Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O fórum evoluiu!

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para quem está a bastante tempo no fórum, e desde sempre o acompanhou.. Talvez tenha assim como eu percebido.

Não vou me estender muito mas só queria saber se todos conseguem enxergar esse novo caráter aqui no fórum.

Eu realmente não lembro do fórum com tantas cabeças pensantes, cabeças que transpõem o almejar de ser moderador. Hoje em dia é possível perceber não uma valorização da plaquinha e sim da capacidade do membro (Sim membro e não staffer) em ser um cara interessante um alguém em que você pode realmente aprender algo útil.

O fórum está mais maduro, os membros que o frequentam também se inserem nessa característica. Talvez hoje os membros que o público daqui de dentro mais respeitam sejam até os membros capazes de escrever grandes dissertações sobre algum tema inteligente. Pela primeira vez o fórum está conseguindo ser não um estorvamento e sim algo que ascenda a pessoa.

Percebo que o nível da staff não é tão alto como o de alguns anos atrás, atualmente temos muitos membros que são um tanto que infantis. Mas o nível dos membros está tão alto que os moderadores estão precisando ser escolhidos apenas pelo entender da dinâmica do fórum. Ou seja os membros estão sabendo se remediar e realmente usar o fórum com maestria.

Apenas deixando claro, quando digo que o nível da staff não é tão alto assim remeto a sabedoria do membro.. Os membros que estão compondo a staff são muito novos ou seja não possuem a mesma carga cultural que alguns outros membros o tem. Mas experiência dentro do fórum possuem bem mais, ou seja estão aptos para resolverem problemas ligados ao fórum.

O que eu quero dizer é que hoje é possível enxergar um segregação entre staff e um membro interessante, antes quase todos que possuíam a sabedoria estava lá dentro.. Hoje eles estão espalhados por todo o fórum.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim antes, fórum só serve para postar hackers. Ganhar uma moral, virar moderador e se aposentar! Eu ganhei moral com alguns membros da PB, virei moderador e vazei. Mas Não foi como eu pensei, os espertos sempre ganham.

Fórum é além que eu pensava, você faz amizades do jogo, cria responsabilidade e também conhece inimigos.

Moderador ou membro, você nunca irá ficar para sempre. Um dia cansa, não vê graça.

Pensa, e realiza a questão: Será que fiz tudo atoa?

Este mesmo fórum sempre evolui, não apenas com conteúdos ou estilos. E O que evolui é os membros que fazem o fórum a evoluir.

Made in 2009

Membro - Bronze - Silver - Gold - Moderador

Link para o comentário

Concordo com você fex, e aliás vai ficar mais ativo no fórum?

Só olhar a Bate-Papo percebe-se que tem grandes membros, inteligentes, etc. Eu participo da wc desde 2010 mas não ligava muito pro fórum, mas hoje eu ligo, e cada vez o fórum muda mais ainda.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Os membros que estão compondo a staff são muito novos ou seja não possuem a mesma carga cultural que alguns outros membros o tem.

Puts,haha.

Bom te ver aqui black, sempre apareça de vez em quando.

Também acho que o fórum cresceu mais em membros do que em bots, não há mais a mesma quantidade de membros com 10~15 posts que apareciam as vezes. A Quantidade de membros caiu, mas de pessoas não.

Os membros estão cada vez mais participativos e com um senso crítico, isso é realmente essencial para um fórum de qualidade.

Espero que haja mais crescimento em todas as áreas, essa rede social não pode ficar fraca.

FLW

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Percebo que o nível da staff não é tão alto como o de alguns anos atrás, atualmente temos muitos membros que são um tanto que infantis.

Relendo de novo percebi que não me expressei bem aqui.. Quis dizer mais na questão de serem novos apenas, espero que entendam!

Concordo com você fex, e aliás vai ficar mais ativo no fórum?

Bom te ver aqui black, sempre apareça de vez em quando.

Pois é pessoal, tempo está um pouco escasso para mim.. A idade chega e com isso também chegam novas responsabilidades onde se deve abdicar de algumas coisas rsrs.

Mas sempre tenho visitado o fórum dando um lida nos comentários da galera, e também percebo que minhas idéias nem são mais tão precisas pois já tem muitas pessoas aqui dentro que conseguem expressa-las com mais clareza e mais eficiência (Coke e Toddy (:', nem preciso mais comentar os tópicos pois irei apenas repetir o que vocês já comentaram), alguns sempre vem com aqueles comentários pequenos (Slipknot rsrs, o menino com preguiça de mostrar suas idéias hahaha), e outros saíram de toda aquela responsabilidade de serem Co-Admin e estão mostrando ainda mais suas idéias (Bart (:' ).

