x 1

 

Normalmente, ao receber sua recompensa você seria teleportado para a Guilda de acordo com a classe indicada pelo teste, que seria a Guilda dos Espadachins, mas como esse teste é o mais fácil de todos, o NPC Instrutor Final dificulta um pouco as coisas. Quando você recebe os itens, você ainda permanece na sala do teste e deve falar com ele novamente. Falando com ele, ele irá teleportar você para um mapa aleatório. Poderá ser qualquer mapa ao redor de uma das cidades de Rune-Midgard.

 

Se você não aceitar a indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá a seguinte recompensa:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

 

GATUNO:_________________________________________________________________

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Exercícios.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Mudança.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Consumidor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Fama.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Experiência.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Realidade.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Sim.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Sim.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Sim.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Não.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Sim.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Não.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Não.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Não.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Eu não conheço a rotina.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Comprar sem pensar!

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não liga de

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer sozinho, mesmo que seja mais complicado.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Ignoro.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Checo que tipo de item é.

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Finjo que era uma piada.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Me recuso a comprar.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Gatunos e receberá as seguintes recompensas:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Main Gauche de Iniciante x 1

 

 

Aceitando a indicação para a classe dos Gatuno, após receber sua recompensa você será teleportado para o mapa das Ruínas de Morroc (moc_ruins) e deverá seguir para a Guilda dos Gatunos. A Guilda lacaliza-se dentro da pirâmide. No capítulo 9 você encontra os links para cada uma das classes que o Aprendiz poderá seguir. No link dos Gatunos você encontrará as informações que lhe ajudarão à chegar na Guilda dos Gatunos.

 

Se você não aceitar a indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá a seguinte recompensa:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

 

MAGO:___________________________________________________________________

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Estudo.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Permanência.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Produtor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Prudência.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Teoria.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: O futuro.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Sim.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Não.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Não.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Sim.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Não.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Não.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Não.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Não.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Eu me sinto seguro e satisfeito.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Comprar sem pensar!

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não gosta de

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer em equipe.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Eu a levo para o hospital.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Me pergunto se alguém o perdeu?

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Mudo de assunto.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Deixo para uma outra hora.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Magos e receberá as seguintes recompensas:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Punhal de Iniciante x 1

- Cajado de Iniciante x 1

 

Aceitando a indicação para a classe dos Magos, após receber sua recompensa você será teleportado para a Guilda dos Magos.

 

Se você não aceitar a indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá a seguinte recompensa:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

 

MERCADOR:_______________________________________________________________

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Exercícios.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Mudança.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Fornecedor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Fama.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Teoria.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Realidade.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Sim.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Sim.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Não.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Sim.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Sim.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Sim.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Sim.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Sim.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Eu me sinto como um robô.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Pensar se você precisa disso ou não.

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não tem interesse em

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer em equipe.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Eu a levo para o hospital.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Checo que tipo de item é.

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Analiso o que falei.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Compro e dou de presente a ela.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Mercadores e receberá as seguintes recompensas:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Machado de Batalha de Iniciante x 1

 

Aceitando a indicação para a classe dos Mercadores, após receber sua recompensa você será teleportado para a Guilda dos Mercadores.

 

Se você não aceitar essa indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá a seguinte recompensa:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

 

NOVIÇO:__________________________________________________________________

 

1 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Caridade.

 

2 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Permanência.

 

3 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Consumidor.

 

4 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Prudência.

 

5 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: Experiência.

 

6 - Escolha a alternativa com a qual você mais se identifica das opções abaixo:

Resposta: O passado.

 

7 - É melhor morrer a viver uma vida subimissa?

Resposta: Sim.

 

8 - O sucesso de outras pessoas te incomoda?

Resposta: Não.

 

9 - Você não tem medo de explorar lugares perigosos?

Resposta: Sim.

 

10 - Você gosta de estar na liderança?

Resposta: Não.

 

11 - Ao explorar uma caverna, você encontrou um beco sem saída. Examinando um muro ao seu lado você percebeu uma pequena alavanca com uma inscrição gravada ao lado dizendo 'Puxar'. Ao ver a placa 'Puxar', você sentiu uma vontade imensa de empurrar esta alavanca?

