Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Será que o Brasil um dia vai mudar?


'DeadMan
 Compartilhar

Posts Recomendados

@OFF

 

Curti esse cara, ao invés dessas bostas como ah lelek, popozudas e ostentação, é um funk que te dá mais vontade de pensar do que ouvir.

 

@Tópico

 

Normal, Brasil é quase um paraíso fiscal, gringo vem pra cá dizendo que quer visitar lugares carentes, mas tá aqui é pra encher os bolsos com os deputado$ e $enadore$ que prometem uma vida melhor para a população, dá o bolsa família pra parte mais pobre e provavelmente mais burra se contentar e ficar no mundinho alienado dele, enquanto que gente estudada(classe média alta+) é taxado de maconheiro de bosta por que tá lutando por um país melhor pra nós e fazendo a camada alienada se revoltar contra eles.

Não é só o país e os políticos que tem que melhorar, a galera tem que ficar mais inteligente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mudou!

 

Mas infelizmente o brasileiro ainda não aprendeu a usar a arma que conquista a propalada independência moderna:

 

O VOTO.

 

Protestar, fazer "funk bonitinho e reclamão", encher os ouvidos e os sacos dos outros com discursos vazios NÃO ADIANTA NADA se na hora de apertar os botões os números escolhidos são errados.

 

Quer mais mudanças?

 

Aprenda a votar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mudou!

 

Mas infelizmente o brasileiro ainda não aprendeu a usar a arma que conquista a propalada independência moderna:

 

O VOTO.

 

Protestar, fazer "funk bonitinho e reclamão", encher os ouvidos e os sacos dos outros com discursos vazios NÃO ADIANTA NADA se na hora de apertar os botões os números escolhidos são errados.

 

Quer mais mudanças?

 

Aprenda a votar.

 

Esse realmente é um problema, aprender votar.

A prefeita de minha cidade, seu marido foi prefeito. Ele foi muito corrupto, até caçaram seu mandato, ae o povo de minha cidade, tão inteligentes, foram e votaram nela. Hoje ele que comanda a cidade, num tem ônibus para o povo do sítio, não tem hospital. E esses dias, compraram um carro de 104 mil reais, sendo que ônibus não tinha. E ainda elogiam ela, vai entender esse povo.........

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um tópico por aí a seguinte frase:

"A staff é um reflexo dos membros do fórum." (Desculpa, não lembro quem escreveu.)

 

Agora, será que não é a mesma coisa que acontece no país?

Será que a classe governante, a "staff", não é um mero reflexo do povo, os "membros"?

Será mesmo que somos melhores que eles? Será mesmo que não ficaríamos tentados a roubar e a desviar dinheiro se soubéssemos que teríamos impunidade sempre, e que ninguém tem a coragem de se levantar e ser contra isso? (Não conto os protestos que tivemos, pois foram por pura "modinha" e pra postar fotos no Instagram.)

 

DES-HONESTIDADE.png

(Sim, repost dessa tirinha. WillTirando sempre dando "tapas na cara".)

 

O povo já tá acostumado, acomodado com essa situação. Ninguém parece se importar com os altos impostos que se pagam, com o pouco - ou nenhum retorno que recebemos em saúde, educação, segurança. Parece que pagar 60% de tributos em um eletrônico é normal. Pagar juros extremamente abusivos em um financiamento (Onde você poderia comprar 2 casas com o valor somado dos juros) também é normal. "Se não for assim, nunca vamos conseguir uma casa própria."

 

"O governo dá coisa pra nóis. Bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa sei-lá-o-que. Tá ótimo!"

 

Olha, vou ser bem sincero. Eu tenho quase certeza de que se eu tivesse as mesmas oportunidades de roubar que os políticos tem, eu faria. O que vou perder? Não vou pra cadeia, ninguém vai me desafiar, o povo tá ocupado discutindo sobre a novela ou o futebol. Não vão saber, e, mesmo se descobrirem, vão reclamar sobre isso uma vez durante o almoço e depois vão esquecer. Daqui a 4 anos ainda vão me reeleger para que eu roube mais.

