-
Quem está por aqui 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
- 0
Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.
Pergunta
DannyTheFace 0
Boa noite galera, estou criando um site de downloads de softwares e minha ideia é fazer com que, a partir da base de dados de downloads anteriores, o site envie sugestões de aplicativos ao usuário de acordo com o que ele selecionou para baixar. Por exemplo, se 3 usuários que baixaram o antivirus X também baixaram o programa de limpeza de arquivos Y, pode haver uma relação entre eles e uma probabilidade de que uma quarta pessoa que procurar o antivirus X também se interesse pela ferramenta Y. É aqui que o sistema age enviando a sugestão deste aplicativo antes que o usuário possa vir a procura-lo.
Mas aí surgiu a questão, essa logica deverá ser baseada na ordem cronológica das ações dos usuários? Por exemplo, quem procura o Y primeiro terá a mesma probabilidade de procurar o X?
Qual a maneira mais prática e menos trabalhosa de criar algo que atenda a essa proposta? Estava pensando em criar uma tabela para cada software contendo, em ordem de probabilidade, os softwares que são baixados por mais usuários na sequência (ou em algum determinado espaço de tempo). Tendo isso, criaria uma lógica do tipo
if app == A
return app == B
O B no caso seria o app do topo da tabela.
A lógica para o retorno do aplicativo sugerido me parece que será simples, mas qual a melhora forma de criar essa tabela?
PS: Meu site é feito pelo Wordpress
Tópico Fechado
Motivo: Área Errada
Antes de criar um tópico leia a descrição da área onde está postando. Tópicos em área errada desorganizam o fórum e deixam a área suja, dificultando a procura de conteúdos de qualidade.
Atenciosamente, Equipe Web Cheats!
--------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados