Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Direita vs. Esquerda. Qual bandeira defender?


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já reparou que os homens de "direita" são mais realistas em relação à como as coisas são limitadas. Sendo experientes no que funciona e no que da certo assim se tornando conservadores. Porém, acabam se limitando pois já assumem um padrão exterior para a verdade absoluta. Assim acabam se limitando de fora para dentro.

 

Enquanto que homens de "esquerda" tem uma consciência mais profunda e abstrata, sendo se expandindo em uma velocidade superior aos de direita. Mas por eles possuírem uma consciência pessoal muito mais expandida e evoluída, por estarem mais avançados de dentro para fora, eles acabam cobrando que o mundo também acelere seu desenvolvimento; sua evolução e adequação para uma vida ideal.

 

O problema da direita (politicamente falando, não individualmente) é que o processo é mais lento, mas garantido. Enquanto que o da esquerda é que o processo é mais rápido, porém, quanto mais rápido você está mais coisas passam sem você enxergar. Ou seja, no que é focado pelo esquerdista, ele está acima da média, porém, em grande mais das demais matérias, ele é mediano ou abaixo da média.

 

Se eu for parar para pensar com qual me identifico mais (individualmente falando, politicamente eu sou centrista), eu estaria mais para o esquerdismo. Porém sou totalmente contra, hoje em dia, à uma revolução do dia para a noite. Pois isso sempre causará um choque térmico de culturas e costumes e e os pontos negativos ficariam muito mais em vista do que os positivos.

 

Eu ficaria chateado ao pensar em como as pessoas se limitam (pelos defeitos do sistema capitalista) mas eu já estudei o suficiente para entender que um sistema ideal não será criado do dia para noite e, se for criado, isso apenas irá acontecer quando as duas cabeças dos pontos opostos decidirem se unir e chegar à uma verdade maior.

 

Tanto o Capitalismo quanto o Socialismo, Comunismo e Libertarismo são falhos. Porém, vivemos com o Capitalismo por muito mais tempo e já aprendemos a lidar com tudo o que ele tem de ruim. Conseguimos, com o tempo, diminuir os seus problemas, embora ainda existam muitos.

 

Logo, uma revolução do dia para a noite seria experimental e perigosa. E já temos exemplos disso e muitos outros países, como cuba, por exemplo. Que vive em uma dualidade de paraíso e inferno.

 

Ainda somos muito primitivos e em vez de tentarmos revolucionar, independente da sua posição, nós temos é que estudar, buscar conhecimento, escrever e passar a nossa sabedoria e conhecimentos à frente. Pois aí sim, estaremos contribuindo com algo.

 

Dissertem.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fito minha vida como uma única oportunidade, e não tenho certeza se terei outra ''vida'' (Ou seja lá o que for) depois dela, pois não tenho crença em nenhuma religião.

 

E por isso resolvi sempre acreditar em conseguir melhorar ESSA oportunidade que tive chamada vida, tentar imaginar um mundo onde a desigualdade social não é tão explicita, onde a sociedade é menos individualista, e uma sociedade onde consegue amar o próximo assim como ama a si mesmo.

 

Não tenho medo do grito dos maus, mas sim do silencio dos bons!

Martin Luther King

 

E não consigo engolir o argumento de que isso é utópico, enquanto um continuar tentando melhorar a situação a sociedade tem esperança. Agora quando você disser que perdeu a esperança na humanidade, então você estará dizendo a si mesmo que se conforma com a vida que terá e também com a vida que seus filhos e netos terão.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Minha posição é centrista mas pendendo para a esquerda. E assim como dito em seu post acredito que pessoas de Direita ou extrema direita são rasas, secas, conservadoras, e qualquer outro adjetivo que remeta a simplicidade.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de centro direita e capitalista até a última molécula do meu mais que lucrativa de meu cérebro.

 

Creio que haja um caminho menos abstrato para a esquerda, algo que se aproxime da realidade e fuja dos sonhos. Não há nada errado em sonhar, o erro está em querer acordar quem hoje já pode e sonha depois de muito lutar.

 

Um dos erros da esquerda é satanizar o capital e tornar pecado o lucro esquecendo-se que é do lucro que vem o investimento. O mesmo investimento que ajuda a viabilizar a realidade em que os sonhos devem se transformar.

 

Outro é punir vexatória e vergonhosamente aqueles que estão acima da média usando-os muitas vezes como alvo das massas que manobram. chamam-los de elite e contra eles voltam-se arrastando as multidões arrebanhadas e arrebatadas por discursos muitas vezes hipócritas e cretinos.

 

A direita peca pelo pragmatismo e pela ortodoxia, poderia ser mais criativa e menos engessada. Deveria olhar mais para as bases e dividir o bolo antes mesmo que totalmente crescido. Os de extrema direita não tem olhos para qualquer coisa além de seus próprios umbigos. (vide o partido republicano americano e seu embargo sem sentido. Preferem chegar a ponto de quase quebrar um país a dar o braço a torcer e assumir que fizeram merd@.)

 

Aqui a direita é condescendente e a esquerda paternalista. Um é liberal e o outro populista. Um é ortodoxo e o outro demagogo. Definitivamente por aqui prefiro continuar de centro.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.