Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acha que um animal de estimação muda a vida de uma pessoa?


'DeadMan
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você acha que um animal de estimação muda a vida de uma pessoa?

 

Na minha opinião sim. Antes meu pai num brincava muito , era sério. Então nos deram duas cadelas pinscher, meu pai hoje brinca, ri, até conversa com elas kk. Uma vez elas fugiram, minha família estava quase chorando, achando que as tinha perdido, foi então que encontramos ela, então meu pai pegou e fez um cercado em casa onde soltamos elas.

Elas dormem conosco, minha vó uma vez brigou comigo quando ela viu elas em cima da cama, "ela não gosta de cachorro, pois acho que ela nunca teve um."

 

Hoje minha casa é muito mais feliz, a vida de uma pessoa muda ao ter um animal.

 

 

 

 

 

Você também acredita nisso?

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, criamos um vínculo muito forte, é incrível...Eu nunca tive um cachorro MEU mesmo porque minha mãe disse que dá muito trabalho, e iria sobrar para ela cuidar rsrs

 

Mas, minha avó tinha um Chow Chow, se chamava Lincoln... eu tinha dois anos de idade quando ela ganhou ele. Até os 5 eu morei com minha avó, durante esse tempo eram TODOS os dias ao lado dele, ele tinha maior cuidado comigo (minha mãe disse que quando tinha dois anos, e que me encostava nele, ele ficava parado e não se mexia pra eu não cair <3 heuahueae). Posso dizer que o amava. Ele morreu com 10 anos, eu tinha 12 na época. Chorei muito :( Mas é a vida..

 

Eu ainda quero ter um Labrador... quando não sei, mas quero :lol:

Me imagino como no filme Marley & Eu heuhaehuae <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que muda.

Quer um exemplo claro?

Um cão guia para um cego.

 

Já em minha casa, eu tenho um papagaio (licença do IBAMA ok?).

Eu sou o mais apegado a ele.

Basta eu chegar em casa e ele começa a me chamar.

Sou o único em quem ele deixa passar a mão e o único em quem ele vem ao ombro (feel like a pirate).

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord of devil é um Deutsch Dogge Harlequin de 5 anos. Por conta dele e de suas tentativas de morder bundas no elevador e na portaria, em Abril de 2012 o prédio onde moro ganhou uma nova cláusula na convenção: São proibidos cães de grande porte nas dependências do edifício.

 

Lord of Devil é o cão, como dizia o porteiro.

 

Até hoje rola um processo no TJRJ contra esse artigo da convenção. A culpa é do Lord, mas foi um advogado dono de um rottweiler calminho quem moveu. No fundo agradeço, mas o trouxe para o local onde trabalho e para onde venho mesmo nos finais de semana. Passamos grande parte do dia e da noite juntos, antes ele ficava muito só.

 

Quando o ganhei ele era filhotinho e eu estava vivendo uma fase difícil, havia saído de um período longo de internação e me restabelecia para poder enfrentar outro período tão grande quanto o anterior. Estava em down, sem amigos e muito deslocado. Logo no primeiro dia ele me mordeu, começamos uma briga que até hoje não terminou.

 

Quando vim de São Paulo ele veio comigo, a família agradeceu. Lord não obedecia a ninguém além de mim e do meu bisavô, ele é o que o nome diz. Hoje ele preferi obedecer a minha namorada que a mim, parece que reconheceu mais rápido que eu quem é que manda.

 

Ele me mudou, me fez mais afável, menos inflexível. Aprendi a ter responsabilidade e aprendi a rir. Mesmo que ele seja temperamental, chato, bravo, que suporte poucos, tolere um número ainda menor, e que seja pra lá de muito exigente, vale cada minuto do meu tempo e cada centavo que gasto com ele (e como gasto!)

 

Semana que vem vamos nos separar, ele vai passar 15 dias dando uns pegas numa branquinha de olhos azuis (uma Deutsche Dogge Weiß). Vai provar uma virgem e fazer cachorrice, esperamos que cachorrinhos também.

 

Amo meu cão e se alguém fizer mal a ele é melhor implorar por perdão a outro pois comigo tá f*****!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meu passarinho ( biro-biro ) teve um infarte.

Quase vou junto com ele.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Você acha que um animal de estimação muda a vida de uma pessoa?

