Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo A história do Call of Duty (COD 4 , MW2 e MW3)


maluco151512
 Compartilhar

Posts Recomendados

Espero que gostem !

 

(COD4 [Modern Warfare])

Em 2011, o Sargento John "Soap" MacTavish acaba de chegar para o seu primeiro dia junto com os SAS Britânicos na base militar em Credenhill, Herefordshire, Reino Unido, e treina num ambiente confinado para fazer um assalto a um navio de carga. Durante essa missão no Mar de Bering, Soap, Price, Gaz e outros membros do SAS tentam localizar um dispositivo nuclear a bordo. À medida que vão eliminando a tripulação hostil do navio, este é atingido por um disparo de um MIG russo e começa a afundar. A equipa escapa com o manifesto de carga, que contém provas de laços entre o Partido Ultra-Nacionalista Russo e facções rebeldes no Médio Oriente.

O líder russo Ultra-Nacionalista Imran Zakhaev, que planeia fazer regressar o seu país aos tempos da União Soviética, desvia as atenções dos seus objetivos ao criar um coup d'état num país não reconhecido do Médio Oriente, organizado por um líder separatista local de nome Khaled Al-Asad. Ao descobrir a conspiração, o Governo Norte-Americano convoca uma ação militar de forma a parar a rebelião, enquanto a SAS continua a operar na Russia. Depois de Al-Fulani, presidente do país do Médio Oriente, ser executado ao vivo na televisão e Al-Asad acabar por tomar o poder, a SAS salva o seu informante comprometido, Nikolai, das forças Ultra-Nacionalistas.

Durante a invasão americana ao país do Médio Oriente, um pelotão de reconhecimento da USMC, liderada pelo Tenente Vasquez, procura por Al-Asad mas chega tarde demais; no entanto, conseguem bloquear uma emissão do plano de Al-Asad numa estação de televisão. Prosseguem depois para ajudar outros americanos que estão numa batalha contra os separatistas. Durante a parte final da operação, o Comando Central Norte-Americano descobre o paradeiro de Al-Asad na capital mas também é notificado pelos Navy SEALs Americanos que existe uma arma nuclear nas redondezas, e assim envia uma equipa de Suporte de Emergência Nuclear para desativar a bomba. Entretanto, a equipa de Vazquez fica para trás para tentarem salvar uma piloto de um helicóptero AH-1W SuperCobra que lhes dava suporte. Apesar de conseguirem salvar o piloto, de repente o dispositivo nuclear é detonado, destruindo a maior parte da cidade, matando a maioria das forças de invasão norte-americana (incluindo Jackson).

Os Britânicos entretanto descobrem que Al-Asad tinha voado sobre o país antes da invasão americana e que está escondido numa casa-forte no Azerbeijão. Com a informação de Nikolai e a assistência de soldados Russos, a SAS elimina as forças Ultra-Nacionalistas da vila, capturam e interrogam Al-Asad na casa-forte. Pouco depois do início do interrogatório, o telefone de Al-Asad começa a tocar. Depois de ouvir a voz da pessoa que ligava para Al-Asad, Price executa Al-Asad, sabendo agora que Zakhaev era apoiante deste. Price então começa a contar uma história de uma missão para eliminar Zakhaev em Pripyat, na Ucrânia, 15 anos antes.

Depois do desastre de Chernobyl e do colapso da União Soviética, Zakhaev tirou partido dos tumultos para criar rendimentos a partir da proliferação nuclear e usa os seus novos capitais para atrair soldados do Exército Soviético para formar o Partido Ultra-Nacionalista. Em 1996, Price, juntamente com o Capitão MacMillan, um oficial SAS, foram encarregados de assassinar Zakhaev numa missão secreta. Depois de se infiltrarem em Pripyat e esconderem-se num hotel abandonado, Price dispara contra Zakhaev com um fuzil de precisão Barrett M82, mas Zakhaev sobrevive, perdendo no entanto o braço esquerdo. MacMillan entretanto lesiona-se, depois dele e Price abaterem um helicóptero. Price então carrega MacMillian para o ponto de extracção junto a um antigo parque de diversões, defendendo-o dos ataques de soldados Ultra-Nacionalistas, até o helicóptero de resgate chegar.

