Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A religião dos outros.

Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Encontrei este texto no site da Folha de São Paulo, achei bem interessante e decidi compartilhar com vocês.

Mas, antentes de começar a ler: Espero que todos entendam o tom irônico que o autor utiliza. O texto não quer colocar uma religião acima das outras, e sim abordar que todas estão no mesmo patamar.

------------

Sério, gente, vocês têm que parar de rir da religião dos outros. A fé das pessoas é uma coisa sagrada. Não, macumba é diferente. Vocês têm que fazer um vídeo sobre macumba.

Macumba não é religião, macumba é magia negra. Macumba, umbanda, candomblé, vudu, tudo a mesma coisa de preto velho. Misifi põe uma galinha preta na encruzilhada que eu trago a pessoa amada em três dias.

Por favor, faz um vídeo sobre isso. Desculpa, gente, mas é que macumba é muito engraçado. Espiritismo também é uma piada pronta. Sabe o que vocês podem dizer? Que quem conversa com gente morta é esquizofrênico e tem que ser internado.

Budismo não é religião, é moda. Tem seis gatos pingados no Tibet e o resto é tudo socialite e ator em início de carreira. Fora que aqueles monges são muito gordos pra quem é vegetariano. Ninguém me convence que quando ninguém tá olhando eles comem uma picanha.

Mas pelo menos eles não pintam a cara igual hare krishna. Aquilo não é religião, aquilo é pretexto pra não tomar banho. Vocês não entenderam: quando eu digo religião, eu tô falando das religiões sérias.

Não, islamismo já é sério demais. Aí tem que zoar. Aquelas mulheres de burca parecem um apicultor. E os terroristas que acham que vão se encontrar com 30 virgens? Isso dava um vídeo. Quando eu digo religião, eu tô falando das religiões da Bíblia.

Não, judeu pode zuar também, claro. Judeu por acaso lê Bíblia? Estranho, foram eles que mataram Jesus.

Vocês têm que rir daquele bando de mão-de-vaca. Por que é que não fizeram nenhum vídeo de judeu? Tem que fazer.

Eu tô falando da Bíblia de verdade, completa, sem cortes. A escritura sagrada, que fala da vinda do Deus vivo à Terra.

Acho que é isso: quando eu digo religião, eu tô falando das religiões que envolvem Jesus. Não, não tô falando do Inri Cristo. Gente, eu tô falando sério. Quando eu digo religião, eu tô falando das religiões que envolvem Jesus, Maria, José, as que têm multidões de fiéis.

Tem que rir das religiões menores, as religiões de preto, de judeu. Não tem graça rir da fé da maioria do povo brasileiro. Acho que é isso: quando eu digo religião, eu tô falando a religião da maioria. Aí é que perde a graça.

Sim, por acaso essa é a minha religião. Tá bom. Quando eu digo que não pode brincar com religião, eu tô falando da minha religião. A minha religião não tem a menor graça.

Autor: Gregorio Duvivier

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Não, judeu pode zuar também, claro. Judeu por acaso lê Bíblia? Estranho, foram eles que mataram Jesus.

...

Eu ouço isso no mínimo umas 5 vezes todos os dias.

E quantos não foram os santos que a inquisição não matou?

...

Vocês têm que rir daquele bando de mão-de-vaca. Por que é que não fizeram nenhum vídeo de judeu? Tem que fazer.

...

Não precisa, nós já rimos o suficiente. hahahahahaha

Quando o cara na sua frente tropeça você ri. Quando é você quem tropeça fica put0 se alguém fizer piada ou simplesmente der um risinho.

Quando aquela senhora espirra e por isso solta um peido você ri. Quando é sua mãe e seu amigo ri você manda uma porrad@ no cara.

Só tem graça quando é com o outro? Só pode esculachar quando não é com você?

Sim, ele tem razão.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu ouço isso no mínimo umas 5 vezes todos os dias.

E quantos não foram os santos que a inquisição não matou?

Não precisa, nós já rimos o suficiente. hahahahahaha

Quando o cara na sua frente tropeça você ri. Quando é você quem tropeça fica put0 se alguém fizer piada ou simplesmente der um risinho.

Quando aquela senhora espirra e por isso solta um peido você ri. Quando é sua mãe e seu amigo ri você manda uma porrad@ no cara.

Só tem graça quando é com o outro? Só pode esculachar quando não é com você?

Sim, ele tem razão.

Famosa hipocrisia.

@Edit

Normal, todos os humanos são assim...Hipócritas, preconceituosos, querem forçar a sua opinião aos outros, acham que estão acima de tudo, isso é da nossa natureza..

Mentir, enganar, rir da ******** alheia é fácil, agora ser sincero, honesto e saber rir de si e seus problemas que é difícil.

A propósito, o autor do texto "Gregório Duvivier", é um famoso humorista, escritor, ator, etc, inclusive ele é um dos componentes de um canal do youtube de humor que vem fazendo sucesso há um tempo, não só entre o público da internet mas também como a mídia(Salve globo hu3).."Porta dos Fundos".

Link para o comentário

Mãe no céu tem virgens?

- E explodiu.

Mãe no céu tem pipoca , cachaça e frango?

- E Macumbou.

Quando é sua religião que tá em jogo, você não brinca, mas quando você não tem temor por aquelas divindades de outras religiões, você brinca. Não é hipocrisia , é medo creditado naquilo em que unica e exclusivamente você acredita. Não vejo surpresa.

Deixe claro aqui que brinquem quem quiser brincar, desde que tenha seus limites. Cada um se vira como puder na hora que morrer, acreditou no certo? positividade, acreditou no errado ou não acreditou no certo? highway to hell . Brinco assim mas de acordo com o que acredito, é a mais pura verdade.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Vocês precisam entender que diferente das outras, a minha religião não é engraçada, não é motivo de riso, a minha religião é séria. Vocês precisam entender que diferente das outras, a minha religião é honesta. Vocês precisam entender que diferente das outras, a minha religião é a salvadora.

E assim está criado um ciclo eterno.

Engraçado isso, não é?

nRtQ6.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.