Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que vocês pensam sobre Ciúmes?

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer
O que vocês pensam sobre Ciúmes?

Ciumes é igual bunda, todo mundo tem... Se tem ciume é porque não há confiança: Se nao se tem confiança não temos nada. - As branquelas.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser gerado por tantas sentimentos e situações desconfortantes. Geralmente ciumes é uma forma de proteção, ou ainda, uma forma de blindar nossos sentimentos para possíveis situações que podem nos ferir. Um sentimento de desconfiança ou inquietude faz com que o ciumes apareça, por exemplo, a famosa frase: Ver a namorada se paparicada por um cara. Logo, uma desconfiança nasce, e começamos a teorizar sobre situações parecidas que ocorrem sem sabermos. Então, por um extinto natural de defesa, começamos a fazer de tudo para nos protegermos de uma possível decepção, e então começa a paranoia: Você começa a importunar o companheiro. Assim, temos que o ciumes é um sentimento egoísta. Quando temos ciumes, não respeitamos o espaço do outro e esquecemos respeita-la, sim, ciumes destroem relações(tanto amorosas quanto de amigos).

054MS.png

Link para o comentário

Ciume é a única moeda com 3 faces que conheço.

1. Aquilo que você sente;
  2. Aquilo que o outro sente;
  3. Aquilo que você acha daquilo que o outro sente.

São 3 faces muito diferentes.

Recentemente descobri que meus ciumes não passam de bobagens. O que é meu ninguém vai tomar ou conquistar, se assim ocorrer é porque nunca foi meu de fato ou deixei de dar a importância que merecia. Ainda estou aprendendo a trabalhar melhor essa relação de posse, propriedade, que gera o ciúme.

Eu tinha ciúmes da minha família, da atenção dada por eles a qualquer outra pessoa senão exclusivamente a mim quando estávamos reunidos. E olha que tenho o monopólio desta atenção visto que nem irmãos ou primos próximos tenho. A distância ajudou a compreender melhor o sentimento e acalma-lo.

Eu tinha muito ciúmes da minha namorada, acreditava haver razões para sentir-me tão inseguro. Foi só até uma crise dela, uma crise de ciúmes. Só aí eu entendi o quão ridículo eu era.

Pra mim, os ciúmes dela não tem qualquer fundamento, chega mesmo a ser irritante. Difícil acreditar que ela sinta o que diz sentir estando tão sem razão e longe da realidade. É fácil identificar isso nela, mas não foi fácil identificar isso em mim.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Ter zelo por aquilo que você, pelo o que é seu, ciúmes é outra história. Por exemplo, quando eu era criança, eu sentia muito ciúme do meu irmão menor que recebia atenção maior da minha mãe do que a minha. A partir desse momento, sentia ameaçado de perder o amor da minha mãe e via o meu irmão como alguém que eu deveria tirar do meu caminho. -q

Só com o tempo, eu descobrir que eu podia divir essa atenção com ela, sem nenhuma preocupação ou medo. ;)

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.