De regresso ao presente, é iniciada uma operação conjunta; a SAS de Price, a USMC liderada pelo Sargento Griggs e as forças lealistas russas lideradas pelo Sargento Kamarov, unidas para parar Zakhaev. As forças tentam capturar o seu filho Victor numa cidade russa, para descobrirem o paradeiro de Zakhaev, mas assim que conseguem detê-lo no cimo de um prédio de apartamentos, Victor comete suicídio para evitar ser capturado. Zakhaev acaba por ficar enfurecido, culpando as nações do oeste pela morte do seu filho, e planeia retaliar com o lançamento de um Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) armado com ogivas nucleares, na direção da costa oeste dos Estados Unidos, com perdas previstas de mais de 41 milhões de pessoas. Quando as tropas chegam ao complexo na Rússia, Zakhaev consegue lançar dois ICBMs em direção aos Estados Unidos. No entanto, a equipa consegue apoderar-se da sala de comando e remotamente controla os mísseis na direção do Atlântico. Depois, conseguem escapar do complexo em caminhões militares com as forças de Zakhaev no seu encalço.

Antes da equipa conseguir escapar através de uma ponte, esta é destruída por um Mi-24 Hind, deixando-os encurralados. As forças de Zakhaev chegam ao local e começam a confrontar os restantes membros da força de ataque. Gaz recebe uma chamada de Kamarov, informando-o que estão a ir no seu caminho para ajudá-los. Na ponte, um caminhão-tanque rebenta, incapacitando todos, excepto Griggs, que é morto enquanto estava a tentar ajudar Soap. Zakhaev, juntamente com dois dos seus soldados, caminham entre a equipa; Zakhaev mata Gaz enquanto os seus soldados matam os membros. Porém, antes de chegar a Soap e Price, eles distraem-se com a destruição do seu helicóptero e com a chegada dos soldados de Kamarov, Price então passa sua pistola M1911 para Soap, que dispara e mata Zakhaev e os outros dois soldados. Quando o Sargento Kamarov e a sua equipa chegam, Soap é levado para um lugar seguro, enquanto os soldados russos tentam ressuscitar Price.

 

(COD MW2)

Ultranacionalistas acabaram conseguindo o controle da Rússia, declarando Imran Zakhaev um herói e mártir, erguendo na Praça Vermelha uma estátua em sua homenagem. Enquanto isso, Vladimir Makarov, um dos antigos tenentes de Zakhaev, começa uma campanha contra a Europa, cometendo vários atos de terrorismo.

O jogo começa no Afeganistão, com o primeiro-soldado raso dos Rangers Joseph Allen ajudando a tomar uma cidade do controle dos insurgentes. Impressionado com as habilidades de combate de Allen, o general Shepherd recruta-o para fazer parte da Task Force 141, uma unidade contra-terrorista multinacional sob seu comando. Enquanto isso, dois integrantes da Task Force 141, o capitão "Soap" MacTavish e o Primeiro Sargento Gary "Roach" Sanderson, escalam uma montanha do Tian Shan para se infiltrar em uma base aérea do Cazaquistão e recuperar um módulo ACS de um satélite derrubado. Allen é posteriormente enviado em uma missão secreta para a CIA na Rússia sob o codinome de "Alexei Borodin", unindo-se a Makarov em um massacre de civis no Aeroporto Internacional Zakhaev em Moscou. Na conclusão do ataque é revelado que Makarov está ciente da identidade de Allen, e antes de fugir ele o mata para expor sua identidade, levando a polícia russa a acreditar que os Estados Unidos foram responsáveis pelo atentado.

Indignada pelo que acredita ser um ato terrorista orquestrado pelos EUA, a Rússia retalia lançando um gigantesco ataque surpresa contra os Estados Unidos depois de ultrapassar seus primeiros sistemas de alerta, revelando que o módulo ACS recuperado por MacTavish e Sanderson já havia sido decodificado, comprometendo a defesa do país. O sargento Foley lidera seu esquadrão de Rangers, incluindo o soldado James Ramirez, na defesa de um subúrbio no nordeste de Virginia contra o ataque russo. Eles então seguem para uma Washington devastada pela guerra, onde mais forças americanas lutam uma batalha desesperada contra os russos pelo controle da capital do país.

