Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tema da redação do ENEM

Death
 Compartilhar

Posts Recomendados

ENEM chegando, 180 questões, 2 dias, e 1 redação. Como todo ano o tema da redação é um assunto muito discutido e já cansei de ver pessoas fazendo apostas sobre qual será o tema e etc, e todo ano é a mesma coisa, poucos acertam..

Bom, muitos aqui vão fazer o ENEM até porque estão em ano de vestibular, e todo aquele blablabla mas queria saber de vocês quais são seus palpites, assim talvez possamos ajudar um ao outro (mesmo sendo concorrentes) a nos prepararmos melhor. Meu palpite é:

• Segurança pública com relação a copa
    Copa é um evento que só ocorre de 4 em 4 anos então não deve passar em branco no ENEM, e também, a onda de manifestações e protestos me fazem crer que este é um tema que pode muito bem ser o tema da nossa querida redação.

Bom, é isso, o que vocês acham? Deem seus palpites.

Obs.: Quem acertar o tema da redação vai ganhar um lindo avatar do nosso Design Leader .Dee !!!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tema da redação do ENEM vai ter algo a ver com a guerra entre gerações que vem ocorrendo na europa e futuramente no Brasil, mais idosos, menos mão de obra, gastos com previdência, natalidade baixa x alta expectativa de vida,algo nesse sentido.

Link para o comentário

Olha, acho que assuntos como energia, sustentabilidade, água, ecossistemas e blábláblá... já está meio batido.

Acho que eles vão apelar mais para as causas socias sabe?

Por exemplo a vinda dos medicos cubanos (quero dizer, saude de uma maneira geral), essas revoltas populares mesmo (luta de classes e interesses), a questão da água, ou melhor da falta dela (Secas no Nordeste. Mas não de uma maneira natural, e sim social entendes? O fato da má distribuição, esse sim pode ser um bom tema), relações trabalhistas (a recente vitória das empregadas domésticas), responsabilidade na adolescência (Até que ponto? Kissesss por exemplo)

Enfim.

Se eu pudesse apostar, eu apostaria nos movimentos sociasi! #Ogiganteacordou!!!

Essa história do avatar é verdade mesmo? Porque se for... hm.. rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Acho que as manifestações é algo muito óbvio pra cair como tema principal da redação, pode ser algo relacionado indiretamente, mas acho que diretamente não, sei lá.

Essa história do avatar é verdade mesmo? Porque se for... hm.. rs

Claro :risada:

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário

Esqueçam manifestações, vocês realmente acham que o GOVERNO iria fazer uma prova com um ASSUNTO que repercutiria TANTO.

Imagina o tanto de redações com críticas, ofensas e outras coisas.

O governo não é burro, eles não vão botar temas tão repercutidos.

Estou de acordo com Jm', e TiPegoSafado.

Link para o comentário

Sobre as baixas no serviço de saúde pública no Brasil e o recente programa lançado pelo governo federal, que trouxe médicos estrangeiros para suprir desta carência no país.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

A questão indígena.

Concordo plenamente com você, é o que eu estava comentando com um professor hoje, eu pesquisei bastante e pra mim pode cair no tema da redação:

O índio e seu papel na identidade nacional

Estou apostando nesse tema, e nos temas que eu posso descartar são:

Sustentabilidade

Tecnologia

Imigração

E sobre a discussão que está rolando ai em cima, posso garantir que eles não vão por nada que irá contra o interesse deles, o ENEM é um exame nacional feito e selecionado pelo próprio Governo, eles vão colocar algo que eles querem que vocês leiam, para manipular centena de milhares de pessoas ao mesmo tempo.E nunca algo que vá contra eles e que vá ferir os direitos humanos.

E uma dica importante pro pessoal que irá fazer a prova como eu neste fim de semana:

Assistam o Jornal Nacional nessa semana, até sexta, pois em 2 anos consecutivos na véspera do ENEM eles fizeram reportagens que foram o tema da redação de 2011 e 2012 ( Tecnologia e Sistema Imigratório no Brasil )

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.