Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

VGZ? VGZ is dead.


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá!

 

Começo meu tópico com uma citação do Coordenador Guilherme:

A VGZ é uma área que não tem mais futuro... por mim já teria sido removida do fórum, a julgar que nunca haverá um movimento gradativo suficiente para o tamanho da área.

http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/2255754-area-errada-nao.html

 

Bem, a sugestão que tenho para dar é bem simples:

"Acabar com a VGZ, Blue?"

 

Não.

Gostaria de sugerir que a Video Games Zone fosse movida e se tornasse uma sub área da Entretenimento e Diversão, com esta possível estrutura:

 

-----------------

 

VideoGames

"Área para discussões relacionadas ao mundo dos consoles e seus respectivos games."

 

•Notícias

•Dicas e Detonados (Não sei porque estas áreas são separadas, sinceramente, visto que ambas querem passar o mesmo conteúdo: Ajuda)

•Dúvidas

•Off-Topic/Bate-Papo/Como-Quiser-Chamar

 

Prefixos:

Sony

Microsoft

Nintendo

Outros

(Não nestas cores. Seguindo o padrão da área-mãe, ou seja, E&D.)

 

----------------------

 

 

Motivo desta sugestão:

 

Vou explicar o que eu penso ser a VGZ (Sintam-se livres para rebater a afirmação.)

1~2 Moderadores. Inúmeros membros aleatórios. 1~2 membros que postam MUITO (Quase que um flood bem intencionado na área) com a intenção de se tornarem moderadores.

Moderador sai. Membro que posta muito vira moderador.

 

Fim do ciclo. Após algum tempo, repete-se novamente.

 

 

Eu respeito imensamente todo o tempo, trabalho e dedicação que todos os ex e atuais moderadores da área dispuseram e dispõe para zelar por ela, mas a VGZ parece ser uma área que não consegue ter vida própria. Por mais que a equipe que a comande seja eficiente, a área não consegue crescer e isso está bem evidente, após todo esse tempo.

 

Inclusive, se me permitem a "ousadia", a VGZ parece ser a porta mais fácil para se tornar staffer. Basta copiar e colar notícias do Uol Jogos, esperar um moderador sair e aguardar pelo cargo que você vai receber. Já vi isso acontecer inúmeras vezes.

 

Ah, e sobre os moderadores da área, eles poderiam ser remanejados para a E&D (Faria mais sentido.) ou pra Games Zone (Não vejo sentido, mas é uma possibilidade.)

 

-------------

 

É isso. Espero que eu tenha conseguido passar minhas ideias de forma clara e objetiva. É uma sugestão simples, não vejo necessidade de escrever um texto enorme para explicá-la.

Desculpe se incomodei ou ofendi alguém.

 

Abraços.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia ao meu ver é boa, vista como uma 'última tentativa' de tentar salvar a VGZ.

 

Por ela como sub-área na E&D ajudaria também no caso de tópicos sobre jogos/consoles que são postados na bate papo e fica aquela dúvida sobre qual área é a correta. ( Um exemplo seria o próprio tópico que você citou ).

 

Enfim, eu apoio a ideia.

 

Se não vir a dar certo, normal. Afinal as coisas não mudarão de uma hora pra outra, é preciso dar um empurrãozinho para que o resto aconteça ( ou não ).

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer aqui o que eu penso sobre este assunto. (humilde opinião)

 

Ultimamente está sendo bem comum essas dúvidas sobre qual área correta para tópicos relacionados a games e tal...

Até porque, não temos uma regra especifica para isso.

 

O que me levou a pensar um pouquinho sobre isso também.

 

Uma rápida passagem pela VGZ, e o que observo é apenas um moderador local. Dois ou três membros postando conteúdos CTRL + C / CTRL + V compulsivamente. Movimento extinto. E só.

 

A ideia é aparentemente perfeita. Inicialmente pode até ser que dê certo. Mas e depois?

 

Ao meu ver, transferir uma área (me desculpem, mas morta sim!) como a VGZ não caberia sentido. Resumindo, vamos apenas mudar os CTRLs de lado. O mesmo que somar 1 + 1 = 2 Ou 2 + 0 = 2

 

Por exemplo, observe este tópico. (Que também pode ser postado na E&D)

 

http://www.webcheats.com.br/forum/humor/2261564-como-rodar-e-jogar-gta-5-no-pc.html#post8617938

Vamos transferir a GTA para E&D também? Porque se formos reparar, não é uma área com grandessíssimo movimento..