 

Antes.png

 

Como eu sei disso? Porque faço parte dessa massa que reclama, mas não mexe um dedo pra mudar as coisas. Porque?

Não tenho mais esperança.

 

--------

 

Respondendo a sua pergunta:

 

Será que o Brasil um dia vai mudar?

 

Não.

 

Se querem saber o que eu acho da manifestação: Os vândalos e bandidos foram vândalos e bandidos' date=' a polícia foi a polícia, a tropa de choque foi a tropa de choque, os manifestantes foram os manifestantes, [u']e o Brasil continuará sendo o Brasil.[/u]

 

(Quotando o comentário do Slipknot de um outro tópico que ele criou.)

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Quer mais mudanças?

 

Aprenda a votar.

 

 

Votar, será que é a única saída para ''mudar'' o Brasil?

Será que internamente não rola compra de votos? Não a população e sim diretamente a urna e/ou os responsáveis da mesma.

 

Mas afinal, como podemos mudar o Brasil? Para sabermos se um dia vai mudar, precisamos saber quais meios, qual caminho, como mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votar, será que é a única saída para ''mudar'' o Brasil?

Será que internamente não rola compra de votos? Não direto à população e sim diretamente a urna e/ou os responsáveis da mesma.

 

Mas afinal, como podemos mudar o Brasil? Para sabermos se um dia vai mudar, precisamos saber quais meios, qual caminho, como mudar.

 

Não. O voto não é o único caminho, mas é o próximo passo na mudança que já vem ocorrendo.

 

Se rola ou não rola compra de votos você JAMAIS terá certeza, mas desde quando isso deve impedi-lo de fazer bom uso do seu voto?

 

O que fazer pra mudar? Siga os passos que já estão sendo dados. Veja, leia, se informe. Se a maioria assim o fizer, ainda que nem todos trilhem o mesmo caminho, o destino será mudado.

 

Outra coisa, quem muito reclama nada faz!

 

MEXA-SE!

*******************************

 

@BLUE

 

Você merece uma resposta mais detalhada. Quero rebater alguns pontos que você colocou. Vou pro curso agora, mas volto aqui antes de ir pra casa e aí te respondo.

 

Por agora mude o angulo de visão, é preciso distanciamento para ver o conjunto e tirar uma conclusão como a que você inicialmente apresentou.

 

Quer dizer então que a maioria dos brasileiros são desonestos, querem tirar vantagem e por isso a classe política é assim? Espelhando a sociedade? Ou será que isso é parte daquilo que a ideologia dominante quer que você veja?

 

O brasileiro é, em sua esmagadora maioria, honesto. Vide as favelas e comunidades pobres por aí. A maioria dos moradores de lá não são bandidos, ao contrario.

 

Ideologia também cega!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

eu não to nem ai se o brasil vai mudar ou não brasil não me interessa não ligo pra politica nem nada só preciso da minha cama e do meu PC

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BLUE

 

Você merece uma resposta mais detalhada. Quero rebater alguns pontos que você colocou. Vou pro curso agora, mas volto aqui antes de ir pra casa e aí te respondo.

 

Por agora mude o angulo de visão, é preciso distanciamento para ver o conjunto e tirar uma conclusão como a que você inicialmente apresentou.

 

Quer dizer então que a maioria dos brasileiros são desonestos, querem tirar vantagem e por isso a classe política é assim? Espelhando a sociedade? Ou será que isso é parte daquilo que a ideologia dominante quer que você veja?

 

O brasileiro é, em sua esmagadora maioria, honesto. Vide as favelas e comunidades pobres por aí. A maioria dos moradores de lá não são bandidos, ao contrario.

 

Ideologia também cega!

 

Na minha opinião, os humanos em grande massa geralmente não prestam, tu acha mesmo que alguém que morava na favela(e que virou político) não iria roubar caso tivesse a oportunidade e soubesse que nada lhe aconteceria? Claro que tem alguns tem consciência de que é errado e de que irá ferrar o povo, mas volto a afirmar que são poucos.