 

Sim. A pessoa começa a ter mais carinho e adota uma personalidade mais calma e tranquila na maioria dos casos, e aprende a dar mais valor á vida e a ama-la mais. Tambem claro tem todo o vinculo que você cria com o seu bichinho que fica fod* quando ele morre. Tive um cachorro com 6 anos, quando fiz 8 ele morreu por que foi comer uma cadela na rua, e a cadela tava com uma doença lá, algo assim.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara muda sim eu perdi um cachorrinho pra um tipo vamos dizer assim de câncer canino eu vi ele no gramado estirado

sem respiração desabei no choro mais ainda bem que ganhei outro o Jack estou muito feliz não tenho só cachorro e sim

passarinho e coelho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim!!!

Os animaissão tão amigos e fieis. E sensitivos. É um vínculo tão forte que você sente sabe..?

Por exemplo, meu cachorro ele me acorda de manhã cedo!!! E ele não gosta de ver gente brigando ou discutindo (apesar de cismar com algumas pessoas rs)

Como não amar um bichinho desses? Independente de qualquer coisa está sempre commigo!!!

 

Respondendo melhor a sua pergunta.

Eu já vi casos de pessoas com doenças terminais terem melhorado significativamente por causa desses bichinhos aí....

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Muda'', inclusive tenha um vídeo sobre isso!

REVOLTANTE

[video=youtube;9UKaSSthwB0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

link direto:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sim,na casa de minha avó,tem 2 papagaios um pássaro e agora um cachorro

,ela já é bem velhinha,mas cuida muito bem de todos eles,antes ela só ficava sentada...

 

Ela adora falar com eles e brincar.

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Acho que não existe amor mais puro e verdadeiro do que o de um animal.

Mesmo se você maltratá-lo, não gostar dele, ele sempre que te ver vai tentar se aproximar de você.

 

Eu gosto dos meus cachorros demais da conta.

Tanto que tenho um monte, tirando os que pego na rua pra cuidar etc. Ah eu prefiro cachorro/animal do que pessoas, inclusive troco várias da minha família por um vira-lata qualquer :DD

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sim. As pessoas sempre ficam felizes quando suas vontades do ego são realizadas, e "animais de estimação" são um dos meios mais egoístas que o ser humano já encontrou para preencher sua necessidade de controle sobre algo/alguém e ainda assim exigir que este algo/alguém lhe ame.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sim. As pessoas sempre ficam felizes quando suas vontades do ego são realizadas, e "animais de estimação" são um dos meios mais egoístas que o ser humano já encontrou para preencher sua necessidade de controle sobre algo/alguém e ainda assim exigir que este algo/alguém lhe ame.

 

Então acho que estou desatualizado dos motivos do ser humano adotar,compra,pegar um animal de estimação.

Porque até ontem eu via pessoas adotando animal para brincar,cuidar e da alegria as pessoas e os donos da casa.

 

 

@topic

 

Sim, tanto que aqui em casa mudou tudo com a chegada da mel.

Agora acordo cedo,tenho que cuidar dela etc.

Cachorro e como uma criança pra cuidar, sempre te dar uma dor de cabeça mas te da muita alegria.

 

Dos 0 aos 5 anos tinha cachorro na minha casa que era do meu pai um pastor alemão femea.

Ela nem sentiu ciumes da minha chegada na casa,sempre brincava comigo(relatos da mãe) e quando fazia alguma merda ou alguem brigava comigo ela começava a latir,infelizmente a gente teve que mudar e demos a pandora =( fiquei triste por dias. Agora em 2013 tenho uma poodle que apronta de todas.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que estou desatualizado dos motivos do ser humano adotar,compra,pegar um animal de estimação.

Porque até ontem eu via pessoas adotando animal para brincar,cuidar e da alegria as pessoas e os donos da casa.

 

Vc falou bem, "as pessoas e os donos da casa". E o lado do animal, será que ele gostaria mesmo de ficar várias horas sozinho (enquanto seus "donos" trabalham, estudam, etc), presos a um lugar fixo (pois quase sempre é assim), em troca somente de comida, moradia e, ocasionalmente (quando os donos quiserem, repito, quando os donos quiserem, ou seja, depende totalmente da vontade deles) receberem um pouco de "carinho"?

 

Repito, ter um animal de estimação é uma atitude egoísta.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc falou bem, "as pessoas e os donos da casa". E o lado do animal, será que ele gostaria mesmo de ficar várias horas sozinho (enquanto seus "donos" trabalham, estudam, etc), presos a um lugar fixo (pois quase sempre é assim), em troca somente de comida, moradia e, ocasionalmente (quando os donos quiserem, repito, quando os donos quiserem, ou seja, depende totalmente da vontade deles) receberem um pouco de "carinho"?

 

Repito, ter um animal de estimação é uma atitude egoísta.

 

Certo os animais domesticos tem que ser livres como você falou, mas em que lugar você os colocaria?

Os animais ja se adaptaram ja esta no genes de cada especie. Te sugiro ler a teoria de adaptação de charlies darwin para saber mais.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Com toda a certeza.