 

E este outro? (Que também poderia ser postado na E&D)

 

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2264315-boara-jogar-bf4.html#post8625332.

Vamos transferir essa parte da Game Zone tb? Porque se for reparar a Battlefiled não é um sub-fórum com digníssimo movimento também. rç

 

E quanto a todos os outros? Vamos transferir também?

 

Se observar a descrição da área (Bate-Papo), dirás assim.

 

Essa é uma das áreas principais da Entretenimento & Diversão, nela você pode postar qualquer assunto que fale sua ideia ou crítica.

Ela é mais concentrada em brincadeiras, discussões, debates, noticias.

 

Repare bem que tu está limitando-se apenas a Video Games Zone. Mas há áreas e áreas sobre jogos e jogos que podem ter seus conteúdos postados na Bate-Papo também. Se não aconteceu ainda, um dia pode vir acontecer.

 

 

  • E quanto aos moderador(es)? Eles seriam remanejados para E&D, certo? Mas e aí, ele(s) teria(m) permissão de moderar toda a área, ou apenas esse sub-fórum da E&D?
  • E quanto aos próprios moderadores da E&D, teriam permissões a este sub-fórum? Eu por exemplo, há tempos que não tenho contato com games e consoles não me sentiria extremamente à vontade em moderar uma parte da minha própria área! (Digo, caso fosse possível)

 

Sinceramente!? A VGZ poderia simplesmente ser excluída!

Uma área onde não tem membros suficientemente ativos é uma área morta.

 

Isto me fez pensar o seguinte:

 

Todos os tópicos relacionados a games (com exceção dos games das principais áreas que são bem movimentadas, incluindo a GC Zone que tem sua própria área para discussões e outra para diversões)

 

Ou seja, todos os tópicos relacionados a games, são postados na área Bate-Papo. Com adição de mais um Prefixo: Games.

 

Enfim.

É isso.

Se você tiver pelo menos mais um argumento que me convença de fato que a tranferência de áreas fará com que o movimento da VGZ cresça, me avise.

Eu prontamente também apoiarei sua ideia!

 

Até..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer aqui o que eu penso sobre este assunto. (humilde opinião)

 

Ultimamente está sendo bem comum essas dúvidas sobre qual área correta para tópicos relacionados a games e tal...

Até porque, não temos uma regra especifica para isso.

 

O que me levou a pensar um pouquinho sobre isso também.

 

Uma rápida passagem pela VGZ, e o que observo é apenas um moderador local. Dois ou três membros postando conteúdos CTRL + C / CTRL + V compulsivamente. Movimento extinto. E só.

 

A ideia é aparentemente perfeita. Inicialmente pode até ser que dê certo. Mas e depois?

 

Ao meu ver, transferir uma área (me desculpem, mas morta sim!) como a VGZ não caberia sentido. Resumindo, vamos apenas mudar os CTRLs de lado. O mesmo que somar 1 + 1 = 2 Ou 2 + 0 = 2

 

Por exemplo, observe este tópico. (Que também pode ser postado na E&D)

 

http://www.webcheats.com.br/forum/humor/2261564-como-rodar-e-jogar-gta-5-no-pc.html#post8617938

Vamos transferir a GTA para E&D também? Porque se formos reparar, não é uma área com grandessíssimo movimento..

 

E este outro? (Que também poderia ser postado na E&D)

 

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2264315-boara-jogar-bf4.html#post8625332.

Vamos transferir essa parte da Game Zone tb? Porque se for reparar a Battlefiled não é um sub-fórum com digníssimo movimento também. rç

 

E quanto a todos os outros? Vamos transferir também?

 

Se observar a descrição da área (Bate-Papo), dirás assim.

 

 

Repare bem que tu está limitando-se apenas a Video Games Zone. Mas há áreas e áreas sobre jogos e jogos que podem ter seus conteúdos postados na Bate-Papo também. Se não aconteceu ainda, um dia pode vir acontecer.

 

 

  • E quanto aos moderador(es)? Eles seriam remanejados para E&D, certo? Mas e aí, ele(s) teria(m) permissão de moderar toda a área, ou apenas esse sub-fórum da E&D?
  • E quanto aos próprios moderadores da E&D, teriam permissões a este sub-fórum? Eu por exemplo, há tempos que não tenho contato com games e consoles não me sentiria extremamente à vontade em moderar uma parte da minha própria área! (Digo, caso fosse possível)

 

Sinceramente!? A VGZ poderia simplesmente ser excluída!