Poder, riqueza, fama, são coisas que boa parte da população sonha e tem sede, quanto mais melhor, são coisas que VICIAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, os humanos em grande massa geralmente não prestam, tu acha mesmo que alguém que morava na favela(e que virou político) não iria roubar caso tivesse a oportunidade e soubesse que nada lhe aconteceria? Claro que tem alguns tem consciência de que é errado e de que irá ferrar o povo, mas volto a afirmar que são poucos.

Poder, riqueza, fama, são coisas que boa parte da população sonha e tem sede, quanto mais melhor, são coisas que VICIAM.

 

Já parou pra perguntar quanto de preconceito e da função ideológica do sistema existe nesta resposta?

 

***************

 

Li em um tópico por aí a seguinte frase:

"A staff é um reflexo dos membros do fórum." (Desculpa, não lembro quem escreveu.)

 

Agora, será que não é a mesma coisa que acontece no país?

Será que a classe governante, a "staff", não é um mero reflexo do povo, os "membros"?

Será mesmo que somos melhores que eles? Será mesmo que não ficaríamos tentados a roubar e a desviar dinheiro se soubéssemos que teríamos impunidade sempre, e que ninguém tem a coragem de se levantar e ser contra isso? (Não conto os protestos que tivemos, pois foram por pura "modinha" e pra postar fotos no Instagram.)

 

DES-HONESTIDADE.png

(Sim, repost dessa tirinha. WillTirando sempre dando "tapas na cara".)

 

***Uma das traduções para o termo “staff”, alias a mais comum dentre elas, é funcionário. O que não se aplica no fórum.

Mas, se fizermos como você sugere e traçarmos um paralelo entre o fórum e o país, os políticos, eleitos ou não, nada mais seriam, como de fato devem ser, que empregados da sociedade.

Essa forma de ver os políticos, como classe, é parte de ideologia de dominação, daquela que tende a colocar um grupo grande sob domínio de um grupo menor. A chave aqui é DOMÍNIO.

Tal e qual acontece no fórum, os políticos são escolhidos dentre os membros desse grupo maior. No fórum há, se podemos chamar assim, critérios de elegibilidade e eles, os “staffers”, são “escolhidos”. Já aqui fora há uma eleição, e os meios para criar distorções no processo de escolha do eleitor são muitos. (Não confundir com processo de votação).

Voltando a relação empregado/empregador, quem contrata é o grupo maior e contrata via VOTO. Um contrato de 4 a 8 anos podendo ser prorrogado por mais 4 ou indefinidamente. Se quem contrata pode não recontratar, pode inclusive não contratar, quem de fato é o dominante? O contratado ou o contratante?

O eleitor, no geral, não é melhor que o político que ele elege, mas pode ser enganado. O problema está quando se é enganado por vezes seguidas recontratando um empregado ladrão. Mas esta realidade não está mudando?

Eu creio que sim. Daqui vejo o copo meio cheio, como muitos também o vê. Sim, eu sei que outros tantos verão o mesmo copo como meio vazio, mas desejo mesmo que sejam poucos a vê-lo assim.

“Rouba mas faz!” Ademar de barros, Maluf...

Ainda há um caminho longo pra mudar essa realidade, mas ela está mudando e sobre impunidade podemos discutir em outro tópico quando ele surgir.

 

 

O povo já tá acostumado, acomodado com essa situação. Ninguém parece se importar com os altos impostos que se pagam, com o pouco - ou nenhum retorno que recebemos em saúde, educação, segurança. Parece que pagar 60% de tributos em um eletrônico é normal. Pagar juros extremamente abusivos em um financiamento (Onde você poderia comprar 2 casas com o valor somado dos juros) também é normal. "Se não for assim, nunca vamos conseguir uma casa própria."

