Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Leaving home

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Já pensou quando chegar a sua hora?

[video=vimeo;75849442]

Meio triste e um tanto engraçado. Contudo o assunto é sério.

A minha chegou, quando e quem decidiu fui eu. A sua ainda pode demorar, mas...

E aí? O que você tem feito para se preparar pra "sair de casa"?

Entre os latinos é comum ver um filho de 20, 30 anos, até mais, ainda em casa morando com os pais. Entre os anglo-saxões é bem mais comum que isso ocorra no momento em que o filho vá para a faculdade. Ele sai e não volta mais.

A grande diferença é que entre os latinos não uma preparação, os filhos parecem não ser preparados pelas famílias para viver de forma independente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HA-HA

Desde que me entendo por gente eu tive essa vontade de sair de casa e morar sozinha. Sério!

Nunca tive muitas dificuldades em me virar só. Pelo contrário, eu odeio mesmo é depender muito de outras pessoas e principalmente dos meus pais.

Eles são ótimos pais, confesso. Mas, é da minha natureza procurar meios de independencia sempre.

Não sei se fora pela criação ou até mesmo a rotina de trabalho deles. Meu pai trabalhando muito (e no momento, até trabalhando fora). Minha mãe trabalha muito também. E as vezes viaja para isso

Nem sempre tivemos uma outra pessoa para cuidar de tudo. Resultado: Eu aprendi a me virar sosinha (coisas como cozinhar e cuidar da casa por exemplo), e aprendi a ser tipo uma babá de pirralhos (leia-se irmãos)

Ou seja, eu meio que tive algumas liberdades vamos dizer assim. Por exemplo, ficar sozinha em casa também. Aí você pensa que eu aproveitava esses momentos para fazer tipo festas, muita bagunça e coisas do tipo. Mas não. Nesses momentos eu aprendi a ter mais responsabilidade do que nunca. Sério.

O mais longe que eu cheguei fora tentar morar só com uma amiga aos 16 anos. Houve algumas coisas e o plano não foi adiante. Mas como eu planejo fazer facul fora daqui, esse momento está mais perto do que nunca outra vez.

Olha só. É uma via de mão dupla. Não pensem que vai ser só curtição. Com essa liberdade vem também mais responsabilidade.

Cabe a cada um saber administrar, e não deixar de aproveitar, claro. Sempre tem seus benefícios. rç

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Estou fazendo intercâmbio no Canadá, e posso dizer que é a melhor experiência do mundo poder ter seu espaço, viver por si só e estudar em outro país. :)

Por enquanto serão só 5 meses longe, mas pretendo voltar para viver aqui.

:)

OBS: intercâmbio sem custo, não estou e nem minha família esta pagando nada, não diretamente pelo menos...

Link para o comentário

Pretendo sair de casa só depois de terminar a faculdade, o que ocorre em 2016.

Assim que eu estiver em um bom emprego, que me de condições de sustentar uma casa sozinho, eu saio.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Ah... Acredito que irei gostar da independência, pois, não gosto de depender dos outros pra nada...

Isso não está muito longe, provavelmente em 2016/17 ir, estarei com 20/21...Bye Brazil. Acho que é uma boa experiência, nós passamos a ser responsáveis de verdade, pois, enquanto estamos debaixo do teto dos nossos pais está tudo ali pronto pra você "de mão beijada", só desfrutando. Quando passamos a morar só, temos que trabalhar para desfrutar.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ta chegando, finalmente.

Ano que vem vou morar sozinho, sei que haverão dificuldades, muitos obstáculos e momentos em que a saudade de casa vai bater bem forte. Mas no meu caso eu preciso disso para poder amadurecer mais, provar a mim mesmo e a outras pessoas que sou capaz, de agir e arcar com as consequências, de me virar.

Enfim, estou ansioso e um pouco aflito, mas sei que estou fazendo o certo.

Abraços.

Link para o comentário

nada não pretendo viver tanto assim pra sair de casa

"Viva depressa, morra jovem e seja um cadáver atraente" - Oscar Wilde

A maioria parece ansiar pelo corte do umbilical, mas poucos parecem preparar-se pra isso.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não...ao contrário de muitos, eu não tenho pressa de sair de casa não; eu gosto daqui, da minha vida e então pretendo seguir ela normalmente. É claro que tem muita gente ai, que fala que quer sair de casa, mas a maioria é por rebeldia (não tô dizendo que é o caso de vocês, /hm).

Eu pretendo primeiro, ter meu emprego e criar minha própria família. Após isso, logicamente vou ter minha própria casa, mas não deixarei de estar perto dos meus pais (não necessariamente "colado", morando ao lado, igual era a minha mãe e a minha vó) até porque, como sou o caçula, creio que no momento em que eu estiver já casado, não mais os meus pais cuidarão de mim, mas sim, eu deles.

A vida é simples, não sei porque a galera complica.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Pretendo sair de casa quando comprar minha Harley.

Sem brincadeiras, é meu sonho cara, pra isso preciso trabalhar um pouco pra conseguir viver na estrada por aí.

Mas creio que por volta dos 22/23, quando já tiver terminado a faculdade, já vou estar longe de casa.

Link para o comentário

Sem um trabalho e experiências que me proporcionam levar essa vida sozinho... por enquanto não.

Não tenho hoje essa vontade de sair de casa, apenas queria morar só com minha mãe, isso para mim já basta, lógico que depois eu iria querer ter minha privacidade e outros planos podiam surgir.

Mas hoje é fora de questão, sem trabalhar e sem experiência para esse 'tipo de vida'.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.