Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Educação - Toda história tem dois lados.


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

A cerca de 16 meses conclui um curso num Instituto Estadual, instituição pública. Confesso não saber o que tinha na cabeça quando optei por fazer o tal curso em uma “Escola pública” e não em uma particular já que os custos do tal curso não representavam lá grande coisa. O fato é que assim o fiz e até hoje aguardo a homologação do certificado de conclusão.

 

16 meses e o tal certificado nada.

 

Quando se fala em educação por aqui a maioria fala do respeito ao professor, da desvalorização da carreira, dos baixos salários pagos, das duplas jornadas e matrículas, fala-se até do interesse do aluno naquilo que lhe ensinado ou ofertado. Ok, nada disto pode ser desconsiderado, mas 16 meses....

 

Esse tempo todo para emitir e registrar um documento é demasiado, implica em custos ou perda de ganho, é sinônimo de falta de compromisso, responsabilidade e respeito para com o aluno. É a prova mais que cabal da incompetência de muitos que depois, tomados por outros argumentos tentam emocionar para justificar suas reivindicações, algumas até justas.

 

O Rio de Janeiro, a cidade do Rio de Janeiro, tem a maior rede de escolas públicas de todo o país. Tem o maior número de funcionários, entre professores, auxiliares, burocratas e aquela gentinha que mama no meu imposto, voltados ou vinculados ao ensino dentre todas as cidades deste país. Isto deve-se por fatores, até onde sei, históricos e é parte das heranças recebidas pela cidade.

 

Todos os dias eu tenho que ir ao centro do Rio, tenho que passar em frente a Câmara dos Vereadores da cidade e já há algum tempo tenho visto movimentação de professores e policiais por lá. Pois bem, hoje a coisa explodiu.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Pois é assim que o Governador trata os professores do município. O que não é em nada diferente de como ele trata os professores do próprio Estado.

 

Fica difícil não tomar partido dos professores que estão lá “lutando” por salários mais dignos e condições mais justas de trabalho. Porém esses mesmos professores são os que não cumprem com seu papel e deixam, junto com os demais burocratas, de atender a direitos mínimos de seus alunos. Como o direito ao certificado de conclusão de seus cursos.

 

Toda História tem dois lados, as vezes até mais que apenas isto.

 

****************************

 

Outra sobre educação:

 

Analfabeto pobre vive mais e 'pesa' na estatística, diz presidente do Ipea

 

O autor deste barbarismo foi Marcelo Neri presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vai entender!?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é .

O sistema de educação brasileiro é precário em diversas setores/situações .

Não é só o professores que sofre com essa precariedade , infelizmente isso reflete também nos alunos .

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.