Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Humanidade?!

mkak
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um amigo me disse hoje:

- A cada minuto fica mais difícil manter e continuar alimentando qualquer fé naquilo que conceituamos como humanidade.

Sobre os fatos que levaram-no a esta afirmação escrevo depois, em um tópico próprio. O que posso dizer é que diante deles mesmo eu fiquei abalado.

Aqui o que me interessa é saber:

• O que te faz ter fé na humanidade?
  • O que o tem feito renovar a fé na humanidade?
  • O que ti levou a não ter mais fé na humanidade?
  • O que o tem feito perder a fé na humanidade?

Entenda fé como acreditar e humanidade como espírito humanista.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te faz ter fé na humanidade?

Depende, na HUMANIDADE, não tem nada de errado, estamos vivendo como é pra viver, morte, vida, guerra, paz, dinheiro e pobreza, assim é uma humanidade.

O que o tem feito renovar a fé na humanidade?

Como disse a cima, esta tudo normal, não há o que pensar sobre a pergunta.

O que ti levou a não ter mais fé na humanidade?

Como disse a cima, esta tudo normal, não há o que pensar sobre a pergunta.

O que o tem feito perder a fé na humanidade?

Talvez o fato de tudo que nasce, morre, ou seja, um dia não iramos mais existir em carne e osso, #SddsHumanidade

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Eu simplesmente não tenho fé na humanidade porque eu não considero essa questão de fé como valida. Esses elementos não fazem mais parte das minhas reflexões porque eles não existem. fé para mim é algo metafisico, e é primordial que as pessoas excluam qualquer traço de pensamento metafisico nelas para serem felizes, e isso é obvio. Como alguém pode ser feliz sabendo que existe um mundo perfeito sem defeitos onde ela nunca vai poder entrar? A humanidade não é uma unidade unica, ela é fragmentada em partes independentes, e que não dependem das outras para viverem ou serem felizes. Eu prefiro simplificar tudo isso com essa frase: Eu não devo nada a ninguém, sou que pago minhas contas.

Sim, é preciso ser seco e direto quanto as relações interpessoais, isso pode até parecer tristes, porém, pense um pouco, você acha triste porque espelha as relações humanas em uma idealização metafisica; que só existiria em um mundo perfeito, e mundos perfeitos não existem. Se as pessoas ficam se questionando sobre esses temas, acabará em um ciclo de confusão e tristeza perpetuo.

054MS.png

Link para o comentário

Não gosto de ver a humanidade como um todo. Coisas que fazem eu perder fé na humanidade estão sempre aí, Instituto Royal por exemplo, corrupção, roubos, assassinatos. Porém logo após acontecimentos como esses sempre tem alguém que luta pelo certo, e esse alguém me faz ter fé na humanidade. Então é algo bem relativo, não da pra dizer que a humanidade inteira é podre, mas tem muita gente ruim nesse mundo, por outro lado sempre vai ter a minoria lutando contra eles, quem sabe um dia essa minoria não se torna maioria?

Link para o comentário

Helena é uma típica jovem da elite carioca. Mora em uma cobertura na Avenida Epitácio Pessoa e seu quarto é maior que a casa de muita gente pobre. Dirige um Land Rover que ganhou de seu pai no último aniversário; estuda em uma universidade privada fazendo um curso cuja mensalidade é maior que a média salarial do trabalhador brasileiro.

Entre a balada e o salão, toda sexta feira, Helena gasta em média mais do que um operário ganharia após um mês inteiro de trabalho duro com horas extras. Mas ela mesma nunca trabalhou um só dia se quer.

Se diz engajada, não alienada, absolutamente ciente do mundo a sua volta. Tanto que é benemérita de uma associação de proteção animal, entidade para a qual faz doações regulares de quantias consideráveis. Ela também vive socorrendo cães e gatos abandonados, enviando-os sem demora para canis e gatis mantidos pela tal associação. Helena é do tipo que levanta bandeira em prol dos direitos dos animais via ativismo virtual. Segundo ela passeata, protesto, cartazes e gritos são coisas de baderneiros e pobres que ainda não conhecem a internet.

Poucos metros depois do edifício onde mora há um cruzamento, todos os dias ela passa por lá na direção de seu Land Rover blindado. Janelas escurecidas por filmes, vidros sempre fechados, ela se mantém isolada do ambiente externo desfrutando da segurança que o carro lhe confere. Ocorre que neste mesmo cruzamento 2 garotos todos os dias vendem balas e outros doces para ajudar a cobrir as despesas em casa. Helena nunca compra, ainda que seja viciada em “docinhos”, seu dinheiro "não é para jogar fora com pivetes".

