Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Porque tudo é tão caro no Brasil?

Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Impostos, abuso ou falta de conhecimento?

Não sei se todos aqui já estão a par do preço abusivo do novo Playstation 4: R$ 4.000,00

Eu, sinceramente, achei esse preço um absurdo. O concorrente, Xbox One, custa $500 nos EUA (100 doláres a mais que o PS4) e aqui custa R$2.200, ou seja, 1.800 reais a menos que o PS4 no mercado nacional.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Aí vem a minha pergunta: Porque tudo tem que ser tão caro no Brasil?

Porque se pagam tantos impostos se não há retorno que justifique esse investimento forçado?

Fontes:

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS4 disponível nas melhores joalharias... k

Bom, o PlayStation 4 sairá por R$ 4,000 por que será um produto importado. E como sabe, 60 a 70% do preço é baseado nas taxas de importação. Se por caso o PlayStation 4 fosse fabricado aqui a história seria outra. Apesar de eu achar que esse R$ 4,000 será igual aquela história do bode na sala; quando reavaliar o preço e baixar para R$ 2,500 todo mundo vai achar um ótimo negócio...

Que o Paraguai venha logo... rs

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

O Brasil não pode colocar culpa em alta de dólar nem nada, os impostos aqui são absurdos não sabia

que o PS4 ia chegar com um preço tãoo absurdo sei não oque acontece com esse nosso Brasil.

Link para o comentário

tão apelidando de PS4K..

que absurdo viu..

quando falaram que o ps4 iria vir com o preço de uma casa, acertaram em cheio..

e eu achando que o xbox one estava caro.

agora então.. um balde de água fria na cabeça, literalmente.

Link para o comentário

Vamos rir:

[table]

[tr]

[td]VALOR[/td]

[td][/td]

[td]U$ 499,00[/td]

[/tr]

[tr]

[td]CUSTO TRANSPORTE - IMPORTAÇÃO[/td]

[td][/td]

[td]U$ 100,00[/td]

[/tr]

[tr]

[td]PARCIAL[/td]

[td][/td]

[td]U$ 599,00[/td]

[/tr]

[tr]

[td]RECOMPOSIÇÃO DE MARGEM

(CUSTO BR 1)[/td]

[td]15%[/td]

[td]U$ 89,85[/td]

[/tr]

[tr]

[td]PARCIAL[/td]

[td][/td]

[td]U$ 688,85[/td]

[/tr]

[tr]

[td]LOGISTICA INTERNA 9

(FRETE/ARMAZENAGEM/OUTROS CUSTOS)[/td]

[td][/td]

[td]U$ 35,00[/td]

[/tr]

[tr]

[td]PARCIAL[/td]

[td][/td]

[td]U$ 723,85[/td]

[/tr]

[tr]

[td]MARGEM DO LOGISTA (LUCRO MÉDIO)[/td]

[td]20% [/td]

[td]U$ 144,77[/td]

[/tr]

[tr]

[td]PARCIAL[/td]

[td][/td]

[td]U$ 868,62[/td]

[/tr]

[tr]

[td]IMPOSTOS[/td]

[td]72,18%[/td]

[td]U$ 626,97[/td]

[/tr]

[tr]

[td]PARCIAL[/td]

[td][/td]

[td]U$ 1.495,59[/td]

[/tr]

[tr]

[td]CONVERSÃO - PREVISÃO DOLAR

(CUSTO BR 2)[/td]

[td][/td]

[td]R$ 2,67[/td]

[/tr]

[tr]

[td]TOTAL A PAGAR [/td]

[td]TEM DIREITO A BALINHA[/td]

[td]R$ 4.000,00[/td]

[/tr]

[/table]

Se for bem a GROSSO modo, é mais ou menos assim que a coisa funciona.

Claro que os impostos incidem em etapas diferentes da importação e comercialização, mas a soma correta de impostos é essa mesmo 72,18%.

E então entendeu?

Pois é, nem eu!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

A Sony respondeu o site Baixaki Jogos e disse o seguinte:

"O console do PS4 é importado para o Brasil e aproximadamente 60 a 70% do preço é baseado nas taxas de importação impostas pelo governo local."