***Nisso concordo em gênero, número e grau.

Mas a redução de impostos não foi uma das bandeiras de Lulinha Paz e Amor? Não foi Lulinha nonodigitalis quem disse que imposto no Brasil era roubo? Isso não foi mencionado na “Carta Aberta”?

Essa, a redução dos juros, também não foi a bandeira de Dona Dirma enroscou o Rousseff, a pãe do PAC (Programa de Abastecimento do Caixa)? Não foi por isso que ela aparelhou o BC com o Tombini Tombado? Não foi pra seguir o conselho do Zé já se mandou Alencar que ela disse que iniciaria uma “luta” contra os juros altos?

Pois é, infelizmente, como já disse, o próximo passo é APRENDER A VOTAR. APRENDER A CONTRATAR.

 

"O governo dá coisa pra nóis. Bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo, bolsa sei-lá-o-que. Tá ótimo!"

 

***BOLSA MISÉRIA, pra resumir.

Mas isso não é só um problema do Brasil, é algo que já se pode arriscar dizer que está no DNA do latino. Essa coisa de necessitar de um grande PAI que de tudo cuide, um provedor, um protetor é cultural e nativo entre os latinos.

“Governo bom é aquele que se responsabiliza por tudo” - Pura fantasia.

Fazendo-se valer dessa distorção é que inúmeros “governantes”, políticos eleitos ou não, fazem políticas populistas/paternalistas que nada mais são que distorções das políticas de redistribuição de renda. Essas sim genuinamente válidas.

Bolsa misérias como essas são as substitutas modernas dos “currais eleitorais”. Elas transformam pobres em aprisionados e eleitores cativos. Cativos pelo medo de perder aquilo que muitas vezes é sua única fonte de renda. Cativos pela fome.

O que muitos dizem que é medida social justa também é uma forma de castração ideológica e de liberdade das mais violentas já vista.

[video=youtube;vulVqkQHgCA]

Diga a essa senhora que o candidato da oposição vai cortar o vale miséria que ela recebe, ainda que isso seja mentira, e que o candidato da situação vai aumentar em $10,00 essa mesma esmola e adivinhe em quem ela vai votar.

 

 

Olha, vou ser bem sincero. Eu tenho quase certeza de que se eu tivesse as mesmas oportunidades de roubar que os políticos tem, eu faria. O que vou perder? Não vou pra cadeia, ninguém vai me desafiar, o povo tá ocupado discutindo sobre a novela ou o futebol. Não vão saber, e, mesmo se descobrirem, vão reclamar sobre isso uma vez durante o almoço e depois vão esquecer. Daqui a 4 anos ainda vão me reeleger para que eu roube mais.

 

Antes.png

 

***Você e as torcidas do Corinthians e do Flamengo juntas.

É possível que se você for eleito também roube, o sistema favorece a isso, mas será que TODOS os eleitos roubam? Não, nem todos.

Então, o que é preciso pra mudar? Eleger mais desses que não precisam roubar depois de eleitos, que não se corrompem. É difícil, mas se fosse fácil não estaríamos aqui discutindo isso. Já teria sido feito!

Rouba, mas faz outra vez:

[video=youtube;7ZZD-H66M1Y]

 

[video=youtube;8B_yySxJdxg]

Isso é um dos fatores que leva a recontratação/reeleição dos ladrões do erário público, a crença que é melhor ter um ladrão que faça algo por você que um outro honesto que não consiga fazer.

 

Como eu sei disso? Porque faço parte dessa massa que reclama, mas não mexe um dedo pra mudar as coisas. Porque?

Não tenho mais esperança.

 

***O que seria de meu povo em Auschwitz se não fosse a esperança? O que seria da vida se não fosse a esperança?

Não, você e a maioria acham que sabem isso porque a ideologia dominante e corrente assim o quer. Ela quer que você acredite que sabia disso, ela quer que você não tenha esperanças.

Todos estamos num sistema e esse sistema tem suas regras de sobrevivência. Uma delas diz que a maioria não deve ter ciência da sua capacidade em mudar as regras que o rege.