Sempre usavam como referência duas/ três pessoas como referência para aprenderem lendo os debates (Geralmente eu, Mikhail e Yahazu), hoje não é mais assim.... Como disse anteriormente o fórum está cheio de cabeças pensantes (:'

Pensa, e realiza a questão: Será que fiz tudo atoa?.

Isso é uma resposta que talvez só você irá conseguir Makaveli, eu até hoje não sei ao certo, se valeu a pena ou não conhecer esse fórum. Mas que pelo menos para mim tenho certeza que trouxe algum aprendizado, ah isso ele trouxe sim! Agora se esse aprendizado poderia ser maximizado se esses quase 3 anos fossem investidos em outra forma aí eu não sei hahaha'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Cada vez que a staff se renova o fórum ganha nos dois lados. Porque Jm'? Simples, você terá um novo "membro", que agora é moderador, tendo um "ensinamento" mais criterioso e formando um novo caráter e um outro membro, já formado e "educado", se misturando com uma grande massa que as vezes não entende o sentido real do fórum, com isso, seria como se a equipe da staff ganhasse mais dois membros ou invés de perder um e ganhar outro. Aliás o que me deixa feliz é ver até uma grande quantia de "velhas guardas" pois isso mostra como o fórum possui membros conscientes e não infantis como muitos. Parabéns a todos que compõe esse fórum.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Um fórum de "Marias que vão com as outras", de "vaquinhas de presépio" e de "gentinha fazendo qualquer coisa pra se enturmar" além de ser chato pra KCT não interessa a ninguém. Puxa saco e baba ovo deixa qualquer fórum sacal.

O que vejo hoje na WC é que os membros estão mais independentes, sofrem menos do efeito manada e por isso usam suas cabeças e não as que podem tomar emprestadas. Quem pensa com sua cabeça não segue, necessariamente, as ideias dos outros e torna múltiplos os comportamentos, as linhas de ação, os discursos.

Francamente, é pela primeira vez que vejo que quem evoluiu foram os membros e não a WC, ao contrário, esse fórum parece estar se adaptando as mudanças já havidas em e com seus membros. (Vide a flexibilização da regra de castração, quer dizer assuntos polêmicos).

Mas eu não entendi uma coisa:

Se os moderadores são retirados do grupo de membros e se os membros estão, claramente, melhorando em qualidade, não seria justo dizer que a moderação também está melhor?

Pra mim parece que o staff team é reflexo do conjunto dos membros. Volte um pouco e você verá que isso é válido.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Gente, acho que voltei porque gosto de conversar com pessoas inteligentes, vocês me fazem "evoluir", estar no meio de pessoas diferentes, com suas próprias opiniões faz você coletar um pouco de conhecimento e de verdade que cada opinião tem assim formar a sua, para que os novos membros possam fazer o mesmo, acho que é isso que mudou a WC e é isso que eu quero mudar em mim...

S2 XEROSOS OBG S2

rélou porcada.

Link para o comentário

Em certas partes o fórum evoluiu por que a maioria dos membros antigos(1 ano atrás +/-) ainda estão ativos, agora com outra cabeça, outra mente, outros objetivos, etc.

Agora você me fala "AÍ BRENO, 1 ANO É MUITO POUCO TEMPO", não é não, 1 dia é o bastante pra aprender muitas coisas novas e ir crescendo com elas.

Bem, w/e, bate-papo principalmente está um lugar ótimo pra trocar idéias, rs.

Link para o comentário

Bom, já eu acho que, até mesmo sendo um pouco mais infantis, a competência deles é indiscutível. Por exemplo, um moderador que brinca aqui na bate-papo ou faz alguma zoera em perfis [entre outras coisas] pode parecer um bobão aos olhos dos membros, mas dentro da staff ele dá sugestões, organiza as coisas na sua área, conversa com os superiores sobre melhorias, etc.

A quantidade de membros ativos nas áreas diminuiu bastante, mas acho que a qualidade se manteve a mesma.

O que mudou mais, mesmo, foi a bate-papo. Antes era só zoera. Agora temos tópicos de debates e tudo. E, pode não parecer, mas isso faz bem pros membros que, talvez inconscientemente, só pelo ato de postar num debate qualquer aí, já está desenvolvendo sua argumentação, seu senso crítico, seus conceitos, sua interpretação. Além de aprender com outros.

Virou uma real troca não só de hacks, conhecimentos in-game, mas também conhecimentos da vida real, fora desse ambiente retangular.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Francamente, é pela primeira vez que vejo que quem evoluiu foram os membros e não a WC, ao contrário, esse fórum parece estar se adaptando as mudanças já havidas em e com seus membros. (Vide a flexibilização da regra de castração, quer dizer assuntos polêmicos).