Fonte:

nRtQ6.png

Link para o comentário

A Sony respondeu o site Baixaki Jogos e disse o seguinte:

"O console do PS4 é importado para o Brasil e aproximadamente 60 a 70% do preço é baseado nas taxas de importação impostas pelo governo local."

Fonte:

Fosse apenas isso, com o dolar hj a 2,16 o console deveria custar R$ 1.850,00.

É tão fácil culpar o governo e os impostos!

Mas não é só isso não, veja:

tabela-ps4.jpg

Link para o comentário

Fosse apenas isso, com o dolar hj a 2,16 o console deveria custar R$ 1.850,00.

É tão fácil culpar o governo e os impostos!

Mas não é só isso não, veja:

tabela-ps4.jpg

Acredito que compra passagem de ida e volta para o canada e ainda comprar o PS4 la sai mais barato que no Brasil.

Link para o comentário

Impostos e saber que tem nego de Elite que vai comprar, para se sentir mais cool por ter e seus amigos mais pobres [ou menos burros] não terem.

Depois que toda a elite tiver, é lançado aos pobres que agarrarão como se um doce de leite lançado ao formigueiro. Agora estes sentirão-se bem!

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Eu já sei de tudo isso. Eu sei que a culpa não é apenas do governo.

Os impostos para eletrônicos são, de fato, altíssimos, mas isso não justifica esse preço abusivo (Basta olhar o preço do Xbox One, que está R$ 1.800 inferior)

Isso só pode levar a uma conclusão: A responsável pelos +/- 1.800 reais a mais não é ninguém mais, ninguém menos, que a própria Sony Brasil.

O que ela quer com isso? Não sei.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Se eu não me engano a Sony tinha dito que só iria divulgar o preço final do PlayStation 4 na BGS. Se isso não for uma trollada da Sony... Já to vendo, kkkk, os neguin na estande da Sony tomando todo o lugar dando boicote

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Posso viver sem um PS4?

Sim, eu posso.

Então, quero que a Sony vá pra P***********. Meu dinheiro não é areia no deserto e tão pouco nasce em tamareiras.

Trollada da Sony?

Tá mais com cara de tiro no pé!

Imprensa internacional comenta preço de R$ 4 mil do PS4 no Brasil

'E nós pensávamos que a Argentina estava mal', diz Kotaku.

Para Polygon, 'jogar PlayStation 4 no Brasil irá custar muito dinheiro'.

Para o Kotaku, parecia que a situação dos preços altos do PS4 fora dos EUA não poderia ficar pior. Mas ficou. "E nós pensávamos que a Argentina estava mal. No Brasil, a terra das altas taxas de importação para videogames, os fãs de PlayStation terão de desembolsar R$ 4 mil pelo próximo console da Sony".

O site comenta que a América do Sul está se dando mal no que diz respeito a preços de PS4. Os argentinos irão pagar R$ 2,4 mil pelo aparelho e os chilenos, R$ 1,44 mil.

kotakups4.jpg

O Kotaku diz ainda que a vantagem de custo de US$ 100 do PS4 sobre o Xbox One nos EUA não significa nada quando comparada à diferença massiva entre os dois no Brasil. Citando o G1, o site relata a justificativa da Sony Brasil para o preço – "de 60 a 70% do preço final do PS4 no país corresponde a impostos de importação" – e afirma que essa tributação equivale a US$ 1,29 mil do valor cobrado, deixando apenas US$ 554 para o console.

polygonps4.jpg

Já o site Polygon conta que "jogar em um PlayStation 4 no Brasil irá custar muito dinheiro".

"Esse custo parece ser um desembolso significante até mesmo para os profissionais do país. Segundo dados de 2007, a média de ganhos anuais para dentistas, engenheiros químicos, advogados e arquitetos é de até R$ 40 mil, o que significa que o PS4 custará 10% da renda anual deles", comenta o site.

O Gamespot e o IGN, outros dois sites bastante populares entre os fãs de videogames, também publicaram notas sobre o caso.

Fonte:

Link para o comentário

E não é a primeira vez que a Sony faz uma dessa. Quem lembra do lançamento do PS3? Eram... 7,000 Lulas...

americanas06ja3.jpg

Depois ela diz que havia aprendido com os erros do PS3. Lamentável.