É providencial que o eleitor acredite que todo político é corrupto. Assim ele mesmo não liga muito e não escolhe com maior cuidado em quem votar. E também isso serve a manter a maioria dos homens de bem longe da política. (A maioria, não a totalidade).

É providencial que não se tenham aulas de política, ciências políticas, em escolas secundárias, isso leva a contestar e a escolher com critério.

É providencial que você acredite que apenas você a fazer algo não resultará em nada. Se cada um acreditar nisso, ninguém fará coisa alguma pra mudar. Não é preciso acreditar que o seu vizinho também fará, basta que você faça sua parte, que acredite.

Basta que cada um acredite na sua capacidade de fazer algo para que, como formigas, uma comunidade se junte e faça a mudança. Cada um fazendo nada mais que apenas a sua parte.

 

*************

 

***Certo dia eu e meu avô, o velho conservador, assistíamos ao jornal da Globo News quando surgiu uma notícia sobre corrupção na Magistratura Paulista. Ele ficou indignado, chutou a mesa de centro e tudo.

Eu não entendi muito bem o que haviam dito, menos ainda a razão para tamanha indignação. Inocente mandei uma pra tranquilizar e brincar com meu avô:

- Calma, isso está na cultura do brasileiro. É assim mesmo e poucos são os honestos.

Meu avô saiu da sala, vermelho como um tomate e voltou segurando uma fita VHS. Seu rosto já estava quase roxo em fúria.

O vídeo que assistimos foi esse:

[video=youtube;y7ZxasGow_I]

 

Ouvi por uma hora e pouco o quanto esse comercial e sua frase marcante ficaram entranhados na cultura brasileira e o quanto isso influenciou a visão que os estrangeiros tem dos brasileiros.

Também ouvi o quanto se luta até hoje para esvaziar esse conceito:

[video=youtube;REsFcnfDErQ]

Retire o exagero de repetir a frase por dias e pense no resto que a Leila diz.

 

 

Em algum momento a realidade deve começar a mudar. Por que não crer que esse seja o momento Blue? Por que não acreditar que a realidade pode sim ser mudada, remoldada?

 

Eu creio que possa, creio que já esteja mudando.

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base ideológica dos brasileiros é uma merda, se não houver congruência entre o poder e nós não haverá harmonia, portanto não sou capaz e nem tenho o direito de reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, os humanos em grande massa geralmente não prestam, tu acha mesmo que alguém que morava na favela(e que virou político) não iria roubar caso tivesse a oportunidade e soubesse que nada lhe aconteceria? Claro que tem alguns tem consciência de que é errado e de que irá ferrar o povo, mas volto a afirmar que são poucos.

Poder, riqueza, fama, são coisas que boa parte da população sonha e tem sede, quanto mais melhor, são coisas que VICIAM.

Já parou pra perguntar quanto de preconceito e da função ideológica do sistema existe nesta resposta?

 

Me expressei um pouco mal, me desculpe.

O que eu quis dizer, que ser da favela não quer dizer que a pessoa é inválida ou que ela não tenha uma índole ruim, basicamente ser da favela não a torna honesta e pra mim 99% dos humanos meteriam sim a mão na grana se soubesse que é sem consequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar pra pior ¬¬ esses politicos só pensam em dinheiro, salários deles são mais de R$ 16.000 "Brasil, um país onde é 4x mais caros do que os demais" Na questão de impostos de Eletronicos como o ps4 '-'

 

Pra mim ter o ps4 só em 2016 ~~ 2020

 

 

 

Se eu tiver um filho vou colocar ele no caminho certo, pra um dia ele ser um grande criador de softwares ou programador em vez de Políticos corruptos que quer apenas ganhar dinheiro encima do povo

25122957101497.gif

 

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão defrio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só o Brasil que tá do jeito que tá. É tudo cara, qual a solução? Eu penso em vários cenários, não vejo uma saída que a população saía de sorriso no rosto sabendo que tem um governo que os representa muito bem. Acho impossível o país mudar, quero dizer, mudar é possível. Mudar pra melhor não. Mude o governo, mude a forma de governar, mude o que quiser, sempre vão ter vários ******s por aí pra fazer do país a porcaria que é. Não importa o quanto lutemos! Sempre seremos oprimidos. Ficam falando que nós não podemos deixar o governo mandar na população, mas é impossível.

