Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vamos discutir sobre nossos instintos

toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

O instinto mais primitivo da mente humana é: Pensar de uma forma que seja conveniente para a estabilidade da mesma. Mantendo os padrões necessários e descartando os desnecessários.

Se sua mente entrar em depressão, seus neurônios irão entrar em depressão (menos aqueles que lhe trazem um mal-estar proposital, servindo como um alerta regido da lei natural da sobrevivência), se seus neurônios "bons" entram em depressão e seus neurônios "ruins", seu sistema imunológico irá entrar em depressão e, finalmente, suas células começarão a entrar em depressão e então, por qualquer besteira que seja, você está mais propício à morrer. Assim não cumprindo com a sua meta de evoluir seus genes e passá-los à frente.

Quando eu olho ao meu redor eu noto pessoas que nem sequer sabem que esse sistema primitivo existe em nossas mentes. E, por conta do comodismo, este que acaba regando a semente da ignorância, elas acabam usando esse sistema de uma forma totalmente contrária ao que é naturalmente proposto ao nosso favor.

Por exemplo (APENAS UM FODENDO EXEMPLO): Um Ateu-básico e um Cristão-básico. O Ateu-básico não busca um conhecimento aprofundado sobre Deus, Religião, Dogmas, seja lá o que for... Para, após isso, começar a formular seu pensamento sobre o assunto. O mesmo acontece com os Cristões-básicos. Não. Eles apenas se propõem à apontar o dedo um na cara do outro, esfregando todas as incoerências da ideologia oposta, ignorando totalmente às próprias incoerências da própria ideologia.

Sabem porque isso acontece? Bem, nós apenas vamos ter uma ideia articulada se buscarmos conhecimento referente ao assunto em sí. Independente da sua posição, se você se aprofundar nos assuntos, não só procurando as incoerências exteriores mas também as suas interiores (Por que acredito nisso? Por que não acredito naquilo?) você irá mergulhar em um oceano de auto-realização, de auto iluminação, cada vez evoluindo mais o caminho da sua consciência. Mas, para isso, no início, nós temos que abrir mão de toda e qualquer noção mundana que temos em relação à tudo que nos cerca, abrir a mente, buscar conhecimento e, após isso, sim, formular aquilo junto às nossas experiências e opiniões.

Esse campo teórico de religião, por exemplo, é algo inalcançável que não há nem onde se deve começar, se me entendem. Logo, é óbvio que independente de qual lado esteja "certo", em ambos os lados terão aqueles que estudaram sobre o assunto e estão dando o melhor de sí mesmos.

Logo, é ilógico ficarmos apenas nos digladiando a merce de uma masturbação verbal para decidir quem está certo e quem está errado. Mas a maioria esmagadora da população faz isso. E a chave é: Comodismo do instinto primitivo mental.

Um cristão que vai apenas na igreja ouvir seu pastor falar e falar, que lê um trecho da bíblia, pensa por 15 segundos e glória Deus nunca, NUNCA, vai evoluir. Ele apenas se apega à ideia de que: "Ah, Jesus morreu por nós, ele conseguiu aquele equilíbrio e sabedoria porque ele é justamente Deus, logo é impossível eu alcançar tamanha façanha... e não tem problema não... porque Deus irá me perdoar. Eu irei persistir a fazer merda minha vida toda, mas diferente dos ateus eu serei perdoada, porque eu puxo o saco divino.".

E o ateu de quarto que se acha o suprassumo da consciência apenas porque fica em contraste em relação à estes.

A semelhança é: Instintiva e experimentalmente ambos os lados perceberam, por instinto, qual seria a instância de posicionamento que é mais apropriada à sí. Porém, ambos os lados são superficiais no que é proposto. São simplistas: "Isso me faz mal? Simplesmente não fará parte da minha vida em nada". E é justamente isso que dá entrada da ignorância constante sobre o assunto oposto. E o pior: Ele nem sequer sente a necessidade de se aprofundar no próprio posicionamento por se sentir confortável ao ver as barbáries que acontecem do lado oposto.

MAS PORRA. É ISSO DE QUE SE TRATA A VIDA? SIMPLESMENTE VESTIR UMA CAMISA?

O povo precisa parar de ser tão neurótico e ter medo de ser contaminado. Pois, se utilizarmos o sistema primitivo da forma correta nós iremos correr atrás do conhecimento que nos dará as melhores defesas contra esses invasores cognitivos.

A partir do momento que você entende que você existe de dentro para fora.

Não temos medo das pessoas, das injustiças... Mas sim de como vamos nos sentir em relação às circunstâncias.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.