Enquanto isso, a Task Force 141 começa a busca por evidências que incriminem Makarov como o planejador do massacre no aeroporto. As pistas levam ao Rio de Janeiro, onde a Task Force investiga um contato de Makarov, o contrabandista de armas Alejandro Rojas. Descobre-se então que o principal inimigo de Makarov está aprisionado em um gulag russo a oeste de Petropavlovsk, na Península de Kamchatka. Como consequência, a Task Force 141 ataca a prisão e consegue libertar o prisioneiro, que acaba por ser o capitão Price. Price concorda em ajudar a rastrear Makarov, posteriormente ignorando as ordens de Shepherd e passando a agir por conta própria, levando a Task Force 141 a atacar um porto russo e tomar controle de um submarino nuclear. Price usa o submarino para lançar um míssil balístico intercontinental contra Washington, o programando para explodir na atmosfera, destruindo a Estação Espacial Internacional mas poupando a cidade de ser completamente arrasada. O pulso eletromagnético resultante inutiliza os veículos e equipamentos eletrônicos tanto das forças americanas quanto das russas. Ramirez e seu esquadrão descobrem então que a Força Aérea, pensando que os russos tomaram a cidade, planeja uma série de ataques aéreos; a única maneira de abortar a operação é acender foguetes de sinalização no topo da Casa Branca (no jogo sempre referida como "Whiskey Hotel", códigos das letras "W" e "H" — de "White House" — no alfabeto fonético da OTAN) e outros prédios importantes que estão sob controle russo. Ramirez e seu esquadrão lutam para chegar ao telhado da Casa Branca e conseguem acender os foguetes no último instante, evitando o ataque aéreo. Fogos de sinalização são acesos em outros pontos da capital, indicando que a cidade voltou a ser controlada pelos americanos.

Reduzindo os esconderijos de Makarov a dois locais distintos, a Task Force 141 decide separar suas forças. Os capitães Price e MacTavish viajam para um cemitério de aviões no Afeganistão, enquanto Roach e Ghost atacam uma casa-forte na Cordilheira do Cáucaso. A equipe consegue obter informações vitais de inteligência nos computadores inimigos, mas ao alcançarem o ponto de resgate, Ghost e Sanderson são traídos e assassinados por Shepherd, que rouba as informações para fazer parecer que foi ele o responsável por sua aquisição. Enquanto isso, Price e MacTavish ficam cientes da traição de Shepherd ao escaparem de uma armadilha com a ajuda de Nikolai. Depois de conseguir contactar Makarov e descobrir a localização de Shepherd, Price e MacTavish decidem se vingar em uma ultima e suicida missão. Durante sua invasão Shepherd tenta escapar, dando início a uma longa perseguição de bote.

Shepherd parece ter escapado quando é resgatado por um helicóptero Sikorsky MH-53. No entanto, Price consegue derrubar a aeronave a tiros momentos antes dele e MacTavish serem engolfados por uma cachoeira. Após se recuperar da queda, MacTavish, gravemente ferido, tenta matar Shepherd com sua faca, mas ele bloqueia o ataque e o esfaqueia. O general prepara-se para executá-lo com seu revólver, mas é atacado por Price. Os dois começam a lutar, enquanto MacTavish esforça-se para arrancar a faca de seu tórax. Ele finalmente consegue, atirando a faca contra Shepherd, matando-o. Price tenta tratar os ferimentos de MacTavish, enquanto Nikolai chega de helicóptero para resgatá-los. Ele avisa que os dois serão perseguidos, mas Price insiste que MacTavish receba atendimento médico. Nikolai então menciona que conhece um lugar seguro para ir.