 

E ainda digo que se as pessoas tivessem esse mesmo amor para com as outras pessoas assim como tem com os animais, o mundo seria muito muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Repito, ter um animal de estimação é uma atitude egoísta.

 

eu tenho animal de estimação a anos, gato para falar verdade; sempre tive gato..

 

mas não me considero uma 'pessoa egoísta' por cuidar de meu bichinho..

 

o sentimento é outro sabe?..

 

é um afeto.. e não egoísmo..

 

lembro de um dia, eu um garoto preguiçoso pra cacete, cheguei da escola..

quando me deparo com minha gata parada no portão de casa..

de início pensei,

"olha ela lá.. " como se estivesse tudo normal..

cheguei no portão e olhei ao redor dela, tinha umas marcas de sangue..

 

fui pegar ela.. e vi que um pedaço de sua pele, de sua patinha, estava arrancada.. dava para ver a carne até.. uma carne branca sabe?..

pois é, fiquei desesperado.. mostrei a meu pai, e fiquei pensando.. 'o que faço?'

 

fiquei com um turbilhão de emoções dentro de mim, ora raiva, ora tristeza.. desespero.. eu pensei até "ela vai morrer aqui na minha frente?" .. conversei com meu pai e fui a milhão numa casa de ração próxima.. não faz idéia do quão nervoso estava..

 

aí cheguei lá.. falei com o comerciante..

gaguejei.. gaguejei muito... mas consegui falar que precisava de um remédio para que pudesse tratar o ferimento.

cheguei em casa, passei a tal da pomada na patinha dela.. lembro que ela esperneava quando passava a pomada..

 

semanas depois foi dando resultado, aos poucos, foi dando tudo certo..

 

tenho certeza que tudo isto que fiz não foi egoísmo..

é como dizem, um ser humano que tem a coragem de fazer mal a um bichinho de estimação é um monstro..

 

e vivo com ela até hoje, e com outros gatos tbm.. é uma relação de afeto, voltando a repetir, sabe? pode ser cachorro, papagaio, e etc.. tenho outras histórias que presenciei.. mas tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo os animais domesticos tem que ser livres como você falou, mas em que lugar você os colocaria?

Os animais ja se adaptaram ja esta no genes de cada especie. Te sugiro ler a teoria de adaptação de charlies darwin para saber mais.

 

Eles deveriam poder viver ao céu aberto, onde quisessem, porém, o ser humano já invadiu e tomou tudo para si mesmo, não é verdade? Sendo assim, eu os colocaria no lugar, qualquer que fosse o lugar, onde eles tivessem mais espaço e chegassem o mais próximo possível de serem "livres"

 

Os animais ja se adaptaram ja esta no genes de cada especie

 

Qual é a espécie que consegue se adaptar à praga que é o ser humano? E se eu não acreditar na teoria da evolução e adaptação das espécies?

 

 

 

Sobre o caso citado pelo Xande,

 

Existem exceções à regra. Ter um animal "de estimação", ao meu ver, é, em menor ou maior grau, sempre uma atitude egoísta, mas existem casos em que é melhor ser egoísta do que ser indiferente. No seu caso, por exemplo, com certeza a atitude mais correta foi ajudar o gato mesmo, porém, ao meu ver, à partir do momento em que vc passa a ter a "posse" do animal, esta já está sendo uma atitude egoísta. Lógico, deixá-lo na rua, à mercê de gente ******, perigos, questões ambientais, etc, também, com certeza, não é a melhor alternativa.

 

Aí, encontra-se um dilema: Ser egoísta, porém, bondoso, ou ser liberal, porém indiferente? Aí cada um em seu caso particular que responda esta pergunta.

 

Eu tenho uma amiga que, há uns dias atrás, pegou uma cachorra da rua. Ela estava com uma das patas machucadas, com fome, resumindo, seu estado não era dos melhores. Admito que, se fosse eu, eu com certeza ajudaria a cachorra. Porém, depois de ajudá-la, teria de escolher: Deixo-a na rua ou fico com ela. Sinceramente, penso eu que, mesmo depois que ela já estivesse melhor, provavelmente eu ficaria com ela, mas por temor ao que poderia ocorrer com ela na rua, ou seja, seria uma atitude de compaixão, mas isso não tira o fato de que também seria uma atitude egoísta. Limitá-la a um pequeno espaço é tomar para si sua liberdade, é torná-la quase que uma serva, alguém que depende de outro alguém para poder fazer as coisas. Acima de tudo, é uma atitude bondosa, mas não deixa de ser egoísta. É o que eu penso.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.