3R2OKfG.png

Link para o comentário

• Administrador

Gogogo Paraguai, estarei morando perto quem quiser tel me! rs

Bom primeiramente sem dúvida é por ser lançamento e depois aqui no Brasil vai estabilizar em 3 mil reais.

O problema nisso tudo é que ainda assim vende aqui no Brasil se não vendesse o preço seria outro!

É a mesma história da venda de carros, o Brasil vende aqui dentro um carro por 40 mil reais e exporta para países vizinhos por 20 mil.

Link para o comentário

ESSE PLUGIN DE IMAGENS TÁ RUIM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dá pra tomar providências e corrigir essa "coisa"?

Pode ser?

E não é a primeira vez que a Sony faz uma dessa. Quem lembra do lançamento do PS3? Eram... 7,000 Lulas...

americanas06ja3.jpg

Depois ela diz que havia aprendido com os erros do PS3. Lamentável.

Já vi a Sony fazer isso com outros equipamentos também, mas ela sempre acaba no mesmo: DANDO UM TIRO NO PÉ. E quase sempre ela usa esse "artifício" de divulgação em mais países.

É um merchandising que sempre resulta em danos a imagem da empresa. Agora mesmo decidi-me por comprar um Xbox One.

Meu dinheiro não aguenta esse tipo de desaforo.

Até lá fora esse valor causou indignação.

Link para o comentário

Para quem tava achando que tava caro 2,200 imagina agora 4,000.

Se você quer mesmo comprar um PS4 compre fora do País. Com 4,000 você monta um PC com uma GTX780 que tem o dobro de desempenho do PS4 e XBOX ONE.

O meu vai vim da Inglaterra!

americanas06ja3.jpg

Que coisa Absurda!!!!

Link para o comentário

Agora mesmo decidi-me por comprar um Xbox One.

Meu dinheiro não aguenta esse tipo de desaforo.

kkkkk

O jeito é da uma fugidinha com você. Dar uma fugida com XONE, se você quer saber o que vai acontecer... ♪

3R2OKfG.png

Link para o comentário

Sony promete novidades sobre o preço do PS4 no Brasil

O PlayStation 4 pode ter novidades sobre seu preço no Brasil em breve. A Sony publicou no PS Blog brasileiro que ouviu os fãs e todas as opiniões publicadas nas redes sociais ao longo dos últimos dias, após reclamações sobre o valor de R$ 4 mil, e que por isso deve explicar algumas coisas sobre a situação em breve. Nada foi mencionado sobre a possibilidade de reduzir o preço do aparelho, mas os fãs devem ficar atentos para a semana que se inicia.

ps4-preco-brasil-mudanca.jpg

Em comunicado no blog, Mark Stanley, diretor geral do PlayStation para América Latina, escreveu: “Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de R$ 4.000, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações.”

Vale lembrar que a Sony Brasil tem uma conferência especial marcada para a próxima quinta-feira (24), onde promete novidades sobre o futuro da marca PlayStation no país. Além disso, a feira Brasil Game Show também ocorre esta semana, em São Paulo, a partir do dia 25.

O PlayStation 4 teve seu preço de R$ 4 mil anunciado pela Sony há poucos dias e gerou descontentamento na Internet. As reações foram das mais diversas, desde reclamações a inúmeras brincadeiras.

Fonte:

[video=youtube;cq3JfXhV_nM]

[video=youtube;XlTRbu-2Xwk]

Link para o comentário

Uma jogada de marketing? Bom talvez vamos ver como se desenrolar da história.

@sai

Ja parou pra ver quanto custa uma gtx780?

Um pc medio com i5 não sai por menos de 2000 reais.

Por isso que eu digo.

Eletronico no brasil é fod@

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Ja parou pra ver quanto custa uma gtx780?

Claro,

PC Gamer de Alto Desempenho

Intel Core i5 4670K R$ 800

Nvidia GTX 770 / AMD Radeon 7970 R$ 1.350

Placa-mãe Z87 R$ 500

Memórias de 8GB R$ 300

HD de 1TB R$ 300

Fonte de energia de 500W R$ 200

SSD 120GB R$ 350.

Total: R$ 3.800

Ainda sobra 200, da pra comprar uns 5-8 jogos, rs..

De qualquer forma o meu não vai ser comprado no Brasil mesmo.