Mas eu não entendi uma coisa:

Se os moderadores são retirados do grupo de membros e se os membros estão, claramente, melhorando em qualidade, não seria justo dizer que a moderação também está melhor?

Pra mim parece que o staff team é reflexo do conjunto dos membros. Volte um pouco e você verá que isso é válido.

Foi exatamente essa flexibilização que me fez criar esse tópico, foi a partir dela que entendi que o fórum estava evoluindo. Essa flexibilização anteriormente não era viável, não é porque os moderadores eram incompetentes ou algo parecido e sim porque o nível dos membros não permitia tal flexibilização.

-

Olhe enxergo consigo ver um bom nível dessa staff também, como disse anteriormente eles estão entendendo bem mais sobre a dinâmica do fórum, quando digo que são novos me referi apenas por não possuírem a mesma carga cultural que antes alguns tinham.

Eu realmente não sou de viver de passado dizendo que os ''antigos são melhores''. Justamente pelo contrario, enxergo muita gente boa nessa staff e pessoas com muito mais capacidade moderar/coordenar/administrar do que eu ou qualquer outro membro que tem ensino superior.

Como o Bart disse a competência dos mesmos é indiscutível, e sem dúvida alguma uma das equipes mais bem treinadas que o fórum já teve.

E é exatamente por isso que vejo que o fórum evoluiu antes apenas membros um pouco mais velhos tinham vez na staff pois apenas eles tinham o ''algo' que os separavas dos demais membros, e isso de uma forma ou outra prejudicava o fórum pois atenção ficava dispersa, hoje não é mais assim, hoje temos garotos com a mesma competência e mais tempo.

A competência dos mesmos ligada ao fórum é explicitamente superior, e também são mais pró-ativos do que os antigos, e com muito mais tempo para se dedicar ao fórum também rsrsrs. Difícil é fazer isso quando tem emprego, e diversas outras responsabilidades nas costas.. Aproveitem ai garotada (:'

O que eu quis dizer não é que essa staff é pior do que a anterior e sim que é uma staff que atualizou de acordo com o fórum!

Outra observaçãozinha básica rsrs, é claro que estou generalizando.. O fórum ainda possui alguns membros de um nível mais baixo, e também dentro da staff tem muito cara com barba na cara e com um baita tijolo nas costas rsrs.

Cada vez que a staff se renova o fórum ganha nos dois lados. Porque Jm'? Simples, você terá um novo "membro", que agora é moderador, tendo um "ensinamento" mais criterioso e formando um novo caráter e um outro membro, já formado e "educado", se misturando com uma grande massa que as vezes não entende o sentido real do fórum, com isso, seria como se a equipe da staff ganhasse mais dois membros ou invés de perder um e ganhar outro. Aliás o que me deixa feliz é ver até uma grande quantia de "velhas guardas" pois isso mostra como o fórum possui membros conscientes e não infantis como muitos. Parabéns a todos que compõe esse fórum.

Abraços.

Quem sabe.... Talvez seja essa agregação de ''velhas guardas'' com os membros mais novos que tenha o feito evoluir.

- Charles Bukowski

Link para o comentário

...

E é exatamente por isso que vejo que o fórum evoluiu antes apenas membros um pouco mais velhos tinham vez na staff pois apenas eles tinham o ''algo' que os separavas dos demais membros...

Outra observaçãozinha básica rsrs, é claro que estou generalizando.. O fórum ainda possui alguns membros de um nível mais baixo,...

O staff team é reflexo do conjunto de membros.

Um conjunto ruim de membros resulta em uma staff ruim. Simples claro e direto, sem rodeios.

"...que os separavas dos demais membros..." Talvez isso explique aquela atitude que alguns moderadores "tinham" de achar-se acima dos demais membros, encastelados em seu grupinho de "Senhores Poderosos". Uma coisa era ter uma atitude condizente com o cargo, outra é ownar por aí.

Baixo nível.... Pois eu acho que devemos agradecer a esses membros de "baixo nível", eles tem direito de estar aqui. Se o fórum tem algo a mais por oferecer que seja uma forma de muda-los e fazê-los crescer.

Novinho com pouca carga cultural???

Por experiencia própria, isso nem sempre é verdade.

Defina "carga cultural"?

LEMBRETE:

Em um fórum de cheats Bate-Papo não é a melhor ancora.

O que está acontecendo agora nesta parte do fórum é transitório, não é permanente. Não há uma infinidade de assuntos que se possa discutir e muitos começam a se repetir.

