Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Quanto mais desenvolvido um pais é, menos religioso ele é.


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

ateu vai queima no inferno :v

religiao é cancer :v

 

concordo com o mikhail mais do que mil porcento

pq eu sou um ateu agnostico

e eu acredito que o Deus está dentro d nós, como uma balança, uma especie d yin-yang. :P

esquisito né? eu tenho fé, não tenho religiao

Membro - Banido - [E]stagiário - Banido - Membro

A timeline mais idiota da WC.

//

#oldschool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Fazendo um adendo ao que falei antes, quando comentei que as pessoas acatam o que seus lideres falam é por que elas não estão em condição de determinar o que é certo ou errado, e ,algumas vezes,por sequencia, acabam acatando a posição politica dos seus lideres religiosos. Em pratica, quando um fiel comete algo errado, a quem ele ira consultar para saber se é pecado ou não? O pastor ou padre. Para essas pessoas também vale o que o pastor fala sobre ações no cotidiano(o que vestir, no que pensar etc). Quem manipula na religião são seus próprios lideres que manipulam seus dogmas como bem entendem.

 

Mas ai que estou falando. Religião em si não é isso, são os líderes que o fazem.

 

Os líderes antigos utilizavam a religião como motivo para fazer atrocidades. Os reis eram dotados de toda a divindade.

 

A religião por si só não é ruim, ela nasceu para unir grupos de pessoas que eram oprimidas por uma força maior. Se você um dia tiver a oportunidade de ler afundo as profecias da bíblia, vai poder notar que todas elas condenam os líderes, o alto escalão da época, que desviava o povo do caminho correto. É por isso que eu disse anteriormente que aquilo que a religião prega pode não ser o que o líder religioso diz. Ai o problema está no homem, e não na religião em si.

 

A minha opinião ainda continua a mesma, o Estado não se intromete no culto religioso e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda há quem confunda religião e fé.

 

Assim como muitos pregam o Estado Laico porque não pregar a separação entre religião e fé?

 

O ateu é desprovido de fé. Muitos tem fé, mas não tem religião. E eu conheço um monte que tem religião, mas são desprovido que qualquer fé.

 

Estado Laico?? Porque não fé laica também? Eu apoio!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da definição genérica dos ateus já se pode dizer que tudo isso envolve agnósticos que desconhecem alguma forma divina ou que não seguem nenhuma religião, não que há ausência de crença. Aquela pesquisa no começo do tópico é uma definição genérica de "Ateu". Não tem como definir nem juntar inteligencia/desenvolvimento/honestidade, pois todos os líderes religiosos são muito inteligentes em conseguir converter milhões de pessoas à sua crença, mas não podemos dizer que são honestos. Contudo existem umas igrejas que fazem doações e realmente ajudam o povo, ou com a verdadeira fé que a igreja passa realmente pode livrar as pessoas de drogas e outras coisas ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.