Link para o comentário

NÃO FAZ SENTIDO, NÃO FAZ NENHUM SENTIDO.

Nem ao menos as contas da Sony tem respaldo na realidade.

Essa vai na íntegra:

Sony diz que 'perde dinheiro' com venda de PlayStation 4 a R$ 4 mil

Ao G1, executivos dizem que foco agora é começar a fabricar PS4 no país.

Empresa paga quase 2 vezes o valor do console em impostos.

preco-ps4.jpg

Infográfico da Sony

infografico-preco-do-ps4-no-brasil.jpg

O PlayStation 4 vendido no Brasil por R$ 4 mil faz do novo videogame da Sony o mais caro do mundo. A empresa tenta justificar dizendo que, mesmo com o alto valor, a empresa "perde dinheiro" com a venda do videogame no Brasil e culpa a cascata de impostos que produtos importados tem no país.

O G1 conversou com Mark Stanley, vice-presidente e gerente-geral de PlayStation para a América Latina, e Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil. O objetivo dos dois executivos é mostrar ao público a conta feita pela companhia para trazer o PlayStation 4 a R$ 4 mil.

De acordo com a empresa, R$ 858, 21,5% do preço do PlayStation 4, é o valor de transferência do console, ou seja, o valor que a Sony Brasil paga para cada unidade do videogame que será importado. A empresa afirma que R$ 2.524, 63% do valor final do produto, são impostos cobrados para trazer o console para o país como IPI, imposto de importação, Pis e Cofins. Estes valores são somados à margem do varejista que irá vender o PS4 e à margem do distribuidor, que é a Sony Brasil, em um total de 22%.

O total da conta chega a R$ 4.257. A Sony ainda diz "devolve para o negócio" R$ 258, 6,5% do valor do produto, para conseguir fechar o preço do varejo de R$ 3.999, que os executivos consideram "o mais baixo o possível". "Eu poderia dizer que a Sony não está ganhando nenhum centavo. Na verdade, estamos perdendo. Tudo isso é imposto em cascata, imposto sobre imposto. Esse é o maior problema do nosso país", diz Gracias.

"O IPI para videogames é de 50%, enquanto computadores pagam apenas 15%. Usaremos toda a repercussão negativa do nosso preço de lançamento e a levaremos para o governo brasileiro para tentarmos mudar alguma coisa na política tributária", disse Stanley.

"Não esperamos vender muitos PS4 a este preço alto no Brasil. Não ajuda a marca PlayStation e não ajuda os gamers. Nossa prioridade é olhar para a frente, na fabricação local para que mais gamers possam ter o console em suas casas".

O executivo diz que o objetivo, agora, é concentrar esforços para a fabricação local do PlayStation 4 em território brasileiro, o que reduziria em cerca de 50%, para R$ 2 mil, o preço do aparelho.

O PlayStation 3, que é o foco da empresa no Brasil, começou a ser fabricado em maio deste ano. "Neste momento as primeiras unidades do PS4 estão sendo fabricadas no exterior. Com elas, aprendemos como tornar o processo de fabricação mais fácil. Temos que ver quais componentes podem ser feitos aqui no Brasil ou terão que ser importados, o que influencia no preço final", diz Stanley. "Há impostos complicados quando se fabrica localmente e cada peça importada é taxada com um imposto diferente".

Entretanto, não há previsão de quando o PlayStation 4 começaria a ser fabricado no Brasil. "Não será em 2014", adianta Stanley. Entretanto, ele diz que todos os esforços da empresa estão concentrados na fabricação local. "O fato de já termos o PlayStation 3 sendo fabricado no Brasil já agiliza o processo [de fabricação do PlayStation 4]".

Sobre o concorrente Xbox One, da Microsoft, ser quase 50% mais barato do que o PS4 no Brasil (ele custa R$ 2,2 mil), o executivo diz que o mérito é deles, que há duas maneiras de conseguir lançar um videogame por esse valor: "um subsídio massivo ou com fabricação local". "Você terá que perguntar para eles como eles chegaram a este preço".

"Infelizmente, nos EUA temos um cenário de impostos mais estável e um mercado mais competitivo. Isso não acontece aqui no Brasil", afirma o executivo. "Me frustra muito [o concorrente ser quase 50% mais barato]. Não consigo colocar um PS4 nas mãos de cada brasileiro no lançamento e isso por conta das taxas cobradas pelo país".

