Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Seu corpo é seu, de todos, ou do governo?

Death
 Compartilhar

Posts Recomendados

Hoje eu estava na aula de sociologia e história (houve uma junção de ambos em um debate) e meu professor fez uma pergunta que me causou grandes reflexões.. E então, seu corpo é seu, de todos, ou do governo? Parece até ironico, mas antes de responder, pense na liberdade de usar-lo que você tem, ou não tem, e em tudo que você pode ou não fazer.. Leis, o que é crime, e etc. E ai?

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Minha opinião é:

O corpo é meu,agora o governo proíbe fazer tais coisas,mais nem por isso o corpo vai ser do governo,até porque o governo da punição pra tal coisa,mais fazer você pode fazer,sabendo que vai ser punido por tal ato.

Você pode fazer o que quiser da vida,sabendo que algumas coisas você poder ser punido,por fazer,pois algumas coisas são proibidas.

Talvez o que eu falei não tenha nada haver com o assunto do seu tópico,mais eu escrevi pelo que eu entendi.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu sei que muitas vezes meus conceitos são muito chatos e/ou complexos para entender ou mesmo para interessar, mas este é até bem simples.

Só é de fato proprietário, DONO, de algo quem possa destruir esse algo sem que seja punido ou sofra qualquer sanção por isso.

Pense bem... Vamos a um exemplo próximo.

• Quem é o único que pode destruir este fórum sem acabar respondendo um processo ou mesmo levando um monte de porrad@s?

Antes da óbvia resposta pense no porquê. É simples, o dono, em última análise, não deve satisfação a ninguém sobre o que faz com aquilo que lhe pertence. Ele pode manter, fazer crescer, enjoar, largar e por fim destruir e NINGUÉM TEM NADA COM ISTO. Pode-se até reclamar, mas NUNCA força-lo a desfazer o que desejou e fez.

Outro exemplo:

• Se destruir meu carro quem vai me punir por isso?

Contanto que eu no processo não cause dano a ninguém ou traga prejuízo ainda que indireto, NINGUÉM TEM NADA COM ISSO. É meu, eu sou o DONO, eu faço o que quiser e quem reclamar ainda corre o sério risco de passar vergonha.

Agora leve o raciocínio para seu corpo. Ainda que eu seja RADICALMENTE CONTRA:

• Se você se matar quem vai te punir?

A lei pune qualquer um que o induza a matar-se, indução ao suicídio, mas não puni o suicida. Isto porque não é passível de sanção aquele que não pode cumpri-la.

Mas os sociólogos costumam apresentar as limitações impostas pela lei como ingerencia do Estado na auto determinação do indivíduo e, portanto, na plena propriedade do indivíduo sobre seu corpo. Pra isto vale lembrar:

• Eu posso matar, roubar, sequestrar, estuprar, ludibriar, enganar e tudo mais que eu queira. NADA ME IMPEDE DE FAZE-LO, ABSOLUTAMENTE NADA.

A lei não é proibitiva, ela é punitiva, ela não é impedimento ao crime, fosse assim não haveriam crimes. O que a lei faz é dar ciência das punições para comportamentos e ações que são vistos pela sociedade como não aceitáveis, como inadmissíveis. Elas nem ao menos servem para justificar a ação do Estado no sentido de impedir que um crime não consumado se consuma. (O policial não pode deter alguém sob a alegação de que esse alguém iria assaltar a outro dalí a 15 ou 20 minutos. Pra isto o acusado, paciente da ação do agente do Estado, deve manifestar de forma clara sua intenção e ainda assim ele não estaria incorrendo no crime tipificado como assalto, mas em outro tipificado como formação de quadrilha, premeditação...)

Deu pra entender?

Eu sou o dono do meu corpo, ele nunca pertenceu e jamais pertencerá a outro se não a mim mesmo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

O corpo é seu e apenas seu.O que vc vai fazer depende de vc mesmo.Mas lembrando que sempre possui as leis que vão lhe impedir de fazer algo que possa causar problemas,mas o direito de fazer continua sendo apenas seu...com consequências no futuro,claro.E essa de ''todos'' depende muito,se a pessoa dona de seu corpo vai gostar ou não do que os outros vao achar de suas atitudes...sempre esquecendo que o unico pensamento que conta,é o seu.

21abms1.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.