 

(COD MW3)

[Acto 1]

Em 17 de Agosto de 2016, horas depois de matar o General Shepherd, o capitão John Price e Nikolai evacuam o moribundo John "Soap" MacTavish a partir do Hotel Bravo, no Afeganistão. Eles chegam a um local seguro administrado por aliados leais a Nikolai em Himachal Pradesh, na Índia. Enquanto Soap recebe atenção médica, forças de Vladamir Makarov invadem o esconderijo numa tentativa de matar os três. Ex-soldado da Spetsnaz,Tenent Yuri, o melhor soldado de Nikolai e que esconde um rancor contra Makarov, dá ajuda médica a Soap e garante uma rota segura para um ponto de extração fora do país ("Persona Non Grata"). Juntos, os quatro são tudo o que resta da agora dissolvida Task Force 141.

Entretanto a III Guerra Mundial continua. Enquanto isso, as ações por uma equipe da Força Delta de nome "Metal 0-1", que inclui o Staff Sargento Derek "Frost" Westbrook, "Grinch", "Truck", e o Master SGT "Sandman" (para quem Soap, Price e Ghost anteriormente trabalharam em conjunto com a "Operação Kingfish" para matar ou capturar Makarov), facilita a retirada do exército russo da invasão de Manhattan, Nova Iorque, destruindo um dispositivo de bloqueio em cima do New York Stock Exchange ("Black Tuesday") e sequestrando um submarino russo Oscar II no East River para usá-lo contra a Marinha russa ("Hunter Killer").

Dois meses depois, em Outubro, o presidente russo, Boris Vorshevsky, anuncia planos para fazer a paz com os Estados Unidos numa conferência em Hamburgo, Alemanha. O plano é ameaçado quando os homens de Makarov sequestram o avião de Vorshevsky e forçam-no a uma aterrissagem forçada ("Turbulence") que destrói a aeronave. O agente da F.S.O. Andrei Harkov tenta garantir a segurança de Vorshevsky, mas é morto por Makarov que aparece dentro do helicóptero de evacuação. Makarov sequestra o presidente e planeja sequestrar e torturar a sua filha, Alena, para forçar o presidente a lhe dar os códigos de lançamento do arsenal nuclear russo.

Depois de Soap recuperar o suficiente para lutar, a Task Force 141 continua a sua tentativa de apreender Makarov. Com a ajuda de Yuri e do ex-mentor de Price, MacMillan, eles seguem a trilha de Makarov para um negócio de armas na Serra Leoa ("Back on the Grid"), mas não conseguem interceptar a carga. Essa carga de conteúdo desconhecido começa ser distribuída em Paris, Berlim e Londres. Enquanto isso, uma unidade britânica da S.A.S., incluindo os sargentos Marcus Burns e Wallcroft, são enviados para lidar com as armas ("Mind the Gap"), porém descobrem que um dos transportes das armas é um chamariz. Enquanto isso, a arma real revelou-se bioquímica, e é detonada numa rua de Londres, matando uma jovem família americana, libertando a sua carga tóxica perto do Big Ben

[Acto 2]

A "Metal Team" é entretanto enviada para Hamburgo para resgatar o vice-presidente dos EUA ("Goalpost"). Agindo sobre informações dadas por Price, extraídas de um senhor da guerra de nome Waraabe em Bosaso na Somália ("Return to Sender"), eles são implantados posteriormente para Paris a fim de capturar o russo criador de bombas, Volk ("Bag and Drag"). Depois de garantirem Volk, lutam para abrirem caminho através da cidade para um ponto de extração com a ajuda de um AC-130 ("Iron Lady"), então a Torre Eiffel cai no rio após um bombardeamento e elimina todas as forças russas no ponto de extração. Depois de extrair informações de Volk, localizam Makarov no Hotel Lustig (vagamente baseado no Hotel Four Seasons) em Praga, onde ele está a ponto de convocar uma reunião com os seus principais assessores. Sandman informa Price desta informação, e ele infiltra a sua equipe na cidade