Ela nunca gostou de vê-los ali. Para Helena aquelas não eram crianças, eram pequenos marginais; não estavam ali trabalhando, estavam esperando uma oportunidade para roubar motoristas desavisados; não estavam ajudando a família com o pouco que conseguiam, usavam o dinheiro para comprar crack e nunca cansou-se de repetir isso a quem quisesse ouvir. Como disse, Helena é uma típica jovem da “elite carioca”.

Hoje pela manhã ao passar pelo tal cruzamento um dos garotos colocou um saquinho plástico com alguns doces no retrovisor do seu carro. Por algum descuido, erro ou mesmo mudança o farol ficou verde antes que ele pudesse recolher todos os saquinhos. Creio que no desespero por ver sua mercadoria indo embora, carregada por motoristas apressados, o tal garoto permaneceu recolhendo os saquinhos mesmo com os carros em movimento o que para eles não era algo comum.

Ao tentar recolher o saquinho no carro de Helena algo que saltava da mochila que ele tinha em suas costas tocou a lateral do carro. Helena, tomada em fúria, abriu a porta em meio ao cruzamento com o farol verde apenas para ver se de fato o carro estava arranhado. Não estava, era um rolo de cartolina com um trabalho de escola, não arranharia.

A porta ao se abrir fez com que o garoto se afastasse. Um, dois passos pra trás e foi atropelado. Atropelado e morto.

Helena que acolhe cachorrinhos abandonados, faz doações para entidades de proteção animal, que se diz benfeitora ainda tentou culpar o garoto pelo atropelamento. Chegou mesmo a inventar que o garoto estava tentando rouba-la. Quando finalmente se deu conta, caiu na real, encenou um desmaio que a ninguém convenceu.

Por fim, acabou sendo levada a delegacia onde até agora não se sabe o rumo que isso vai levar, há um batalhão de advogados por lá neste momento.

Como é possível a alguém ter tanto apego e zelo pela vida animal e tamanho desprezo pela vida humana?

Entende agora a razão das perguntas?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não sou tão radical a ponto de ver certas coisas que a mídia sensacionalista passa e dizer que não tenho mais esperança na humanidade. Lógico que o mundo vai piorar mas não necessariamente o homem, porque há as exceções. Até porque, existem as boas ações (que por mais pequenas que sejam, podem gerar grandes efeitos que no qual você não pode perceber) que anulam as más.

Anyway, eu tento fazer minha parte, por isso tenho esperança. Quanto aos tópicos:

• O que te faz ter fé na humanidade? Os meus amigos e eu mesmo (sei que não sou ninguém, nem quero me gabar, mas tenho a consciência de que devo dar o melhor em favor dos demais).
  • O que o tem feito renovar a fé na humanidade? O mesmo fator acima.
  • O que ti levou a não ter mais fé na humanidade? Nada
  • O que o tem feito perder a fé na humanidade? Nada

Como disse, não vou generalizar o homem como um monstro, mas não nego que o mundo ficará pior.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Não sou tão radical a ponto de ver certas coisas que a mídia sensacionalista passa e dizer que não tenho mais esperança na humanidade. Lógico que o mundo vai piorar mas não necessariamente o homem, porque há as exceções. Até porque, existem as boas ações (que por mais pequenas que sejam, podem gerar grandes efeitos que no qual você não pode perceber) que anulam as más.

Anyway, eu tento fazer minha parte, por isso tenho esperança. Quanto aos tópicos:

• O que te faz ter fé na humanidade? Os meus amigos e eu mesmo (sei que não sou ninguém, nem quero me gabar, mas tenho a consciência de que devo dar o melhor em favor dos demais).
  • O que o tem feito renovar a fé na humanidade? O mesmo fator acima.
  • O que ti levou a não ter mais fé na humanidade? Nada
  • O que o tem feito perder a fé na humanidade? Nada

Como disse, não vou generalizar o homem como um monstro, mas não nego que o mundo ficará pior.

Perai, deixa eu ver se entendi direitinho.

Mestre Obi-Wan esta dizendo que uma boa ação compensa uma má ação. Que uma coisa tem mesmo peso que a outra. É isso?

Pra mim parece bem lógico, mas ainda assim fica o pensamento recorrente:

• As más ações, as más condutas, os pesos excessivos dados a coisas de menor importância e o tratamento dispensado a um igual ainda são fatores a ponderar sobre quando se tenta antever o rumo que o tal espírito humanístico/humanitário vem tomando.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário

R: Nunca tive, acho os humanos seres totalmente falhos e ridículos.

R: Nada, por que nossa natureza é egoísta e cruel.

R: Sua natureza cruel e doentia.

R: Nunca tive muita fé em ninguém.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.