Resposta: Não.

 

12 - Você vê coisas que não existem?

Resposta: Sim.

 

13 - Se caisse de um penhasco, você tem certeza de que poderia voar?

Resposta: Sim.

 

14 - Dinheiro fala?

Resposta: Não.

 

15 - Ao se deparar com uma vida rotineira...

Resposta: Me sinto seguro e satisfeito.

 

16 - Você está andando casualmente por um shopping, e encontra um item interessante à venda em uma das vitrines. Você fica pensando se deveria ou não comprá-lo. A primeira coisa que você faz nesta situação é:

Resposta: Comprar sem pensar.

 

17 - Você ____________ competir com outras pessoas.

Resposta: não gosta de

 

18 - Você é responsável por um serviço que exige que você trabalhe em equipe com muitas pessoas. Se você cuidar disso sozinho, levará mais tempo e esforço, mas você pode fazer do seu jeito. Se você fizer o trabalho em equipe, como esperado, será uma tarefa mais simples e rápida. Sua escolha é...

Resposta: Fazer em equipe.

 

19 - Ao andar na rua calmamente, você encontra uma moça desmaiada no chão. O que você faz?

Resposta: Eu a levo para o hospital.

 

20 - Você achou um item não identificado, que parece ser algum tipo de vestimenta. O que você faz?

Resposta: Me pergunto se alguém o perdeu?

 

21 - Durante um jantar social, você comete uma gafe no meio da conversa. Como você conserta a situação?

Resposta: Peço desculpas sinceras.

 

22 - Você está viajando com sua amada. ela pede que você compre pra ela um souvenir especialmente inútil. O que você faz?

Resposta: Compro e dou de presente a ela/ele.

 

 

Respondendo as perguntas dessa forma, você será indicado para a classe dos Noviços e receberá a seguinte recompensa:

- Vale-Armazém x 20

- Vale-Teletransporte x 30

- Maça de Iniciante x 1

 

Aceitando a indicação para a classe dos Noviços, após receber sua recompensa você será teleportado para a Guilda dos Noviços.

 

Se você não aceitar essa indicação e escolher qualquer outra classe, você receberá as seguintes recompensas:

- Túnica de Iniciante x 1

 

Todos os itens recebidos após a finalização deste teste tem peso 0 (zero). Nenhum deles influênciará a sua capacidade de peso e também não poderão ser armazenados na Kafra e nem guardados no Carrinho de Mercador.

 

 

ATENÇÃO: as respostas dos testes acima são as exatas para cada uma das classes. Se você responder diferente do que foi postado aqui, você será indicado para uma classe aleatória. Você não é obrigado a responder do jeito que está aqui mas corre o risco de sair com qualquer classe. A vantagem de responder de acordo com as informações acima e aceitar a classe indicada é que receberá equipamentos extras de acordo com a classe desejada.

 

==========================================================================

 

Volte até a Guilda dos Cavaleiros e entregueo crachá de aprendiz para o NPC Kaito. - Ja posto um tutorial de como obte-lo.

 

Fale com Kaito e ele lhe ensinará a Habilidade Fingir de Morto. Abra a janela de Habilidades e dê um duplo clique para usá-la.

 

aprendiz23fingirdemorto.png

 

Inútil mas divertida!

 

==========================================================================

vidaaprendizbarra7.png

 

Esta é a lista de comandos, muitos desses comandos serão úteis no seu progresso:

 

/alchemist: Mostra a qualificação dos Alquimistas que estão no Top 10

 

/Alt + Y: Exibe uma janela com vários comandos

 

/aura: Liga e desliga o efeito da Aura - ( Quando seu personagem chega ao nível 99, ele ganha a aura. A aura é um efeito especial, um brilho que fica sob o seu personagem e o acompanha aonde ele for. )

 

/bangbang: fique digitando este comando para girar seu personagem para a direita

 

/battlemode: Use as teclas de Z até > para as habilidades da linha 1 de atalhos

Use as teclas de A até L para as habilidades da linha 2 de atalhos

 

