Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ideia Verde

*~~Bubble~~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Projeto chinês propõe ônibus que anda por cima dos carros

onibus-que-anda-por-cima-dos-carros-ok.jpeg

Um ônibus suspenso que anda por cima dos carros. Já imaginou? Uma equipe de pesquisadores chineses colocou a ideia no papel e defende que o projeto pode ser parte da solução para o trânsito terrível das grandes cidades.

Quando parado, o Land Airbus, como é chamado, não interrompe o trânsito, pois a parte inferior funciona como um túnel, “vazada”, em formato de arco – o que os inventores chamaram de design oco. O veículo ocupa duas pistas e permite que carros de até dois metros de altura passem por baixo.

Cada “vagão” comporta até 300 pessoas. Os passageiros entram no ônibus via elevador lateral e também são previstas estações fixas de parada. Movido por painéis solares e eletricidade, o veículo chega a 60 km/h. Há ainda um sistema que freia o veículo automaticamente em caso de emergência (se houver um acidente à frente, por exemplo).

Os criadores dizem que o ônibus suspenso pode diminuir em 30% o trânsito nas ruas e avenidas. Outra vantagem destacada é que a construção da estrutura para suportar esse tipo de transporte levaria três vezes menos tempo que a construção de metrôs, com custo 10% menor.

O projeto é apresentado como “o futuro das cidades”. Você acha que a solução parece viável? Veja o vídeo do projeto e entenda melhor o funcionamento do ônibus:

[video=youtube;uO5asUTbCR0]

_

Curti a ideia...se for aprovado mesmo, só quero saber quando essa tecnologia vai chegar aqui rsrs

Fonte: Super Interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL, que loco!

Isso aí chegar no Brasil? Não temos nem mesmo estrada que preste pra comportar algo assim, UAHEAUEHAUEH.

Achei bem loco mesmo, ia passar a gostar de andar de ônibus se tivéssemos um desse aqui '-'

PsgGg.png

Link para o comentário

LOL, que loco!

Isso aí chegar no Brasil? Não temos nem mesmo estrada que preste pra comportar algo assim, UAHEAUEHAUEH.

Achei bem loco mesmo, ia passar a gostar de andar de ônibus se tivéssemos um desse aqui '-'

Isso ainda ta no papel e.e'

Mas acredito que quando isso for surgir, o Brasil vai estar bem mais desenvolvido que agora, e as coisas serão bem diferentes.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Malditos asiáticos.

Mais o design disso está perfeito meu Deus.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Só pra fazer essa simulação 3D já foi necessário ser asiático, quanto mais por em prática. Tomare que dê certo.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Poxa, eu super curti. Aqui em São Paulo tem algo parecido, porém não chega nem aos pés de um desses. O que tem aqui é basicamente um ônibus suspenso e tem também alguns corredores suspensos. É mais fácil eu mostrar em imagens em vez de explicar.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Imagens maior do que o permitido, y.y.

O primeiro lugar é por onde as pessoas sobem, tem um elevador ali no canto também. Já o segundo lugar, o amarelo, é um corredor, na verdade nesse caso uma espécie de rua, apenas para ônibus.

Mas é claro que nem se compara com esse aí da China.

Até.

@Edit: Acabei de perceber que não tem nada a ver com o projeto da China, mas pelo menos alivia o trânsito.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Eu fico imaginando...

1. E se um maluco bater na lateral do buzão?
  2. Ok. Ele teria então a largura de 2 pistas e em alguns pontos ainda tem que somar o espaço para um trilho lateral. Mas... a maioria das avenidas nas grandes cidades pelo mundo tem apenas 2 pistas sem espaço de recuo. Como fazer então?
  3. Um trem de metrô no Rio transporta cerca de 1800 pessoas; em São Paulo parece quem 2100 pessoas; em NY são 1900, em Paris, Londres e Moscow os números não diferem muito dos de Sampa; Em Tokio o mesmo trem que transporta 2100 em Sampa por lá transporta 2500. Enquanto isso o buzão aí só leva 300 manolos?
  4. Um VLT pode rodar a 70 km/h, transportar até 350 pessoas e dependendo do modelo integrar-se a linha regular de trens ou metrô. O buzão aí pode fazer isso?
  5. Já imaginou... Eu, claustrofóbico como sou, do tipo que sempre que pode evita dirigir em túneis, vendo um buzão assim passando por cima de mim? E outros tantos que são bem piores que eu, gente que entra em pânico ao sentir-se enclausurada?
  6. Um dos grandes problemas de São Francisco é o acumulo de água parada dentro dos espaços reservados para sistema de cabo e direção dos mais que famosos bondinhos. O buzão aí usa o o mesmo tipo de canaleta guia. Quem vai tirar as larvas dos mosquitos da dengue depois de cada chuva?

Gostei da ideia, mas nem só por ser de asiáticos significa que não seja questionável ou mesmo que seja maravilhosa.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Poxa, eu super curti. Aqui em São Paulo tem algo parecido, porém não chega nem aos pés de um desses. O que tem aqui é basicamente um ônibus suspenso e tem também alguns corredores suspensos. É mais fácil eu mostrar em imagens em vez de explicar.

Imagens maior do que o permitido, y.y.

O primeiro lugar é por onde as pessoas sobem, tem um elevador ali no canto também. Já o segundo lugar, o amarelo, é um corredor, na verdade nesse caso uma espécie de rua, apenas para ônibus.

Mas é claro que nem se compara com esse aí da China.

Até.

@Edit: Acabei de perceber que não tem nada a ver com o projeto da China, mas pelo menos alivia o trânsito.

Mesmo não tendo a ver com o projeto da China, é realmente uma boa para aliviar o trânsito das grandes cidades...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.