Uma área onde não tem membros suficientemente ativos é uma área morta.

 

Isto me fez pensar o seguinte:

 

Todos os tópicos relacionados a games (com exceção dos games das principais áreas que são bem movimentadas, incluindo a GC Zone que tem sua própria área para discussões e outra para diversões)

 

Ou seja, todos os tópicos relacionados a games, são postados na área Bate-Papo. Com adição de mais um Prefixo: Games.

 

Enfim.

É isso.

Se você tiver pelo menos mais um argumento que me convença de fato que a tranferência de áreas fará com que o movimento da VGZ cresça, me avise.

Eu prontamente também apoiarei sua ideia!

 

Até..

 

Na verdade, meu foco não é que minha sugestão seja aceita, e sim que a VGZ tenha um fim, de uma forma ou de outra. Seja movendo a área, excluindo-a ou realizando o que você propôs.

 

Não acredito que a VGZ possa ter movimento novamente. Não creio que ela pode atingir a dimensão que, por exemplo, o GameFaqs (Um enorme site de games.) possui. Como eu já disse, a VGZ é apenas uma porta fácil para entrar na staff, pois não há concorrência de membros.

 

Apenas quero que uma solução seja alcançada, não importa o idealizador desta. Sua ideia, aliás, ficou melhor que a minha;

 

Todos os tópicos relacionados a games (com exceção dos games das principais áreas que são bem movimentadas, incluindo a GC Zone que tem sua própria área para discussões e outra para diversões)

 

Ou seja, todos os tópicos relacionados a games, são postados na área Bate-Papo. Com adição de mais um Prefixo: Games.

 

De uma forma ou de outra (Seja com a minha sugestão, com a sua ou com a de uma outra pessoa) apenas quero ver a resolução deste caso.

 

No aguardo. Abraços.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão a grosseria, mas é tão difícil assim dar uma resposta? Poxa.

Parece que quando se é educado não se ganha atenção. Tem que ser "barraqueiro" e "revoltado" (Termos muito usados para quem reclama, sendo que esse é um dos nomes da área. Saudades coerência.) pra receber um pingo de atenção aqui.

 

Temos 4 administradores, 1 co-administrador, 4 coordenadores, 5 globais 1 gamer e 2 e&d's (Pessoas que tem autorização para responder a este tópico), e dessas DEZESSETE pessoas, apenas DUAS se pronunciaram sobre a sugestão.

Sabe, isso realmente desmotiva a sugerir, a participar. Ser tratado com descaso quando você quer ajudar é a pior coisa que existe. Este foi o motivo da minha saída da staff.

 

Quanto mais você faz, mais pisoteado e ignorado você é. Mais "tirado pra trouxa" você é.

Sinceramente? Pouco me importa o rumo que essa história irá tomar, apenas fechem este tópico e ignorem esta ideia, como outras inúmeras foram esquecidas diversas vezes.

Só peço desculpas aos moderadores que não merecem estar lendo isso.

 

Apenas peço que o moderador que fechará este tópico tenha a decência de não ser estúpido e não postar uma resposta apenas para ganhar likes dos "baba-ovos" da moderação.

 

Obrigado e abraços.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, faz tempo que a VGZ está assim, mas como nunca tentamos algo novo foi piorando.

E isso desanima quem entra de moderador lá.

 

O próprio Sitent Cry, ele entrou bem animado. Pensou em projetos para divulgar a área, fazer gamesplays, etc. Mas com o movimento da área não tem jeito. Não tem público.

 

A BlackShot é uma área que "prometia". Colocamos mas não vingou. Então acho que pode ser removida.

Já a VGZ, eu não excluiria, apenas faria o que você sugeriu mesmo, que parece ser a melhor solução no momento.

 

Vou conversar com o Jm' sobre isso.

 

 

Desculpe pela demora de resposta, realmente com o grande número de responsáveis e só o DBZ[como superior] comentar - e patriotick fazer nossa vez - é chato mesmo.

Procuraremos fazer com que não se repita.

Obrigado pela sugestão, de qualquer maneira, Blue.Fenix.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.