Use as teclas da Q até O para as habilidades da linha 3 de atalhos

 

/bingbing: Digite este comando para girar seu personagem para a esquerda

 

/blacksmith: Mostra a qualificação dos Ferreiros que estão no Top 10

 

/bv (0~127): Controla o volume da música de fundo ( Digite /bv e escolha um número entre 0 e 127. O número escolhido determinará o nível do volume. Por exemplo: /bv 50. )

 

/camera: Liga ou desliga o Zoom de Câmera ( Acionando o botão do meio do mouse, você poderá utilizar o efito Zoom, assim você poderá aumentar ou diminuir a área do jogo em que você está. )

 

/chat: Cria uma sala de Chat

 

/doridori: Faz o personagem virar a cabeça para esquerda e direita

 

/effect: Liga ou desliga alguns efeitos gráficos

 

/emotion: Mostra a lista de Emoticons

 

/ex <Nome de um personagem>: Bloqueia mensagens particulares de um personagem ( Digite /ex e entre os sinais < > coloque o nome do personagem que você quer bloquear. Atenção, não é pra digitar os sinais < >. Exemplo: /ex Antonio )

 

/ex: Mostra a lista de personagens bloqueados

 

/exall: Bloqueia todas as mensagens particulares

 

/expel <Nome de um personagem>: Exclui um personagem de seu grupo ( Digite o comando + o nome do personagem sem os sinais < > )

 

/fog: Liga e desliga o efeito de Névoa

 

/h ou /help: Mostra a lista de comandos

 

/hi: Dizer oi para todos os personagens da sua lista de amigos

 

/hunting: Mostra a lista de caça

 

/in <Nome de um personagem>: Desbloqueia mensagens particulares de um personagem

 

/inall: Desbloqueia todas as mensagens particulares

 

/itemsnap: Liga ou desliga Snap para itens no chão

 

/leave: Sai do grupo ( Se você foi convidado para um grupo e quer sair dele, basta digitar esse comando. )

 

/loginout: Liga e desliga a exibição das mensagens que informam quando Membros da Guilda e Amigos se conectam ou desconectam do jogo

 

/memo: Memoriza o local como Ponto de Portal ( Para utilizar esse comando, é necessário que o seu personagem tenha a Habilidade Portal. )

 

/miss: Liga ou desliga a opção de mostrar “Miss”

 

/music: Liga ou desliga a música de fundo

 

/noctrl: Você pode atacar sem pressionar a tecla Control ( Comando importante e muito útil, acioneo assim que você começar a jogar. Se você sair do jogo e retornar, não será necessário digitá-lo novamente, ele permancerá ativo. )

 

/noshift: Você pode usar a habilidade sem pressionar a tecla Shift ( Determinandas habilidades podem ser usadas em você e nos inimigos. Para usá-las nos inimigos é necessário pressionar a tecla Control e utilizar a habilidade escolhida. Esse comando permite que você utilize a habilidade sem ter que pressionar a tecla Shift. )

 

/notalkmsg: Não mostra as mensagens de conversa na tela

 

/notrade: Impede que negociações sejam feitas

 

/organize “Nome do grupo”: Cria um grupo

 

/q: Sai de uma sala de Chat

 

/q3: /quickspell (/q1) + /quickspell (/q2)

 

/quickspell: Você pode usar a habilidade que estiver no botão F9 clicando com o botão direito do mouse

 

/quickspell2: Habilita o ‘Scroll’, botão central do mouse, para as habilidades que estão nos botões F7 e F8

 

/savechat: Para salvar o conteúdo do Chat (Importante quando for relatar algo)

 

/set1: /noctrl + /showname / skillfail

 

/sh ou /shopping: Faz com que você entre em uma loja clicando apenas uma única vez e pra sair basta clicar como o botão direito do mouse

 

/showname: Muda a indicação do nome do personagem

 

/sit: Faz seu personagem sentar ou levantar

 

/skillfail: Não mostra a mensagem vermelha quando uma habilidade falha ao ser usada

 

/skillsnap: Liga ou desliga Snap para Habilidades

 

