Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Horário de Verão


Blue.Fenix
 Compartilhar

Sobre o horário de verão, você...  

  1. 1. Sobre o horário de verão, você...

    • Gosta
      0
    • Odeia
      0
    • Não ocorre na sua região
      0


Posts Recomendados

O Horário de verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol.

 

A ideia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 pelo político e inventor americano Benjamin Franklin, numa época em que ainda não existia luz elétrica. Mas sua ideia não sensibilizou nem o governo do seu país, nem o da França. Mais tarde, em 1907, William Willett, da Sociedade Astronômica Real tentou persuadir, sem sucesso, a sociedade britânica a adotar a prática. Porém, o primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, como medida para economizar carvão.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

As populações das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora a partir do próximo domingo, 20 de outubro de 2013. É quando começa a 38ª edição do Horário Brasileiro de Verão.

 

A alteração no horário acontece em dez estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Neste ano, Tocantins não adotará o horário de verão, como havia feito no ano passado, nem a Bahia, que adotou em 2011.

 

As estimativas de economia de energia para a temporada 2013/2014 são da ordem de R$ 400 milhões, valor que corresponde ao acionamento de térmicas que deixam de ser ligadas para evitar sobrecarga no sistema.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Qual sua opinião sobre o horário de verão?

Gosta? Detesta? Ou não é aplicado à região que você mora?

 

Comente.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto e ainda bem que aqui em Salvador não tem. Até tomei um susto quando deu meia noite e pulou direto pra 1h (eu me esqueci completamente que começava hoje .-. )

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detesto!

 

Não uso despertador, celular ou coisa semelhante pra acordar. A luz que entra pela janela já me acorda, mas com o horário de verão quando chega minha hora de acordar ainda é noite. Resultado? preciso de alarme do celular e acabo com dor de cabeça boa parte da manhã.

 

Além disso ainda tem a adaptação a mudança. No meu caso levo não menos que uma semana inteira, começando hoje mesmo. Lembrando que tenho apenas a manhã de domingo pra tentar acertar meu relógio biológico, já que na segunda feira o relógio da facu já estará com o novo horário.

 

Horário de verão é F***!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto.

 

Além da questão dessa economia, eu gosto de acordar quando ainda tá escuro, porque não gosto de acordar com o clarão do sol e arder meus olhos :P Também gosto porque escurece mais tarde, é muito bom ficar até sete e meia ou oito horas com o céu claro :D

 

Sei lá, eu não sinto tanta diferença. É apenas uma hora mesmo, não é nada demais, pra mim.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

tem horário de verão aqui em BH mas não me importo nem um pouco não muda minha vida em nada fico no PC o dia todo quando não to aqui to dormindo então pra min não faz diferença e mesmo quando eu estudava não ia dormir mais cedo por isso e nem pretendo fazer isso eu sempre q eu ia pra escola eu dormia na aula mesmo independente de eu ter sono ou não to com tédio então durmo

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo como falam que o dia passa mais rápido. O dia tem 24 horas do mesmo jeito.

 

Só não curti porque perdi 1 hora do meu final de semana. Poderia tá upando nessa 1 hora.

 

Por outro lado, acho legal a economia que a ideia propõe. É legal também poder ficar na rua até mais tarde - considerando que a grande maioria das ruas de São Paulo não têm iluminação pública.

 

De resto não muda nada. É indiferente.

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.