Já não é hora de pensar de fazer o mesmo em outros pontos?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Toda vez que eu vejo um texto do Blackfex eu fico tipo.. babando. rç

Sem dúvida que o fórum (estrutura, organização...), evoluiu. Mas os membros evoluíram também! Afinal, o que seria desse e de tantos outros sem os membros? Tire todos os três milhões de membros. Tire também os moderadores (afinal eles também são membros) Se quiser, tire até o Horus (Não, o Horus não! rç)

Vê? O fórum se sustenta por conta deles. Membros. E a grande maiora sequer reconhecem esse significado e importância. E se ele (o fórum) evoluiu, grande parte deve-se a eles.

Vez ou outra aparece um aí e diz que o fórum caiu, as áreas perdendo movimentos e não sei que... Eu penso que quantidade nunca é, e nunca será sinônimo de qualidade sabe? Eu prefiro ao meu lado os poucos, mas os melhores dos melhores. Foi assim que eu aprendi. É assim que eu penso! É assim que eu tento ensinar.

Antigamente devia ser mais ou menos assim. A cada 10 membros colaboradores, 20 eram hack e xau. Hoje em dia não. Atualmente as coisas são meio diferentes. É o que eu acho. :c

Principalmente a área de Bate-Papo. Certo que é uma local pra gente zoar, dar um tempo e tal... Mas ultimamente? Eu sei que ainda tem muito o que melhorar, (fato) mas o conteúdo tem melhorado bastante.

Essa mudança é bastante visível quando você se depara com jovens de 11,12 ou 13 anos desenvolvendo seu senso crítico. Entrando em discussões e sempre defendendo seus argumentos. Não se acanhando porque estão debatendo com membros mais velhos ou mais “experientes” e que possui uma bagagem cultural maior que eles vamos dizer assim.

Não só isso, até mesmo a compreensão dos membros tem evoluído também. Em que mundo que você chegaria aqui e criaria um tópico sobre religião, ou esses assuntos bem polêmicos mesmo, sem que cabeças rolassem pra todo lado? rs

Falta mesmo a gente expandir isto para as demais sub-áreas da E&D também. rsrsrs Falta mesmo, ainda que a quantidade tenha diminuído, a gente manteresse nível. É tudo uma questão de fases. Às vezes o movimento é maior. Outros, devido ao fim dos semestres, férias chegando e etc... o movimento realmente diminui. Mas o que não pode é parar por conta disso. Tem que manter o nível.

“Percebo que o nível da staff não é tão alto como o de alguns anos atrás...”

Eu só discordo um pouco de comentários desse tipo. Meu, porque comparar a Staff de 2006~2009.. Sei lá, a Staff de anos atrás com a Staff atual?

Em minha opinião não faz sentido. Antigamente eram outros tempos. O fórum tinha uma estrutura bem diferente da atual, e a mentalidade dos membros também era bastante diferente. Acho que o pessoal (das antigas principalmente) tem que dar uma chance para os caras.

Afinal, eles vão fazer as coisas diferentes, seguir caminhos diferentes também. Os erros. Ah, isso? Vão ser diferentes também. Aposto que não são exatamente os mesmos.

Toda vez que há mudanças e renovação em uma Staff, ambos os lados ganham. Se por um lado, perdemos um “membro”. Ganhamos um membro moderador sacas?

Esses novos moderadores, agora terãoo papel de passar seus pensamentos e ideais para os demais e assim progressivamente.

Enfim.

Acho que ainda é muito cedo pra falar, mas daqui há alguns dias, talvez anos, vamos ter fóruns, quer dizer comunidade de jogos online, um ambiente onde você vai produzir pensadores. Eu estou falando sério!

Se a Staff e os membros tiverem essa intenção é possível muito bem você criar um ambiente desse nível.

Sei lá, cabe cada parte fazer a sua parte. :)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Administrador

Estive lendo todos os posts deste tópico agora e fui dar uma volta pelo fórum vendo algumas coisas especialmente na área Bate Papo.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nesta questão de "evolução" por parte maior dos membros, é o seguinte:

Temos vários tópicos sendo discutidos aqui de vários assuntos diferentes e os mais comentados são aqueles com um conteúdo que faz você pensar, analisar e postar sua opinião.

E tivemos um tópico em relação ao jogo do campeonato brasileiro São Paulo x Bahia que teve apenas uma resposta até o momento.

Em um pais que futebol é o maior entretenimento do povo e um assunto do tipo sendo deixado de lado para dar prioridade para assuntos que tem um fundamento maior é algo que comprova tal evolução.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.