/skip: Liga ou desliga a opção de pular frames

 

/snap: Liga ou Desliga Snap nas lutas

 

/sound: Liga ou desliga os efeitos sonoros

 

/stand: Tem o mesmo efeito do comando “/sit”, faz o personagem sentar-se e levantar-se

 

/tip: Abre a dia do dia

 

/v (0~127): Controla o volume dos efeitos sonoros

 

/where: Mostra sua localização atual com as coordenadas do mapa

 

/window: As janelas ficarão grudas uma com as outras

 

Alt + =: Estabeleça o intervalo de erro entre as cartas

 

Alt + End: Liga e desliga a barra de HP/SP

 

Alt + H: Abre a janela de Grupo e Contatos

 

Alt + Home: Liga e desliga o cursor do solo (o quadradinho verde). Ao usar esse comando, o cursor do solo ficará fixo na posição em que ele estiver

 

F10: Acertar a janela de Chat

 

F12: Mostra uma tela de atalho que permite que você arraste Itens, Equipamentos, e/ou Habilidades para que você possa acessá-los rapidamente

 

Insert (Teclado): Faz seu personagem sentar ou levantar. É um atalho para os comandos /sit e /stand

 

Print Screen (Teclado): Captura imagens de tela

 

Scrool Lock (Teclado): Captura imagens de tela

 

 

 

Enviar Mensagem: Para enviar mensagem, coloque o nome de um personagem no espaço esquerdo da caixa de mensagem e digite a mensagem do lado direito. A tecla TAB faz o cursor se movimentar de um lado para outro

 

Se você for Líder de um grupo, poderá convidar o personagem clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando ‘Convidar para o grupo’

 

Falar com o grupo: Adicione % na frente das mensagens ou pressione Control + Enter após digitar a mensagem

 

Executar outros programas juntamente com o jogo pode causar Lag. Lag é o efeito de lentidão no jogo.

 

==========================================================================

 

vidaaprendizbarra8.png

 

Digite esses comandos na barra de diálogo:

 

/!

 

/$

 

/...

 

/:p ou /e4

 

/?

 

/abs ou /e28

 

/aiai

 

/amor ou /e3

 

/amor2

 

/bawi

 

/bj

 

/bj2

 

/bling ou /e13

 

/bo

 

/bom ou /e6

 

/desc ou /sorry

 

/dice ou /e19

 

/e20

 

/ene ou /e31

 

/fome ou /e2

 

/gawi

 

/go

 

/grr

 

/grr2

 

/grr3

 

/gt

 

/gt2

 

/heh

 

/hmm

 

/hp ou /e12

 

/hum ou /e27

 

/ideia

 

/lala

 

/mal

 

/no

 

/noisy ou /e17

 

/o

 

/o.o ou /e8

 

/ok

 

/oops ou /e29

 

/otl ou /e18

 

/panic ou /e32

 

/pif

 

/prbs ou /e11

 

/s

 

/sigh ou /e15

 

/snif

 

/sono ou /e10

 

/sos

 

/sp ou /e7

 

/spin ou /e14

 

/spit ou /e30

 

/twnk ou /e16

 

/uau

 

/vem ou /e9

 

/verg ou /e5

 

/vlw

 

/whisp ou /e33

 

/x

 

==========================================================================

 

vidaaprendizbarra9.png

 

Você aprendeu um pouco sobre a classe dos Aprendizes e já tem uma noção básica de como jogar. Agora você deverá fazer uma escolha importante, escolher com que classe seu Aprendiz irá seguir.

 

Existem 10 classes que você pode optar em seguir, essas clases estão divididas em 2 grupos: classe 1-1 e classe expandida.

 

As profissões da classe 1-1 são: Arqueiro, Espadachim, Gatuno, Mago, Mercador e Noviço. As profissões da classe expandida são: Justiceiro, Ninja, Tae Kwon e Super Aprendiz. As classes expandidas não tem ligação com o teste vocacional realizado no Campo de Treinamento.

 

Ja ja postarei ''Todas as classes em ragnarok''!

 

Bom pessoal, aqui termina a parte 2 - Guia De Rune Midgrad.

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