Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Não pense!

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lindo, pena que eu continuo me cagando de medo ao ver aqueles barbudos no aeroporto.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo, pena que eu continuo me cagando de medo ao ver aqueles barbudos no aeroporto.

Não pense!

Voo da KLM de São Paulo para Frankfurt. Sentados lado a lado um Sunita conservador e um Judeu igualmente conservador. Trinta minutos depois do jato levantar voo do aeroporto de Guarulhos os dois estavam em meio uma discussão acalorada que durou boa parte do voo.

Isso porque?

Um era Corinthians e o outro Palmeiras. Discutiram a roubalheira no campeonato paulista por todo o tempo.

Sabe a razão?

Eles não pensaram.

Não pense e não julgue o livro pela capa.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não pense!

Voo da KLM de São Paulo para Frankfurt. Sentados lado a lado um Sunita conservador e um Judeu igualmente conservador. Trinta minutos depois do jato levantar voo do aeroporto de Guarulhos os dois estavam em meio uma discussão acalorada que durou boa parte do voo.

Isso porque?

Um era Corinthians e o outro Palmeiras. Discutiram a roubalheira no campeonato paulista por todo o tempo.

Sabe a razão?

Eles não pensaram.

Não pense e não julgue o livro pela capa.

É errado, é imoral , mas são coisas que desde pequeno levamos consigo graças a esteriótipos que ganhamos na infância. Crianças pequenas sentem medo/receio de pessoas negras andando em uma rua? isso é comum pelo menos uma vez na vida.

Os esteriótipos criados na sociedade devem mudar, só sou mais um fruto dela que tenta refazer a forma de pensar.

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

No primeiro vídeo, se fosse uma pessoa como o que foi pego pelos policiais no lugar do homem de barba, eu pensaria a mesma coisa: estão atrás dele. Pelo simples motivo de ele ser o foco da propaganda, estar andando lá, a polícia parando atrás dele e saindo correndo, eu não pensei que iam pegá-lo por ser um possível terrorista, mas a sequência de imagens me levou a essa conclusão.

No segundo, acho que ninguém tem bola de cristal para adivinhar que são amigos de um deficiente físico jogando basquetebol em cadeira de rodas junto com ele. Já que o esporte é praticado, obviamente também em competições, por deficientes físicos. E também não há mal nenhum em se enganar neste caso.

Mas claro que em outras situações nos deixamos levar pela aparência, até pelo histórico que acaba formando o caráter da pessoa por como ela se apresenta, o tal de esteriótipo.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

É difícil mudar assim de uma hora para outra devido nossa criação e a sociedade.

Digamos que a maioria que possui a aparecia x é y, então é melhor se prevenir.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

Mas sua aparência fala um pouco sobre quem vc é, agora, o que aparentar ser equivale a significar ser, isso varia de cada um. Quando vejo pessoas usando camiseta da Hollister, já passo a desconfiar que eles tem uma série de adjetivos (repito, DESCONFIAR).

Mas enfim.

Removido

Link para o comentário

Não sou do tipo que cria um cenário cor de rosa e tenta fazer com os outros “reflitam” sobre um tema e tenham oportunidade de mostrar toda sua hipocrisia. Quem reflete é espelho, no máximo a água faz tal função. Pensar nada mais é que obrigação de cada um.

Com tópicos assim meus objetivos são outros e aqui quase nunca são atingidos, o que também é parte do esperado.

O primeiro filme é um comercial Belga e tem por objetivo mostrar exatamente o que já disse em post anterior, mas agora de forma mais direta:

• Ao julgar o livro pela capa pode-se incorrer em erro cujo risco de perpetuar-se é enorme. Estereótipos não são nada, sua forma de vestir ou de apresentar-se diz muito pouco de seu caráter.

Esse mesmo filme fala dos preconceitos que temos, das ideias preestabelecidas acerca de algo ou de alguém.

Ele fez-se necessário pois por lá há um grande contingente de imigrantes árabes. Como a grande mídia vive vinculando, de forma quase sempre correta apesar de incompleta, árabes e seus descendentes a atentados e terrorismo, foi necessário fazer ver que nem todos são assim. Nem todos os gatos são de fato pardos; nem só as vacas dão leite, os touros também o fazem.

Não pensar, neste caso, é estar aberto a aceitação da diferença sem imaginar, sem primeiro julgar, sem preconceitos.

O segundo filme fala de amizade, de igualdade, de generosidade. Ele mostra um grupo de amigos que para se divertir sem excluir iguala todos as mesmas condições.

Espero que tenham reparado no quanto vigoroso foi o jogo. Ninguém ali estava sendo “bonzinho”, o jogo foi duro.

Não pensar, neste caso, é estar aberto a surpresa, a constatação pode haver um comportamento diferente que quebra paradigmas que a maioria tem estabelecidos em suas cabeças.

Esse filme é um contraste com o primeiro.

O Gif no final mostra um possível curso de vida, como ele se desenrola. Alguns fatos importantes ao logo desse curso, o que é realmente relevante e o que fica no final.

Mostra também que a vida é cíclica, que mesmo que uma existência tenha começo/meio/fim a vida como um todo não termina nunca. As história continuam... Continuam... Continuam.

A morte, como mostrada, serve a lembrar pelo que vale viver e também pelo que vale morrer. No fim, são uma coisa só.

Não pensar, neste caso, é estar aberto a identificar o que é importante, o que é relevante e o que é primordial na vida, ao longo de toda ela.

Agora livre-se dos pensamentos e reveja cada um dos filme e o GIF.

NÃO PENSE!

Apenas assista e por fim responda:

O que você perdeu por não pensar?

Link para o comentário

Mudar de um dia pro outro é difícil².

Assuma, você julga a maioria das pessoas pela aparência.

Ninguém muda de um minuto pro outro. Quem diz em contrário é hipócrita, mas em algum momento o processo de mudança começa. Por que não agora mesmo?

E francamente, eu não me sinto em condições de julgar pessoas por sua aparência, na minha casa tem espelho.

Link para o comentário

Em relação ao primeiro vídeo e ao que estão falando sobre julgar pela aparência, etc... bem, desculpe mas irei me prevenir botando maldade sim.

Hoje em dia cara, temos que por maldade em tudo, absolutamente tudo.

Existe uma diferença entre um preconceito e uma prevenção baseada em alguma coisa, e eu fico com a segunda opção.

Se eu vejo um cara mal encarado , 'de quebrada' observando atentamente a saída das pessoas no banco... sim, eu irei me prevenir pensando que ele possivelmente é um assaltante, e está esperando a oportunidade ( independente dele ser negro, branco, amarelo, azul, vermelho, rosa , taparei ).

Ter esse pensamento de 'ele pode ser x, ou y' te ajuda até a escapar de um possível assalto, te tirar de um possível tiroteio, etc...

Ponham maldade em tudo.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.