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[Artigo] Retrospectiva GC


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  • Velha Guarda Ex-Staffer

- ARTIGO DA GCPLAYERS -

 

 

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[td]RETROSPECTIVA GC[/td]

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Que bom seria se máquinas do tempo existissem. Muitas aventuras poderiam ser revividas e sentimentos bons voltariam aos nossos corações. Infelizmente, nem mesmo Duel seria capaz de criar uma (será?), mas isso não significa que a GCP não tenha o poder de reviver algumas boas memórias ou até apresentar algumas curiosidades para os grandes jogadores do GC.

 

Que tal relembrar um pouco das antigas temporadas do jogo e, de quebra, fazer uma rápida retrospectiva de como o jogo evoluiu?

 

Lá vamos nós!

 

Grand Chase chegou ao nosso país ainda na sua primeira temporada, em 2006. Tivemos a honra de ser o primeiro servidor aberto fora do continente asiático, e, com o passar do tempo, fomos ganhando privilégios em nosso relacionamento com a KOG.

 

No inicio, apenas três garotas protagonizavam as aventuras do jogo, desbravando um mundo sem Mapa Mundi, à procura dos pedaços do mapa para encontrar o paradeiro da terrível vilã Cazeaje. Elesis, Arme e Lire dizimaram as telas de missões cinco estrelas, quebrando muitos portais e se tornando mais fortes conforme o jogo evoluía e novos heróis chegavam.

 

A temporada foi encerrada pouco depois da chegada do Executor, com 12 missões, alguns poucos pets e um sistema de evolução de classes que deixou saudade.

 

 

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No ano de 2008, uma das maiores transformações aconteceu com a vinda da tão aguardada segunda temporada. Grand Chase Season 2 marcou um novo foco para o jogo, tanto que todos os servidores abertos após essa expansão já tinham como ponto de partida essa atualização.

Foram desde tela de servidores, seleção da missão inicial, audio do jogo e design das salas, até novas missões, novo sistema de mapas, drops e jogabilidade… O Back Attack e o Aerial Attack estavam finalmente incorporados, e a Amy poderia chegar para lançar todo mundo pelos ares com seu chute meteoro.

 

Com essas mudanças, um novo estilo de jogador se aproximava. A remodelagem na estrutura do jogo levou a uma maior procura pelo PvP, já que este passou a ser o local de UP! mais fácil, e o jogo começou a definir dois caminhos muito distintos: o dos que gostavam de missão e o dos que preferiam o PvP.

 

Perderam-se alguns modos, como a famosa Caçada, a Expedição e a Copa da Rainha, além de monstros, como o Nerd e a Mandrágora, mas ganharam-se vários novos sistemas para compensar: era a chegada das runas, dos sistemas de recompensas, da reformulação da lista de amigos, das quests que dropavam de mobs em missão, do sistema de duplas, dos mini games e das Árvores de Talentos.

 

Foi também na Season 2 que o sistema de Guildas oficializou-se no jogo, numa data marcante para vários membros de guildas antigas: 16/12/2009. Com o sistema em si, houve uma mudança no chat geral, com a possibilidade de enviar mensagens para a Guilda em partidas, no lobby ou em salas, além da criação de um NPC próprio para criação e recrutamento em Guildas, um Plaza próprio para os seus membros e bônus especiais para os que eram ativos e ajudavam na evolução do seu clã.

 

Esta longa temporada teve fim com 4 continentes, marcado pela chegada da personagem Mari.

 

 

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Lançada oficialmente no Brasil em Maio de 2010, a Season 3 ficou em execução por pouco mais de um ano. As missões foram todas repaginadas, principalmente os continentes mais antigos, como Vermécia e Ellia, estabilizou-se a ideia do sistema de Guildas, implementou-se o sistema de Forja e, pela primeira vez, os atributos dos personagens se tornaram mais complexos, graças à chegada do sistema de Cartas.

O ponto mais marcante dessa temporada talvez tenha sido a chegada dos dois primeiros personagens do tipo AP e as suas Árvores de Talentos completamente diferentes. Era o inicio de uma nova era!

 

 

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Grand Chase Season Chaos ficou marcada pela facilidade de UP!, aumento do level máximo e um desenrolar mais aprofundado nas histórias dos personagens do tipo AP. Foi também nesta temporada que chegou o sistema de residências e que as runas foram substituídas pelas pedras de aprimoramento.

Perto do fim desta era, o jogo estava com um total de 17 personagens, 54 classes jogáveis, e não havia inventário que suportasse tanta demanda; foi implementado, portanto, o sistema de armazém, que, infelizmente, ainda não consegue suprir totalmente essa necessidade.

 

Outra necessidade aclamada pela comunidade era a de renovação, tanto no quesito balanceamento quanto nos gráficos e aparência em geral. E foi por isso que surgiu a Rebirth of Heroes, ou a temporada de renascimento dos heróis.

 

 

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Comparada com a Season 2 pelo grande salto dado pelo jogo, a ROH trouxe consigo uma nova aparência para a estrutura do jogo, para os heróis e para as suas habilidades. As skills supremas entraram em vigor, e deu-se o final épico da batalha contra Astaroth, que se arrastava desde o início da segunda temporada.

Como podemos perceber nesta rápida retrospectiva, Grand Chase é um jogo que já evoluiu muito. Algumas mudanças deram mais certo que outras, mas a verdade é que ele continua andando em frente, sempre com a ajuda do feedback da comunidade. E como brinde, puxando lá do fundo do baú da GCP, seguem algumas imagens comparando o jogo nas suas mais diversas temporadas.

 

 

 


 

 

 

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Créditos

GcPlayers

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Pow bateu a nostalgia ate uns minutos atras antes de ler tava me perguntando cmo q eu fui joga GC e qdo vi esse post lembrei...

...pq antes era tão legal divertido e pricipalmente DIFICIL agr ta uma porcaria só qqr nub pega 85 numa semana vem pro lobby de pvp e fica se axando o maioral Level BUG games antes respeitava e ouvia algumas sugestoes dos players agr eles num tão nem ai fazem uq kerem e qdo kerem num respeita e nem respondo os tickets dos players

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Era até legal a época da Season2, Já a season 3 eu não consegui jogar, eu axo q o jogo esta bom o único problema são os Bugs e hacker em PvP.

Pena que as imagens não abrem aqui, aparecem um retangulo com 1 ponto vermelho dentro

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