Procurada pelo G1, a Microsoft disse que não irá comentar as afirmações da Sony.

tabela-ps4.jpg

Adiar lançamento para 2014

A Sony afirma ter feito grandes esforços para incluir o Brasil na lista de países que receberão o PlayStation 4 no lançamento mundial em novembro, mesmo com o preço elevado.

"Tínhamos a opção de não lançar agora e esperar a fabricação local ou mostrar que o Brasil é importante para a divisão PlayStation e inclui-lo na lista de 26 países que o receberão no lançamento mundial. Infelizmente ele chega a um preço alto, mas para nós foi mais importante mostrar que o país é prioridade. Nosso objetivo é fazer o PS4 ser mais acessível", explica Stanley.

Por R$ 4 mil, muitos brasileiros conseguem viajar para países onde o PlayStation 4 é mais barato, compram o aparelho e ainda economizam dinheiro. "Muitos consumidores brasileiros são forçados a viajar para comprar produtos no exterior por um melhor preço. Sabemos que muitos farão isso. Parte da nossa missão é dar a todos acesso a estes produtos nas suas lojas e não descansaremos enquanto não fizermos isso. Já vendemos o console por menos do que ele custa para ser fabricado e ainda devolvemos parte do lucro para fechar a conta. Tentamos manter o preço mais baixo apesar das taxas", afirma o executivo.

"Embora estamos oferecendo o PlayStation 4 a um preço alto, estamos trabalhando dia e noite para conseguir trazer o videogame a um preço mais baixo. Graças às vozes de todos os fãs, poderemos levar essa conversa para o governo brasileiro para tentar mudar as políticas de impostos, que são os maiores do mundo". Stanley diz que há muitos anos a Sony trabalha próxima ao governo brasileiro para mudar as políticas tributárias de importação.

'Risco Brasil'

O G1 consultou um especialista em direito tributário sobre a relação de tributos repassada pela Sony. Apesar de afirmar que destrinchar a lista seria um "trabalho hercúleo", Miguel Silva, sócio do escritório Miguel Silva & Yamachita advogados, afirma que, à primeira vista, surge um ponto de interrogação.

"Soa estranho. Militando na área do direito tributário há 25 anos e sei que nos EUA [o PlayStation 4] custa US$ 399. Quer dizer, como de um limão de US$ 399 fazem uma limonada de R$ 4 mil?"

Segundo ele, "além de colocar uma carga tributária de quase 70%, não podemos esquecer que as multinacionais estão colocando no preço o custo Brasil". Isso quer dizer: "custo de embaraço e logístico até chegar no centro de distribuição da Sony e dali chegar ao Carrefour, ao Extra".

Para se ter ideia dos percalços no caminho, segundo ele, demora até dez dias para desembaraçar (resolver os trâmites burocráticos) um produto no Porto de Santos, enquanto a média mundial é de um dia.

"Já sabendo que há um custo burocrático que em outros países não existe, a Sony inclui isso na formação de preço. Além disso, tem também a taxa de insegurança jurídica. O governo atual tem um política intervencionista e as multinacionais estão preocupadas com isso, colocando uma taxa de insegurança jurídica, um nome bonito para Risco Brasil"

"A insegurança jurídica está na raiz da situação que tem dificultado a entrada de alguns jogos no país devido a uma mudança na classificação de games pela Receita Federal", diz o especialista.

O fato de o mercado de games ser concentrado entre três empresas (Sony, Microsoft e Nintendo), cria um cenário de oligopólio. "Não há fuzilamento se não comprar da Sony. Mas como estamos num mercado de poucos fornecedores, há um sobrepreço por se tratar de um mercado oligopolizado", diz.

Apesar de o preço elevado, ainda assim, isso não deve afastar os consumidores: "Há fiéis da Sony como há fiéis da Apple".

Fontes:

Link para o comentário

NÃO FAZ SENTIDO, NÃO FAZ NENHUM SENTIDO.

Nem ao menos as contas da Sony tem respaldo na realidade.

Essa vai na íntegra:

Na parte que fala do desconte eu ri, kkkkk... Esse país lindo, maravilhoso chamado Brasil.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.