Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Outra pergunta.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pra mim, primeiro a imagem que nós temos de nós mesmos. Depois, a imagem que os outros fazem de nós.

Primeiro temos que saber o que somos, como agimos, ideia formadas, personalidade, etc. A imagem que nós temos de nós mesmos reflete a imagem que os outros irão ter de nós. É como eu penso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da situação.

Se um cara se acha feio, e fica com auto-estima baixa por causa disto, mas as pessoas ao redor dele acham ele bastante bonito então ele deveria se importar mais com a imagem que os outros tem dele.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

A imagem que temos de nós mesmos

pois se você tem um pensamento ah...bom não sei explicar

você não vai ligar para os outros quando fizerem uma imagem de você

no entanto você não vai ligar pois já tem uma imagem de você mesmo.

Link para o comentário

As duas são importantes!

A primeira impressão é a que fica. Sempre. Ou vocês vão dizer que não?

Por exemplo, se você vai fazer uma entrevista de emprego. A primeira impressão é a que fica.

Se você está em uma festa ou uma balada (tentando ficar com alguém) A primeira impressão é a que fica.

Depois do tuts tuts da balada, digamos que você chegou a conhecer até mesmo a familia da pessoa (lol) A primeira impressão é a que fica.

Todos os casos acima, são exemplos de que as vezes é mais importante a impressão que outras pessoas tem de nós.

Ou seja, por mais que a sua visão seja muito importante, afinal é bom você uma auto estima elevada, mas independente disso, vai haver situações que a opinião dos outros vai ser mais importante do que a sua.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Quando me fizeram essa pergunta fiquei pensativo, foi uma terapeuta quem a fez. Não se trata de algo superficial apenas, isso tem a ver sobre o modo como você se prepara para o mundo.

Há uma tendência natural de sobrevalorizar a imagem que temos de nós mesmos. É muito comum que ocultemos ou minimizemos os defeitos e aumentemos nossas virtudes. Salvo aqueles que fazem uma autocrítica severa, as vezes exagerada, o normal é nos vejamos como poucos de fato nos verão. No geral somos condescendentes demais conosco e severos em demasia para com os outros. - É, somos todos um pouco ególatras, natural que assim seja.

Equilíbrio, este me parece mesmo o segredo da coisa. Não ser tão "bonzinho" para com o espelho e tão pouco ser tão cruel para com os demais rostos.

A primeira impressão é a que fica? Pode ser, mas eu conheço uma infinidade de artifícios e artimanhas que podem facilmente distorcer a imagem de qualquer um tornando bom aquilo que é ruim e ruim aquilo que é bom.

Outro ponto é o quanto a imagem que os outros tem de você é de fato importante e o quanto você está disposto a fazer para que essa imagem seja boa, para que você pareça aquilo que os outros gostariam/esperam/querem que você seja. Bom, pra mim isto depende de uma série de circunstâncias, mas no corriqueiro "tô nem aí" pro tipo de imagem que fazem de mim. (Que se dane!). Já não posso pensar assim no trabalho por exemplo, seria minha morte profissional com toda certeza.

Resumindo, ao responder a esta pergunta preferi o caminho do meio:

- A imagem que os outros tem de mim só não é mais importante do que a imagem que tenho de mim mesmo. Ela só ganha peso novo e maior dependendo da ocasião e da finalidade. Há uma imagem minha que eu vejo no espelho, esta é de importância primária pra mim, e há uma imagem minha que os outros veem, que deve ser importante e relevante para eles.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Acredito que a que os outros tem de nós. Porque se pararmos para pensar melhor, as vezes, mesmo olhando para nós mesmos, as nossas próprias razões, o nosso próprio eu, nos cega acerca de algo e muitas vezes achamos que estamos certos em dados assuntos, por exemplo.

Então no caso, o nosso termômetro, é quem está de fora, observando. Dai no final, a gente só faz comparar com a nossa própria análise interior, para ver se bate o que foi observado.

É simples, um complementa o outro.

Lógico, me refiro a imagem que não é física, relacionada a beleza.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Depende do seus objetivos!

Um meio termo é ideal, a imagem que os outros tem de você é importante para que você possa influenciá-los, e se você tiver algum objetivo que precisa de pessoas é bom que tenha uma boa imagem perante a eles.

Agora a primeira pergunta todos devem prezar, se você que é você não tem uma imagem boa de você mesmo.. Quem irá ter?

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

As duas tem sua parcela de importância, mas não se precisa pensar muito para entender que primeiro é necessário "preocupar-se" com a nossa própria imagem. Consequentemente isso irá ajudar na formação da nossa imagem para as outras pessoas, o chato é que nem todos aceitam sua verdadeira imagem e é aí que entra inveja e vários outros sentimentos desprezíveis. No fim, preocupe-se em ser quem você é e fazer a imagem que lhe é mais agradável, porque se for tentar agradar aos outros, vai morrer tentando.

~~

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Pra mim as duas são importantes.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Ambas são importantes, sendo mais necessária e com maior grau de importância a primeira.

Vale a pena, você fingir o dia todo, que é uma pessoa, e quando você chega em casa, se olhar no espelho e perceber que não é essa pessoa ?

Tem situações, em que a imagem que os outros fazem de nós, não importa muito, pois são levadas muitas coisas em conta.

O julgamento , o pré-conceito que vem por parte delas, é algo que depende delas..

Um exemplo básico, se eu sair na rua com uma camisa do Slipknot por exemplo, com um destaque para eles com a máscara, etc... Os leigos, pra não dizer outra coisa, irão pensar, olha lá o psicopata com essa camisa de gente doente, e por ai vai aquela primeira impressão. E pra mim, isso de nada vale, pois não é através de uma camisa que você vai saber o caráter, personalidade da pessoa, etc...

Esse é só um dos casos de 'impressão dos outros, sua impressão'.. o mais básico.

Numa entrevista de emprego, você vai tentando ser o mais formal possível, com uma boa aparência, e o resto que é o que falar, etc, visando causar uma boa impressão.

Nesse caso é necessário que eles vejam que você é uma pessoa apta a trabalhar com eles, naquele local.. e ai sim, é importante a opinião deles.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.