 

O voto é uma vitória, perdemos por um tempo o direito ao voto, lá nos anos escuros do Brasil, em que nós não podíamos ter uma eleição direta! Sim é muito bom, mas nós não sabemos usar o voto, nunca vi ninguém pesquisando a vida de um candidato a fundo, sério mesmo. Só ficam nas campanhas eleitorais e escolhem um duas caras.

 

O Brasil sempre está mudando, todos os governos (inclusive os que não fizeram bem pra população) trouxeram uma mudança.

 

Concluindo... Continuo lutando por um governo melhor, por uma educação decente, uma saúde para todos, porém sei que isso não vai acontecer da noite pro dia. Só com paciência e força de vontade o país vai mudar. Não adianta uma grande luta que dure 1 mês, precisamos da mesma força dos protestos de junho/julho só que constantemente. Não, o país não vai mudar, pelo menos não tão cedo. Não com a atitude que nós temos.

 

Não é só o Brasil que tá do jeito que tá. É tudo cara, qual a solução? Eu penso em vários cenários, não vejo uma saída que a população saía de sorriso no rosto sabendo que tem um governo que os representa muito bem. Acho impossível o país mudar, quero dizer, mudar é possível. Mudar pra melhor não. Mude o governo, mude a forma de governar, mude o que quiser, sempre vão ter vários ******s por aí pra fazer do país a porcaria que é. Não importa o quanto lutemos! Sempre seremos oprimidos. Ficam falando que nós não podemos deixar o governo mandar na população, mas é impossível.

 

O voto é uma vitória, perdemos por um tempo o direito ao voto, lá nos anos escuros do Brasil, em que nós não podíamos ter uma eleição direta! Sim é muito bom, mas nós não sabemos usar o voto, nunca vi ninguém pesquisando a vida de um candidato a fundo, sério mesmo. Só ficam nas campanhas eleitorais e escolhem um duas caras.

 

O Brasil sempre está mudando, todos os governos (inclusive os que não fizeram bem pra população) trouxeram uma mudança.

 

Concluindo... Continuo lutando por um governo melhor, por uma educação decente, uma saúde para todos, porém sei que isso não vai acontecer da noite pro dia. Só com paciência e força de vontade o país vai mudar. Não adianta uma grande luta que dure 1 mês, precisamos da mesma força dos protestos de junho/julho só que constantemente. Não, o país não vai mudar, pelo menos não tão cedo. Não com a atitude que nós temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Nada é impossível né.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente acho muito difícil, em um país onde a impunidade prevalece, em um país onde um palhaço chamado tiririca é eleito, em um país onde o crime compensa, em um país onde se paga o maior imposto do mundo, em um país onde existe uma constituição praticamente falida, leis que beneficiam apenas terceiros, em um país onde o próprio povo não toma uma providencia, não sabem votar, não tem patriotismo, estão mais preocupados com o final da novela da globo, BBB, carnaval, copa, olimpíadas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk muitos textos e textos... Serei extremista e radicalista mas de força bem filosófica... Lá vai,

 

Destruir para Reconstruir.

 

É isso que o Brasil precisa para mudar, é desmontando e montando, destruindo e construindo, morrendo e renascendo até chegar à perfeição... O mais incrível é que ninguém aceitaria essa medida, como guerra civil, porque ninguém quer dar o sangue por uma nação, mas ter seu sofázinho ali e a Tv ligada é mais importante.

 

kkkk prefiro é rir.

flw

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia

Traz do sonho pro mundo

Quem já não o queria

Palafitas, trapiches, farrapos

Filhos da mesma agoniaaa (8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.