Uma vez em Praga, a Task Force 141 encontra-se com Kamarov para tentar um assassinato de Makarov ("Blood Brothers"). Yuri e Soap têm uma visão privilegiada de cima de uma torre de uma igreja em frente ao hotel, enquanto Price se infiltra no próprio edifício. No entanto, o plano dá errado quando Kamarov é tomado como refém e equipado com explosivos. Price escapa do hotel quando Kamarov é explodido. Makarov revela que conhece Yuri pessoalmente, dizendo que ele "nunca deveria ter vindo". Makarov já sabia que estaria a ser vigiado do cimo da igreja e por isso preparou os explosivos, que depois detona. Yuri e Soap evitam a explosão, saltando para baixo do nível do solo, mas Soap é mortalmente ferido devido à queda da torre e por causa de uma grande quantidade de escombros que caem sobre ele, causando a abertura de antigas feridas causadas por uma faca e, consequentemente, uma grave hemorragia interna. Yuri e Soap fogem com Price para uma casa segura. Nos seus últimos segundos, Soap diz a Price "Makarov...conhece...Yuri...!", e então falece, para desespero de Price . Depois de deixar a sua pistola M1191 com o corpo de Soap, Price, enfurecido, soca Yuri, exigindo saber a sua ligação com Makarov.

Yuri explica que ele era um ex-ultranacionalista, e esteve presente numa missão com Makarov numa tentativa de assassinato de Price em 1996, evacuando Imran Zakhaev; a detonar o dispositivo nuclear no Oriente Médio, que matou 30 mil fuzileiros navais e no massacre no International Airport Zakhaev na Rússia. Depois de testemunhar a explosão nuclear matando milhares de soldados, Yuri tentou parar o massacre no aeroporto, alertando o FSB, mas foi contido com um tiro no estômago por Makarov antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa. Yuri, sentindo-se culpado de ser incapaz de impedir o assassinato em massa, convence Price de que eles estão lutando pela mesma coisa, com isso, Price acaba decidindo manter sua aliança com Yuri "por enquanto"

[Acto 3]

Depois de se infiltrarem no castelo de Makarov em Praga e sabendo do cativeiro de Vorshevsky ("Stronghold"), Price e Yuri alertam a "Metal Team" do plano para sequestrar a filha do presidente Vorshevsky, "Alena" a partir de um esconderijo em Berlim. A Metal Team é incapaz de impedir o sequestro ("Scorched Earth"), mas conseguem seguir os ultranacionalistas de Makarov para uma mina de diamantes na Sibéria. A "Metal Team" (sem a inclusão de Frost) e a Task Force 141 lançam uma operação de resgate em conjunto para salvar Vorshevsky e a sua filha Alena antes de Makarov conseguir os códigos de lançamento nuclear ("Down the Rabbit Hole"). Suas ações garantem a segurança do presidente Vorshevsky e Alena, e acabam com o conflito entre os Estados Unidos e a Rússia. No entanto, Sandman, Grinch e Truck morrem durante a extração, quando a mina desaba sobre eles, para grande angústia de Price.

Em 21 de janeiro de 2017, três meses após o fim da III Guerra Mundial, Price e Yuri descobrem Makarov no Hotel Oasis (vagamente baseado no Burj Al Arab, em Dubai) na Península Arábica. Numa tentativa de vingar "Soap" ("Dust to Dust") eles assaltam o hotel fortemente armados e vestidos com uma armadura E.O.D. (Juggernaut), que mais tarde é destruída. No topo do hotel, Makarov tenta escapar num helicóptero, mas Price salta para dentro deste matando os dois pilotos e traz o helicóptero de volta para o telhado. Makarov, atordoado, prepara-se para executar Price, igualmente ferido, mas se distrai com Yuri; Makarov revida o fogo de Yuri e o mata. Irritado, Price aproveita o momento para enfrentar Makarov, desarmando-o, espancando-o, envolvendo um cabo de aço em torno da sua garganta, amarrando-o numa corda e destruindo o teto de vidro no chão, resultando na morte de Makarov. Price cai no chão logo abaixo e sobrevive. Quando os policiais chegam ao local, encontram Price sentado na frente do cadáver pendurado de Makarov, calmamente a fumar um charuto

 

Fonte : Wikipedia do COD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelas historias mas dava pra melhorar no tópico, essas cores atrapalham na leitura ( pelo menos na minha opiniao ) deixa elas normal e preta

só altera o tamanho e cor do titulo

abraços

Acabei de mudar, acho que agora melhorou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.